PDA

Ver Versão Completa : magneto da moto



sportim
22-02-11, 10:52
salve galera

estou com uma duvida,alguem de voces ja trocou o magneto da moto( 150 2006)? gostaria de saber qual a melhor marca,andei pesquisando e me disseram que tem uma marca magnetron que é boa....mas parece ser prosa de vendedor....algeum pode me orientar melhor obrigado.

o que acontece é o seguinte um colega meu apos colocar um alarme nunca mais teve sossego com sua bateria sempre descarregando, ele voltou ate a o oficina desligou o alarme e nada adiantou a bateria foi pro saco de novo,o mecanico sugeriu a troca do magneto ele trocou, por um magnetron, mas mesmo assim a bateria foi pro saco. ou seja não é o magneto.... alguem acha que seja outra coisa?

abraços...

magrao tk
22-02-11, 12:15
Olha, pelo que parece a bateria da moto do seu amigo é que foi pro saco. Ou então o sistema que carrega ela está com problema.

Pelo que eu sei o magneto é apenas aquele volante preso no eixo do vira, e que tem os ímãs. E nunca ouvi falar de ninguem que precisou trocar isso.

O que tem mais chances de pifar por ordem seria 1° a bateria, 2º o regulador/retificador, 3º as bobinas do alternador. O mecanico verificou isso?

Stone
22-02-11, 19:04
Magrão, acho que ele estava falando das bobinas, do estator.

Mas se estava descarregando a bateria, tinha que ver qual o problema, testar, medir... chegar e ir trocando peça é fácil...

Esquadrão Marte
22-02-11, 20:55
Tem muitos mecanicos por ai que nem sabe diagnosticar problemas ai eles ficam inventando defeito de peças. (Vai que é essa ou aquela quando vc vai ver já trocou todas as peças de sua moto sem precisar)

Honda Motors
23-02-11, 12:31
Alguém sabe me dizer se o magneto da CG 2003 Titan é seco ou banhado a óleo???

Stone
23-02-11, 19:09
acima de 99 é banhado a óleo