PDA

Ver Versão Completa : Lubrificar balança da Honda Fan 2010



reyboy_fan
25-02-11, 16:07
Galera meu visinho sabe que eu gosto muito de moto e tal e me pediu esse favor, queria saber umas dicas pra eu fazer isso, sei que ja tem um topico mostrando como faz e tal, baxei o manual de serviço tbm qro so umas dicas pra ficar mais facil o serviço. Valeuu

Honda Motors
25-02-11, 18:04
Lubrificar balança?? Que eu saiba as buchas trabalham a seco.

DavidR
25-02-11, 18:57
Lubrificar balança?? Que eu saiba as buchas trabalham a seco.

então a sua deve tar uma rangideira !?!
a minha today sempre eu lubrificava, a da fan veio cheio de graxa tambem então acho que deve-se lubrificar sim

magrao tk
25-02-11, 19:38
Claro que vai graxa!

Pra lubrificar eu faço assim:
Coloco a moto no cavalete :P, (apoie a Fan em alguma coisa firme de cada lado pelas pedaleiras)
Tiro os 2 amortecedores traseiros,
o braço que prende o espelho do freio,
solto o varão do freio traseiro,
tiro o protetor da corrente,
solto o eixo da balança,
desengato a corrente da coroa.

Puxando a balança ela vai sair com a roda junto.
Talvez seje preciso soltar aquele espelho preto do lado esquerdo, por onde o eixo da balança passa, e tirar o escape, caso seja difícil remover a balança.

Pra chegar nas buchas é só remover aqueles tampões que tem na balança, enfiar uma chave pra remover as bucha internas. As externas que ficam na balança não é preciso tirar, só se precisar trocar. Caso contrário é só limpar a graxa velha.
Caso as buchas internas estejam trancadas use um cano ou outro material e de umas pancadas de leve. Por ser uma moto nova não deve ser preciso usar força pra remover essas buchas.
Daí é só lavar tudo muito bem com óleo diesel, pano velho e pincel, secar tudo, por a graxa e montar tudo seguindo a ordem contrária.

Obs: alem das buchas é bom limpar e engraxar bem o eixo todo. Evita de trancar por ferrugem, em uma próxima manutenção isso dificulta a retirada dele.

XxUNOxX
25-02-11, 19:55
Minha XTZ tem bico em baixo da balança (no eixo)

Só dar umas duas bombadas e pronto, só felicidade :D

reyboy_fan
25-02-11, 20:02
Valeu magrão qnd tiver fazendo volto aqui pra tirar alguma duvida