PDA

Ver Versão Completa : carburador mobilete



wh2786
24-02-11, 16:12
boa tarde a todos, comecei hoje no fórum, e ainda não tenho a certeza se tratam sobre mobiletes, caso não peço desculpas, se sim, logo abaixo meu pequeno problema...

já desmontei meu carburador weber umas 30 vezes e não encontro o problema, vaza tanta gasolina que não chega nem no cilindro, mas estranho que faz barulho
de afogando :( :( :( :( :(
já troquei as juntas, parafusos, a boia nao tem furo nenhum, gasolina é de boa qualidade, oleo tbm, respiro esta desobistruido, gicles estao conservados, aquela peça que puxa o acelerador
esta com a "agulha" firma e reta, o vazamento parece estar saindo do "buraco"de onde essa tal agulha entra e sai para acelerar, e tbm de onde encaixa o carburador no cilindro, basicamente
é isso, o que pode ser, nao tenho grana pra comprar outro carburador e preciso da mobi para trabalhar... o motor é 75cc, monark, tava tudo funcionando quando o motor estava em um outro
quadro de um amigo, caloi, dai trocamos os motores dele com o meu, e agora nenhum esta funfando... o dele é o mesmo problema...

msguinha
24-02-11, 16:16
Seja bem vindo.

Nos temos alguns usuarios que tem mobiletes, PO FICA TRANQUILO!! HEhheheh.

Cara pelo geito a coisa ta feia. É muito dificil achar um carburador usado para trocar?

Mobilete é 2t, neh? Um carbura de RD ou uma 2t menor bem ajustado nao funfa?

wh2786
24-02-11, 16:25
acredito que funcionaria sim, mas a crise de grana ta complicada... até tenho um vizinho que arruma, alias é o um dos unicos 2 caras no bairro que mexe, mas ele cobra o olho da cara,
até tentei negociar com ele mas, sem condiçoes....
até procurei um manual de mobilete na net, mas fica mais barato comprar um carburador novo... manual = 52,99... bica!

msguinha
24-02-11, 16:27
Nos temos uma sessão de tutoriais e manuais aqui no site, dá uma olhada lah, derrepente tem o tal do manual. Aqui é de Gratis! ;)

Qualquer duvida usa a Busca, ta no canto direito superior. :OK:

wh2786
24-02-11, 16:29
dei uma vasculhada geral, mas sobre carburador de mobi mesmo nao tem, vi um tuto de um carburador de cg mas não é a mesma regulagem por que tem mais coisas...
até tentei fazer igual, mas nada, continua vazando feito teta de vaca soltando leite... acabei com uns 2 litros de gasolina fazendo "testes" mas mesmo assim, muito obrigado mesmo
pela atenção :(

Ivan RJ
24-02-11, 16:57
Calma, vamos esperar o Stone, mas eu vou tentar ajudar.
Retire o eixo da bóia e ela sairá na sua mão. Depois de um polimento nesse eixo usando Brasso, Kaol, Silvo...
Coloque no lugar e faça o teste. Caso continue vazando desmonte tudo e veja o estado do estilete da bóia. Essa pecinha é responsável para impedir que entre gasolina quando a cuba está cheia.
Eu não lembro muito bem como é esse carburador, não mexo nesses ciclomotores desde a década de 70. Faz muito tempo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

wh2786
24-02-11, 17:09
vou fazer o teste agora mesmo, daqui a pouco já posto, muito obrigado Ivan

Guilherme Mcnasty
24-02-11, 17:38
Cara é o seguinte: nesses carburadores a regulagem do nível da bóia é feito ali na rosca de entrada de gasolina(note que onde vai a mangueira de gasolina tem uma especie de porca). Vc tem que soltar ali e apertar mais, fazendo que a agulha da bóia desça mais e vede. O esquema é ir fechando de pouquinho em pouquinho até achar o nível ideal, mas tome cuidado que a mobila pode ficar dando falta da gasolina se voce fechar demais essa porca.

Ivan RJ
24-02-11, 17:51
Perfeito, siga exatamente o que o Guilherme postou e esqueça o resto. Com certeza o problema será resolvido.
Um grande abraço a todos os irmãos.

wh2786
24-02-11, 18:36
carburador regulado! finalmente, mas agora, parou de soltar faisca do cachimbo.... ZZZzzz...
acho que soltei o fio terra, mas onde mesmo que liga????
rsrsrs
mobilete é dose mesmo, cada hora é uma coisa....