PDA

Ver Versão Completa : Motor 350cc da Sahara na Strada - projeto



gogoboy
21-02-11, 00:47
tudo bom colegas?



então, to fechando a compra de um motor 350 da Sahara, com NF de leilão e tudo mais, e pretendo colocá-lo na CBX 200 Strada que comprei em um leilão final do ano passado


alguém aí que tenha uma Sahara ou que colocou outro motor na Strada, ou que manje de adaptações para uma opinião, ou qualquer outra pessoa interessado no projeto também... rsrsrs



abraços a todos!

WebSwat
21-02-11, 01:49
Cara, esse é um motor carinho pra tecnologia que ele emprega... não sei por quanto é que ele tá saindo pra você, mas comprar um motor de leilão pra colocar em uma outra moto de leilão, só se a Stradinha não tiver com nada de motor mesmo, né?

A moto vai ficar mais forte, sim, mas vai ficar muito mais pesada... o quadro vai precisar de alguns reforços, furações à mais e adaptações.
Pense bem, e analise se é a melhor coisa à se fazer.

A Strada tem motor? Se sim, procure saber se não é melhor mandar fazer o motor completo dela do que comprar o motor de uma Sahara e adaptar no lugar dele.

Ferrugem
21-02-11, 08:25
Boa sorte na adaptação naum esqueça de postar fotos

Bandit
21-02-11, 08:28
Eh cara, se tu ta afim de brincar, acho q a Strada fikaria do Mal com um motorzao desses em ]:)

iagosoares
21-02-11, 08:55
Essa eu boto fé, haha

Se vc ta afim de fazer uma coisa exclusiva, vai fundo!
Posta umas fotinhas do andamento pra gente aqui =D

E boa sorte :OK:

lordbrill
21-02-11, 16:47
Vou com o pessoal aqui !
Se é de sua vontade... bora lá :OK:

Aguardo por fotos tbm :)

gogoboy
23-02-11, 03:45
então colegas, a Strada tá com o motor bom até, só precisa ver o comanda que tá fazendo barulho e retentores de válvulas, que tá fumaçando um pouquinho


o motor da Sahara completo tá saindo por 1 barão, com nota fiscal certinho!


bom, eu vou começar analisando esse reforço no quadro, vou pesar o motor da Strada e quando chegar o da Sahara vou pesar ele, daí já posto aqui para analisar os reforços e também fixação do mesmo


abrassssssss

mmoura
23-02-11, 04:18
Q projeto Craaaazy man!!!!!
Mas to botando fé, ficaria animal uma stradinha com motor de Sahara.
No aguardo de fotinhas desse motorzão 350.

DOUGLAS 00
23-02-11, 11:43
Sabe que há algum tempo atrás eu fiquei pensando em arrumar uma outra Strada baleadinha e tocar esse motorzão nela.

Acho que deve caber no chassi, tendo que adaptar talvez na parte debaixo do mesmo. aqui no forum tinha uma foto de uma ML com motor de Falcon... então creio que o motor 350 RFVC caiba ali

Com esse motor e um veneninho de leve, essa motoca vai levar bonito qualquer 250-300 na arrancada, devido ao baita torque. Creio que vá brigar bonito com a ninjinha.

Talvez a moto perca um pouco da maneabilidade e vai vibrar pra cacete. Mas essa preparação promete.

Strada Prata
23-02-11, 19:17
Cara, com um maçarico e paciência tudo é possível. Boa sorte no projeto e não esqueça de postar fotos.

Esquadrão Marte
23-02-11, 19:26
Qual é a velo final da Strada ( seja Honesto)...!

Dias joao
23-02-11, 23:31
Franksteain heheheh

confesso que to curioso com o resultado!

Hoje ví uma estrada com a frente da titan mix, vai entrar pra minha lista de modificações a Não fazer heeheh

DOUGLAS 00
24-02-11, 10:07
Qual é a velo final da Strada ( seja Honesto)...!


Em testes de revista, e na faixa dos 130km/h reais no plano (140-145) de painel.

Com o motor 350 preparado creio que dê pra fazer uns 150km/h reais.

navegador.porto
24-02-11, 11:18
Eta moto bem boa a Strada... Já colocaram monoshock em Strada, frente de Twister... Agora motor 350cc. Como disse o Strada Prata, basta um maçarico e boa vontade... rsrsrsrs

charlesduck
24-02-11, 18:38
Acho que vai ficar animal... boa sorte!

Esquadrão Marte
24-02-11, 18:44
O loko meu!!!150km então não vai existir subida para ela.

XxUNOxX
24-02-11, 19:03
Acho que vai ficar bem legal, animal, mais compara a ninjinha em Final igual disse o amigo ali encima é forçar a amizade :D

Mais boa sorte nas adaptações, com paciência tudo da certo....só não desistir e correr atrás e não esquecer de nos deixar informados!

Esquadrão Marte
24-02-11, 19:10
Trocadilho hein.kkkkk

XxUNOxX
24-02-11, 19:18
Trocadilho hein.kkkkk


Não entendi?

Stone
24-02-11, 19:22
Vai postando as adaptações pq eu estou com umas idéias doidas na cabeça pra minha CG de trilha asuhsauhsauhs ]:) ]:)

XxUNOxX
24-02-11, 19:26
Vai postando as adaptações pq eu estou com umas idéias doidas na cabeça pra minha CG de trilha asuhsauhsauhs ]:) ]:)


Stone e suas idéias uashduashduasdasda

Stone
24-02-11, 19:32
uashuhsuahsuhasuhauhs
Por enquanto nem vou falar nada hehehehhe

Tarcisio Discipulo
24-02-11, 20:01
cara é doidera ... vai ser caber tudo direitinho e ficar bllz só qro V cara de twister qrendo passa e acabar ficando no "chinelo"... :lol:

Tqf2
24-02-11, 21:59
Boa sorte aí nas adaptações...

POsta fotos.... hehe

Esquadrão Marte
24-02-11, 23:37
Eu também tenho uma um projeto doido colocar o radiador de oleo da CB300 Na Twister, Agora não sei se a bomba de oleo da Tw vai dar conta do recado...!

XxUNOxX
24-02-11, 23:52
Eu também tenho uma um projeto doido colocar o radiador de oleo da CB300 Na Twister, Agora não sei se a bomba de oleo da Tw vai dar conta do recado...!


Acho que isso não é uma mudança desesperadora que vai melhorar desempenho concorda?
Compensa o gasto?

edumrq
24-02-11, 23:59
Acho que vai ficar bem legal, animal, mais compara a ninjinha em Final igual disse o amigo ali encima é forçar a amizade :D

Mais boa sorte nas adaptações, com paciência tudo da certo....só não desistir e correr atrás e não esquecer de nos deixar informados!


De final não, mas de saida leva facil

mandrakyy
25-02-11, 00:29
Ja pensou em montar uma chopper com esse motorzao...acho que fica show, tava num encontro em Rio negrinho e tinha um cara dos mutantes que tinha um com motor de twister...ficou muito massa...

DOUGLAS 00
25-02-11, 11:07
De final não, mas de saida leva facil


é mais ou menos por ai.

A Sahara original dava em torno dos 135-140 reais (teste duas rodas). Creio que com uma mexida leve no motor (o seria bacana um comando pra alta, se existir e uma taxada) , relação mais longa e por a strada ser mais baixa e leve, se consiga os 150 reais.

Os problemas que podem surgir: Vai ficar meio critica é a estabilidade em alta velocidade. Acho também que pioraria pra curvar rápido. E vai vibrar pra cacete.

Mas se for pra coro na arrancada de semaforo a semaforo, acho que tá valendo.

cristiano_andrade
25-02-11, 11:21
sera que umas rodas com pneus mais largos nao ajudariam nas curvas??? tipo uns de twister
na minha 150 uso pneus de TW, sao mto bons...


bos sorte no projeto...

Yuri_RN
25-02-11, 11:27
O Projeto é legal, mais a verdade é pra ser dita, Jamais acompanhara uma Ninjinha!

Nem de SAIDA e nem de FINAL! ja andei na Ninjinha de ja Andei na Sahara 350!

Por mais que o motor da Sahara esteja em uma moto leve pra o tamanho do motor! nao da conta de uma Ninja 250!

Ninjinha é Carenada tem Motor de 2 Cilindros e toda tecnologia da Kawasaki!

a Estrada poode ate fazer uma graça.. mais nada que a Ninja nao cubra com facilidade!

DOUGLAS 00
25-02-11, 11:31
O motor da Ninjinha dá 33cv lá em cima e pelo que ouvi, não tem muito torque.

Acredito que na arrancada a Saharada com motor preparado (original é meio tratorzão...) leve uma vantagem. Mas claro que depois a Ninjinha engole, devido ao peso, carenagem...

edumrq
25-02-11, 11:34
A cb 300 leva a ninjinha de saida, a sahara não vai levar?

Sahara
Potência 31,5 cv a 7.500 rpm
Torque 3,10 kgf.m a 6.500 rpm

Ninjinha
Potência máxima 33 CV / 11.000 rpm
Torque máximo 2,24 kgf•m / 8.200 rpm

É bem mais torque em bem menas rotação, a ninjinha não pega não

Yuri_RN
25-02-11, 11:42
O motor da Ninjinha dá 33cv lá em cima e pelo que ouvi, não tem muito torque.

Acredito que na arrancada a Saharada com motor preparado (original é meio tratorzão...) leve uma vantagem. Mas claro que depois a Ninjinha engole, devido ao peso, carenagem...


Preparado? Porque o Original nao da Conta? Ninjinha da nela fácil pode ter certeza! digo com total certeza!



A cb 300 leva a ninjinha de saida, a sahara não vai levar?

Sahara
Potência 31,5 cv a 7.500 rpm
Torque 3,10 kgf.m a 6.500 rpm

Ninjinha
Potência máxima 33 CV / 11.000 rpm
Torque máximo 2,24 kgf•m / 8.200 rpm

É bem mais torque em bem menas rotação, a ninjinha não pega não


a Moto nao depende so do Motor! se nao tiver piloto ela nem liga!

e vou dizer! a Ninjinha tem bastante força e desempenho!

acho que so pode tomar alguma conclusão quem ja testou as motos!

testei a Ninjinha por dois dias! meu amigo tem uma e quando viaja ela fica aqui em casa!

DOUGLAS 00
25-02-11, 11:43
vamos comparar as fichas:

http://www.motonline.com.br/testes/sahara-honda-nx350/medicoes-ftecnica.gif

Sobre a ninja:

Motor
4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,6:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Potência máxima 33 CV / 11.000 rpm
Torque máximo 2,24 kgf•m / 8.200 rpm

dados de desempnho catados na net:

0-60

4,3s - 40,3m

0-80

6,8s – 90,4m

0-100

10,8s – 198,6m

METROS


0-400

17,7s – 118,3km/h

0-1000

34,4s – 134,2km/h

RETOMADAS


KM/H


40-60

5,8s – 80,2m

40-80

11,3s – 187,8m

40-100

16,8s – 325,5m

FRENAGEM


KM/H


80-0

2,5s – 29,1m

60-0

1,8s – 16,3m

VELOCIDADE


KM/H


Máxima

140,9 Real
158 Indicada

É necessa´rio confirmar esses dados de desempenho.

Com esse torque" brutal" as 6500 rpm da sahara, creio que no inicio a "saharada" despache. Claro que depois de uma certa distãncia a Ninja tende a buscar (Creio que depois dos 80 ou 100).

A ninja no conjunto da obra é muito mais moto que essa nossa adaptação. Mas pelos 1000 pilas pagos no motor, mais uns 3000 numa strada judiada + uns mil em adaptações, acho que fica um brinquedão.

edumrq
25-02-11, 11:49
Achei no clube honda, não a fonte mas confiavel do mundo, mas é o que tem pra hoje

http://www.clubehonda.com.br/testvb/showthread.php?t=90

Medições
Vel. máxima: 137 Km/h
0 a 100 Km: 8"5
Consumo médio: 20 Km/l

8.5s contra 11s da ninjinha

jpedro91
25-02-11, 11:50
yuri tbm ja testei, as motoscas e cara, a ninjinha de saida é fraca vai.. não acompanha nem cb300 na saida, mais depois que o giro chegou na casa dos 10mil, ja não esta mais na saida.. rsrs

Yuri_RN
25-02-11, 12:00
Faz o seguinte, vou dizer mais nada! va brincar com a Ninjinha! depois não esteja se lamentando!

eu falei, depois nao diga que nao avisei!

edumrq
25-02-11, 12:12
kkkkk quando tiver uma sahara vou brincar com a ninjinha pra ver qualé que é

aaaaah mas se fosse a rd350 do pai da rua levava as duas facil hein kkkkk

HeitorBsb
25-02-11, 12:17
tenho a ninjinha e pelo visto esses dados que colocaram aqui nao estao mto corretos.
0 a 100 é mais ou menos em 7 segundos e a maxima real entre 160,170km/h.
e isso de sair na frente dela pq o torque dela aparece em alta, nao significa mto pq os giros sobem mto rapido. as monos podem até sair na frente, mas rapidinho ficam pra tras.
Acho que só quem tem a ninjinha pode dizer que essa moto é encapetada ]:) em altas rotaçoes. passou de 8 mil é como se fosse uma outra moto totalmente diferente.
não é a toa que elas andam relativamente bem com esportivas mto maiores.

edumrq
25-02-11, 12:23
sem ofensas, não quero que leve pr lado pessoal, mas não acredito

Yuri_RN
25-02-11, 12:35
tenho a ninjinha e pelo visto esses dados que colocaram aqui nao estao mto corretos.
0 a 100 é mais ou menos em 7 segundos e a maxima real entre 160,170km/h.
e isso de sair na frente dela pq o torque dela aparece em alta, nao significa mto pq os giros sobem mto rapido. as monos podem até sair na frente, mas rapidinho ficam pra tras.
Acho que só quem tem a ninjinha pode dizer que essa moto é encapetada ]:) em altas rotaçoes. passou de 8 mil é como se fosse uma outra moto totalmente diferente.
não é a toa que elas andam relativamente bem com esportivas mto maiores.


Que Motos esportivas maiores que ela anda? oque seria andar relativamente pra você? ;)

HeitorBsb
25-02-11, 14:02
Faço varios passeios com o grupo que tem esportivas de verdade 600cc pra cima, nao to falando que ela anda junto das grandes o tempo todo, mas da pra andar num ritmo legal se a galera nao for alucinada e so quiser andar na boa.
Pra passear, curtir uma estrada com os amigos da pra andar bem. Agora se for pra ficar fazendo pega aí ela fica pra tras obviamente. temos que considerar que ela é uma 250 de 33 cv. e só isso. não é nenhuma moto magica que anda tanto quanto motos com o dobro de potencia e cilindrada.
O que eu quis dizer é que estou bem satisfeito com a minha pra fazer os passeios que faço com o grupo que ando, grupo este que tem varias motos muito maiores. Da pra curtir o passeio com os amigos e com um pouco de emoção também (claro que a ninjinha andando no limite, enquanto as outras estão só passeando a 150 km/h).

HeitorBsb
25-02-11, 14:08
sem ofensas, não quero que leve pr lado pessoal, mas não acredito


nao fico ofendido não.
mas a ninjinha uma moto mto divertida, quando tiver oportunidade faça um test drive. vc vai sair dele falando " pra uma 250 ela anda mto".
basta ver o relato de outros usuarios que fizeram o test drive e de quem tem.

DOUGLAS 00
25-02-11, 17:20
Acredito que a ninjinha ande bem, e como disse, a idéia do tópico é montar um brinquedão que dê alguma canseira na ninjinha.

Agora tem uma coisa: A Sahara Original não leva a Ninjinha não, devido a peso e a relação curta (ao menos nas altas velocidades). Agora uma" Saharada" com preparação e relação mais alongada, creio que dê um belo brinquedo.

HeitorBsb
25-02-11, 20:39
Acredito que a ninjinha ande bem, e como disse, a idéia do tópico é montar um brinquedão que dê alguma canseira na ninjinha.

Agora tem uma coisa: A Sahara Original não leva a Ninjinha não, devido a peso e a relação curta (ao menos nas altas velocidades). Agora uma" Saharada" com preparação e relação mais alongada, creio que dê um belo brinquedo.


Exato, são propostas mto diferentes. Mas acho que vai ficar um frankenstein bem divertido mesmo. Tomara que a adaptação funcione bem. Gosto mto de ver projetos como esse.

Dias joao
25-02-11, 20:56
o preocupante é a ciclistica, mas acredito que dá pra por o brinquedinho pra rodar.

Esquadrão Marte
25-02-11, 21:24
Então Uno, é mais para dar uma refrigerada extra no oleo. São 70km todos os dias para o trabalho resolvi fazer essa modificação. Então em breve vou colocar a PÇ. Eu acho que não vai ser em vão gastar esse din din.

Well_99
25-02-11, 21:39
acho q depois da sahara veio a falcon
e a sahara é uma moto muito forte, o motor 350 ficava em uma trail pesada e bem carenada
se vc colocar em uma nacked 200 "strada" essa moto vai andar muito bem
pois é bem mais leve, acho q vc tera q adaptar seu chassi e reforça-lo

WebSwat
25-02-11, 22:51
Sahara:
339cc, 31,5 cv a 7.500 rpm, 3,13 kgf.m a 6.500 rpm, 140 km/h (137,7 km/h reais) e consumo de 20,3 km/litro.

Falcon:
397cc, 30,6 cv a 8.000 rpm, 3,51 kgf.m a 6.000 rpm, 155 km/h (140,4 km/h reais) e consumo de não sei quanto. :D

Yuri_RN
25-02-11, 23:17
Faço varios passeios com o grupo que tem esportivas de verdade 600cc pra cima, nao to falando que ela anda junto das grandes o tempo todo, mas da pra andar num ritmo legal se a galera nao for alucinada e so quiser andar na boa.
Pra passear, curtir uma estrada com os amigos da pra andar bem. Agora se for pra ficar fazendo pega aí ela fica pra tras obviamente. temos que considerar que ela é uma 250 de 33 cv. e só isso. não é nenhuma moto magica que anda tanto quanto motos com o dobro de potencia e cilindrada.
O que eu quis dizer é que estou bem satisfeito com a minha pra fazer os passeios que faço com o grupo que ando, grupo este que tem varias motos muito maiores. Da pra curtir o passeio com os amigos e com um pouco de emoção também (claro que a ninjinha andando no limite, enquanto as outras estão só passeando a 150 km/h).



é da pra acompanhar mesmo, agora se for fazer um role no ritmo pesado! ai nem rola!

sera que essa moto que estão montando vai ter FREIO? vai ter toda segurança que o motociclista precisa?....

falaram em velocidade ate agora.. nao ouvi falar em segurança!

WebSwat
25-02-11, 23:19
Ahhh Yuri... pra quê freio?

Depois que bate ela diminui drásticamente a velocidade, chegando à 0.

edumrq
25-02-11, 23:33
verdade hein, pra para esse monstranho vai ser complicado, eu voto em um disco de gs500

WebSwat
25-02-11, 23:35
Eu voto por um disco wave de 355mm na dianteira e a adaptação do freio a disco da falcon ou dt200r atrás com aeroquip

Yuri_RN
25-02-11, 23:38
Ahhh Yuri... pra quê freio?

Depois que bate ela diminui drásticamente a velocidade, chegando à 0.



É vamos ver depois que alguém ficar paralítico se vai pensar da mesma maneira! ou ate mesmo depois que perder a vida!

http://img251.imageshack.us/img251/15/ogaaamiam6sdwffklyddhb9.jpg

WebSwat
25-02-11, 23:42
Eu voto por um disco wave de 355mm na dianteira e a adaptação do freio a disco da falcon ou dt200r atrás com aeroquip


Falei brincando... por isso que na segunda postagem ali, logo acima... falei sobre um disco wave 355mm. Um tanto quanto grande, porém, as vezes nem tudo isso é suficiente... tamanho de disco não é sinônimo de boa frenagem.

Esquadrão Marte
26-02-11, 00:04
Coloca freio ABS.

gogoboy
26-02-11, 03:31
é da pra acompanhar mesmo, agora se for fazer um role no ritmo pesado! ai nem rola!

sera que essa moto que estão montando vai ter FREIO? vai ter toda segurança que o motociclista precisa?....

falaram em velocidade ate agora.. nao ouvi falar em segurança!
é porque EU, o dono do projeto, to sem tempo de postar aqui rsrsrs


eu sempre penso em freio antes de pensar no motor, por isso vou trocar a frente dela também... analisei a moto do colega que colocou a frente da TW na Strada, mas ainda não tomei nenhuma decisão pois preciso pesar o motor da Sahara e comparar com o peso do motor da Strada, daí primeiramente vou para o chassi, para colocar o motor ali e reforçar o que for preciso, depois suspensão... pode ser que eu acabe colocando a suspensão mono atrás também, como um outro colega por aqui fez com a Strada!

depois disso é que vou analisar os freios... pode ser mesmo que eu coloque a frente da TW, com as rodas e o freio dianteiro dela, e adapte um freio a disco na traseira, talvez da CB 450, e utilizando aeroquip em ambos!

a alimentação do motor inicialmente vou utilizar o carbura da Sahara mesmo, e depois alongando a relação conforme a perda de peso em relação à Sahara, vou ver o que faço no cabeçote e na alimentação!


galera, o motor nem chegou ainda rsrs


por isso peço que tenham paciência pois esse projeto vai demorar coisa de ano ou mais, pois não tenho tanto tempo $$$$ para injetar tudo de uma vez, e com certeza o valor pago na moto ou o que ela valeria original não vai ser a metade do que provavelmente investirei no projeto rsrs


galera... dá uma maneirada na discussão desvirtuada no tópico, meu projeto não é pra racha não rsrsrs... é claro que um dia vou querer comparar ela com outras, como a TW, a CB300, a Fazer, a Comet, a Ninjinha... mas não estou adaptando a moto para tirar racha não! faço mais pela exclusividade do projeto e até porque gosto da Strada a ponto de querer melhorar ela para ter uma moto exclusiva para viajar e ir em encontros e tudo mais!

abrasssssssssss

brunobros
27-02-11, 21:31
nunca soube se é verdade mas um amigo me disse que o tio dele pos o motor da tornado na bros 2011 e fez ñ sei o q pra abafar um pouco o som do motor, e pos o motor da falcon numa factor, ele alterou o quadro e mais ñ sei o q.
a bros com motor de tornado ele roda diariamente nas ruas já a factor é mais pra competição porque da na cara q não é o dela, e o da bros engana um pouco mais, axo q ele mora em sorocaba ou perto ali

Tasteful
27-02-11, 22:04
não entendi pra que montar uma moto dessas com a finalidade de fazer pega com uma ninja
as chances de tu encontrar uma na rua são muito pequenas
faz a motoca pra tu curtir kra e já era

gogoboy
27-02-11, 22:26
tasteful, em nenhum lugar eu disse que ia fazer a moto pra isso man!

disse que se um dia trombar com uma delas por aí claro que vou ter curiosidade de emparelhar, mas leia aí pra cima o que eu escrevi que saberá o real motivo do projeto, é só ler com paciência que vai achar rsrs


arbasssssss

DOUGLAS 00
28-02-11, 21:14
Também não acho certo ficar fazendo pega toda hora, mas num local adequado pode ser um brinquedão e tanto.

Sobre suspensão, acho que a Strada vai pedir um reforço nas bengalas. Atras, acho que nãoe é necessário por uma mono mola. Um disco um pouco maior na frente pode ficar bom.

Eu não faria isso na minha strada. Mas se achasse um baratinha, e se tivesse um motor de Sahara em vista...

WebSwat
28-02-11, 21:19
Aqui, tem um amigo meu que tem uma moto com quadro de XLX 250, frente de Sahara, Motor e balança completa, com freio a disco traseiro e susp. traseira da Falcon, roupa da XR;