PDA

Ver Versão Completa : Motor esbranquiçado por quê?



actionmen
24-02-11, 11:38
Galera por que a maioria dessas motos como a CG 150 possui o motor esbranquiçado, principalmente na parte onde tem o dissipador de calor. Alguem saberia de algum produto que possa tirar aquele processo?

cristiano_andrade
24-02-11, 11:45
esbranquiçado?!?!? o mew só preteia... vai ver a sua foi lavada com metassil em alguma lavagem... ai só polindo...

magrao tk
24-02-11, 12:19
Vai ver é o caso de motor que foi lavado em posto com aqueles produtos fortes, ou motor que nunca é limpo, pega água da chuva e que respinga do asfalto, aquilo vem tudo que é porcaria junto. Mancha se deixar sempre suja tambem.

chiccoli
24-02-11, 12:27
LM e sulopan, deixa umas markinhas redondas esbrankiçadas ^^

actionmen
24-02-11, 18:31
Por isso que estou grilado com isso galera, por que minhas motos sempre sou eu mesmo que lavo, e sou chato pra caramba, moto para mim tem que está tinindo e sempre limpa. To pensando em polir aquela encrenca para melhor o visual. :0_0:

jOSÉ
25-02-11, 00:29
Bloco e cabeçote de alumínio, então as aletas são de alumínio, o alumínio em contato com o oxigêncio se oxida e passiva, por isso ele fica escurecido, se ele se oxidar na presença da maresia ou água salina ele fica esbranquiçado e passiva também é uma oxidação branca.
É como a prata da mãe em casa, ela dá o maior brilho com o produto "braço" a prata fica tinindo de tanto brilho e com o tempo ela oxida e fica preta novamente. Só que não ocorre corrosão porque é uma oxidação passivante, fica apenas a camada superior oxidada. O aço inoxidável também ele cria uma camada oxidada e passivada sobre a sua superfície.

WebSwat
25-02-11, 01:40
É como a prata da mãe em casa, ela dá o maior brilho com o produto "braço" a prata fica tinindo de tanto brilho e com o tempo ela oxida e fica preta novamente.


O nome certo, na verdade é "Brasso"...
Para metal branco, eu recomendo "Silvo", ele dá um brilho maior na prata, inox, cromado e peças desse tipo. Melhor do que Kaol, Brasso, KF, Hailie e etc.

actionmen
25-02-11, 17:38
Cara vou arriscar dar um trato nessa parte do motor, com esse SILVO, vamos ver no que vai dar. Valeu! :D

FloodDesu
25-02-11, 17:43
Cara vou arriscar dar um trato nessa parte do motor, com esse SILVO, vamos ver no que vai dar. Valeu! :D


|Boa sorte, você vai precisar de muito "braço" [esse com cedilha mesmo XDDDDDDDD]

jOSÉ
25-02-11, 22:13
O nome certo, na verdade é "Brasso"...
Para metal branco, eu recomendo "Silvo", ele dá um brilho maior na prata, inox, cromado e peças desse tipo. Melhor do que Kaol, Brasso, KF, Hailie e etc.


Isso mesmo brasso(valeu).

jOSÉ
25-02-11, 22:16
|Boa sorte, você vai precisar de muito "braço" [esse com cedilha mesmo XDDDDDDDD]


Aproveita e passa nos cubos se forem de alumínio, vão ficar brilhando.

Well_99
25-02-11, 22:17
Cara vou arriscar dar um trato nessa parte do motor, com esse SILVO, vamos ver no que vai dar. Valeu! :D


braço e paciência, ai vai dar certo!

Alan Ranieri
25-02-11, 22:20
LM e sulopan, deixa umas markinhas redondas esbrankiçadas ^^


A minha tem isso... Vou tirar com polidor de metais quando tiver vontade...

Esquadrão Marte
25-02-11, 22:20
Massa de polir N.2 e escova de aço,Resolve o problema pronto.

jOSÉ
25-02-11, 22:44
Massa de polir N.2 e escova de aço,Resolve o problema pronto.


Escova de dentes, escova de aço acho que vai riscar muito, o alumínio é macio, e se soltar fragmento da escova ele vai grudar no alumínio e oxidar e machar de marron.