PDA

Ver Versão Completa : Bobina De 250cc em 125cc??



EltonFAN
25-02-11, 13:29
E ai Galera, sera que da alguma diferença colocar uma bobina mais forte na minha fan 125 para aumentar a centelha da vela??
Eu li alguma coisa uma vez que apenas 40% do combustivel que entra na camara de combustão é aproveitado, o restante saí como gases toxicos.
sera que aumentando significativamente a centela aumentaria o rendimento da moto, sem oferecer riscos ao moto??

reyboy_fan
25-02-11, 13:50
essa ideia é boa pra quem qr botar xenon

Ahead
25-02-11, 14:14
Elton axei interessante a sua pergunta,qero saber sobre isso tbm.
Campanha: RESPONDAM A PERGUNTA DO ELTON!!!
...pois ela se tornou uma curiosidade minha :D

Guilherme Mcnasty
25-02-11, 15:06
Em motor original não muda nada. Em motor preparado que precisa queimar muito combustível melhora.

DOUGLAS 00
25-02-11, 17:29
Outra mistificação muito comum é sobre ignições superpotentes. A Bosch afirma que uma centelha de 0,2 milijoules é suficiente para produzir uma boa ignição de mistura, e que 30 milijoules é suficiente para ser empregado na prática para compensar perdas que o desgaste do sistema de ignição vá tendo progressivamente. A literatura técnica afirma que ignições superpotentes até prejudicam a boa queima do motor. O excesso de potência aquece excessivamente a mistura, deixando-a mais rarefeita para iniciar a frente de chamas.

Testes de dinamômetro também são documentados na literatura técnica, mostrando que não há acréscimo de potência com o uso de ignições superpotentes. Entretanto, os partidários do “mais é sempre melhor” oferecem ignições de quase 1 Joule de potência por centelha como panacéia a todos os males do motor, prometendo ganhos irreais de potência e economia ao mesmo tempo. É a típica pseudo-teoria não comprovada pela literatura técnica em lugar algum, mas permanece porque satisfaz e conforta muitas mentes.


http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/02/o-metodo-cientifico-e-as-paixoes.html

O texto é longo, catei só a parte que responde. O Blog que retirei é muito bom.

http://autoentusiastas.blogspot.com/

Stone
25-02-11, 18:47
E ai Galera, sera que da alguma diferença colocar uma bobina mais forte na minha fan 125 para aumentar a centelha da vela??
Eu li alguma coisa uma vez que apenas 40% do combustivel que entra na camara de combustão é aproveitado, o restante saí como gases toxicos.
sera que aumentando significativamente a centela aumentaria o rendimento da moto, sem oferecer riscos ao moto??


Mais ou menos o motor aproveita 1/3 da energia gerada pela queima do combustível, 1/3 sai pelo escape e 1/3 é dissipada em forma de calor. Acho que é isso que você deve ter entendido...

magrao tk
25-02-11, 18:59
Fazer um sistema de ignição mais forte, ou usar mais de 1 vela por cilindro por exemplo... isso são coisas bem simples de se fazer.
Se isso realmente trouxesse alguma melhora no motor, será que os engenheiros já não teriam feito isso?

EltonFAN
25-02-11, 20:43
Aproveitando o Tópico...
Alguem Aí jah usou o tal De misturmax em moto de 125cc, (titan ou fan) e sabe me dizer se o motor apresenta rendimento superior?
Ogb pelas respostas! :D

XING LING
25-02-11, 21:42
Mais ou menos o motor aproveita 1/3 da energia gerada pela queima do combustível, 1/3 sai pelo escape e 1/3 é dissipada em forma de calor. Acho que é isso que você deve ter entendido...


Grande Stone, nossos motores ainda tem uma baixa eficiênica, mas esta melhorando, antigamente um motor de 1000cc de carro tinha 49CV, hoje já tem 79CV se não me engano com a mesma cilindrada, com a nova tecnologia com o passar do tempo vai aumentando a eficiência do motor!!!