PDA

Ver Versão Completa : autonomia de moto em rodovia e cidade



danilo-sn
24-02-11, 18:22
eae galera sou novo com moto mas eu queria era saber c com moto tbm é igual carro q em rodovia ele faz mais KM por litro e em cidade é menos ainda, quero saber c com moto isso tbm é igual? ou nao tem nada aver?
tbm quero saber c dirigir esticando todas as marchas ate cortar isso vai gastar mais combustivel ou gasta menos?

abs...

roschneider
24-02-11, 18:27
depende da moto
se for pequena ateh 150 e vc quiser andar acima de 100km/h vai consumir mais que na cidade pois a moto vai estar no limite
e sim se vc ficar esticando ateh o limite das marchas, da mesma forma que um carro o consumo sobe absurdamente....

lordbrill
24-02-11, 18:32
E ae fera, blz?
Então, o principio de funcionamento do motor é o mesmo, a diferença e que o motor da moto é projetado para trabalhar em altas rotações. Assim como os carros, as nossas motos tbm consomem menos quando se faz uma viagem (respeitando a faixa útil do motor) ;)
Vc esticando até cortar giro pra trocar de marcha ela vai consumir absurdamente mais.. não tem porque cortar giro, se a faixa do motor fica entre 6~8 mil rpm.
Manera na mão ai colega ;)
Respeite os limites de velocidade na cidade que vc vai ver sua moto bem economica ^^

Marcelo dos S.
24-02-11, 18:39
Amigão ai depende!

Se você andar esticando vai beber mais! (90% anda esticando eu estico)

Na cidade bebe mais porque raramente você engata uma 5° marcha concorda?!
na rodovia bebe menos pq vc não ter que mudar de marcha toda hora porem se for uma moto pequena que é o caso da minha (Apache rtr 150 da dafra) você vai esticar pq na rodovia todo mundo anda voando! e moto pequena é foda pq vc tem que manter pelo menos de 100 á 120, 130 km/h,

pra ninguem pasar por cima de você que é o meu caso e o seu que eu vi que tem uma CG 150( Otima Moto)

então para nos mantermos nesta velocidade temos sim que esticar muito a moto na estrada!

Bom amigo espero ter ajudado.

Mas faça um teste.

veja quantos litros de combustivel cabem na sua moto, depois veja quantos litros são destinados a reserva!
encha o tanque e zere o marcador de km parcial!

ande na cidade até entrar na reserva e veja a média de quantos km sua moto fez com 1 litro de combustivel.

Exemplo na minha apache o tanque tem capacidade de 16litros na reserva são 2,5 litros, eu encho o tanque e rodo em média 430km até entrar na reserva ai vc dividi 430/13,5=31,85 Minha moto tem uma média de 31,85 km por litro de gasolina, na cidade.

depois faça a mesma coisa só que em uma viagem bem longa!!

Abraços!

XxUNOxX
24-02-11, 18:42
Moto na pista faz bem mais média do que em cidade.

Minha XTZ é chorando 28km/l na cidade, em pista direta sem vento contra faz os seus 32km/l isso andando a 100-110km/h

jpedro91
24-02-11, 18:56
Andando ate 100 km/h a minha faz acima de 28, andando no max, faz 20 hehehe

blaugusto
24-02-11, 19:01
Minha Yes na cidade chega a 45km/l.
Na estrada é 35km/l.


E TODA pequena devia chegar proximo essa média. Minha moto não deveria ser excçsseção.


Marcelo dos S. esse papinho de que moto tem que correr na estrada por segurança é coisa de quem não sabe andar de moto.

Esquadrão Marte
24-02-11, 19:06
Respeite os limites de velocidade vc vai economizar tanto na gasosa e no bolso. ( evite multas por excesso de velocidade).

danilo-sn
24-02-11, 21:59
obrigado pelas respostas pessoal, ja me esclareci, e muita calma ai pq eu nao fico sempre enrolando o cabo nao, só as vezeskkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ]:) estou agora procurando andar sem ficar forçando fazendo as passadas de marcha suaves e eu msm fazendo isso eu ainda to em vantagem pq eu sou pequeno e leve e a minha 150 ES embala rapido q é uma beleza e na rodovia eu nao passo vergonha nao heim eu apodo muitos carros kkkkkkkkkkkkkkkkk, sao eles q me atrapalham kkkkkkkkkkkkkkkk brincadeira

eu ainda estou naquela febre né pq é minha primeira moto antes eu só dirigia carro e agora comprei a moto e estou com os 2 meu carro e agora a titan 150.

abs.