PDA

Ver Versão Completa : Notebook elevando a temperatura!



Mostarda_69
24-02-11, 14:25
Galera, seguinte, a quase um ano, mais precisamente em maio de 2010 eu comprei um note que foi trazido dos tal do paragua.
Um HP DV4-2049wm, com 4gb de ram, hd de 500, video amd M880G Radeon HD 4200 320mb, tela de 14, windows 7 home premium 64bits, processador amd turion II ultra Dual-core mobile M620 2,5ghz.

bom, o tal problema é a temperatura, ele nunca ligava o cooler no processador ao ponto de ser notado, mas ultimamente, cada vez mai seguido ele liga no maximo, e ficando num estagio que se nota ele sempre, digamos que ele tem 3 velocidades, ficava semrpe na mais fraca e raramente ia pra média, e atualmente dica sempre na media, bastando ta no msn, sites mais carregados e um winamp ele vai no maximo (ele n fazia isso..)

Agora a temperatura ambiente ta em torno dos 28 graus, to com 3 abas do pequenas aberta no mozilla, mais msn, e somente o avast no tray ali.. ele ta marcando 64 graus no processador e 49 no hd!!

isso n é normal né?? o que daria pra faze? Me falaram em manda pra assistencia para abrir e fazer um limpeza! Onde uso não é empoeirado, mas é a cerca de 50 metros de uma avenida bem movimentada que tudo fica empoeirado em cerca de 3 a 4 dias se n eh passado um pano..

vlw ae galera!!

juhpalaver
24-02-11, 14:36
hey brow blz?
realmente notebook e netbooks sobem mto a temperatura principamente nessa época do ano
moh calorao falae
mais 64 graus mesmo ja eh bem quente...
se ainda tiver garantia, leva la mais fica de olho, pq garantia eh &%$#@@
mais vc msmo pode abrir o espaço do cooler atras dele e limpar com um pincel EXTREMAMENTE macio
para nao danificar peça alguma
pq de ano em ano eh bom fazer limpeza interna

outra soluçao seria comprar coolers para notebook
eh uma mao na roda!
o meu durante o dia eh no cooler direto, e a noite eu dxo so o note mesmo

se vc percebe q seu pc ta ficando lento devido a temperatura, da um tempo pra ele esfria
antes que torre td

espero ter ajudado em algo

vlw

speedFan
24-02-11, 14:42
Irmão é seguinte onde vc está mantendo o notebook quando ele está em uso digo qual tipo de superficie?
Outra coisa de uma olhada no processamento do notebook pelo gerenciador de tarefas talves ele esteja com virus e realmente está com o processo sempre em alta.....
Dependendo se as duas repostas acima forem negativas ou seja está tudo ok... ai sim manda para assistencia limpar... e/ou tracar cooler.....

lordbrill
24-02-11, 17:22
Fala fera, blz?

Então kra,
Ta na hora de uma limpeza na maquina, desinstalar programas que não são utilizados. Baixa um programinha chamado Ccleaner que tem la no baixaki e de uma limpeza no registro do sistema.
Pra ele estar trabalhando com temperaturas altas, provavelmente o sistema esta carregando muita coisa desnecessária na inicialização... ai qualquer coisinha que vc abre fica com o processamento em alta.
Se vc tem conhecimento e domina o sistema operacional, tem muita coisa que da pra fazer com que seu note fique zerado e sem precisar formatar. ;)


Acrescentando:
Como já tem um bom tempo de uso, recomendo tbm uma desfragmentação... isso se vc ainda não fez :OK:
abs.

Caique
24-02-11, 17:25
Acho q um ano ja ta na hora de limpar,trocar a pasta termica do processador ja deve adiantar..........

XxUNOxX
24-02-11, 18:16
Eu investiria em uma base com cooler, ja que ele tem placa dedicada, tem um alto desempenho, não cairia mal um base...
Tenho uma em casa que nunca usei nem tenho notebook kkkk
Mais achei baratinha e peguei ^^

Agora é um gasto legal, que deixa muita alegria!

lordbrill
24-02-11, 18:40
Eu investiria em uma base com cooler, ja que ele tem placa dedicada, tem um alto desempenho, não cairia mal um base...
Tenho uma em casa que nunca usei nem tenho notebook kkkk
Mais achei baratinha e peguei ^^

Agora é um gasto legal, que deixa muita alegria!

Bem lembrado XxUNOxX.
É uma ótima opção que além de baixar a temperatura também prolonga a vida útil dos componentes ;)
abs.

blaugusto
24-02-11, 19:04
Sujeira e pasta termica velha. Apenas isso!

Coolers para notebook são gambiarra nesse caso. Eles apenas vão esconder o real problema. Sem contar a barulheira e o incomodo de ter que ficar tirando e colocando.

Baixa o manual de servico do seu modelo e Do It Yourself. ;)

iagosoares
24-02-11, 21:55
Eu investiria em uma base com cooler, ja que ele tem placa dedicada, tem um alto desempenho, não cairia mal um base...
Tenho uma em casa que nunca usei nem tenho notebook kkkk
Mais achei baratinha e peguei ^^

Agora é um gasto legal, que deixa muita alegria!


Isso é ótimo, comprei pra minha irma usar no note dela..
Tb tava esquentando.. Mas não tanto assim.. A base é show.

Furious VIPER
24-02-11, 22:03
como é essa base para notebook q vcs falam?
Uso o meu na mesma mesa q usava meu pc!

iagosoares
24-02-11, 22:05
Ah que comprei pra minha irma é dessa aqui:
http://images03.olx.com.br/ui/10/39/41/1292875412_62643841_2-Fotos-de--Base-Suporte-Mesa-P-Notebook-Laptop-2-Cooler-Ventilador-Usb.jpg
Conecta no note por USB..

Tem cooler nela, moh massa..

E tem umas mais legais tbm, tipo essa:
http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=165458067_7580.jpg&v=O

reyboy_fan
24-02-11, 22:07
Finalmente algo na minha area Profissional pra eu ajudar

faz o que falaram de olhar o processamento se tem algo que nao deveria.
Desfragmenta o HD, passa um antivirus pra dar ver se tem virus.
se tiver na garantia eles nao limpam, salvo se a sujeira esteja fazendo o note travar.

se vc tiver a "manha" limpa tudo vc mesmo.

vai ser chato mas so fazer com cuidado.

meio off do assunto certa vez peguei um Hp DV6000 que tem problema cronico de temperatura, fiz uma "gambiarra" pra melhorar a circulação de ar dentro dele, a placa mae tava com uma crosta de poeira n saia com pincel, fiz o que meu antigo professor do curso ensinou: tira a placa, a bateria e lava com agua e sabão neutro e deixa 2 dias no sol pra secar.

Ficou novo denovo. hj a dona do note ainda é minha cliente comprou um Itautec e me deu o DV6000 que precisava de um reparo na placa.

blaugusto
25-02-11, 07:45
Finalmente algo na minha area Profissional pra eu ajudar

faz o que falaram de olhar o processamento se tem algo que nao deveria.
Desfragmenta o HD, passa um antivirus pra dar ver se tem virus.
se tiver na garantia eles nao limpam, salvo se a sujeira esteja fazendo o note travar.


Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.


É só sujeira... ;)

magrao tk
25-02-11, 08:34
Sujeira e pasta termica velha. Apenas isso!

Coolers para notebook são gambiarra nesse caso. Eles apenas vão esconder o real problema. Sem contar a barulheira e o incomodo de ter que ficar tirando e colocando.

Baixa o manual de servico do seu modelo e Do It Yourself. ;)


Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.


É só sujeira... ;)


É a mesma coisa que eu pensei aqui.

Se tu tem a manha de mexer pode fazer tudo em casa. Tendo o manual ou pesquisando na net dicas sobre esse modelo, como desmontar o cooler e o dissipador do processador por exemplo.
Daí tu compra pasta térmica, desmonta os periféricos e passa um pincel em tudo, principalmente no cooler. Limpa muito bem a superfície de contato do processador e do dissipador e põe a pasta nova. Na dúvida procura um tutorial com fotos, com certeza deve ter por aí, mas no próprio manual deve ter detalhes, porem talvez não seja em portugues.

Depois de tudo montado certinho pode fazer a limpeza do sistema.

-Excluir programas não usados (recomendo usar o programinha Revo uninstaller) http://www.baixaki.com.br/download/revo-uninstaller.htm tem ainda uma opção do programa que pode se desmarcar os programas que iniciam junto com o note, pode ser deixado apenas o antivírus ou outro que queira e desmarcar o resto, vai iniciar bem mais rápido.

-Fazer limpeza com Ccleaner http://www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm

-Desfragmentar e otimizar o disco com o Auslogics disk defrag http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-disk-defrag.htm

-E em conjunto com seu antivírus pode usar o Malwarebytes Anti-malware http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm Eu uso aqui para escanear de vez em quando.

Esse quarteto é o melhor ferramental gratuíto que eu achei e testei aqui. Alem de bem fáceis de usar, dão uma baita diferença no desempenho.

speedFan
25-02-11, 08:40
Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.


É só sujeira... ;)


Pode não ter sido relatado mas há sim possibilidade pois não sabemos que tipo de usuário ele é podendo usar muito ou pouco desempenho sem contar que o AMD Turion para chegar em grandes temperaturas facilmente pois não é um processador de baixa temperatura, fica em cerca de 50º com poucas baixas ou seja o note dele está com altas até baixa para o processador e maquina... porém é sempre bom manter a temperatura cada vez mais baixa.... a sugestão dos amigos acima realmente vinga seriam aconselhável utilizar coolers para maior refrigeração. No mais uma limpeza é sempre bom mesmo mas não acredito que seja o real problema já que ele disse que não mora em local muito "poluído". Eu por exemplo tenho meu notebook a mais de um ano e trabalha em uma indústria de compostos onde tem muito pó e mesmo assim o meu não tem nenhuma relato ou problema de sujeira excessiva e/ou temperatura.

flw.

PS: Cadê você? Mostarda_69? :0_0:

Ferrugem
25-02-11, 09:43
Pergunta Basica onde vc costuma usar o notebook? no colo, em cima da cama, em cima da mesa em um pano??? bom se vc faz alguma dessas coisas com certeza é sujeira o dv 4 é um poko chatinho de abrir principalmente se for tecnico de fundo de garagem...procure alguem especializado em notebooks e mande fazer uma limpeza aki na loja e aki na regiâo a media cobrada é de R$60,00 a R$80,00

reyboy_fan
25-02-11, 12:36
Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.


É só sujeira... ;)



mas pra ele notar que ta esquentando mto, ele deve ter tido lentidão no sistema.

blaugusto
25-02-11, 12:55
Não senhor, reyboy. Que abrsurdo.... O Computador tem Coolers que fazem barulho. E pelo visto vc nunca teve nem mexeu com notebook. Quando esquenta dá pra perceber no dedo.


Ajude a galera e fala aí aonde vc fez curso de informatica, pra ninguem passar perto desse lugar.
uheuhehuehuehehe...

Furious VIPER
25-02-11, 13:09
Deve ter dado pau no note do mostarda... ele não voltou pra responder! hehehe

Ferrugem
25-02-11, 13:40
KKKKKKKKKkkkkkkkkk
Se parou de vez avisa q eu resolvo tento recuperar a placa se naum der certo eu tenho a placa mae dele
kkkkkkkkkkkkkkkkk

reyboy_fan
25-02-11, 16:21
Não senhor, reyboy. Que abrsurdo.... O Computador tem Coolers que fazem barulho. E pelo visto vc nunca teve nem mexeu com notebook. Quando esquenta dá pra perceber no dedo.


Ajude a galera e fala aí aonde vc fez curso de informatica, pra ninguem passar perto desse lugar.
uheuhehuehuehehe...

Com todo o Prazer: Solaris Cursos. Claro que o Note tem cooler. Principalmente com o Processador AMD que por natureza é quente.


agora li direito o que escrevi aqui: :#



mas pra ele notar que ta esquentando mto, ele deve ter tido lentidão no sistema.


quiz dizer a ponto de encomodar a temperatura, ele foi procurar o problema, e lentidao no sistema é sintoma comum que quase todo usuario tem.

Ferrugem
25-02-11, 16:27
Com todo o Prazer: Solaris Cursos. Claro que o Note tem cooler. Principalmente com o Processador AMD que por natureza é quente.


agora li direito o que escrevi aqui: :#
quiz dizer a ponto de encomodar a temperatura, ele foi procurar o problema, e lentidao no sistema é sintoma comum que quase todo usuario tem.


Normalmente lentidão é problema de mau uso ou BIOS

reyboy_fan
25-02-11, 16:29
Bicho Ignorante Operando o Sistema? :lol: :lol:


essa semana o meu tava com lentidao limpei ficou uma bala denovo

Ferrugem
25-02-11, 16:37
Bicho Ignorante Operando o Sistema? :lol: :lol:



Com força....mas na verdade em vez de Bicho eu prefiro chamar de burro
por isso q mais de 90% dos meus clientes é logista q eu posso chingar e chamar de burro na cara quando preciso. ontem veiu uma logista aki reclamar q o mause do note tinha parado de funcionar na nossa mão sendo q nós trocamos a tela e nem abrimos a parte de baixo quando liguei o note e o sistema subiu o mouse havia sido desligado no atalho do teclado.... pense numa cliente q ouviu

reyboy_fan
25-02-11, 16:52
Com força....mas na verdade em vez de Bicho eu prefiro chamar de burro
por isso q mais de 90% dos meus clientes é logista q eu posso chingar e chamar de burro na cara quando preciso. ontem veiu uma logista aki reclamar q o mause do note tinha parado de funcionar na nossa mão sendo q nós trocamos a tela e nem abrimos a parte de baixo quando liguei o note e o sistema subiu o mouse havia sido desligado no atalho do teclado.... pense numa cliente q ouviu


ja peguei um parecido so que era a web cam

XxUNOxX
25-02-11, 17:48
Meu pc quando ta lerdo, faço limpeza interna, desfragmentação, limpeza de disco, limpeza de registro, limpeza de cache, e etc...
Sempre resolve, agora meu Phenom X3 720BE com Over de 2.8 para 3.4ghz sempre foi cabeça quente e nunca ficou lerdo por causa da temperatura (desktop)
Agora mesmo notebook nunca vi ficar "muito lerdo" por causa de temperatura e tal, mais faz o teste e faça todos procedimentos ditos por todos que deve resolver.
Ou faça uma formatação completa e pronto :D

Mostarda_69
26-02-11, 14:12
Dependendo se as duas repostas acima forem negativas ou seja está tudo ok... ai sim manda para assistencia limpar... e/ou tracar cooler.....

Superficie plana pra ventiar mesmo, no gerenciador está tudo ok, sempre to de bico nele..



Baixa um programinha chamado Ccleaner que tem la no baixaki e de uma limpeza no registro do sistema.
Como já tem um bom tempo de uso, recomendo tbm uma desfragmentação... isso se vc ainda não fez :OK:
abs.[/b]

Uso mais o ccleaner que o msn.. aehueahuahaeuhehaeuhaeu
vo faze a desfragmentação..
vlww!!



Eu investiria em uma base com cooler, ja que ele tem placa dedicada, tem um alto desempenho, não cairia mal um base...

Ja vi isso, mas não sabia na real se era uma boa, depois de ageita o aquecimento anormal vo da um jeito pra quando for exigir mais dele..



Sujeira e pasta termica velha. Apenas isso!
Baixa o manual de servico do seu modelo e Do It Yourself. ;)

Vo ve se consigo esse manual de serviço, esses dias tentei abrir aqueles dv2 da hp com touch, tirei até parafuso que n precisava e n teve jeito de chegar no processador.. eahaeuheueuahuehu



Reyboy, na configuração do note dele, SE tivesse algo rodando escondido com exigência o suficiente pra fazer esquentar desse tanto COM CERTEZA ele perceberia uma queda brusca no desempenho, o que não foi relatado.

É só sujeira... ;)

Pois é, desempenho praticamente não notei queda alguma, diria que se houve foi com alguns programas que uso e realmente vão pesando o note se comparado a ele zerinho só com office..


magrão tk, vlw pelas dicas, vo da uma executada tb...

mantabodyboarder
27-02-11, 11:46
HP esquenta mais que os outros mesmo.

As linhas novas estão menos ruins, mas teve série saiu até com um lote bugado que precisou de recall...

cmairon
14-07-11, 08:04
Galera, seguinte, a quase um ano, mais precisamente em maio de 2010 eu comprei um note que foi trazido dos tal do paragua.
Um HP DV4-2049wm, com 4gb de ram, hd de 500, video amd M880G Radeon HD 4200 320mb, tela de 14, windows 7 home premium 64bits, processador amd turion II ultra Dual-core mobile M620 2,5ghz.

bom, o tal problema é a temperatura, ele nunca ligava o cooler no processador ao ponto de ser notado, mas ultimamente, cada vez mai seguido ele liga no maximo, e ficando num estagio que se nota ele sempre, digamos que ele tem 3 velocidades, ficava semrpe na mais fraca e raramente ia pra média, e atualmente dica sempre na media, bastando ta no msn, sites mais carregados e um winamp ele vai no maximo (ele n fazia isso..)

Agora a temperatura ambiente ta em torno dos 28 graus, to com 3 abas do pequenas aberta no mozilla, mais msn, e somente o avast no tray ali.. ele ta marcando 64 graus no processador e 49 no hd!!

isso n é normal né?? o que daria pra faze? Me falaram em manda pra assistencia para abrir e fazer um limpeza! Onde uso não é empoeirado, mas é a cerca de 50 metros de uma avenida bem movimentada que tudo fica empoeirado em cerca de 3 a 4 dias se n eh passado um pano..

vlw ae galera!!



Blz mostarda, ainda esta com o problema de aquecimento??? se tiver vai ai uma dica, muitos modelos de notebooks de várias marcas, vem com um vinil na entrada de ar do aparelho, com isso o coller joga o ar quente de dentro pra fora mas não tem onde puxar ar frio, já pequei vários notes com isso, recentemente resolvi isso em um toshiba Satellite, um hp DV9000 e um compaq presario, depois que retirei o vinil nunca mais meus clientes reclamaram de aquecimento, esse vinil é colocado para diminuir a entrada de poeira mas no caso aumenta e bem a temperatura, vc pode retirar ele e caso queria colocar algo para continuar diminuindo a entrada de poeira pode usar um pedacinho de pano chamado tnt.

blaugusto
14-07-11, 08:28
Muito bem lembrado.

No meu netbook recentemente eu arranquei o vinil que tinha nas aletas inferiores. Melhorou bem.

barrugo
14-07-11, 08:43
HP + AMD = temperatura - muito - alta...

eu tenho um (já sabia desse problema), tem 1 mês que comprei, e já esquenta bem...
:s

chiccoli
14-07-11, 11:32
HP + AMD = temperatura - muito - alta...

eu tenho um (já sabia desse problema), tem 1 mês que comprei, e já esquenta bem...
:s


comprei um sempren q tem fama internaciona de esquentar..

31º :drool:

meus p4 era no minimo 58º, o bixim torrava lah pra 66 ,70º

o core2duo fikou na faixa de 46º a 62º em oc(esse pelo menos dava)

barrugo
14-07-11, 12:52
comprei um sempren q tem fama internaciona de esquentar..
31º :drool:
meus p4 era no minimo 58º, o bixim torrava lah pra 66 ,70º
o core2duo fikou na faixa de 46º a 62º em oc(esse pelo menos dava)


o meu é um Turion II P560...
o processador nem esquenta tanto assim, percebi que o grande problema é a VGA (Ati HD 6370) que é offboard...

cesar84
16-07-11, 00:16
dica aos que tem note com processador AMD com problema de temperatura, principalmente os HP com processador AMD Turion
diminua a velocidade do barramento do processador, o note fica mais lento mais dura mais, e ja se programe pra juntar $$$ pra comprar um novo , se ta fritando direto é sinal que vai quebrar rapidinho,embora exista milagres.

se tou falando grego, é so pergutar que eu ajudo
Obs: essa dica serve para qualquer processador com problema de aquecimento

SydmaaR
16-07-11, 00:42
Tenho um amigo meu que tem um HP com o mesmo problema, vou repassar essas dicas a ele..

jott257
16-07-11, 00:53
pois eh galerinha... os note HP + AMD TURION nao prestam
nao pelo processador + pela HP q fez serviço de porco o processador nao tem como
ser ventilado e esfriado e com isso esquenta muito e tao logo vem problema de BGA a solda derrete por ser de baixa qualidade
e ja era o video fica preto o conserto e na faixa de 250 a 350 conto e dps de um tempo volta a kebrar de novo
tenho um HP TX2 1275DX akeles touchscreen duro 3 meses dps começo da problema de BGA se ele esquetanr muito e tive vendo coisa
com graficos altos a tela fica preta e tem de desligar e esperar esfriar p ligar de novo sorte minha q nao deu problema por completo se nao nem livaga mais, ta assim ate hj, n mandei ajeitar... a temperatura ja chego a 101° c kkkkkk e to com ele a mais de 1 ano so nao posso jogar nem ver videos que ele da PAU ta limitado... unic jogo q da p jogar e CS 1.6 e command & conquer generals, a temperatura chega a 88 90 87 e nao desliga...
ja joguei altas vezes e nunca deu pau kkkkkk

a pra ver videos e otras coisas so vai se tiver na bateria... na bateria a temperatura nao passa de 60 fica em 55° + - e da p ver os videos e jogar tranquilo problema e a autonomia, dps tem de ligar na tomada de novo...

to criando coragem p mandar ajeitar... mais tenho medo de 3 meses dps da o msm problema e dessa vez nem ligar mais... ai me lasco ne... do geito q ta ele pelomenos funciona de boa msm esquentando mto... to esperando p ver se kebra de vez ai sim mando ajeitar...
+ ja faz + de 1 ano como disse.. q ta assim o bixim e guerreiro...

eu tenho o programa aki 1 baixa a frequencia + nem adianta mto.... ele so fica estavel reduzindo os GHZ p 1,3 e olhe q ele e 2,2 GHZ dual core....
eu uso 1,6 GHZ que ja reduz 1 poco + nao da p ver video so com 1,3 GHZ msm entao prefiro tirar da tomada e ver.... so num da p ver filmes...
ai num vale a pena ne...
o nome do programa eh K10STAT se quizer ir atraz....

cesar84
16-07-11, 23:18
pois eh galerinha... os note HP + AMD TURION nao prestam
nao pelo processador + pela HP q fez serviço de porco o processador nao tem como
ser ventilado e esfriado e com isso esquenta muito e tao logo vem problema de BGA a solda derrete por ser de baixa qualidade
e ja era o video fica preto o conserto e na faixa de 250 a 350 conto e dps de um tempo volta a kebrar de novo
tenho um HP TX2 1275DX akeles touchscreen duro 3 meses dps começo da problema de BGA se ele esquetanr muito e tive vendo coisa
com graficos altos a tela fica preta e tem de desligar e esperar esfriar p ligar de novo sorte minha q nao deu problema por completo se nao nem livaga mais, ta assim ate hj, n mandei ajeitar... a temperatura ja chego a 101° c kkkkkk e to com ele a mais de 1 ano so nao posso jogar nem ver videos que ele da PAU ta limitado... unic jogo q da p jogar e CS 1.6 e command & conquer generals, a temperatura chega a 88 90 87 e nao desliga...
ja joguei altas vezes e nunca deu pau kkkkkk

a pra ver videos e otras coisas so vai se tiver na bateria... na bateria a temperatura nao passa de 60 fica em 55° + - e da p ver os videos e jogar tranquilo problema e a autonomia, dps tem de ligar na tomada de novo...

to criando coragem p mandar ajeitar... mais tenho medo de 3 meses dps da o msm problema e dessa vez nem ligar mais... ai me lasco ne... do geito q ta ele pelomenos funciona de boa msm esquentando mto... to esperando p ver se kebra de vez ai sim mando ajeitar...
+ ja faz + de 1 ano como disse.. q ta assim o bixim e guerreiro...

eu tenho o programa aki 1 baixa a frequencia + nem adianta mto.... ele so fica estavel reduzindo os GHZ p 1,3 e olhe q ele e 2,2 GHZ dual core....
eu uso 1,6 GHZ que ja reduz 1 poco + nao da p ver video so com 1,3 GHZ msm entao prefiro tirar da tomada e ver.... so num da p ver filmes...
ai num vale a pena ne...
o nome do programa eh K10STAT se quizer ir atraz....

era disso que eu tou falando, se diminuir o brramento diminui os Ghz (radio(ou multiplicador) x barramento=Ghz do processador) foi bom vc ter comentado pude explicar melhor
referente ao teu problema vc deve ter um note com placa de video dedicada, frita mais mesmo

chiccoli
16-07-11, 23:21
vou me lembrar disso na quando for comprar um noot..

espero q ñ precise tão cedo

cesar84
16-07-11, 23:47
procure note com processador intel
amd é o bixo pra jogo e é um poco mais barato comparado ao intel, mas intel é mais estavel a travamento e esquenta menos
referente aos HP que tanto falam mal depende do modelo, os que mais incomodam sao os tal de amd com video dedicado