PDA

Ver Versão Completa : Teste simples com Limpa-Baú!



Stone
23-02-11, 11:04
Ontem fiz um pequeno teste com Limpa-Baú, aquele produto bastante usado nas lavações para lavar nossas motocas.

O teste é o seguinte, deixei algumas pecinhas um dia mergulhado numa solução de 1/5 de limpa-baú e 4/5 de água.


1- Alumínio
2- Alumínio anodizado(guidom de bike)
3- Parafuso velho cheio de graxa e terra
4- Parafuso novo
5- Chapa galvanizada
5- Pedaço de ferro enferrujado

http://img196.imageshack.us/img196/2774/001dga.jpg

http://img602.imageshack.us/img602/3742/002jn.jpg

5 minutos depois a anodização já não existe mais.... (reparem na foto acima, dá de ver bolhinhas subindo do alumínio
http://img600.imageshack.us/img600/8621/003hi.jpg

Um dia depois...
http://img713.imageshack.us/img713/2690/004kkn.jpg
http://img21.imageshack.us/img21/1504/005ph.jpg

Resultados:

1- Alumínio - Ficou corroído, bem áspero e sem acabamento;
2- Alumínio anodizado(guidom de bike) - igual ao de ciama;
3- Parafuso velho cheio de graxa e terra - Ficou limpo, "só no ferro";
4- Parafuso novo - Perdeu a zincagem, ficou bem escura, e na parte de fora da solução já começou a oxidar;
5- Chapa galvanizada - As pontinha já ficaram sem galvanização, "só no ferro";
5- Pedaço de ferro enferrujado - corroeu toda a ferrugem;

O pedacinho de alumínio anodizado eu medi com um paquímetro, vejamos se deu diferença...
http://img291.imageshack.us/img291/3842/006kma.jpg

Amanhã eu postarei mais umas fotos para vermos oque acontece até lá.

E aí, alguém ainda se arrisca a mandar lavar a moto em algum lugar que você não saiba o que estão usando na limpeza?

FloodDesu
23-02-11, 11:38
Carvalho!!! Bom saber disso, Stone. Esse tau limpa baú aí é bem tenso O.o Imagina o que não faz com a pintura a longo prazo?

Stone
23-02-11, 11:41
Cara, eu acredito que na pintura não tenha tanto perigo, pois o verniz é muuuito duro, o pior é nas partes metálicas sem pintura

maurim
23-02-11, 11:48
ta louco cara.... esse produto é pra ta preso.
imagine lava a motoka com troço durante alguns anos....
vai fica uma bela :cocô:

XING LING
23-02-11, 14:01
Caramba, esses dias eu mandei lavar o motor do meu 147 para a inspeção da controlar e eles lavaram com Solupan, é a mesma coisa né?

Meu radiador no outro dia furou e começou a vazar, o outro cano que leva a aguá para o bloco a mesma coisa, R$150,00 de prejú, fora os R$30,00 da lavagem!!!

Devia ter lavado eu mesmo com Diesel, agora ja foi!!!

jpedro91
23-02-11, 14:09
meu motor ta todo esbranquisado, parafusos, pedal de freio, varão.. tudo feio..

lordbrill
23-02-11, 16:36
Por isso que eu so lavo a minha casa :G

O que eu vejo de moto com motor esbranquiçado andando por ai não é brincadeira... inclusive motos novas ... da até uma dó da aparência que fica no motor.

jpedro91
23-02-11, 17:13
tem algum produto que passa pra retirar esse esbranquiçado?

lordbrill
23-02-11, 17:25
tem algum produto que passa pra retirar esse esbranquiçado?


Acho que produto não deve ter. Acho que só polindo e pintando o motor, pois esse esbranquiçado é da corrosão causada pelos solventes desses produtos.

jpedro91
23-02-11, 17:37
Acho que produto não deve ter. Acho que só polindo e pintando o motor, pois esse esbranquiçado é da corrosão causada pelos solventes desses produtos.


vou começar a fazer uns testes de pintura, começar pintando o varão de freio, pedal do freio, o cambio, se ficar bom e bonito vou me arriscando mais. kkk

lordbrill
23-02-11, 17:45
vou começar a fazer uns testes de pintura, começar pintando o varão de freio, pedal do freio, o cambio, se ficar bom e bonito vou me arriscando mais. kkk


AEUhAUIehi :lol: :lol: :lol:
Nada mais justo! :P

O negócio é deixar o motor lindão de novo ;)

Guilherme Rabelo
23-02-11, 17:47
cai na besteira de passar isso no motor da titan pretejou todo o motor........

lordbrill
23-02-11, 17:51
cai na besteira de passar isso no motor da titan pretejou todo o motor........

Se ta falando do limpa-baú né ?

charlespicol
24-02-11, 02:27
queria ver as fotos mas nao da pra ver nada acho que o site ta com problema ou o site image shake ta zuado

ma s me parece que fez um estrago hein

Ferrugem
24-02-11, 08:18
As imagens naum abriram aki :d

magrao tk
24-02-11, 08:40
Muito bom professor Pardal! hehehe
Quem quiser descolorir os aros de alumínio já tem a receita.

Brincadeiras a parte é um bom alerta aos desavisados.
É por isso que tem tanta moto por aí com motor branco e parafusos marrons de ferrugem.

speedFan
24-02-11, 08:46
Não vejo imagens também....... :0_0:

Mas galera aproveitando o lance de solupam já varios boatos que é ruim mesmo para o motor fica "pretejado" isso e aquilo vixe varias conclusões.....

Seguinte agora eu pergunto não tem nenhum produto especifico para lavar o motor de motos ??? minha fanzinha tem até o motor lavado mais sei lá cara o o meio dele e a parte superior está muito escura e "aspera".. quando comprei era bem diferente...

lordbrill
24-02-11, 08:55
Não vejo imagens também....... :0_0:

Mas galera aproveitando o lance de solupam já varios boatos que é ruim mesmo para o motor fica "pretejado" isso e aquilo vixe varias conclusões.....

Seguinte agora eu pergunto não tem nenhum produto especifico para lavar o motor de motos ??? minha fanzinha tem até o motor lavado mais sei lá cara o o meio dele e a parte superior está muito escura e "aspera".. quando comprei era bem diferente...

Produto especifico pra lavar motor ainda não vi.
Pra lavar a minha eu pego um pincel, querosene e vou passando no motor todo... nas partes de dificil acesso eu uso uma escovinha pra tirar a sujeira impregnada... depois de ter passado o querosene, deixo agir por uns 50 segundos e retiro os resíduos com água e sabão neutro (ou shampo especifico)... fica como novo ;)

speedFan
24-02-11, 09:03
Produto especifico pra lavar motor ainda não vi.
Pra lavar a minha eu pego um pincel, querosene e vou passando no motor todo... nas partes de dificil acesso eu uso uma escovinha pra tirar a sujeira impregnada... depois de ter passado o querosene, deixo agir por uns 50 segundos e retiro os resíduos com água e sabão neutro (ou shampo especifico)... fica como novo ;)


bom saber isso quer dizerr que essa do querosene realmente funciona? Fico feliz vou comprar e testar nesse final de semana vlw obrigado pela dica..

XING LING
24-02-11, 10:01
Produto especifico pra lavar motor ainda não vi.
Pra lavar a minha eu pego um pincel, querosene e vou passando no motor todo... nas partes de dificil acesso eu uso uma escovinha pra tirar a sujeira impregnada... depois de ter passado o querosene, deixo agir por uns 50 segundos e retiro os resíduos com água e sabão neutro (ou shampo especifico)... fica como novo ;)


Na minha motoca depois de 4 anos sem lavar o motor fiz isso,vamos dizer que ficou 80%, na próxima daqui uns anos fica 100% hehehe!!!

lordbrill
24-02-11, 10:34
Na minha motoca depois de 4 anos sem lavar o motor fiz isso,vamos dizer que ficou 80%, na próxima daqui uns anos fica 100% hehehe!!!

AEuiAHEhea :lol: :lol: :lol:
Só 4 anos sem lavar o motor :G
A minha já faz uns 3 meses que eu não lavo o motor e a moto inteira tbm :-/ .... mas tbm, não para de chover nesse fim de mundo :0_o:

Christian
24-02-11, 10:49
Eu procuro não levar a moto em posto de lavação.
Mas se for lavar uma vez por ano pra tirar os encardidos não vejo problema.

Lavando a moto em casa sempre por mais que se caprice ainda tem umas sujeiras que ficam impregnadas.

navegador.porto
24-02-11, 11:15
Limpa-Baú? O nome disso tinha que ser Derrete-Baú !!!!!!!!

Alex-BH
24-02-11, 14:37
Sobre lavagem, odeio andar em minha pequena toda suja, limpo sempre a moto 5,6 vezes ao mês.
Uso querosene no motor, chuva e a inimiga n° 1 do motor, vai sujeira até no Butã. da moto.
As vezes tiro pedaleira do garupa, proteção corrente, tampa lateral, ate o banco já tirei para fazer uma lavagem mais detalhada.

Stone
24-02-11, 17:35
Pelo jeito o Limpa-Baú corroeu até o Imageshack asuhasuhasuhs

Mais tarde em casa eu posto novamente as fotos...

lordbrill
24-02-11, 17:40
Pelo jeito o Limpa-Baú corroeu até o Imageshack asuhasuhasuhs

Mais tarde em casa eu posto novamente as fotos...

IAUEhiUaehiuae :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boa Stone !!!
Agora eu sei porque o Imageshack deu esse problemão no banco de imagens! AEhAEiAUEH :lol: :lol: :lol:
Antes de postar as fotos novamente ve se joga um desingripante na lente da camera e tira as fotos de novo pra nao correr o risco de desintegrar o imageshack, como já aconteceu :G... UIAEHUIAHEIU :lol: :lol: :lol: :lol:

magrao tk
24-02-11, 18:17
Pelo jeito o Limpa-Baú corroeu até o Imageshack asuhasuhasuhs

Mais tarde em casa eu posto novamente as fotos...


E contaminou o fórum inteiro.

Vai ver se acha alguma foto postada pelo imgshack, nem no foto das motocas, nem nos avatares nem em lugar nenhum. Só tem sapinho congelado kkkkk!!!

XING LING
24-02-11, 20:24
AEuiAHEhea :lol: :lol: :lol:
Só 4 anos sem lavar o motor :G
A minha já faz uns 3 meses que eu não lavo o motor e a moto inteira tbm :-/ .... mas tbm, não para de chover nesse fim de mundo :0_o:


Eu tenho um pouco de receio de roubos, estes dias quase levaram uma Drag Star zerado de meu tio além de vários casos que escuto aqui, sempre tenho que largar a moto em lugares suspeitos, então como a moto é chinesa e é a cópia de uma moto dos meados dos anos 80( CG bolinha), eu deixando ela suja parece uma moto velha de 30 anos de uso e descuidada entendeu, se eu lavar ela parece que saiu da concessionária, esta zero!!!!

Eduardo Toda
24-02-11, 20:39
Tá parecendo aqueles produtos milagrosos da Polishop...compre um Limpa Baú que limpa qualquer coisa, e ganhe inteiramente de graça um lindo ADIPÔMETRO...
Só não limpa nome sujo no Serasa..... :lol:

shad
24-02-11, 21:29
Eu tambem fui uma infeliz vítima do limpa baú... Minha moto tava com uns 4 meses de uso, quando meu pai levou ela para lavar com esse produto do capeta... Ela ficou tao limpa, que eu pensei, meu Deus, só vou lavar lá agora! Mas na segunda lavagem, percebi a corrozão em algumas peças e dai pra cá... NUNCA MAIS!

Alan Ranieri
24-02-11, 21:55
A minha ficou zuada também, vou ter que pintar!

lordbrill
25-02-11, 17:21
Eu tenho um pouco de receio de roubos, estes dias quase levaram uma Drag Star zerado de meu tio além de vários casos que escuto aqui, sempre tenho que largar a moto em lugares suspeitos, então como a moto é chinesa e é a cópia de uma moto dos meados dos anos 80( CG bolinha), eu deixando ela suja parece uma moto velha de 30 anos de uso e descuidada entendeu, se eu lavar ela parece que saiu da concessionária, esta zero!!!!

Ta mais que explicada sua situação então.
Eu evito ao maximo largar a moto em lugares que facilitam a vida dos alheios. Pra minha sorte, onde trabalho tem estacionamento privado e com segurança... ai é tranquilo. Quando preciso ir a algum lugar, deixo em algum estacionamento pago mais proximo.... porque aqui se bobear... adeus moto |:(
To so esperando o tempo voltar a ser estavel aqui pra mim lavar a motoka.

actionmen
25-02-11, 17:31
A galera, então esse motores que ficam branco deve ser em consequência do uso dessa porcaria nos lavajatos de esquinas. E existe alguma possibilidade de reversão desse processo. Por isso que eu digo, quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo. |:(

lordbrill
25-02-11, 17:43
A galera, então esse motores que ficam branco deve ser em consequência do uso dessa porcaria nos lavajatos de esquinas. E existe alguma possibilidade de reversão desse processo. Por isso que eu digo, quer alguma coisa bem feita, faça você mesmo. |:(


Acho que só polindo e pintando o motor, pois esse esbranquiçado é da corrosão causada pelos solventes desses produtos.