PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Tenere 250 Bateu motor com 100km rodados!!!



Yuri_RN
21-02-11, 22:13
Por causa do estouro da mangueira de retorno do óleo motor fundiu, com apenas 100km
http://i1226.photobucket.com/albums/ee408/TenGuilherme/DSC07324a.jpg
http://i1226.photobucket.com/albums/ee408/TenGuilherme/DSC07322.jpg
Parabéns a Yamaha!!! que vai dar uma moto nova ao invés de substituir ou fazer a Retifica do Motor!
Fonte: tenereclub.com.br

Caique
21-02-11, 22:17
me lembra as primeiras fazers!

Yuri_RN
21-02-11, 22:20
Ainda bem que a Yamaha vai substituir a moto do cara por outra 0km!

magrao tk
21-02-11, 22:23
Parabéns a Yamaha!!! que vai dar uma moto nova ao invés de substituir ou fazer a Retifica do Motor!
Fonte: tenereclub.com.br


Ô!!! É sério? :o Parabens mesmo!

Caique
21-02-11, 22:25
pepino da fábrica......,se fosse culpa do acabamento de montagem na cc duvido!

Diego.fcs
21-02-11, 22:28
Estranho hein, será defeito de fábrica ou mal uso? No mais, pelo menos vão dar uma moto nova.

Eddy Albuquerque
21-02-11, 22:29
Cara!!! Como foi isso???? O que a concessionária disse???? Peça com defeito??? Montagem errada???? Eles vão lhe dar uma moto nova mesmo???? :o

Mansell
21-02-11, 22:30
Pior de toda essa historia é o Kara que compra uma maquina dessas ainda esta todo feliz com a motoca nova ... e em seguida acontece isso :k
Lamentavel :( :s :d

SydmaaR
21-02-11, 22:30
Pow cara, tem que dar mesmo
100 Km's e acontecer isso...

Dias joao
21-02-11, 22:34
Estranho hein, será defeito de fábrica ou mal uso? No mais, pelo menos vão dar uma moto nova.

mal uso com 100km? só se a moto fosse de papel, e se fosse o caso a garantia não cobria.

defeito de fabrica, acontece nas "melhores familias"

Furious VIPER
21-02-11, 22:35
Qria ver o laudo técnico do problema. A idéia de dar uma moto nova é muito boa. Afinal... pra sanar o prejuízo... só com uma atitude dessas mesmo.

zebrahead
21-02-11, 22:36
Se foi só essa. é normal.. acontece...

agora se rolar mais desses ae é de se preocupar!!

Diego.fcs
21-02-11, 22:38
mal uso com 100km? só se a moto fosse de papel, e se fosse o caso a garantia não cobria.

defeito de fabrica, acontece nas "melhores familias"


Já vi problemas aqui com várias CGs de dar pau na garantia, tudo moto de cgzeiro que tira a moto da concessionária, já bota um gemoto, tira o filtro e fica dando cacete na rua, aí dá pau e fala mal da moto.

Dias joao
21-02-11, 22:44
Já vi problemas aqui com várias CGs de dar pau na garantia, tudo moto de cgzeiro que tira a moto da concessionária, já bota um gemoto, tira o filtro e fica dando cacete na rua, aí dá pau e fala mal da moto.


Ah, isso é verdade, mas claro que dá pra conhecer mal uso e se fosse o caso o cara podia ir atras de procon ou o que fosse que a garantia não cobre.

XING LING
21-02-11, 22:49
Mais aí no caso é certeza que é defeito de fábrica e não mau uso, para ocasionar isto ou a peça esta com defeito ou alguma coisa entupiu o retorno e danificou a mangueira, mas deve ser defeito da mangueira mesmo!!

Ainda bem que é uma Yamaha, se fosse uma chinesa os caras iam falar que foi uma pedra que bateu, que vc fez trilha com a moto, que foi da natureza mais por bondade iria refazer o motor e deixar o cabra uns 2 meses sem a motoca hehehe!!!

edumrq
21-02-11, 22:54
é impossivel ser mau uso, com 100km não da nem pra usar a moto, nem bem, nem mau

WebSwat
21-02-11, 22:54
Realmente, parabéns à Yamaha pela atitude...

Erros acontecem, todo mundo sabe disso... difícil é achar quem os reconhece e assume as responsabilidades.

Dias joao
21-02-11, 23:01
Realmente, parabéns à Yamaha pela atitude...

Erros acontecem, todo mundo sabe disso... difícil é achar quem os reconhece e assume as responsabilidades.


Rapaz, nada de parabéns, acho que é o mínimo que ela poderia fazer.
lembra que é modelo "novo", qualquer mídia ruim pode deixar ela com má fama ai num vai vender nada.

msguinha
21-02-11, 23:07
Nossa 100 km :0_0:

Será q a situação foi tão trágica pelo fato da moto estar ainda no amaciamento? Se fosse um motor amaciado será q aguentaria mais um pouquinho??

@Yamaha
Parabens ao responsavel da Yama pela decisão de dar uma moto nova. A atitude de admitir o erro e consertar é privilegio de cada vez menos pessoas hoje em dia. :OK:

buneco
21-02-11, 23:07
pode ser apenas a mangueira entupida
as vezes a mangueira que veio de fábrica com defeito
agora se vier mais dessas ai sim é de se ficar preocupado
mas parabens a Yamaha por dar outra moto!

mas não duvido que vão fazer o motor dessa ai e colocar a venda de novo...

WebSwat
21-02-11, 23:08
Dias João:
Não foi só com a Yamaha que aconteceu isso.
Digo parabéns pela atitude de trocar a moto por uma outra 0KM.

Lembra quando lançaram o "novo" Gol 1.0 com o motor EA111?
Tanto Gol quanto Voyage e Fox (que usam o motor EA111) apresentaram o mesmo problema. O que a Volks fez para os primeiros casos? Disse que era problema de mau uso (até para carros com menos de 1000KM rodados), pois apresentavam problemas que até aquele momento não tinham sido vistos nos testes. Aí eu te digo: SE OS PROBLEMAS FOSSEM VISTOS NOS TESTES, OS CLIENTES NÃO IAM PRECISAR PASSAR POR ELES NA RUA, NÃO É? - desculpem pela caixa alta, mas é essa a questão. Quando foram aparecendo mais casos, a Volks começou a fazer um recall e trocar os componentes defeituosos. Posteriormente, começou a trocar os motores inteiros, e posteriormente pensou em uma nova engenharia completa no motor. Probleminha de mau uso? Se fosse eles não iam pensar em fabricar um novo motor desde o zero.

mantabodyboarder
21-02-11, 23:17
Me expliquem como é mau uso em uma mangueira de retorno de oleo do radiador...

a) O cara anda batendo com uma machadinha na mangueira;
b) O cara acha que pezinho é para os fracos, então sempre carrega com ele um facão pra apoiar a moto pela mangueira de oleo;
c) O cara decidiu que ia ser um xi=unning loco e trocou a mangueira de rretorno pelo caundo dos oculos do chaves;
d) todas as anteriores.

Dias joao
21-02-11, 23:25
Dias João:
Não foi só com a Yamaha que aconteceu isso.
Digo parabéns pela atitude de trocar a moto por uma outra 0KM.

Lembra quando lançaram o "novo" Gol 1.0 com o motor EA111?
Tanto Gol quanto Voyage e Fox (que usam o motor EA111) apresentaram o mesmo problema. O que a Volks fez para os primeiros casos? Disse que era problema de mau uso (até para carros com menos de 1000KM rodados), pois apresentavam problemas que até aquele momento não tinham sido vistos nos testes. Aí eu te digo: SE OS PROBLEMAS FOSSEM VISTOS NOS TESTES, OS CLIENTES NÃO IAM PRECISAR PASSAR POR ELES NA RUA, NÃO É? - desculpem pela caixa alta, mas é essa a questão. Quando foram aparecendo mais casos, a Volks começou a fazer um recall e trocar os componentes defeituosos. Posteriormente, começou a trocar os motores inteiros, e posteriormente pensou em uma nova engenharia completa no motor. Probleminha de mau uso? Se fosse eles não iam pensar em fabricar um novo motor desde o zero.


bom, não entendi direito a relação com o Gol 1.0, mas como estão que a yamaha vai "dar uma moto nova", e citei sua fala mas não foi diretamente a você e não sei se deu essa impressão, e que acho que moto nova o cara tem direito, afinal o cara comprou uma nova e no minimo ele tem que ter uma moto nova, não é como se fosse um presente da yamaha, sei que muita gente não tem essa dignidade de fazer o certo, e como tem esse tipo por ai!
comprei um som e com menos de 1 mês ele deu problema e eu mal usava, levei na loja fiquei uns 9 meses esperando voltar da assistencia até decidir pegar outro no lugar e o gerente da loja queria que eu desse mais dinheiro porque devolvi o som já "usado" putz quer dizer que dá defeito enquanto na garantia e ele desvalorizou por eu ter usado!

Então, yamaha, parabéns por DEVOLVER uma moto nova pro cará...
a minha nova no primeiro dia rodei 60 km e no segundo já cheguei nos 100, já pensou um motor fundir com 2 dias?! só uma nova mesmo pra substituir heh

Yuri_RN
21-02-11, 23:26
Me expliquem como é mau uso em uma mangueira de retorno de oleo do radiador...

a) O cara anda batendo com uma machadinha na mangueira;
b) O cara acha que pezinho é para os fracos, então sempre carrega com ele um facão pra apoiar a moto pela mangueira de oleo;
c) O cara decidiu que ia ser um xi=unning loco e trocou a mangueira de rretorno pelo caundo dos oculos do chaves;
d) todas as anteriores.


Ninguém disse que era Mau uso.. nem mesmo a concessionária...

mais ainda acho que ele usou a Opção "A" O cara anda batendo com uma machadinha na mangueira;

Dias joao
21-02-11, 23:27
Me expliquem como é mau uso em uma mangueira de retorno de oleo do radiador...

a) O cara anda batendo com uma machadinha na mangueira;
b) O cara acha que pezinho é para os fracos, então sempre carrega com ele um facão pra apoiar a moto pela mangueira de oleo;
c) O cara decidiu que ia ser um xi=unning loco e trocou a mangueira de rretorno pelo caundo dos oculos do chaves;
d) todas as anteriores.



b)
apesar que sempre faço isso pras mina paga pau e nunca deu problema.

neumar
22-02-11, 00:18
Já vi problemas aqui com várias CGs de dar pau na garantia, tudo moto de cgzeiro que tira a moto da concessionária, já bota um gemoto, tira o filtro e fica dando cacete na rua, aí dá pau e fala mal da moto.


Quando busquei a minha, enquanto a vendedora calmamente explicava pra mim coisas sobre a moto, um vendedor foi fazer o mesmo com um cliente de uma fan também zero km. Já sabem o perfil do cliente né? Ele só disse "tá, já conheço a moto" e ignorou o vendedor falando e só saiu com ela, dando corte de giro antes da primeira esquina. Detalhe que só entrou na Av. João Dias (quem conhece sampa sabe o trânsito no lugar...) com o motor da moto frio ainda! Bateu no pedal de partida, a moto ligou, e na mesma acelerada que deu pra ligar saiu com ela assim.

Quanto tempo será que durou aquela moto? E o motoqueiro?

Parabéns para a Yamaha em trocar o produto, já ví gente com problema bem pior e eles deram uma baita canseira no cliente, e de opinião pessoal acho que estão trocando pra analisar a moto e ver o que deu de errado, visto que é lançamento, pra ver se não é coisa de recall. Ou isto ou o cara é delegado ou algo assim e deu uma carteirada né, vai saber...

Lembrando que a culpa foi de uma mangueira, e não de peça fabricada pela Yamaha!

Queria saber qual concessionária tá trocando.

Gostei da idéia de andar com um facão! Hahahahahahaha!

Abraços.

XxUNOxX
22-02-11, 00:46
Acho que devemos observar a atitude da Yamaha dar uma moto nova invés de procurar oque aconteceu com a moto...
Se fosse "houtras" marcas ainda estaria no processo pra averiguar o caso....

WebSwat
22-02-11, 00:50
ninguém sabe o que tá acontecendo com a moto agora né?!

pode ser que ela esteja sendo submetida à testes... pra ver se apresenta o mesmo ou até outros problemas.

charlespicol
22-02-11, 01:44
nesse caso nem pegaria uma moto dessa mais ...iria de fazer

blaugusto
22-02-11, 07:42
nesse caso nem pegaria uma moto dessa mais ...iria de fazer




Brasileiro tem o que mereçe mesmo...

DiogoFIP
22-02-11, 08:01
Bom uma moto Nova , lançamento, com apenas 100 km rodados , não deveria acontecer isso !! eles erram :-/ , mas é normal !! se acontecer outros casos dai começa a ser preocupante ! A Yamaha fez certo em dar outra moto nova !! vamos esperar a galera usar mais a motoca , pegando a estrada... e no dia-a-dia !!

Falowss

XxUNOxX
22-02-11, 08:23
Acho que foi um caso isolado, pq esse belo motorzinho ja foi muito conhecido na Fazer e na Lander...
Acho que teve um ponto de "desantenção" do dono, pois com 100km da pra sempre da uma olhada na moto pra ver como ela esta, ou é só subir encima, acelerar e parar?
Por mais que seja uma Ducati zerada nunca vou deixar de olhar ela antes de viajar ou dar uma ida na padaria na esquina de casa (exemplo)

Bandit
22-02-11, 08:38
Deve ser um caso a parte, esse motor e bem conhecido jah, tem uma otima fama...

E a tenere ta vendendo em galera... aki em BH, toda hora eu vejo uma, meu irmao inclusive foi fazer orçamento na Yamaha, fikou espantado com o tamanho dela, to achando q vou ter uma na garagem de casa :G

Eloy
22-02-11, 08:42
acho q estamos sujeitos a erros, até maquinas podem errar, tudo bem faltou atenção, pode ser, mas o q aconteceu com essa moto poderia acontecer com qq uma, é uma peça q é exigida ao extremo so pelo simples fato do motor funcionar, calor,pressao, vibraçao , tantas outras motos tbm usam essa peça, acho q foi uma coicidencia de ser nova, pouco rodada e de tal marca, lenbre-se q a yamaha nao fabrica essa peça vem de terceiros,
poderia estar rachada por dentro, mal encaixada na parte metalica, poderia ter acontecido com 10, 100,1000 ou 100mil ou até dentro da propria fabrica quando eles testam a moto antes de mandar para as cc,

abraços a todos

Eddy Albuquerque
22-02-11, 09:59
Rapaz, nada de parabéns, acho que é o mínimo que ela poderia fazer.
lembra que é modelo "novo", qualquer mídia ruim pode deixar ela com má fama ai num vai vender nada.

Não concordo!!! O nosso mercado está acostumado com soluções diferentes desta da Yamaha!!! Alguém já ouviu falar de outro fabricante que tenha feito a mesma coisa??? A Yamaha planeja crescimento (lógico que ela não vai ameçar a Honda pelos próximos 30 anos) e sua diretoria está empenhada em conquistar a confiança do cliente e esta atitude só confirma isso!!! :OK:

Eddy Albuquerque
22-02-11, 10:06
Dias João:
Não foi só com a Yamaha que aconteceu isso.
Digo parabéns pela atitude de trocar a moto por uma outra 0KM.

Lembra quando lançaram o "novo" Gol 1.0 com o motor EA111?
Tanto Gol quanto Voyage e Fox (que usam o motor EA111) apresentaram o mesmo problema. O que a Volks fez para os primeiros casos? Disse que era problema de mau uso (até para carros com menos de 1000KM rodados), pois apresentavam problemas que até aquele momento não tinham sido vistos nos testes. Aí eu te digo: SE OS PROBLEMAS FOSSEM VISTOS NOS TESTES, OS CLIENTES NÃO IAM PRECISAR PASSAR POR ELES NA RUA, NÃO É? - desculpem pela caixa alta, mas é essa a questão. Quando foram aparecendo mais casos, a Volks começou a fazer um recall e trocar os componentes defeituosos. Posteriormente, começou a trocar os motores inteiros, e posteriormente pensou em uma nova engenharia completa no motor. Probleminha de mau uso? Se fosse eles não iam pensar em fabricar um novo motor desde o zero.

Neste caso não havia problema mecânico, mas sim do lubrificante que não era o correto para o motor!!!

Eddy Albuquerque
22-02-11, 10:11
nesse caso nem pegaria uma moto dessa mais ...iria de fazer

Os componentes do motor são os mesmos!!! Se for um defeito de um lote de peças isso afetará a Fazer a Lander e a Tenere!!!!! :o

Eddy Albuquerque
22-02-11, 10:13
Acho que foi um caso isolado, pq esse belo motorzinho ja foi muito conhecido na Fazer e na Lander...
Acho que teve um ponto de "desantenção" do dono, pois com 100km da pra sempre da uma olhada na moto pra ver como ela esta, ou é só subir encima, acelerar e parar?
Por mais que seja uma Ducati zerada nunca vou deixar de olhar ela antes de viajar ou dar uma ida na padaria na esquina de casa (exemplo)

Comcordo!!! Um vazamento destes é muito fácil de se perceber!!!

cabra de brasilia
22-02-11, 10:41
Aqui em casa certa vez comprou um Ford Ka 0km....assim que chegou em casa minha mãe viu um defeito na pintura e um belo defeito que foi mascarado ainda por cima....no outro dia levou de volta na loja e sem muita churumela deram outro 0km e colocaram o carro para vender no departamento de usados......

Carleetos
22-02-11, 10:53
Cara, eu imagino que isso foi um caso isolado.. A 'premiada'.

Mas, parabéns pra Yamaha? Fala sério.. Cumpriram com o dever deles, assim como qualquer outra marca deve fazer.

iagosoares
22-02-11, 11:04
Sou louco pra pegar uma motinha dessas.. Magina eu pegar uma zerinha e passar por isso..
A Yamaha não fez mais que a obrigação dela.

Ivan RJ
22-02-11, 11:06
É nítido que isso foi causado pelo fabricante da mangueira, sem dúvida. Eu trabalhei alguns anos na Aeroquip no Derp de EExportação e Importação, cansei de trocar mangueiras de clientes no exterior. Bela atitude da Yamaha.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
22-02-11, 11:07
em que concessionaria foi comprada essa moto?

Carleetos
22-02-11, 11:11
Sou louco pra pegar uma motinha dessas.. Magina eu pegar uma zerinha e passar por isso..
A Yamaha não fez mais que a obrigação dela.


Heheh.. Qualquer flatulência da Yamaha o pessoal aplaude, é um fanatismo da poxa. Há aqui quem diga que o controle de qualidade na montagem das Yamaha é 100%, num sei o que.. Mas isso pode acontecer com qualquer máquina.

Imagina o que o cara pode ter passado nessa situação, tá de noite no meio de uma estrada deserta, sem sinalização, o motor bate com 100km.. Então, parabéns pra Yamaha?

kluivertiago
22-02-11, 11:12
:0_0: :0_0: :0_0:

Mas do que justo dar uma outra moto (pois ela tá nova)... não sei se é verdade mas um carinha lá do curso disse que um amigo dele tinha uma Fazer 2007 e a mesma rachou o quadro... a yamaha deu uma Fazer 2011 0km pra ele! :0_0: :0_0: mas nem na garantia a moto dele estava mais... estranho! :0_0: :0_0:

fredericoelias
22-02-11, 11:16
:0_0: :0_0: :0_0:

Mas do que justo dar uma outra moto (pois ela tá nova)... não sei se é verdade mas um carinha lá do curso disse que um amigo dele tinha uma Fazer 2007 e a mesma rachou o quadro... a yamaha deu uma Fazer 2011 0km pra ele! :0_0: :0_0: mas nem na garantia a moto dele estava mais... estranho! :0_0: :0_0:


pois pergunta em qual concessionarioa yamaha ele conseguiu.... pq as daqui que já fui eram todas tensas.

Christian
22-02-11, 11:26
É dever da Yamaha dar uma moto nova ao comprador? Sim.
Mas ela poderia ter apenas colocado outro motor novo na moto ou consertado o mesmo, mas não fez.

Deu outra moto completamente zerada, então PARABÉNS SIM. :clap: :clap: :clap:

O problema é que estamos acostumados em só "levar ferro" das montadoras e isso não é o que deveria
acontecer.
Nós somos os compradores, somos quem manda no mercado (pelo menos deveriamos ser) e as montadoras, fabricantes,
revendas, franquias, deveriam "bajular" seus clientes.

Por isso que aplaudo essa atitude da Yamaha. ;)

fredericoelias
22-02-11, 11:34
se o cara conhecer bem o estatuto de defesa do consumidor, vai saber que direitos ele tem quando compra um produto. Simples.

Yuri_RN
22-02-11, 12:07
A mãe do cara é Advogada e caiu matando em cima da loja, então a Yamaha deu outra moto a ele!

isso ia dar muito mais bronca a Yamaha, então ela preferiu nao entrar em detalhes e substituir a moto!

Carleetos
22-02-11, 12:30
A mãe do cara é Advogada e caiu matando em cima da loja, então a Yamaha deu outra moto a ele!

isso ia dar muito mais bronca a Yamaha, então ela preferiu nao entrar em detalhes e substituir a moto!


Hmmm interessante o detalhe né.. Então, parabéns pra mãe do cara que acertou na veia! :lol:

Celoroots
22-02-11, 12:35
A gente não sabe até que ponto a Yamaha deu outra moto pro cara sem titubear muito.......

Tem que ver se foi logo a primeira resposta dos caras, ou se foi necessario o cara ir com a mãe que é Advogada, e ameaçar processar, denunciar, ir na mídia e tudo mais!!!
Imaginem uma matéria dessa proporção???
Seria um prato cheio para os Hondeiros xiitas falarem que ao invés de 30 anos, a Yamaha levaria 60 ANOS, pra se igualar á Honda!!!

Yuri_RN
22-02-11, 13:00
A gente não sabe até que ponto a Yamaha deu outra moto pro cara sem titubear muito.......

Tem que ver se foi logo a primeira resposta dos caras, ou se foi necessario o cara ir com a mãe que é Advogada, e ameaçar processar, denunciar, ir na mídia e tudo mais!!!
Imaginem uma matéria dessa proporção???
Seria um prato cheio para os Hondeiros xiitas falarem que ao invés de 30 anos, a Yamaha levaria 60 ANOS, pra se igualar á Honda!!!


A Principio eles olharam meio torto, mais a mãe do cara ja foi com toda defesa pra jogar no peito do dono da loja!

então nao teve o que questionar!...

Leiam mais sobre o caso no topico -> http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=286

ALXINFO
22-02-11, 13:22
Meu irmão comprou uma Green 150 sport, em menos de um ano o motor estorou, :NOOK: não mim recordo a Kilometragem sei que ele pegou zerada, ele levou na cc eles fizeram o motor e devolveram pra ele, até ai tudo ok, pouco tempo depois, adivinha o oque aconteceu? novamente o motor estorou!! :NOOK: ele entrou com processo pra devolver a moto até hoje ele espera!!

Minha Opinião é, sendo ela Yamaha, honda, Suzuki etc...

Eles já mais vão dá outra moto no 1º problema, meritos pra ele se isso acontecer, mas fico na torcida pra que dê tudo certo!!!! :OK:

iagosoares
22-02-11, 13:25
Um cara lá falou uma coisa muito certa, concordei legal com ele.

"Infelizmente, no nosso país ainda não existe um cultura amplamente difundida das pessoas conhecerem os seus direitos e lutarem por eles. Infelizmente, é comum as pessoas acharem mais cômodo, menos dor de cabeça, mais rápido e prático resolver de qualquer jeito, aceitando aquilo que os fornecedores de produtos e serviços nos impõem. Nós temos aqui no Brasil um dos códigos de Defesa do Consumidor mais pesados e duros do mundo. Porque as empresas não fazem o papel delas? Simples, porque as pessoas desconhecem esses direitos e aceitam tudo..."

E realmente é verdade, se não formos atras dos nossos direitos, as empresas montam em cima de nós mesmo!
Por isso digo que a Yamaha não fez nada mais do que a obrigação dela.
E isso vale pra qualquer marca, seja moto, carro ou qualquer outro produto!

Viitou_RN
22-02-11, 13:32
Realmente, parabéns à Yamaha pela atitude...

Erros acontecem, todo mundo sabe disso... difícil é achar quem os reconhece e assume as responsabilidades.


2x

Irmão
22-02-11, 13:38
É por isso que eu não tenho interesse em comprar motos
de lançamento, lembram da CG 150 quando foi lançada
dava problema no conjuto gerador de energia, e a twister
que batia corrente de comando antes dos 10.000 km.
A maioria dá Reccal antes de completar 2 anos de lançamento.

iagosoares
22-02-11, 13:39
Realmente, parabéns à Yamaha pela atitude...

Erros acontecem, todo mundo sabe disso... difícil é achar quem os reconhece e assume as responsabilidades.


Ela só reconheceu depois que o comprador apareceu na concessionaria com uma eliminar e o artigo do código penal exigindo seus direitos.
Pelo que eu li lá no tópico, a concessionaria queria refazer o motor da moto. Totalmente errado isso, uma moto nova com motor refeito ?
Nada feito.

blaugusto
22-02-11, 13:40
Mas o mais interessante é que o motor nao bateu, simplesmente.

A mangueira partiu e óleo foi-se. Se o piloto tivesse prestado atenção tenho certeza que dava tempo de bater o dedo no corta corrente e encostar no acostamento.

iagosoares
22-02-11, 13:42
Mas o mais interessante é que o motor nao bateu, simplesmente.

A mangueira partiu e óleo foi-se. Se o piloto tivesse prestado atenção tenho certeza que dava tempo de bater o dedo no corta corrente e encostar no acostamento.


O pior é que lá no tópico ele disse que percebeu o óleo vazando e que vazou em poucos segundos até.
Pq ele não parou a moto ? Dava tempo de salvar o motor.

neumar
22-02-11, 14:19
Não sou mecânico, não fico o tempo todo olhando coisas estranhas na moto.
Se tivesse dinheiro pruma ducati, nem calibrar pneus eu iria, seria 100% cc.
Pra mim é subir em cima, acelerar e frear sim.
Infelizmente sou pobre e tive que aprender algumas coisas, querendo ou não, porque também não acho que existam mecânicos de motos decentes em São Paulo. Cansei de ver por exemplo mecânico abrindo bateria selada pra por água, ou regulando mistura de carburador com 5 voltas quando o próprio manual manda ser 2 e 1/4 por exemplo, mas diz que assim "vai ficar mais forte" (só se for a marcha lenta mais forte, porque em alta isso não faz a mínima diferença).
Sinto falta de luzes de advertência nas motos, se tivesse uma luz de óleo bem vermelha no meio do painel (que até fuscas da década de 60 tinham...) talvez ele tivesse salvo o motor. Nada acendeu ali sinalizando problema, ele rodou até a moto parar. Me parece comportamento normal isso sim, não concordo em jogar alguma culpa em cima do dono da moto, que comprou um produto zero km pra não ter dores de cabeça e teve em tempo recorde.

Abraços.

Roberval3000
22-02-11, 14:45
É por isso que eu não tenho interesse em comprar motos
de lançamento, lembram da CG 150 quando foi lançada
dava problema no conjuto gerador de energia, e a twister
que batia corrente de comando antes dos 10.000 km.
A maioria dá Reccal antes de completar 2 anos de lançamento.


mas esse caso da tenere é isolado, nada a ver com lançamento
nao é igual babação de oleo q apareceu em varias cb300 ou suporte de motor da honda LEAD q teve varios casos tbem

caso isolado pode acontecer com qualquer moto, lançamento ou não

iagosoares
22-02-11, 14:51
Não sou mecânico, não fico o tempo todo olhando coisas estranhas na moto.
Se tivesse dinheiro pruma ducati, nem calibrar pneus eu iria, seria 100% cc.
Pra mim é subir em cima, acelerar e frear sim.
Infelizmente sou pobre e tive que aprender algumas coisas, querendo ou não, porque também não acho que existam mecânicos de motos decentes em São Paulo. Cansei de ver por exemplo mecânico abrindo bateria selada pra por água, ou regulando mistura de carburador com 5 voltas quando o próprio manual manda ser 2 e 1/4 por exemplo, mas diz que assim "vai ficar mais forte" (só se for a marcha lenta mais forte, porque em alta isso não faz a mínima diferença).
Sinto falta de luzes de advertência nas motos, se tivesse uma luz de óleo bem vermelha no meio do painel (que até fuscas da década de 60 tinham...) talvez ele tivesse salvo o motor. Nada acendeu ali sinalizando problema, ele rodou até a moto parar. Me parece comportamento normal isso sim, não concordo em jogar alguma culpa em cima do dono da moto, que comprou um produto zero km pra não ter dores de cabeça e teve em tempo recorde.

Abraços.


Ninguém está jogando culpa no dono da moto.. O fato é que ele mesmo disse, no tópico do link que o Yuri deixou ai. Que ele percebeu que o óleo tinha vazado, e que foi em questão de segundos inclusive.

Cyber
22-02-11, 14:56
essas mangueiras são complicadas, sempre olho nas da tornado que utilizam esse tipo de mangueira para retorno, as montadoras deveriam se preucupar em criar um material diferente essas utilizadas em grande parte das motos vendidas aqui não são de confiança e merecem sempre uma olhadinha.

Legal a atitude da yamaha, assumiu a bronca e resolveu o problema do cliente, em partes, pois não o livra de um problema igual.

ALXINFO
22-02-11, 15:03
mas esse caso da tenere é isolado, nada a ver com lançamento
nao é igual babação de oleo q apareceu em varias cb300 ou suporte de motor da honda LEAD q teve varios casos tbem

caso isolado pode acontecer com qualquer moto, lançamento ou não


(2)

até porque esse motor é usado em mais 3 outras motos desde 2006 e isso é a primeira vez que vejo isso acontecer!!! :OK:

Esquadrão Marte
22-02-11, 17:56
Eu acredito que foi defeito na hora de prensar a capa na mangueira.

kbecao_bnu
22-02-11, 18:10
Parabéns pela atitude da Yamaha! :OK:

marcelofreitas
22-02-11, 19:44
o importante é que a marca deve arcar com o prejuízo!

Stone
22-02-11, 20:35
Merece os Parabéns!

Se não me falha a memória, no código de defesa ao consumidor diz que se algum produto der defeito em menos de 3 meses de uso o mesmo tem que ser imediatamente trocado por um novo, nada de concertos. E foi isso que aconteceu, nada mais justo, ela apenas cumpriu o seu dever!

jeanks
22-02-11, 21:05
Eu não ganho parabéns quando faço minha obrigação....

Daria parabéns se dessem uma 600 pro cara, aí sim. De resto, foi obrigação. Isso que o cara já foi preparado com advogado e tudo. Vai lá sem saber nada, capaz de fazer o cara pagar pelo conserto.

marcelofreitas
22-02-11, 21:08
se fizer uma breve pesquisa e encontrar o enquadramento do art do CDC, é chegar lá citar e cobrar! ja ganhei 3 causas dessa forma!

Dinhubass
22-02-11, 21:49
Bela atitude da Yamaha, mas pensando em 100km, se existe mega-cupim de ferro pra isso, se alguém souber cita ae! HUASUHASUH

Esquadrão Marte
22-02-11, 22:54
Foi mais que obrigação essa atitude da Yamaha.

Carlos Roberto
23-02-11, 15:16
Eu compro uma moto zero e tenho que ficar olhando se tá vazando óleo? Nunca! Compro veículos novos pra não ter nenhuma preocupação. Só quero girar a chave, dar partida e sair por aí.

E o cara teve sorte por causa da baixa kilometragem da moto quando ocorreu o defeito, pois isso poderia acontecer um ano depois e aí já era.

mmoura
23-02-11, 15:34
o importante é que a marca deve arcar com o prejuízo!


O pior prejuizo nao é trocar a moto por outra mas sim a imagem q fica da yamaha.
Mas eu me pergunto: O que será q eles irao fazer com essa TENERE?
Vao botar pra rodar? será?

renanperim
23-02-11, 16:10
O pior prejuizo nao é trocar a moto por outra mas sim a imagem q fica da yamaha.
Mas eu me pergunto: O que será q eles irao fazer com essa TENERE?
Vao botar pra rodar? será?


Se vc pensar em uma indústria, vc tem o controle da qualidade das peças, se a peça não passou no controle vc tem algumas alternativas, volta para a linha de montagem, corrige o defeito e testa denovo. Se é incorrigivel, vc vê o que é possivel aproveitar. E claro tem algumas variaveis como reciclagem, mas não é o caso.
Mas como se trata de um veículo com placa e documentos, a coisa não é tão simples.
E claro, tem que ver se a Yamaha vai pegar o veículo, ou a Loja em si.

Se for a Yamaha, faz uma nota de entrada e ela se vira.
Se for a Loja, arruma o motor e vende como usada, triste não?

blaugusto
23-02-11, 18:31
Bebê também morre.

Se a máquina mais perfeita dop mundo dá problemas, magina simples componentes mecânicos.

Esquadrão Marte
23-02-11, 19:20
Belo Raciocínio..............!

Stone
23-02-11, 19:53
Concordo com o blaugusto, comentário perfeito!

Dj Serginho Sag
23-02-11, 20:26
Nada a acrescentar...perfeito alguns comentários.

Dj Serginho Sag
23-02-11, 20:28
Postei no M@D pra ver o que falam por lá

Sabuga®
23-02-11, 23:29
Acho q não é caso isolado não, tem um cara de santos membro do forum xtzlander q, pelo q entendi, deu o mesmo problema, só q com pouco mais de 5000km rodados.

Vou transcrever parte do post dele, espero q não haja problema aqui no forum!

"A minha ténéré está com 5220 km, e parada na concessionária pois a bendita mangueira estourou. A fábrica ainda não mandou a peça e a moto está parada desde o dia 10 de fevereiro."

corsani
24-02-11, 08:48
Acho q não é caso isolado não, tem um cara de santos membro do forum xtzlander q, pelo q entendi, deu o mesmo problema, só q com pouco mais de 5000km rodados.

Vou transcrever parte do post dele, espero q não haja problema aqui no forum!

"A minha ténéré está com 5220 km, e parada na concessionária pois a bendita mangueira estourou. A fábrica ainda não mandou a peça e a moto está parada desde o dia 10 de fevereiro."

ainda continua sendo casos isolados porque não se ve com frequencia, ja os vazamentos das cb 300 vc ve em qualqjuer canto. esse motor 250 da Yamaha ta mais do que provado que é confiavel e duravel que a yamaha mudou a fazer 250 e criou a teneré e nem mudou o motor.

msguinha
24-02-11, 09:50
Acho q não é caso isolado não, tem um cara de santos membro do forum xtzlander q, pelo q entendi, deu o mesmo problema, só q com pouco mais de 5000km rodados.

Vou transcrever parte do post dele, espero q não haja problema aqui no forum!

"A minha ténéré está com 5220 km, e parada na concessionária pois a bendita mangueira estourou. A fábrica ainda não mandou a peça e a moto está parada desde o dia 10 de fevereiro."


Caso isolado, concordo com o amigo do post anterior, ja CB300 não é caso isolado, já virou um FATO.

Eddy Albuquerque
24-02-11, 10:57
Heheh.. Qualquer flatulência da Yamaha o pessoal aplaude, é um fanatismo da poxa. Há aqui quem diga que o controle de qualidade na montagem das Yamaha é 100%, num sei o que.. Mas isso pode acontecer com qualquer máquina.

Imagina o que o cara pode ter passado nessa situação, tá de noite no meio de uma estrada deserta, sem sinalização, o motor bate com 100km.. Então, parabéns pra Yamaha?

Concordo, toda máquina pode passar por isso, onde eu trabalho temos uma frota de 14 motos e 7 delas são Fan 125 ES e em 3 o motor apresentou um pequeno vazamento antes de 1000km!!!

blaugusto
24-02-11, 11:33
Bati palma mesmo quando a sundown veio buscar minha Web aqui em casa pra levar pra Rio Claro di gratis.

Thyago Mahon Barros
24-02-11, 11:45
Isso pode acontecer, mas a Yamaha está realmente de parabéns pela sua atitude.

Carleetos
24-02-11, 11:48
Concordo, toda máquina pode passar por isso, onde eu trabalho temos uma frota de 14 motos e 7 delas são Fan 125 ES e em 3 o motor apresentou um pequeno vazamento antes de 1000km!!!


Então, são coisas fáceis de resolver. Tanto na CB300 quanto nesse casos da Fan que você citou é só trocar a junta que muito provavelmente vai dar fim ao problema. No caso da Tenere também, trocar a mangueira e fixar bem e tal, deve ser simples.



Acho q não é caso isolado não, tem um cara de santos membro do forum xtzlander q, pelo q entendi, deu o mesmo problema, só q com pouco mais de 5000km rodados.

Vou transcrever parte do post dele, espero q não haja problema aqui no forum!

"A minha ténéré está com 5220 km, e parada na concessionária pois a bendita mangueira estourou. A fábrica ainda não mandou a peça e a moto está parada desde o dia 10 de fevereiro."


Pois é, enquanto um recebe uma moto nova rapidinho o pessoal comenta geral, mas nesse caso que a moto tá lá parada por causa de uma mangueira ainda não vi ninguém comentando.. A verdade que muita gente se nega a aceitar é que enquanto eles puderem nos fazer de troxas, farão sem remorso. Só deram a moto pro cara porque a mãe dele foi lá botar quente em cima. Não se iludam.

blaugusto
24-02-11, 13:26
Então, não são coisas fáceis de resolver. Tanto na CB300 quantona Twister, nas CG´s e nesse casos da Fan que você citou é só trocar a junta que muito provavelmente NÃO vai dar fim ao problema. No caso da Tenere também, trocar a mangueira e fixar bem e tal, deve ser simples.


Carleetos, corrigi pra você.

HEHEHUUEHEUHUEHUEUEHUHEUHE...

blaugusto
24-02-11, 19:37
Más noticias:



Somos em 168 !

3 tiveram o problema

dá quase 2%




Bom, com relação às denúncias de vazamento de óleo da Tenere 250, quero relatar que a minha, pouco antes do natal apresentou vazamento na mangueirinha do radiador de óleo. Assim que percebi encostei a moto, completei o óleo e fui atrás de manutenção. Em 2 concessionárias (na Red Baron da Ricardo Jafet e na Viamar Ceasa - esta última onde comprei a moto) disseram que a fabrica estava fechada e só abriria no começo do ano, então não podiam trocar a pequena mangueira porque não tinham em estoque! Aí eu esperniei! Liguei para o SAC, mandei e-mail e ainda falei com um camarada meu na Yamaha. Eles em 2 dias me ligaram dizendo que a peça estava a minha disposição na concessionária. Trocaram e não tive mais problemas.
Recebí a informação de um funcionário da Yamaha de que receberam de um fornecedor um lote de mangueiras com problema (fora das especificações). A mangueira de borracha não aguenta a pressão e racha.
Este foi o único problema que tive com a moto até agora. Acredito que se não tivesse percebido o vazamento logo de início, poderia ter fundido o motor também. Por isso é prudente sempre verificar o nível de óleo antes de sair com a moto!



O problema parece ser com um lote mesmo.
2% acho que já é muito.

Caso isolado seria se essa fosse a unica até agora.

queiroga
24-02-11, 19:53
Tem mais um caso lá no xtzlander, moto com uns 1000km rodados, sorte que o cara percebeu o vazamento.

tá parecendo caso de recall....

edumrq
25-02-11, 00:16
então vai dar pau nas landres tambem, ou sera que cada uma tem seu lote?

blaugusto
25-02-11, 07:40
então vai dar pau nas landres tambem, ou sera que cada uma tem seu lote?

Acho que cada uma tem seu lote, pra melhorar o controle do estoque e produção.

renanperim
25-02-11, 08:25
Oloco, imagina se não tivesse lote por modelo, queria ver rastrear! ahjaehaehaheae
Que ERP será que eles usam! eahaheaehahe

Pelo jeito a Yamaha vai quebrar o contrato com o fornecedor dessas mangueiras eim, ou vão receber algo muito compensativo para não trocar de fornecedor.
Eu nem imagino o créu que o gerente vai dar no outro gerente, aeheahaeaeh

Carleetos
25-02-11, 10:39
Carleetos, corrigi pra você.

HEHEHUUEHEUHUEHUEUEHUHEUHE...


Acho que não entendi, por que não resolve o problema?
ps.: a minha CG não apresenta esse problema.

Marvila
13-04-11, 19:34
Pelo que estou vendo o problema é na mangueira mesmo...;)
Li um relato do mesmo problema numa NFazer que acabara de sair da concessionária. Não teve maiores consequências porque o companheiro percebeu o vazamento logo pela manhã...
Será que já a Yamaha já deu solução no problema ?
Sobre a Teneré 250, também leio reclamações sobre um tóc-tóc na suspensão ou carenagem dianteira...
Será que também já foi resolvido ?
Acho a Teneré 250 muito linda...:)

Limabl
13-04-11, 20:16
Eu fico imaginando.... o dono da moto ver o vazamento, e mesmo assim ainda rodava com a moto |:( |:( |:( |:( |:( |:(

marcelofreitas
13-04-11, 20:24
Eu fico imaginando.... o dono da moto ver o vazamento, e mesmo assim ainda rodava com a moto |:( |:( |:( |:( |:( |:(


naum é possivel o cabra ver o lance pingando e ainda rodar com a moto!

jobarte
13-04-11, 20:34
Bom, vamos la, li até a pagina 3 e fiquei com preguiça de ler o resto, depois eu leio.

Vamos levantar algumas informações e sim, fiquei com preguiça de trazer quotes para ca;


Cara, seria mais ou menos 20 quotes, então vamos deixar para la

"Yamaha não fez nada mais do que sua obrigação"
Errado, pois estamos no Brasil e se essa moda pega, vai aparecer muita moto "quebrando" do nada e "obrigando" a CC ou a fabricante a trocar a moto ou pior, fornecer outra similar.

"Mau uso do condutor"
Não creio, uma tenere não seria a moto ideal de um titanzeiro da vida (não se ofenda quem tem titan, falo dos motoqueiros que tem por ai fazendo $#@%$#), ou seja, o perfil de um potencial comprador de tenere é uma pessoa que cuidaria muito bem da motocicleta.

"AHHH! O CARA NÃO VIU O DEFEITO!!!!"
Bom, vamos usar do bom senso, nem todos os motociclistas tem o conheçimento que nós da comunidade temos, ja vi casos do dono da motocicleta (fazer 2007 vermelha) levar a moto no mecânico para perguntar o porque de uma zoadinha na frente da moto, o mecânico viu e surpresa, tinha acabado as pastílhas de freio.

"Yamaha trocou a moto, o que não é normal"
Eu sou o responsável pelo marketing da Tenere e/ou Yamaha e vejo que ela esta vendendo muito, logicamente eu não deixaria este caso manchar os ótimos resultados que estou tendo com as vendas dela, então, vamos trocar e trazer a com defeito para testes.

"Atitude louvável da Yamaha"
Sim, louvável, mas pode ter certeza que ela não seu ponto sem nó (me corrijam se eu errei o ditado), eu faria o mesmo.

"Continuo gostando da Honda"
Que bom, eu continuo gostando da Yamaha, mesmo não tendo uma ainda XD

"Fundiu o motor"
Levanto aqui uma questão interessante, as motos que tem radiador a óleo não tem marcador de temperatura do motor não? Fiquei curioso quanto a este caso.

Levanto aqui mais uma questão, o dono chegou a emplacar a moto? Se sim, a Yamaha vai arcar com o emplacamento da nova também?

No mas até a proxima :D

Limabl
13-04-11, 20:42
"Fundiu o motor"
Levanto aqui uma questão interessante, as motos que tem radiador a óleo não tem marcador de temperatura do motor não? Fiquei curioso quanto a este caso.
Bom todas as motos da Honda e Yamaha dessa categoria não tem este tipo de estrumento !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Uma pena pois a Kawvasaki Ninja 250 e a D-TRAKER tem esses estrumentos já que são arrefecidas a liquido um viva pra Kawvasaki :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

SARAIVA
13-04-11, 20:44
me tirem uma duvida quero ver se acontece com moto tb : essa moto zerinha 100km deu zica ela sendo arumadinha sera vendida como nova ou usada ? da pra perceber a diferença pq num deu tempo nem de gasta o pneu neh ?

pergunto isso pq ja trabalhei numa terceirizada positivo que funciona dentro do deposito das casas bahia e os pc chegava zuado eu arumava e os pc ia pro estoque novamente ser vendido como novo !!! são produtos totalmente diferentes mais gostaria de saber se o processo é parecido

jobarte
13-04-11, 20:51
me tirem uma duvida quero ver se acontece com moto tb : essa moto zerinha 100km deu zica ela sendo arumadinha sera vendida como nova ou usada ? da pra perceber a diferença pq num deu tempo nem de gasta o pneu neh ?
pergunto isso pq ja trabalhei numa terceirizada positivo que funciona dentro do deposito das casas bahia e os pc chegava zuado eu arumava e os pc ia pro estoque novamente ser vendido como novo !!! são produtos totalmente diferentes mais gostaria de saber se o processo é parecido


Não creio, pois na informática esta prática existe e o produto recebe o status de "remanutafurado" ou "recondicionado", mas tem um detalhe, a pessoa que vai comprar tem que saber, vender como novo é crime.
Algo similar que eu vejo muito nas CCs é vender a moto que ficava em exibição ou usada para tests drives a um preço menor mas com o comprador ciente disto.

SARAIVA
13-04-11, 20:55
é crime ? hehe intão posso fazer uma denuncia ? la é vendido como novo sim arumavamos até os aranhoes de gabinete e quando ia ser vendido como saldão ou seja qaundo os clientes ião ser avizados que aquele determinado lote era remanufaturado a gente nem limpava as maquina nem riscos do contrario a maquina tinha que ter cara de nova prser vendida como nova !

mandrakyy
13-04-11, 21:26
É por isso que monto meus pcs, pq comprar esses pcs montado eh loja eh so dor de cabeça afe.....Ate me irritei com isso das casas bahia...

peterson972
13-04-11, 21:37
Sacanagem das Casas Bahia hein... quanto a moto, ainda bem q a Yamaha deu uma nova pro cara...

SARAIVA
13-04-11, 21:50
sem querer desviar mais ainda o assunto do topico mais : o giro la é de em media 200 pc e notebooks arrumado por dia em 20 dias são 4 mil computadores que o povo vai comprar pensando ser novo ,
o consumo de super bonder e canetinha isso mesmo canetinha e massa e polir para disfarçar riscos e enorme não sei dizer sobre as outras marcas mais dentro do deposito das casas bahia se arruma celulares computadores eletrodomesticos , só posso responder sobre os pcs e note positivo mais podemos estars endo enganados por muitas marcas , la dentro escutei uma estastistica não sei se com fundamento mais que o recall de sony , hp , dell e de em media 3% e o da positivo chega a 12% .

no caso ai da moto acho assim eles não fizeram a obrigação deles oq eles fizeram foi o certo mais se num fosse a mae do rapaz esfregar a lei na cara deles num teria sido esse o desfeche do caso se fosse um coitado que num entende de nada tinha sido enrolado , porisso não merecem os parebens se fosse outra pessoa ia ser outra historia !!!
lembrete : positivo = lixo

jobarte
13-04-11, 22:57
Sim, são 3 crimes, crime contra o consumidor, crime contra o fisco (porque com isso é passível de sonegação) e crime federal (formação de quadrilha se não me engano).
E preciso consultar um advogado, tenho a impressão de que a importação de produtos recondicionados e/ou remanufaturados para o Brasil é proibído.


Nota: Para o tópico não sair do seu contexto original, criei um tópico sobre o assunto no "boteco da esquina"
http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina/produtos-remanufaturados-recondicionados/

Hunter 123
13-04-11, 23:10
Pouco tempo para mal uso. "Sorte" que foi agora pois se o problema acontecesse com uns 10k duvido que trocariam fácil. Ia dar dor de cabeça. Tomara que seja caso isolado. Parece aquelas marcas descartáveis...

Marvila
14-04-11, 10:42
me tirem uma duvida quero ver se acontece com moto tb : essa moto zerinha 100km deu zica ela sendo arumadinha sera vendida como nova ou usada ? da pra perceber a diferença pq num deu tempo nem de gasta o pneu neh ?
[...]
Se o comprador NÃO a emplacou é provável que irão (a concessionária) cancelar a nota fiscal de venda, consertar e vendê-la como zero km, através de outra nota fiscal de venda.
Agora, se foi emplacada não tem jeito. O número do RENAVAM estará registrado no DETRAN em nome do primeiro proprietário. Será feita a transferência de propriedade para a concessionária que terá de vendê-la como usada.
O que define um veículo como 0km, para efeitos legais, é o seu primeiro emplacamento (registro no DETRAN), através da nota fiscal de venda.
Outra coisa, vocês estão aí elogiando a Yamaha mas eu penso que quem todou a decisão de trocar a moto por uma outra 0km foi a concessionária.
Duvido que a Yamaha, se não fosse por determinação judicial, faria isto. :no: Eles iriam consertar, alengado isto ou aquilo... >-|
E vou mais longe ainda...aposto que ainda não estava emplacada... :cigarro:

tatocross
14-04-11, 10:52
Há males que vem para o bem... Moto nova de novoOoO...

jobarte
15-04-11, 08:22
Ja se sabe se foi emplacada ela?

Paulinhoo
15-04-11, 08:48
Se Isso Aconteceu com a Yamaha, Pode Acontecer com a Dafra, Kasinski ! Não é porque Uma é Maior que a Outra, que Naum Vai Dar Problema Né !
Falhas Acontecem ! :P

BADANHA
15-04-11, 09:18
alem do mais foi uma falha na mangueira... que provavelmente a Y nem fabrica...

sergio moreira
17-04-11, 17:41
É dever da Yamaha dar uma moto nova ao comprador? Sim.
Mas ela poderia ter apenas colocado outro motor novo na moto ou consertado o mesmo, mas não fez.

Deu outra moto completamente zerada, então PARABÉNS SIM. :clap: :clap: :clap:

O problema é que estamos acostumados em só "levar ferro" das montadoras e isso não é o que deveria
acontecer.
Nós somos os compradores, somos quem manda no mercado (pelo menos deveriamos ser) e as montadoras, fabricantes,
revendas, franquias, deveriam "bajular" seus clientes.

Por isso que aplaudo essa atitude da Yamaha. ;)

onde eu assino?

Nickneo
17-04-11, 18:36
alem do mais foi uma falha na mangueira... que provavelmente a Y nem fabrica...


E com isso você quer dizer que a Y é perfeita? O que ela fabrica não dá defeito?


Sei não, viu. Vamos deixar de defender montadoras, que elas só querem nosso dinheiro. Nenhuma é santa, nenhuma é perfeita, nenhuma está preocupada com você.