PDA

Ver Versão Completa : Moto "mole"



Viitou_RN
24-02-11, 13:15
Salve, salve galera do PN! :OK:

galera, seguinte...

a +/- 1 mes, meu pneu traseiro furou i nao deu remendo, tive de trocar a camara de ar.. :s

a que eu usava ainda era original (pirelli)
até ai blza..
sendo que, depois que fui na borracharia o cara la trocou por outra camara q nao recordo o nome dela agora.. (na hora nao tinha pirelli a eu ja tinha andado uns 4 km atraz de uma borracharia as 23:00H)(QUE DUREZA :G)
emfim, depois que começei a andar na moto, sinto ela "mole". tipo: quando passo dos 80~90km/h sinto como si a moto tivesse "dançando", coisa que ela nunk fez anttes.ela da umas balançadas fude***as que chega a fazer medo...

vi um topico essa semana aki das motard stx, que a balança estava torando. fikei mó preocupado pois os sintomas eram semelhantes, mais dei uma olhada e nao vi nada de estrranho.. tentei ver si era uma folga no emcaixe do pneu axo que esta tudo normal.. calibrei os pneus e ta do mesmo jeito..

oq sera isso? será q pode ser por causa da camara?

será q é coisa da minha cabeça?? ;/ :briga2: rsrsrs

alguem ja passou por isso..?

abraços!

Irmão
24-02-11, 13:29
Segundo seus relatos isso só pode ser:
1° Pneu passando da hora de trocar
2º Bucha da balança ou...
3º Rolamento da roda traseira.
Faz o seguinte coloca a moto no cavalete central
e vê se tem jogo na traseira.

wh2786
24-02-11, 20:12
grande possibilidade de ser o rolamento, tira a roda, se seu freio é a disco, remova o disco e especione quantas "bolinhas" tem no cubo,
veja se está com folga, nao pode faltar uma "bolinha" sequer, senao, dança mesmo
mas se estiver completa, de uma olhada no eixo se nao está empenado, agora se sua roda for raiada, tbm pode ser isso
sendo raiada, tire a roda, e ainda com o freio encaixado, apoie o eixo em um cavalete e gire a roda, se ela der uma leve desviada
mesmo assim ainda pode ser o eixo, rolamento ou raios.
espero ter ajudado,
boa sorte

magrao tk
24-02-11, 21:27
Foi exatamente depois da troca da camera que ficou assim?
Já conferiu se o eixo da roda tá bem apertado? Ficou tudo montado certo?
Vai que o borracheiro esqueceu ou não apertou direito...

XxUNOxX
24-02-11, 21:49
Observar:

*Pneu (pode estar mal encaixado, torto, desalinhado)
*Roda
*Buchas
*Rolamento
*Balança

Após isso pode ser que resolva todos seus problemas!

não esquece de voltar para nos informar qual era o problema e se foi resolvido!

Stone
24-02-11, 23:09
Se aconteceu depois de mecher na roda é provável que o problema esteja lá. Verifique se o pneu não está deslocado ou mal colocado

brunobros
27-02-11, 20:46
eu fui remendar o pneu da moto da firma e tbm ñ deu conserto ;/ segundo o borraxeiro.
mas então o q aconteceu foi q ele pos a camara de ar do dianteiro da xtz na motoca da firma, uma fan, e mesmo calibrado ela ficava molona, só notei o erro qdo caí numa curva e resolvi fuçar a fanzinha pra ver o q era, olhei td, balanca, suspenção (como se eu entendesse mto, :e só dei uns xutes pra ver se tava firme), ñ axando erro levei num mecanico q tirou as camaras e viu o erro, e além de pagar o mecanicoe uma camara pra firma tive o dia de trabalho descontado porque atrasei numa entrega (a unica do dia \0/)
mas ve se não é isso camara errada, pode ser q seja.

:tiro: :tchauu: