PDA

Ver Versão Completa : Consumo da Twister



caosdig
24-02-11, 22:43
E ai galera sou novo por aqui gostaria de saber dos brother k tem twister qual a média k fazem com sua motos?Acho k a minha ta me roubando...rsrsrsr, detalhe com cano sarachú e a motóka 2007 modelo 2008 com 7,000 km...isso influencia???O ex dono era um coroa nunca havia viajado com amoto...
Na city fiz 20km/l e viajando dando o maximo fiz 13 km/l isso é normal????
Valeu...

mandrakyy
25-02-11, 00:17
Pora ta loko??? Como vc fez essa medição :0_0:....Eu fui a joinville a duas semanas algo tem torno de 120km e fui com o cabo enrolado deu uma media de 18km/l mais na manha faz 23/24 tranquilo ate mais

caosdig
25-02-11, 22:10
|:( Bah mano nao sei mesmo...Fiz assim andei 210km gastei 16 litro de gas...logo dividi km andado por litros...e ai me apavorei!!!!
Agora colokei o cano original p ver se tem alguma diferença....Ha na cidade com o cano sarachu fiz 20km/l em media...
valeu... :0_0:

Esquadrão Marte
25-02-11, 22:15
Eu acredito que a minha faz uns 20 KM com 1 litro. com media de velo 120km.

leohst
28-02-11, 14:39
Olá pessoal sou novo aqui no fórum e no ramo de motos também, em janeiro comprei uma Twister 08/08 bem conservada, minha primeira moto, eu e meus amigos estamos começando a fazer pequenas viagens, eu de twister, uma fazer 06, uma ybr 125 06 e uma cg 125 titan 01, primeira viagem aproximadamente 100km, ontem já fomos mais longe, ida e volta deu no total 350km, ontem fiz a média, foi assim, enchi o tanque dela, ela percorreu no total, 369,7km o indicador de combustivel ainda tem 2 preenchido, portanto não acionei a reserva ainda, a reserva tem 2L, e o tanque na capacidade total é de 14,5L então tem mais de 2L ainda, eu coloquei na ponta do lápis que foi gasto 12L, e a média foi de 30,75 :D porém ainda tem mais de 2L, só que é importante ressaltar que não passei dos 8 mil RPM, porque estava andando com duas 125, a viagem foi sossegada andando na média dos 100km/h onde a rotação do motor está por volta do 6800RPM. Andando assim estou satisfeitíssimo com a minha aquisição. porém já notei que se andar com a rotação bem alta ela gasta bem mais, faz por volta de 20km/L . Estou querendo ir pra Curitiba no carnaval, vou ver se consigo $$ logo colocarei fotos aqui. Qualquer dúvida estou a disposição.

taliban
28-02-11, 14:59
por mais que eu enrole o cabo nao baixa de 20 km litro

mandrakyy
01-03-11, 00:15
tanque na capacidade total é de 14,5L então tem mais de 2L ainda, eu coloquei na ponta do lápis que foi gasto 12L, e a média foi de 30,75 :D porém ainda tem mais de 2L, só que é importante ressaltar que não passei dos 8 mil RPM, porque estava andando com duas 125, a viagem foi sossegada andando na média dos 100km/h onde a rotação do motor está por volta do 6800RPM. Andando assim estou satisfeitíssimo com a minha aquisição. porém já notei que se andar com a rotação bem alta ela gasta bem mais, faz por volta de 20km/L .


Nossa esta otimo entaum, a minha nunca fez mais de 26km/l

PoWeReD69
01-03-11, 11:27
a minha andano de boa fazia 22 23 ..... andano enrolando o cabo na rodobia fazia 17 ....

agora enrolando o cabo de acordo mesmo e com garupa em um churrasco que agente aki do PN feiz em SUMARÉ-SP .... a minha moto feiz quase os mesmos 13KM/L que vc ta falano ai .... foram 220 km pra 1 tanque .... que deu uma media de mais ou menos 15 km/l :D

leohst
01-03-11, 11:47
Nossa, gasta bem a de vcs, mais tem modificações no motor? a minha é original, e faço as revisões certinhas na honda (até agora fiz só a de 12mil, só que já está com 14mil :k), agora se andar acima dos 9mil RPM ela gasta mesmo...

PoWeReD69
01-03-11, 12:11
Nossa, gasta bem a de vcs, mais tem modificações no motor? a minha é original, e faço as revisões certinhas na honda (até agora fiz só a de 12mil, só que já está com 14mil :k), agora se andar acima dos 9mil RPM ela gasta mesmo...


a minhaera originalzinha ... só tinha um escape coyote ..... mais 9 mil giro pra mim era andar suave KKKKKKKKKK ela andava cortando o tempo todo por isso bebia mtu :D

renanperim
01-03-11, 12:27
A resposta é simples: "depende".
O que voce define como "andar em pista"?
É toda hora usar a 4ª e a 5ª para subir o giro e fazer ultrapassagens?
Se for isso 13 esta normal.
E se na cidade vc anda numa tocada razoavel vc vai mesmo fazer 20.

A minha fazia 23 andando tiozao com a moto 100% regulada.
A minha só tinha escape esportivo, mais nada.

charlesduck
01-03-11, 12:46
Nossa, minha DT com relação mais curta andando na rodovia, andando a 8000rpm ou mais fez mais de 13km/l...

Mansell
01-03-11, 12:50
a minha faz algo em torno de 23/24 de boa
mas se enrolar o cabo 18/19 nunca fez menos que isso

Thiago TSi
01-03-11, 15:57
a minha deu a média de 18 e uns quebrado na city, pensei q tava bebendo demais, mas pelo visto ta normal... ufa
auhahuahua

Bandit
01-03-11, 16:17
Nao sabia q a tutu bebia tanto... pra mim era uns 22,23 km enrolando o cabo :-/

Off topic - Charlesduck vc completou 50 post, vc bem q poderia coloca as fotos da Dt ai, fikei curioso pelo oq eu vi no seu avatar.. :D

deivison_lins
01-03-11, 16:42
HUmmm... :G Nem sei se rola um up desse geito. :s

Onezimo Félix
01-03-11, 16:57
E ai galera sou novo por aqui gostaria de saber dos brother k tem twister qual a média k fazem com sua motos?Acho k a minha ta me roubando...rsrsrsr, detalhe com cano sarachú e a motóka 2007 modelo 2008 com 7,000 km...isso influencia???O ex dono era um coroa nunca havia viajado com amoto...
Na city fiz 20km/l e viajando dando o maximo fiz 13 km/l isso é normal????
Valeu...


:0_0:Já tive uma Twister 2006, ela fazia entre 28 e 30km, mas claro, sem exigir do limite dela. Costumava usar na cidade (João Pessoa-PB), mas viajei muito também. O normal é que ela faça entre 24 e 27, trafegando na alta... É bom vc fazer uma limpeza do carburador, troca a vela e mudar de posto de abastecimento, pois a gasolina pode estar adulterada.

Tqf2
01-03-11, 23:45
a minhaera originalzinha ... só tinha um escape coyote ..... mais 9 mil giro pra mim era andar suave KKKKKKKKKK ela andava cortando o tempo todo por isso bebia mtu :D


hahahaha
Realmente a Tw do Power bebia igual um carro 1.8

rss

buneco
02-03-11, 00:04
tirando a moto do power que a gente conhece o modo Vader de ser

o resto ai podem mandar pros alcoolatras anonimos

Danilo Cleiton
02-03-11, 02:31
Hehehe, sempre fui curioso em ver opiniões de consumo da twister, imaginei que a mesma fazia 25 km/l, eu mesmo tenhu uma Fan 2009 com o escape original ela fazia 38 km/l, de uns tempos p/ ca desde que coloquei o Escape esportivo ela ficou fazendo 28 Km/l, dai achei o consumo muito alto levei num mecanico e ele deu uma regulagem hoje ela faz 32 Km/l, creio que o consumo e muito relativo, depende de muitos fatores, mecanica da moto, tipo de escape, modo que voçe anda, mais tenhu uma duvida aumenta o consumo quando estamos com garupa?

guinomo da pratinha
02-03-11, 11:46
irmao, negocio é o seguinte.. ja tive twister
tem cara ae q vai fala q faz 27-25kml....impossivel
na cidade andando na maciota se vai faze 20-21kml
na rod com o cabo enrolado se vai faze uns 16kml e andando abaixo dos 100 tu faz ae uns 24kml
ja tive a moto

buneco
02-03-11, 11:49
desculpe quem tem Twister
mas minha Fazer com cabo enrolado o tempo todo engarupado não faz menos de 24km/l

Thiago TSi
02-03-11, 19:43
se eu quisesse consumo baixo tinha comprado uma pop...uhAHUahuauh se ta na média ta bom, só não pode beber tbm igual uma 500cc e andar igual 100cc :lol:

domzito
03-03-11, 09:06
irmao, negocio é o seguinte.. ja tive twister
tem cara ae q vai fala q faz 27-25kml....impossivel
na cidade andando na maciota se vai faze 20-21kml
na rod com o cabo enrolado se vai faze uns 16kml e andando abaixo dos 100 tu faz ae uns 24kml
ja tive a moto


Sim, voce ja teve.........

E eu tenho uma........ e digo a minha FAZ 25km/l na cidade sim....... isso em todas as medidas......

E rodovia não digo, pois quase não ando, entaum não tirei media ainda

caosdig
14-03-11, 12:32
A k aumenta nao tenha duvida acho k em média uns 3 a 5km/l o peso dobra e o motor precisa mais força....

Jjúnior
12-09-12, 10:33
Minha Tw tbm ta me roubando kkkkk fiz uma media com escape wacs gp-01 de 16,5 na estrada e na cidade to fazendo a media pelo visto ela vai fazer 15 kkkkkkk a minha é uma 2006 ta com 24.000km troquei vela, limpeza de bura mas ñ deu jeito so falta trocar filtro de ar.

ThiBecker
12-09-12, 10:40
Outro tópico disso? ¬¬'

halvaro
12-09-12, 10:53
Outro tópico disso? ¬¬'


Outro ?????????????? O tópico é de 2011

Jjúnior
12-09-12, 10:54
??????????????

ThiBecker
12-09-12, 11:27
Ignorem, muito serviço aki... kkkk!

Comi barriga, eu assumo. -.-

Carleetos
12-09-12, 11:34
Vão reclamar de qualquer jeito, seja criando um novo ou desenterrando um antigo.. Então é melhor desenterrar.

Tô anunciando a minha Titan, tô mirando justo na Twister, esse assunto me interessa. Se ela fizer pouco mais de 20km/l em média acho que não tá tão ruim. Já andei numa e ela tem um torque muito massa (não sei se achei isso pelo costume com a 150).

Ela me agrada em muita coisa, menos no consumo :D

Diogo-RJ
12-09-12, 11:43
a minha TW 0km 2004 fazia 26/27km/l +/- hj ta fazendo 22/23km/l +/- ( andando normal)...se enroscar o cabo faz 17/18km/l +/-....

ja de 1 conhecido ele colocou o filtro esportivo...abriu o parafuso de ar embaixo do bura e abaixou o clip da agulha do bura....a moto ta andando igual o coisa ruim...mas acredito q deve estar fazendo uns 15km/l...."cavalo anda cavalo come"

ThiBecker
12-09-12, 11:49
A Twister sempre teve fama de beberrona, acho que é até normal, já não é uma moto nova, e na sua época esse esquema de Promot era menos rigoroso, acredito que isso tenha influenciado diretamente no consumo/desempenho dela. Tenho conhecidos que fazem essa média de 25km/l andando normalmente.

Diogo-RJ
12-09-12, 12:17
sei la...eu nao me preocupo com o consumo ate pq a bichinha responde qnd enrosca o cabo....pra mim a TW é ótima e nao tenho do reclamar...uma excelente moto ate hj, msm sendo carburada.

Carleetos
12-09-12, 12:34
sei la...eu nao me preocupo com o consumo ate pq a bichinha responde qnd enrosca o cabo....pra mim a TW é ótima e nao tenho do reclamar...uma excelente moto ate hj, msm sendo carburada.

Se o consumo está muito acima da média geralmente é um sinal de que a moto precisa de manutenção, por isso é importante 'vez ou outra' fazer uma média.

halvaro
12-09-12, 13:34
Se fizer uns 20-22 na cidade ta ótimo, minha Intruder faz 25

ThiBecker
12-09-12, 13:44
Se fizer uns 20-22 na cidade ta ótimo, minha Intruder faz 25

halvaro, algo deve estar errado com sua motinha, não é possível. Galerinha que tem Intruder aki anda fazendo 35km/l fácil.

- - - Updated - - -

Minha GSR tá fazendo na casa de 36km/l, tá mais gastona ultimamente, mas tbm tenho andado meio com pressa.

halvaro
12-09-12, 13:53
halvaro, algo deve estar errado com sua motinha, não é possível. Galerinha que tem Intruder aki anda fazendo 35km/l fácil.

- - - Updated - - -

Minha GSR tá fazendo na casa de 36km/l, tá mais gastona ultimamente, mas tbm tenho andado meio com pressa.


Bom, até agora não vi nenhuma galerinha com Intruder aqui, e relatos de consumo alto dela são muito, mas muito comuns por toda a net, parece que é normal da Suzuki
Andei dando uma regulada melhor esses dias, mas ainda não deu pra tirar a média, ando bem pouco, até o final da semana devo abastecer e ver como ficou, crieo que 30 seria algo bem dentro do normal, mais que isso eu desconheço na minha cidade, é trajeto curto e só para e anda, arrancando o tempo todo

Diogo-RJ
12-09-12, 14:05
..............................

ThiBecker
12-09-12, 16:20
Bom, até agora não vi nenhuma galerinha com Intruder aqui, e relatos de consumo alto dela são muito, mas muito comuns por toda a net, parece que é normal da Suzuki
Andei dando uma regulada melhor esses dias, mas ainda não deu pra tirar a média, ando bem pouco, até o final da semana devo abastecer e ver como ficou, crieo que 30 seria algo bem dentro do normal, mais que isso eu desconheço na minha cidade, é trajeto curto e só para e anda, arrancando o tempo todo

Desculpe halvaro, quando escrevi "aki", me referi à alguns conhecidos aki da minha cidade.

Jjúnior
12-09-12, 19:05
É tem algo de errado na minha tw, fiz a media hj depois de trocar vela e limpar o bura ela fez 15.5 km/l sem condições eu acho que ela era pra fazer no minimo 18 vou ver se troco filtro de ar pra ver ser melhora alguma coisa... se não vou partir pro radical " vela de iridium e cdi de competição"

lokateli
12-09-12, 19:30
Cara, andando na média de 100km/h ela tem que fazer 26 a 28 por litro...enrolando cabo entre fica entre 20 e 22, antiga bros a 100km/h fazia 26 a 28 não senti diferença no bolso indo pro serviço.
Fui pra praia viajando no "bucho" ela bebe mesmo,, fui me pegando com uma cb300 e outra twister, sempre 130km 140km 145km lomba baixo ai gasta mesmo...coisa que eu nem sonhava com a brozinha ou as titanzinha
Outra se trocou o cano pra fica bom com certeza trocou gicle da alta...a minha coloquei 155 na alta melhorou até no consumo, Original 150 parecia que a twister andava meio travada pra pega só com afogador, agora pega de qualquer maneira.

Jjúnior
12-09-12, 20:47
Cara, andando na média de 100km/h ela tem que fazer 26 a 28 por litro...enrolando cabo entre fica entre 20 e 22, antiga bros a 100km/h fazia 26 a 28 não senti diferença no bolso indo pro serviço.
Fui pra praia viajando no "bucho" ela bebe mesmo,, fui me pegando com uma cb300 e outra twister, sempre 130km 140km 145km lomba baixo ai gasta mesmo...coisa que eu nem sonhava com a brozinha ou as titanzinha
Outra se trocou o cano pra fica bom com certeza trocou gicle da alta...a minha coloquei 155 na alta melhorou até no consumo, Original 150 parecia que a twister andava meio travada pra pega só com afogador, agora pega de qualquer maneira.



Como funciona a troca de 150 para 155?

Dezinha
12-09-12, 21:04
[QUOTE=Carleetos;813583]Vão reclamar de qualquer jeito, seja criando um novo ou desenterrando um antigo.. Então é melhor desenterrar.

Olá Carleetos.

Como sou novata por aqui, não sei das manhas do PN. O povo não gosta que desenterre tópicos antigos? Why?

magrao tk
12-09-12, 21:18
É tem algo de errado na minha tw, fiz a media hj depois de trocar vela e limpar o bura ela fez 15.5 km/l sem condições eu acho que ela era pra fazer no minimo 18 vou ver se troco filtro de ar pra ver ser melhora alguma coisa... se não vou partir pro radical " vela de iridium e cdi de competição"
Não sou mecanico, muito menos entendido desse tipo de motor, to mais acostumado com 2t mesmo.
Mas... será que isso não seria causado internamente, já que o pessoal comentou que já fez de tudo por fora, desde limpeza de carburador, regulagem, vela, filtro, etc...

Não poderia ser vedação de válvulas, regulagem delas, carbonização, desgaste natural do motor... já que essas motos já tem uns aninhos e km avançados?

chiccoli
12-09-12, 21:34
[QUOTE=Carleetos;813583]Vão reclamar de qualquer jeito, seja criando um novo ou desenterrando um antigo.. Então é melhor desenterrar.

Olá Carleetos.

Como sou novata por aqui, não sei das manhas do PN. O povo não gosta que desenterre tópicos antigos? Why?


vc não pode apagar os final do "[quote]" se não não cita ele.., e só se tiver muito entenrece em voltar aki que ele responderia e ai sim responder a você novamente.
bom.., não vi como foi desenterrado, daki a pouco vou verificar e zuar tbm se for o caso ^^
é q de vez em quando aparece uns loucuras num tópico de 2005 citando e perguntando pro pessoal que não posta, desapareu, sei la desde 2007, e o cara pergunta naturalmente como se fosse hoje, "ow.., o q vc fez ?", "num sei quem, como que foi ?, como que ela ta reagindo agora ?" só falta perguntar se viu isso ontem., a gente recomenda usar a busca, lógico !!, se me aparecer mais um aki me perguntando se mobil é melhor do que yamalube eu mando encomendar a morte do cara.., num aguento mais !!
ja respondi mais de 50 tópicos referente a isso,
mas claro!, se for uma duvida especifica, citando que não encontrou com os links dos tópicos especificados, argumentando tecnicamente a gente pode abrir uma excessão ^^


mas voltando ao tópico, nem sei se ja respondi =S

tem uns caras que conseguem fazer até 30, tem uns que não passam de 15 ^^
to querendo pegar uma e retirar akele o pistonete dela, dizem que vira o cão, e ja pode casar com a filha do dono do posto ja kkk



____________________________________


reli.., como eu falei., o cara postou num tópico que ficou esquecido no mes 3, como se fosse hoje, nem um : "Ressuscitando !!" não colocou no inicio da postagem.., quando eu tiver tempo eu vejo se alguém zuou o cara..,

Dezinha
12-09-12, 21:49
[QUOTE=Dezinha;813713]


vc não pode apagar os final do "[quote]" se não não cita ele.., e só se tiver muito entenrece em voltar aki que ele responderia e ai sim responder a você novamente.
bom.., não vi como foi desenterrado, daki a pouco vou verificar e zuar tbm se for o caso ^^
é q de vez em quando aparece uns loucuras num tópico de 2005 citando e perguntando pro pessoal que não posta, desapareu, sei la desde 2007, e o cara pergunta naturalmente como se fosse hoje, "ow.., o q vc fez ?", "num sei quem, como que foi ?, como que ela ta reagindo agora ?" só falta perguntar se viu isso ontem., a gente recomenda usar a busca, lógico !!, se me aparecer mais um aki me perguntando se mobil é melhor do que yamalube eu mando encomendar a morte do cara.., num aguento mais !!
ja respondi mais de 50 tópicos referente a isso,
mas claro!, se for uma duvida especifica, citando que não encontrou com os links dos tópicos especificados, argumentando tecnicamente a gente pode abrir uma excessão ^^


mas voltando ao tópico, nem sei se ja respondi =S

tem uns caras que conseguem fazer até 30, tem uns que não passam de 15 ^^
to querendo pegar uma e retirar akele o pistonete dela, dizem que vira o cão, e ja pode casar com a filha do dono do posto ja kkk



____________________________________


reli.., como eu falei., o cara postou num tópico que ficou esquecido no mes 3, como se fosse hoje, nem um : "Ressuscitando !!" não colocou no inicio da postagem.., quando eu tiver tempo eu vejo se alguém zuou o cara..,

Chiccoli

Obrigada pelas dicas, ok?

apu
12-09-12, 23:18
E ai galera sou novo por aqui gostaria de saber dos brother k tem twister qual a média k fazem com sua motos?Acho k a minha ta me roubando...rsrsrsr, detalhe com cano sarachú e a motóka 2007 modelo 2008 com 7,000 km...isso influencia???O ex dono era um coroa nunca havia viajado com amoto...
Na city fiz 20km/l e viajando dando o maximo fiz 13 km/l isso é normal????
Valeu...

tua media na cidade ta ok, a minha tb faz isso, e a media na estrada ta um pouco ruim. a twister bebe M U I T O andando no talo (120km/h em sexta marcha) o tempo todo. tem que fazer no minimo 16km/L na estrada.

chiccoli
12-09-12, 23:44
ta dando algum pau nesse "quote"..,

Carleetos
13-09-12, 01:21
Olá Carleetos.
Como sou novata por aqui, não sei das manhas do PN. O povo não gosta que desenterre tópicos antigos? Why?

Não sei direito por quê, mas quando o tópico é muito antigo e alguém responde, isso incomoda algumas pessoas. Não vejo nada demais, só acho engraçado quando o cara falou alguma coisa há 4 anos e vem um e responde como se ele tivesse dito ontem heheh..

Enfim, fique à vontade :D

magrao tk
13-09-12, 01:42
Não sei direito por quê, mas quando o tópico é muito antigo e alguém responde, isso incomoda algumas pessoas. Não vejo nada demais, só acho engraçado quando o cara falou alguma coisa há 4 anos e vem um e responde como se ele tivesse dito ontem heheh..

Enfim, fique à vontade :D

Exatamente kkk
Muitos não gostam, mas ao mesmo tempo reclamam quando criam um novo tópico para o mesmo assunto de um tópico desenterrado.
Na verdade alem da parte engraçada do cara achar que o autor vai responder (as vezes o cara nem tem mais conta no fórum) se acaso o coveiro ressucitar na espera de alguem lhe tirar uma dúvida, sai prejudicado. A grande maioria entra num tópico, le o 1º post que é o assunto do tópico e pronto. Digamos que já tem umas 5 páginas, a dúvida dele pode passar despercebida e o pessoal continuar entrando e debatendo o post do autor lá no início. Nesse caso se for pra tirar dúvida é melhor mesmo criar um tópico específico. DEPOIS DE PESQUISAR NÉ...

Carleetos
13-09-12, 02:05
Exatamente kkk
Muitos não gostam, mas ao mesmo tempo reclamam quando criam um novo tópico para o mesmo assunto de um tópico desenterrado.
Na verdade alem da parte engraçada do cara achar que o autor vai responder (as vezes o cara nem tem mais conta no fórum) se acaso o coveiro ressucitar na espera de alguem lhe tirar uma dúvida, sai prejudicado. A grande maioria entra num tópico, le o 1º post que é o assunto do tópico e pronto. Digamos que já tem umas 5 páginas, a dúvida dele pode passar despercebida e o pessoal continuar entrando e debatendo o post do autor lá no início. Nesse caso se for pra tirar dúvida é melhor mesmo criar um tópico específico. DEPOIS DE PESQUISAR NÉ...

Exatamente isso que acontece ahuieh :D

Tem gente que aprende logo, mas tem usuário antigo com uns 5000 posts que ainda faz a mesma coisa!

chiccoli
13-09-12, 06:29
tua media na cidade ta ok, a minha tb faz isso, e a media na estrada ta um pouco ruim. a twister bebe M U I T O andando no talo (120km/h em sexta marcha) o tempo todo. tem que fazer no minimo 16km/L na estrada.


16 ?, é carro 1.0 ?

apu
13-09-12, 07:46
tw bebe muito com cabo enrolado =/ a minha quando viajei fez um pouco mais que isso..

Jjúnior
13-09-12, 08:48
[QUOTE=Dezinha;813713]


vc não pode apagar os final do "[quote]" se não não cita ele.., e só se tiver muito entenrece em voltar aki que ele responderia e ai sim responder a você novamente.
bom.., não vi como foi desenterrado, daki a pouco vou verificar e zuar tbm se for o caso ^^
é q de vez em quando aparece uns loucuras num tópico de 2005 citando e perguntando pro pessoal que não posta, desapareu, sei la desde 2007, e o cara pergunta naturalmente como se fosse hoje, "ow.., o q vc fez ?", "num sei quem, como que foi ?, como que ela ta reagindo agora ?" só falta perguntar se viu isso ontem., a gente recomenda usar a busca, lógico !!, se me aparecer mais um aki me perguntando se mobil é melhor do que yamalube eu mando encomendar a morte do cara.., num aguento mais !!
ja respondi mais de 50 tópicos referente a isso,
mas claro!, se for uma duvida especifica, citando que não encontrou com os links dos tópicos especificados, argumentando tecnicamente a gente pode abrir uma excessão ^^


mas voltando ao tópico, nem sei se ja respondi =S

tem uns caras que conseguem fazer até 30, tem uns que não passam de 15 ^^
to querendo pegar uma e retirar akele o pistonete dela, dizem que vira o cão, e ja pode casar com a filha do dono do posto ja kkk



____________________________________


reli.., como eu falei., o cara postou num tópico que ficou esquecido no mes 3, como se fosse hoje, nem um : "Ressuscitando !!" não colocou no inicio da postagem.., quando eu tiver tempo eu vejo se alguém zuou o cara..,

kkkkkkkkk é facil Só é ver quem mandou a ultima das mais recentes kkkkk atrapalhou.... Galera Desculpa aiii Eu que tinha algumas Duvidas sobre o Consumo da minha tw sou novato aqui e achava que podia debater FOI MAL... Pode zuar kkkkkkk

ThiBecker
13-09-12, 10:29
Exatamente isso que acontece ahuieh :D

Tem gente que aprende logo, mas tem usuário antigo com uns 5000 posts que ainda faz a mesma coisa!

Eu fui um dos que dei rata, eu lembro que esse assunto do consumo da TW já rolou uma vez aqui e bombou, ae na hora que vi o tópico já pensei que era outro... kkkkk!
Acontece pessoal, esquenta não! ;)

Carleetos
13-09-12, 11:27
16 ?, é carro 1.0 ?

Desse jeito acho que a Falcon me serviria melhor, por causa do torque e da suspensão.. Mas o lance é que o preço das Twisters estão bem mais acessíveis, vejo muitas 2008 com 30000km por R$6500, já a Falcon não baixa.

- - - Updated - - -


Eu fui um dos que dei rata, eu lembro que esse assunto do consumo da TW já rolou uma vez aqui e bombou, ae na hora que vi o tópico já pensei que era outro... kkkkk!
Acontece pessoal, esquenta não! ;)

Heheh, normal. Eu mesmo não esquento, mas tem uns e outros aqui que vou te contar, se eu soltar um peido aqui o cara tapa o nariz de lá!

Dezinha
13-09-12, 11:30
Não sei direito por quê, mas quando o tópico é muito antigo e alguém responde, isso incomoda algumas pessoas. Não vejo nada demais, só acho engraçado quando o cara falou alguma coisa há 4 anos e vem um e responde como se ele tivesse dito ontem heheh..

Enfim, fique à vontade :D

É que as vezes tudo o que foi dito no tópico antigo não satisfez o usuário, dae ele poderia abrir um novo post neste tópico para tirar as suas dúvidas. Não vejo problema algum. Se um dia eu precisar, farei isso e espero que os amigos do PN me compreendam, rsrsrsrsrs. Abraços a todos

chiccoli
13-09-12, 20:44
[QUOTE=chiccoli;813722][QUOTE=Dezinha;813713]


vc não pode apagar os final do "

kkkkkkkkk é facil Só é ver quem mandou a ultima das mais recentes kkkkk atrapalhou.... Galera Desculpa aiii Eu que tinha algumas Duvidas sobre o Consumo da minha tw sou novato aqui e achava que podia debater FOI MAL... Pode zuar kkkkkkk


mas é assim msm que a gente acha. kkk
é que tipo, teve uma vez que o povo saiu quotando o pessoal que num aparecia no forum a mais de 3,4 anos.., e viro pagina.., e geralmente a moderação tranca o tópico, e na opinião geral, é melhor vc poder desenterrar o tópico com uma nova duvida, do que abrir outra, e virar akela flodação. ( que inclusive era "proibido", num sei onde foi parar akele extenso tópico de regras que tinha antes, fui rever esses dias, curtim.. =S )
ai vira uma zona, o povo começa a zuar, e tópico trancado..
acho que não interessante pra ninguém um tópico trancado..

magrao tk
13-09-12, 21:33
Agora voltando ao assunto do tópico, vou quotar então o que eu mesmo escrevi e passou despercebido com essa história de desenterrar, quotar, etc.


Não sou mecanico, muito menos entendido desse tipo de motor, to mais acostumado com 2t mesmo.
Mas... será que isso não seria causado internamente, já que o pessoal comentou que já fez de tudo por fora, desde limpeza de carburador, regulagem, vela, filtro, etc...

Não poderia ser vedação de válvulas, regulagem delas, carbonização, desgaste natural do motor... já que essas motos já tem uns aninhos e km avançados?

É que fiquei curioso em saber de quem entende mesmo se isso pode fazer sentido ou não, pois é só uma hipótese que me passou na cabeça.

chiccoli
13-09-12, 21:43
Agora voltando ao assunto do tópico, vou quotar então o que eu mesmo escrevi e passou despercebido com essa história de desenterrar, quotar, etc.



É que fiquei curioso em saber de quem entende mesmo se isso pode fazer sentido ou não, pois é só uma hipótese que me passou na cabeça.

claro que pode, existem vários fatores possíveis relacionados só a desgaste.

lokateli
14-09-12, 01:04
Como funciona a troca de 150 para 155?

150 é o gicle "esguicho" do carburador da alta da twister que vem de fabrica, colocar um 155 ajuda muito.

Puluka
14-09-12, 04:51
Minhas duas Twister (uma 2005 e outra 2008) faziam média de 26/27km/l.
Quando enrolava o cabo, fazia 23/24km/l.

ThiBecker
14-09-12, 12:14
Minhas duas Twister (uma 2005 e outra 2008) faziam média de 26/27km/l.
Quando enrolava o cabo, fazia 23/24km/l.

Excelente média.

nil_bad
15-09-12, 00:04
Eu não tenho o costume de ficar fazendo médias de consumo, mas a minha não tenho do que reclamar, a última média fiz 24km/l andando quase sempre no limite e isso com seus 62 mil/km.

chiccoli
15-09-12, 00:09
vo compra uma.., se fazer 24km/l quase sempre no limite ta ótimo pra mim

nil_bad
15-09-12, 19:34
vo compra uma.., se fazer 24km/l quase sempre no limite ta ótimo pra mim

O segredo é manutenção e o carburador afinado.. ;)

chiccoli
15-09-12, 19:39
O segredo é manutenção e o carburador afinado.. ;)

4 valvulas.., sei la hein.., eu superaqueço esse motor rapidim hein.., moto minha tem que trabalhar com excesso de combustível, se não perde rendimento rápido.

Diogo-RJ
15-09-12, 19:55
150 é o gicle "esguicho" do carburador da alta da twister que vem de fabrica, colocar um 155 ajuda muito.

gigle 155 com cano esportivo.

se colocar entao um filtro esportivo pode baixar a trava da agulha tb, subindo o pistonete...na regulagem da lenta, qnd vc achar o ponto certo, feche pouca coisa a mistrurar de ar, mas muito pouco msm, ate onte comeca a cair o giro...tera o motor sempre cheio em lenta, media e alta...vai ficar cortando sempre de 6ª; :D

testado e aprovado. :p

nil_bad
15-09-12, 20:11
4 valvulas.., sei la hein.., eu superaqueço esse motor rapidim hein.., moto minha tem que trabalhar com excesso de combustível, se não perde rendimento rápido.

É aquilo, dependo do ponto de vista de cada um, o consumo da TW é bem realista com a propósta da moto, ela gasta o que anda. hehe

Fz na estrada não pega e CB 300 a briga é boa, ainda quero ver do que a next 250 é capaz. :D

chiccoli
15-09-12, 20:19
É aquilo, dependo do ponto de vista de cada um, o consumo da TW é bem realista com a propósta da moto, ela gasta o que anda. hehe

Fz na estrada não pega e CB 300 a briga é boa, ainda quero ver do que a next 250 é capaz. :D

next ? anda quase igual a fazer, com um pouco mais de torque e num freia...

Diogo-RJ
15-09-12, 20:43
next andar com TW ?? ahuahuahauhauahuahu

fast1988
15-09-12, 21:11
A minha 2004 com escape fortuna faz 22+- na cidade, na estrada enrolando cabo faz 14, 15... Ja houve uma vez q abasteci nun posto fuleiro e na estrada enrolando cabo ela nao passou dos 12, 13...

fast1988
16-09-12, 10:25
desculpe quem tem Twister
mas minha Fazer com cabo enrolado o tempo todo engarupado não faz menos de 24km/l

injeção eletronica brother!!!

Diogo-RJ
16-09-12, 11:55
desculpe quem tem Twister
mas minha Fazer com cabo enrolado o tempo todo engarupado não faz menos de 24km/l

se eu tivesse preocupado com consumo andaria de onibus ou de bicleta. ;)

Carleetos
16-09-12, 12:28
se eu tivesse preocupado com consumo andaria de onibus ou de bicleta. ;)

Então se ela fizer 2km/l você não tá nem aí mesmo?

- - - Updated - - -

2km/l não, 5km/l pra ser menos improvável.. ?

Diogo-RJ
16-09-12, 12:56
Então se ela fizer 2km/l você não tá nem aí mesmo?

- - - Updated - - -

2km/l não, 5km/l pra ser menos improvável.. ?

todo mundo sabe q isso eh impossivel de acontecer, acho q nem se fecha toda entrada de ar vai fazer isso.

agora se a moto faz 18/20/22/24...eh pouco para ficar chorando com consumo. (com todo respeito a kem reclama)...mas daki a pouco vao kerer 250cc fazendo 50km/l.

ker economia compra 125...150cc.

chiccoli
16-09-12, 13:05
bem por ae..., se uma 300 fazer 13 por litro vai estar fazendo metade do consumo da minha 150. uma média relativamente igual, reclamar pra q ?
não vai fazer a mesma média pq ?, se eu andar do msm jeito eu vou me matar!
alguém ai conseguiu passar 60 por litro de 125 pra querer que a tw faça 30 ?

2weels
16-09-12, 14:28
Mas será que o consumo de uma TW é tão diferente de uma 150 se as duas andarem exatamente na mesma velocidade?

Galera de mais CC anda mais acelerado ai gasta mais mesmo, de 100 para 120km/h tem uma bela diferença na potencia necessária para vencer o arrasto aerodinamico, pois ele cresce ao quadrado da velocidade. Por ex. se a 100km/h uma moto tem arrasto 10 ( valor hipotetico ) a 120km/h o arrasto é de 14,4 e não 12. A 140km/h, o arrasto é de 19,6, ou seja, quase o DOBRO da potencia é consumida a mais só de passar de 100 para 140km/h.

Não é pq é uma tem 100cc e outra 200cc que o consumo é o dobro. Fosse assim carro tava ferrado.

Carros de 1000cc andando a 100km/h constantes fazem 11 a 12 no alcool. Com a mesma tecnologia um 1800cc vai fzer 10 a 11. Agora se andar no limite de ambos, o 1000cc a 160km/h vai estar fazendo 6...7... enquanto o 1800cc lá pelos 200km/h vai estar fzendo 4 km/l até menos.

chiccoli
16-09-12, 14:33
nem quero calcular a 300km/h

Carleetos
16-09-12, 14:51
todo mundo sabe q isso eh impossivel de acontecer, acho q nem se fecha toda entrada de ar vai fazer isso.

agora se a moto faz 18/20/22/24...eh pouco para ficar chorando com consumo. (com todo respeito a kem reclama)...mas daki a pouco vao kerer 250cc fazendo 50km/l.

ker economia compra 125...150cc.

Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

Eu vejo por esse lado.

- - - Updated - - -


bem por ae..., se uma 300 fazer 13 por litro vai estar fazendo metade do consumo da minha 150. uma média relativamente igual, reclamar pra q ?
não vai fazer a mesma média pq ?, se eu andar do msm jeito eu vou me matar!
alguém ai conseguiu passar 60 por litro de 125 pra querer que a tw faça 30 ?

Não é bem assim brother, a 300 tem o dobro de cilindrada mas não anda o dobro a mais que a 150. Se fosse por isso uma 1000 ia fazer sempre menos de 5km/l, vai no centro e volta é 1 tanque.. :D

- - - Updated - - -

Exatamente como o 2weels falou.

Diogo-RJ
16-09-12, 15:21
Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

Eu vejo por esse lado.

- - - Updated - - -



Não é bem assim brother, a 300 tem o dobro de cilindrada mas não anda o dobro a mais que a 150. Se fosse por isso uma 1000 ia fazer sempre menos de 5km/l, vai no centro e volta é 1 tanque.. :D

- - - Updated - - -

Exatamente como o 2weels (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=23233) falou.

sei la....meu bura eh ajustado para mais gasolina q ar...nao ajusto para a mistura perfeita. entao sempre minha vela sera gasta mais rapida e o consumo nao sera o real de um bura afinado.

qnd optei para ajudar mais gasolina q ar, notei q a tocada mudou em todos os sentidos, lenta, media e alta...pra mim ta bem melhor...

tanto q tem gente q aumenta o gicle para 155 qnd coloca um cano esportivo..... bom, eu uso o coyote duplo e ate hj nao mudei o gicle, mas na proxima revisao do bura perto da vistoria ano q vem, vou aumentar o gicle para 152 ou 155, mas se eu colocar um filtro esportivo ou de espuma ae eh certo gicle 155 + trava do pistone abaixo para subir o pistone e fazer a mistura mais rica em media. =D

Carleetos
16-09-12, 16:15
sei la....meu bura eh ajustado para mais gasolina q ar...nao ajusto para a mistura perfeita. entao sempre minha vela sera gasta mais rapida e o consumo nao sera o real de um bura afinado.

qnd optei para ajudar mais gasolina q ar, notei q a tocada mudou em todos os sentidos, lenta, media e alta...pra mim ta bem melhor...

tanto q tem gente q aumenta o gicle para 155 qnd coloca um cano esportivo..... bom, eu uso o coyote duplo e ate hj nao mudei o gicle, mas na proxima revisao do bura perto da vistoria ano q vem, vou aumentar o gicle para 152 ou 155, mas se eu colocar um filtro esportivo ou de espuma ae eh certo gicle 155 + trava do pistone abaixo para subir o pistone e fazer a mistura mais rica em media. =D

Pode crer, fazendo isso de repente nem precise deixar a mistura rica, e o desempenho deve ficar legal.

Eu sinceramente prefiro não mexer nessas coisas, prefiro tudo regulado no padrão. Quanto mais eu mexo na moto mais me arrependo, mesmo nos detalhes.

chiccoli
16-09-12, 17:24
Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

Eu vejo por esse lado.

- - - Updated - - -



Não é bem assim brother, a 300 tem o dobro de cilindrada mas não anda o dobro a mais que a 150. Se fosse por isso uma 1000 ia fazer sempre menos de 5km/l, vai no centro e volta é 1 tanque.. :D

- - - Updated - - -

Exatamente como o 2weels (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=23233) falou.


e as 1000 antigas vc acha que faziam qt ?? ^^
rd350 faz 6 muito economicamente..,
mas exsitem variaos fatores que determinam a economia..
a exemplo bem fora do forum, o opala 6 canecos 4.1 era mais econômico do que o 4cc 2.5 na pista.
um motor de 250cc pra fazer 40, 50 km/l é totalmente possível, e até simples de ser feito, só não espere que ele passe dos 140.

Carleetos
16-09-12, 18:16
e as 1000 antigas vc acha que faziam qt ?? ^^
rd350 faz 6 muito economicamente..,
mas exsitem variaos fatores que determinam a economia..
a exemplo bem fora do forum, o opala 6 canecos 4.1 era mais econômico do que o 4cc 2.5 na pista.
um motor de 250cc pra fazer 40, 50 km/l é totalmente possível, e até simples de ser feito, só não espere que ele passe dos 140.

Eu li bastante coisa sobre a RD350 (quase foi a minha primeira moto, motor tava bom mas o resto...) e quando se fala em consumo fica entre 12~18km/l (relatos).

Tem gente que realmente pensa assim, "não me importo com o consumo", porém com o preço da gasolina hoje em dia acho meio irracional pensar dessa forma. Por mais que o motor seja divertido, menos de 10km/l numa moto pra mim não rola. É totalmente possível ter o prazer da pilotagem fazendo de 20km/l pra mais, tantas opções no mercado..

- - - Updated - - -


(..) É totalmente possível ter o prazer da pilotagem fazendo de 20km/l pra mais, tantas opções no mercado..

Isso falando de motos até 300cc.

fast1988
16-09-12, 19:33
Resumindo a parada toda, a variação de consumo depende de inúmeros fatores, regulação, relação, calibragem dos pneus, combustível utilizado (minha moto com aditivado não anda), estação do ano (no verão venta mais, o arrasto é maior)... então, discutir consumo é quase a mesma coisa qe discutir religião...

Rubinho
16-09-12, 20:13
Acho que a discussão de consumo muito válida, primeiro porque consumo é importante pra grande maioria das pessoas daqui que andam com as pequenas, então como muitas vezes motos de mesma faixa de preço e cilindrada tem consumo de combustível diferente é sempre legal estar por dentro das médias da galera. Segundo porque como já falaram aí, muitas vezes um consumo mais elevado pode ser sinal de que a manutenção não está em dia, terceiro porque tem muita gente inexperiente aqui que precisa de tópicos assim pra entender o porque de sua moto estar fazendo médias iguais, menores ou maiores do que as outras motos iguais

O que acho é que as pessoas devem sempre falar quais as condições de uso da moto antes de falar de consumo, do que adianta eu simplesmente falar que minha XT dava 22km/l sem eu falar se era estrada ou cidade, sozinho ou com garupa, velocidade média, trânsito, pressão de pneus, peso do piloto....Fica muito vago e dá margem pra interpretações equivocadas.

Um mínimo de informações que uma pessoa deve colocar quando falar o consumo de sua moto seria:

Tipo de gasolina (aditivada, comum...);
Número de passageiros que geralmente anda;
Tipo de relevo do local;
Tipo de tocada (sanguenuszoio, tiozão domingueiro, normal...);
Trânsito do local.

E só esclarecendo, o verão pode ventar mais, mas se o vento for a favor até ajuda, e o inverno é melhor pro consumo pois o ar mais frio e denso é melhor pra queima de combustível, o que melhora o rendimento e consumo (exceto aqueles que fazem curtos trajetos e usam muito a moto com motor frio), mas em contra-partida o arrasto aerodinâmico fica maior também.

fast1988
16-09-12, 21:15
Acho que a discussão de consumo muito válida, primeiro porque consumo é importante pra grande maioria das pessoas daqui que andam com as pequenas, então como muitas vezes motos de mesma faixa de preço e cilindrada tem consumo de combustível diferente é sempre legal estar por dentro das médias da galera. Segundo porque como já falaram aí, muitas vezes um consumo mais elevado pode ser sinal de que a manutenção não está em dia, terceiro porque tem muita gente inexperiente aqui que precisa de tópicos assim pra entender o porque de sua moto estar fazendo médias iguais, menores ou maiores do que as outras motos iguais

O que acho é que as pessoas devem sempre falar quais as condições de uso da moto antes de falar de consumo, do que adianta eu simplesmente falar que minha XT dava 22km/l sem eu falar se era estrada ou cidade, sozinho ou com garupa, velocidade média, trânsito, pressão de pneus, peso do piloto....Fica muito vago e dá margem pra interpretações equivocadas.

Um mínimo de informações que uma pessoa deve colocar quando falar o consumo de sua moto seria:

Tipo de gasolina (aditivada, comum...);
Número de passageiros que geralmente anda;
Tipo de relevo do local;
Tipo de tocada (sanguenuszoio, tiozão domingueiro, normal...);
Trânsito do local.

E só esclarecendo, o verão pode ventar mais, mas se o vento for a favor até ajuda, e o inverno é melhor pro consumo pois o ar mais frio e denso é melhor pra queima de combustível, o que melhora o rendimento e consumo (exceto aqueles que fazem curtos trajetos e usam muito a moto com motor frio), mas em contra-partida o arrasto aerodinâmico fica maior também.

posso estar enganado, mas parte desse topico que vc escreveu foi voltado pra minha resposta, não sei se interpretei erroneamente oque vc escreveu, mas segundo suas palavras vc interpretou minha resposta como seu eu tivesse afirmado que o tópico era "inutil"... quando citei que discutir consumo era como discutir religião, afirmei que nunca chegaríamos a um senso comum pois muitas opiniões iriam divergir pelos fatores que eu citei e que vc complementou...
se eu entendi errado me perdoe...


COMPLEMENTANDO---> pra mim viajar no verão sempre vai ser uma péssima ideia, moro no norte (Tocantins) tando indo como voltando o vento não é frontal e nem corre a favor, ele vem lateralmente, as vezes fraco, as vezes intenso o que faz com que tenha que redobrar a atenção, minha média de combustível com e sem garupa são variam poko, sinto que com pneus careca o contato com o asfalto é maior e o consumo consequentemente aumenta, mas nada se compara a viajar com os pneus descalibrados, parece que estou andando de v6 ou ate mesmo v8...

nil_bad
16-09-12, 21:42
Tem isso também, mas ter uma base do consumo é importante não só por economia, mas pra saber se a mecânica está em dia.. Se precisa trocar uma vela por exemplo, um filtro de ar, limpar e regular o carburador, mudar de posto..

Se a média fica entre 18~28km/l e sua moto original sempre faz 15km/l, pode ter algo errado.

Eu vejo por esse lado.



É bem por aí mesmo, eu sou um dos que não ligam pra consumo, mas que tb esteja dentro dos padrões da cilindrada e velocidade.

Como exemplo minha TW faz média de 24 km/l andando em tocadas de 100km/h ~ 140 km/h, o que acho normal e dentro dos padrões da categoria, caso ela fizesse essa mesma média eu andando a 60km/h~80km/h aí seria outra história.

Muitos na época falavam pra min, a Fz é mais econômica que a TW e é verdade como todos sabem, mas tudo que é mais potente a lógica é gastar mais.

chiccoli
16-09-12, 21:55
consumo é a quantidade de combustível gasta em horas ou km,
relativo a quantidade de combustível necessária para cada explosão dentro do cilindro, levando em consideração a quantidade de explosões por minuto, e a transmissão levada final para a roda.,
resumindo, se precisa de 0,5ml pra fazer uma explosão, a 9 mil rpm são 4500 explosões, ou seja.., 2,25 litros por minuto. numa redução de cambio que é umas 45 voltas no virabrequim pra 1 na roda.., ai vc tbm calcula se fosse tretacilindrico.., e tenta imaginar o consumo..
não esquecendo o projeto do motor, a rotação média que vc vai usar nele.
a exemplo de comparação:
um uno 1.0 do uno consegue fazer 17 km/l, usa uma faixa de rotação de 1.500~2.500
uma falcon faz 17km/l, usa uma faixa de rotação de 4 e 7 mil rpm.
esquecendo o projeto 400x4= 1600cc, então pro motor da falcon ter o mesmo torque de um motor tetracilindrico de 1000cc ele precisaria estar a:
carma ae.. 1600cc a 4 mil rpm, 2500rpm = ao msm torque que um 1.0 a 1000 rpm, que vc não consegue tirar o carro do lugar. isso fora projeto dos 2 motores, não levando em consideração que o motor de 400cc da falcon é 1 cilindro só, gera desconforto de uso em baixa rotação e a vibração que um motor de 1 cilindro de da.

alguém não entendeu as teorias de calculo ?

fast1988
16-09-12, 23:39
brother, na boa, vou precisar ler isso mais umas 6 vezes pra entender... e eu achando que entendia de motor... affs!!!!

chiccoli
16-09-12, 23:43
calmaa..., não podemos esquecer da parte de projeto do motor, RL, comando, cabeçote, peso das peças.., se o motor for de alto rpm, ele não tem força em baixa, então ele consome mais tbm..,

Rubinho
17-09-12, 13:27
posso estar enganado, mas parte desse topico que vc escreveu foi voltado pra minha resposta, não sei se interpretei erroneamente oque vc escreveu, mas segundo suas palavras vc interpretou minha resposta como seu eu tivesse afirmado que o tópico era "inutil"... quando citei que discutir consumo era como discutir religião, afirmei que nunca chegaríamos a um senso comum pois muitas opiniões iriam divergir pelos fatores que eu citei e que vc complementou...
se eu entendi errado me perdoe...


Parceiro, acho que interpretei mesmo com algum exagero seu tópico, agora entendi o que você realmente quis dizer. Na verdade então eu só reforcei o que você disse, falar sobre consumo sem levar em conta as muitas variáveis por trás disso é realmente chover no molhada, por isso enfatizei a necessidade das pessoas sempre especificarem mais o tipo de uso da motocicleta e não apenas soltar números...

Abraço!!

Jjúnior
19-09-12, 08:08
Bom diaa Galera!!! Fiz minha media segurando os giros entre 4 a 6mil RPM indo e voltando para o trabalho todos os dias, de 16km/l ela passou a fazer uma media de 20,2 km/L.
Obs: Não substituir nada de "peça" apenas o jeito de pilotar (jeito que dizem ser mais seguro e economico, só esqueceram de dizer que é o mais morgado kkkkkkkkkkkk)

nil_bad
19-09-12, 11:12
Bom diaa Galera!!! Fiz minha media segurando os giros entre 4 a 6mil RPM indo e voltando para o trabalho todos os dias, de 16km/l ela passou a fazer uma media de 20,2 km/L.
Obs: Não substituir nada de "peça" apenas o jeito de pilotar (jeito que dizem ser mais seguro e economico, só esqueceram de dizer que é o mais morgado kkkkkkkkkkkk)

Tá bebendo bem em, acho que pra eu fazer 20 km/l só andando de cabo enrolado o tempo todo.

joaopaul0
19-09-12, 11:41
Hôrra meu , você ta indo de segunda pro trabalho ?

A minha andando quase o tempo todo de 5a e 6a numa media de 60 e 80 km/h faz 29~30 km/l com um piloto + mochila 100 kg.

E virou 80 mil km esse mês, ta rodada.

mandrakyy
19-09-12, 11:48
Nossa a minha a pior media de cabo enrolado foi 19km e a melhor andando entre 90 100 foi de quase 31 e poucos

Diogo-RJ
19-09-12, 12:03
a moto de vcs tao fazendo mais do que quando foi lancada 0km. ahuahuaahu

trocaram gicle para 30 e 100 ??? rsrsrs tao andando sem o parafuso da mistura do ar ? kkkkkkkkkk

nil_bad
19-09-12, 12:16
a moto de vcs tao fazendo mais do que quando foi lancada 0km. ahuahuaahu

trocaram gicle para 30 e 100 ??? rsrsrs tao andando sem o parafuso da mistura do ar ? kkkkkkkkkk

Pra quem tem a mão leve eu sempre vejo o pessoal falando fazer 28~29 km/l desde quando a moto foi lançada, minha pilotagem é normal com bastante arrancadas fica em torno dos 24km/l.

Mas é aquilo, MUITA gente só quer andar com a moto e a manutenção fica em último caso e se existir ainda, vela, filtro de ar, e uma boa regulagem no carburador fazem a diferença.

Twister250
19-09-12, 17:22
A minha faz uns no max uns 20km/l .

Zanca
19-09-12, 17:54
a minha não passa dos 21 km minimo 19km/l isso pq pego a rodovia em frente a empresa que trabalho e vou a 120 130 é pouco 19 mas se manter nisso do geito que a moto anda não tem o que reclamar ta andando muito

nil_bad
19-09-12, 18:35
a minha não passa dos 21 km minimo 19km/l isso pq pego a rodovia em frente a empresa que trabalho e vou a 120 130 é pouco 19 mas se manter nisso do geito que a moto anda não tem o que reclamar ta andando muito

Andar sempre no limite é isso mesmo, mas pra um motor com tecnologia de 11 anos atraz e ainda bate de frente com muita moto atual, tá de bom tamanho.

Zanca
20-09-12, 07:53
Andar sempre no limite é isso mesmo, mas pra um motor com tecnologia de 11 anos atraz e ainda bate de frente com muita moto atual, tá de bom tamanho.

Com certeza ela tava a venda, ninguém quis pagar o que vale agora só passo ela num carro no ano que vem ainda por cima, a moto é tudo de bom, falava muito mal dela por causa de corrente aquele barulho chato dela, mas a minha não tem esse problema não e recomendo quem quiser pegar uma, beber não bebe não pois o que ela anda é relativo a ela

chiccoli
20-09-12, 08:06
Vou pegar uma até nov/dez só pra entrar nesse time e descobrir qt que ela faria comigo .. kkkk
será que passa dos 15 ?

ThiBecker
20-09-12, 10:29
Vou pegar uma até nov/dez só pra entrar nesse time e descobrir qt que ela faria comigo .. kkkk
será que passa dos 15 ?

Se não passar pode chutar...

Carleetos
20-09-12, 10:39
Eu já estou negociando a minha mirando numa 2007~2008. Gostei da motoca <_<

Zanca
20-09-12, 11:10
[QUOTE=Carleetos;815203]Eu já estou negociando a minha mirando numa 2007~2008. Gostei da motoca

halvaro
20-09-12, 11:28
A turma aqui fala, fala, fala mau da Honda, mas são loucos de vontade de ter uma, e é a marca que mais tem aqui no forum

ThiBecker
20-09-12, 11:34
A turma aqui fala, fala, fala mau da Honda, mas são loucos de vontade de ter uma, e é a marca que mais tem aqui no forum

Discordo, eu não sou louco pra ter uma Honda. :S

lordbrill
20-09-12, 11:37
Mais de dois anos com a a minha, não tenho do que reclamar... as últimas 20 médias, 21,15 km/l...
Quando comprei ela, estava fazendo 17km/l ... fui arrumando, ela já fez 24,8km/l ...

Ultimamente não passa dos 21km/l, creio que por estar na hora de trocar a embreagem...

ThiBecker
20-09-12, 11:38
E mais, não falo mal da marca em si, apenas dos preços praticados pela mesma, e aliás, esse assunto já é mais do que massante.

halvaro
20-09-12, 13:20
E mais, não falo mal da marca em si, apenas dos preços praticados pela mesma, e aliás, esse assunto já é mais do que massante.

Ta bom, não precisa ficar brabinho, eu nem falei pra vc, cada uma

ThiBecker
20-09-12, 13:45
Ta bom, não precisa ficar brabinho, eu nem falei pra vc, cada uma

Fiquei bravo não véi... rlx..

chiccoli
20-09-12, 18:52
Se não passar pode chutar...

ela da 120 em 3ª ?, se der eu não vou passar disso dentro da cidade msm ^^
acho que não passa de 15.

nil_bad
20-09-12, 18:54
Vou pegar uma até nov/dez só pra entrar nesse time e descobrir qt que ela faria comigo .. kkkk
será que passa dos 15 ?

Tudo vai depender do estado da moto, pq o que tem de bomba por aí não tá escrito.

O minimo que já ouvi falar por onde ando é de 17km/l, aqueles mãos pesada que só trocam marcha cortando giro. :D

chiccoli
20-09-12, 19:03
Tudo vai depender do estado da moto, pq o que tem de bomba por aí não tá escrito.

O minimo que já ouvi falar por onde ando é de 17km/l, aqueles mãos pesada que só trocam marcha cortando giro. :D

uma vez fui daki até lavinia
da uns 70km +/-
ioda e volta no alcool tive que reabastecer com a 150..
a minha 150 fez 11,4 no alcool o.O

nil_bad
20-09-12, 19:13
uma vez fui daki até lavinia
da uns 70km +/-
ioda e volta no alcool tive que reabastecer com a 150..
a minha 150 fez 11,4 no alcool o.O

Pelo jeito vc não tem dó do acelerador heim!! hehehe

Cuidado com a TW, quando vc puxa o acelerador e vai olhar pro velocímetro já está a 100 km/h. :D

chiccoli
20-09-12, 19:19
Pelo jeito vc não tem dó do acelerador heim!! hehehe

Cuidado com a TW, quando vc puxa o acelerador e vai olhar pro velocímetro já está a 100 km/h. :D


ja tava vendo umas "preparações" originais pra ela, que é pra bater 160 fácil !
moto é pra usar, 125/150 pode rachar no meio, é barato pra concertar msm..
250 a gente ja tem q ter um pouco mais de cuidado, pq ja ta começando a virar moto de verdade..

ThiBecker
21-09-12, 10:33
uma vez fui daki até lavinia
da uns 70km +/-
ioda e volta no alcool tive que reabastecer com a 150..
a minha 150 fez 11,4 no alcool o.O

É véi, acho que com a Tutu 15 vai ser muito então msm... kkkk!

fast1988
21-09-12, 11:15
ela da 120 em 3ª ?, se der eu não vou passar disso dentro da cidade msm ^^
acho que não passa de 15.

felizmente nao da os 120 de terceira, so se for fuçada, mas de 3, bem reguladinha, passa um poko dos 100...