PDA

Ver Versão Completa : Moto na Enchente



Edson Luiz
21-02-11, 19:06
Galera boa tarde!
Eu moro aqui em São Paulo no Jaçana e hoje mais uma vez caiu uma tempestade daquelas aqui.
Como eu estava trabalhando, não estava aqui e a enchente acabou entrando na minha garagem.
Pelo que ví, a agua chegou somente na altura da metade da roda.
Eu não liguei a moto e deixei ela lá mo local.
Será que pode ter afetado alguma coisa.
Tem algum cuidado que eu tenho que ter antes de ligar a moto.

Essas chuvas aqui em São Paulo acabam com a tranquilidade da gente.

Abraços.

Ivan RJ
21-02-11, 20:03
Olhe pelo visor de óleo da Yes e veja se está com com de leite escuro.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Dias joao
21-02-11, 20:10
deu pra entrar agua pelo escap?

Edson Luiz
21-02-11, 20:39
Não chegou na altura do escapamento não.



deu pra entrar agua pelo escap?

Dias joao
21-02-11, 20:48
chegou na altura do freio dianteiro, corrente, relação, etc?

Furious VIPER
21-02-11, 21:06
Se não entrou água no escapamento tá tranquilo... pq assim como não sai nada da tua moto... não ia entrar água pelo motor.
Rodas vão ficar sujas... é só limpar. Pastilhas de freio de repente umas freadas mais fortes em local seguro já dão conta da limpeza. E as lonas de freio devem ter dar akela encharcada, mas isso é questão de esperar secar e só.
Segue o baile q tá td bem... água não é a melhor amiga das motos... mas está longe de ser uma inimiga nesses contatos complicados. Ia ser ruim mesmo se entrasse no escapamento, ou sobrisse a moto toda.... não sendo isso... tá ótimo!

Dias joao
21-02-11, 21:13
lubrificar a corrente também =)

Eduardo Toda
21-02-11, 21:32
Enchente com a moto, mas já tá virando rotina...Enxurrada, alagamento, barro, ainda bem que de moto tira isso de letra, se fosse de carro eu ainda estava no 1º dos 4ª enchente...parado no transito esperando a água baixar...

Edson Luiz
21-02-11, 21:39
chegou na altura do freio dianteiro, corrente, relação, etc?

Chegou no disco dianteiro sim, mas na corrente e relação acho que não.
Vou deixar ela secar até sábado e depois ligo a bichinha.

Dias joao
21-02-11, 21:48
não precisa de muitos cuidados especiais não, GRAÇAS A DEUS, só dá uma lavada da motoca e molha bem o freio porque essa agua de enchente é suja e tal, outrossim faz o que o Furious VIPER disse

Diego.fcs
21-02-11, 22:35
Outra coisa que tem que ser vista também é se isso aí prejudicou a lubrificação dos rolamentos da roda, molhar a pastilha de freio e a relação nem dá nada, isso acontece quando lavamos ou pegamos uma chuva, se entrou água no escape nem dá nada também, normalmente esses escapes tem um furinho na parte mais baixa dele que escorre o excesso de água, e quando andar também essa água tende a sair.

XING LING
21-02-11, 22:56
Entrar água pelo escape é difícil, se entrar ela vai sair pelo furinho como o Diego falou, e para ir no motor teria que subir pela curva que é muito difícl senão impossível com a moto parada na garagem!!!

Só da uma lavada nela e da uma lubrificada na corrente, e a primeira volta toma cuidado com o freio!!!

Abraços!!!

Raley
21-02-11, 23:38
Pessoal, aproveitando o assunto do tópico

se caso o motor da moto tivesse ficado submersso de agua e tivesse entrado agua pelo escapamento

teria que ter outro procedimento a ser tomado fora esses que ja disseram ate o momento §

NiveaC
22-02-11, 00:13
não precisa deixar secar, é água como qqr outra, suja mas é água




Pessoal, aproveitando o assunto do tópico

se caso o motor da moto tivesse ficado submersso de agua e tivesse entrado agua pelo escapamento

teria que ter outro procedimento a ser tomado fora esses que ja disseram ate o momento §

o problema seria se a moto estivesse ligada na hora E a água chegasse na altura do escape, se chega e a moto morre o escape suga a água pra dentro do motor daí nada de apertar o start senão quebra tudo, com ela desligada não sei como ocorreria essa possibilidade mesmo assim seria só trocar o óleo e ver que cor sai e se sai água junto, se saísse só precisaria trocar o óleo até tirar toda a água, sem ligar a moto até se livrar dela

WebSwat
22-02-11, 00:30
Numa trilha aqui, um doido entrou com tudo de cara num rio com uma Tornado... água até a altura do banco...

Vou procurar as fotos aqui

NiveaC
22-02-11, 00:36
Numa trilha aqui, um doido entrou com tudo de cara num rio com uma Tornado... água até a altura do banco...

Vou procurar as fotos aqui



nem precisa, com a moto ligada não tem problema pq o ar que sai do escape não deixa a água entrar, o problema é a moto morrer com o escape submerso, o escape suga a água, se ligar a moto estoura tudo

WebSwat
22-02-11, 00:58
a moto escapou das mãos do cara, e tava sendo levada pela correnteza....

no meio do mato à 30km da cidade não se tem muito o que fazer: viraram a moto de ponta cabeça, de lado, do outro lado, com a ponta do escape pro chão, tiraram a curva do escape (saindo do cilindro), fizeram um monte de coisas... até a moto pegar! aí começou a pipocar... ficaram um tempão com ela em alto giro.. saia umas bolas de fogo da área de escape do cilindro que era até bonito de ver! (a moto não é minha mesmo, então f.d.c)

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGGf1qr6FaQj1ANY7eef2YB4M4lFjArRdVJ2yP1s6SJl3z mtBdAJ81FnU2BS3aa5eMSG2mWrqLRtjWZId5I1bGwAm1T1UGti gmDJxpTgW30L5KmrepQuzbie.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKFsKJQ9rSITVfbusZQUUBs8qWW0GYt2mBAklh8Ed6ByiV aEclWrzIUgAhh2BpwAw8apqxHgeY6q4wATJPAY7NkAm1T1UJMT OK1rDX54fsHXnK9UFc9xJ32Q.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAE6g4naC3R5nd5emYeEiIdkPMEy_unoI9DwLQWbjH_-4LrgEGBUoAWq6SxyXrdIrMTK_rd3w4bfgaVBnWWoIGiYAm1T1U PsQ-zi-6y2FlAPfVMPEvv4lOoiG.jpg

NiveaC
22-02-11, 01:02
ter tinha, era só rebocarem ele (com corda, cipó, bambu, qqr coisa serve, eu já reboquei moto com bambu) até a cidade, daria trabalho mas muito melhor que correr o risco de perder o motor, isso é falta de amigo no meio da trilha rsrsrs

Raley
22-02-11, 01:08
não precisa deixar secar, é água como qqr outra, suja mas é água

o problema seria se a moto estivesse ligada na hora E a água chegasse na altura do escape, se chega e a moto morre o escape suga a água pra dentro do motor daí nada de apertar o start senão quebra tudo, com ela desligada não sei como ocorreria essa possibilidade mesmo assim seria só trocar o óleo e ver que cor sai e se sai água junto, se saísse só precisaria trocar o óleo até tirar toda a água, sem ligar a moto até se livrar dela


Humm... pode crer !

WebSwat
22-02-11, 01:14
falta de amigo nada... a gente queria fazer de tudo... mas tava no começo da trilha.. tinha mais pelo menos 2.5km de SUBIDA (morro mesmo), cheio de lama... teve até uma lander que não conseguiu subir... aí como ia puxar essa dai? a unica trator que tava lá (uma Falcon amarela) tava com pneu original.... dai era soda de puxar o cara...

mas o dono dela é mecânico e tem uma loja de moto, então pra ele não ia fazer muita diferença... ele mesmo quis abrir tudo...

Edson Luiz
22-02-11, 18:50
Obrigado ae pelas dicas galera.

Hoje com mais calma, eu verifiquei o oleo e tava normal.
Liguei a bichinha com o c_ na mão, mas ela pegou normal. Dei uma banda com ela e normal.
Agora guardei ela numa garagem mais alta. É um lugar aberto. Ela vai tomar chuva, mas pelo menos a enchente não vai pegar ela mais não.

Abraços.

WebSwat
22-02-11, 18:52
Boa amigo, teve sorte...

Agora é só comprar uma capinha de chuva pra ela e boa!

Edson Luiz
22-02-11, 21:25
Boa amigo, teve sorte...

Agora é só comprar uma capinha de chuva pra ela e boa!

Obrigado.
Vou comprar mesmo uma capa de chuva pra ela não ficar tomando chuva o dia inteiro.

Sou novato no mundo das motos.
Alguem pode me dizer como faço para lubrificar a corrente. Qual produto que uso e como passo?

Dias joao
22-02-11, 21:41
Se utilizar a ferramenta de pesquisa encontrará varios tópicos detalhados sobre a conservação da corrente, inclusive tem um do Tasmotos que li e gostei muito

Esquadrão Marte
22-02-11, 23:16
Cuidado com sua moto ela pode ter contraido Lectroaspiroze.( brincadeira)