PDA

Ver Versão Completa : Dicas para amaciar motor reformado.



Honda Motors
21-02-11, 17:37
Mandei meu motor p/ fazer a parte de cima, camisa e pistão com anéis novos standart e a árvore de comando.

O mecanico deve dizer como devo amaciar mas peço a vcs mais dicas de como tratar esse motor. (OHV)

Valeu.

FloodDesu
21-02-11, 17:46
Acho que não deve ter segredo: amaciar como um motor 0km.É só não manter sempre os mesmo giros, evitar manter giros altos por muito tempo, e respeitar o motor, porque não é nada legal sair com ele já esticando todas as marchas e talz.

lordbrill
21-02-11, 17:56
Não tem segredo mesmo. É como o FloodDesu disse ;)
É a mesma coisa de amaciar um motor zero.

DOUGLAS 00
21-02-11, 18:04
Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.

Esquadrão Marte
21-02-11, 18:26
Quando eu comprei minha titan 150ks 2008, me falaro para esticar bem as marchas, conclusão a moto começou a fumacear antes da primeira revisão, fui na cc e dei uma migue que a moto estava com problemas...., ai depois que ela voltou zerada novamente amaciei com amor e carinho igual fazer sx com mulher virgem.

Honda Motors
21-02-11, 19:18
Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.


Boa essa; não sabia



Quando eu comprei minha titan 150ks 2008, me falaro para esticar bem as marchas, conclusão a moto começou a fumacear antes da primeira revisão, fui na cc e dei uma migue que a moto estava com problemas...., ai depois que ela voltou zerada novamente amaciei com amor e carinho igual fazer sx com mulher virgem.


Que conselho de "amigo" te deram... :s

reyboy_fan
21-02-11, 19:47
como falaram so amaciar como moto 0KM

Esquadrão Marte
21-02-11, 19:53
Nem todos querem ver seu bem...... . então preste muita atenção nisso o que eu passei não desejo a ninguem. Boa sorte.

SydmaaR
21-02-11, 20:24
Vou pegar as dicas para mim também, terei de fazer a parte de cima do motor da minha também :D

Diego.fcs
21-02-11, 22:36
Como disseram, andar normalmente, sem dar pau, trocar o óleo bem antes da troca normal e andar no máximo por uns 1.000km, aí depois é só fazer reaperto e boa.

Ahead
21-02-11, 22:44
Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.


[b]Eh isso aê,fazendo isso vc vai observar q na 1ª troca o óleo vai estar com uma certa nuvem branca ao passar o dedo,são as pequenas limalhas q restam do atrito entre as peças novas,isto eh natural,mas constitui um risco ao motor,fzendo a troca a kda 500km vc consegue eliminar mais facilmente esses resíduos,eh interessante q se faça até os 1500km por precaução!

jOSÉ
24-02-11, 02:21
Troque o óleo de 500 em 500, ao menos até os 1000 km rodados.

Como o motor foi feito, ele precisa eliminar as limalhas do motor.


Óleo e filtro se tiver pois é incrível a quantidade de limalha que fica suspensa no óleo.

Honda Motors
24-02-11, 07:26
Como disseram, andar normalmente, sem dar pau, trocar o óleo bem antes da troca normal e andar no máximo por uns 1.000km, aí depois é só fazer reaperto e boa.


Obrigado pelas dicas de todos, mas esse reaperto? É do cabeçote?

Guilherme Mcnasty
24-02-11, 08:52
Amaciar é simples: não acelerar demais nem de menos, evitar rotações muito baixas e muito altas.

speedFan
24-02-11, 09:01
Cara vc deve ter mais cautela, então não passa dos 80km/h e isso é de regra pelo que eu saiba....
Meu pai por exemplo tem uma cg 125 2002 e acabou de fazer o motor inteiro e está fazendo a tradição de não passar dos 80km/h e não esticar as marchas, sem contar que com 1000km mando para seu mecanico novamente para reajustar(um reaperto) nas valvulas e no que for necessário.... faça isso no primeiro 1000km e após o reaperto pode andar naturalmente sem dar muito "pau" até ver que ela vai "deslanchar naturalmente com tempo"

flw pelo que eu saiba é isso e todos mecanicos dizem isso ...

Honda Motors
24-02-11, 11:21
O barulho de britadeira que a minha fazia melhorou bastante, se bem que quando acelera ainda aparece um tec-tec, discreto não sei se é assim mesmo...tb mecânico é uma loteria, como vou saber se o cara colocou realmente as peças novas? O cilindro e o pistão ele colocou mas e a árvore de comando que não dá pra ver? Não sei se é neura minha, estou quase abrindo o motor pra ver se ele colocou realmente a engrenagem de comando que paguei 120,00

jpedro91
24-02-11, 11:25
Acho que não deve ter segredo: amaciar como um motor 0km.É só não manter sempre os mesmo giros, evitar manter giros altos por muito tempo, e respeitar o motor, porque não é nada legal sair com ele já esticando todas as marchas e talz.


isso é a melhor coisa que se faz no amaciamento! manter em giro constante! em média rotação! por isso que o melhor jeito de amaciar um motor é na estrada!

Honda Motors
24-02-11, 17:06
up