PDA

Ver Versão Completa : Luz de neutro acendendo



danielkelson2
26-02-11, 09:02
Bom dia companheiros. minha falcon esta com um defeito eletrico que nunca vi antes: Mesmo com a marcha engatada a luz de neutro acendo ao apertar o botao de partida ou puxando a embreagem. aguem ja viu um defeito assim? ajudem-me. obrigado pela atencao.

conrado
26-02-11, 09:25
Cara na minha Ybr tive problçema parecido o neutro acendia direto mesmo engatado, dava ate partida engatada sem apertar a embreagem
o problema era bem simples o fio que faz o contato estava encostado no motor e dando curto.

Tirei a tampa do pinhao e pasei fita isolante e resolveu meu problema, não sei se na Falcon também resolveria.

Abraçosssss

magrao tk
26-02-11, 09:37
Pode ser mesmo. Na luz de neutro o positivo é direto na bateria, o que faz o liga e desliga é a chave que dá ou não o contato do fio negativo da lampada com a carcaça.

danielkelson2
26-02-11, 12:18
Bom dia companheiros. minha falcon esta com um defeito eletrico que nunca vi antes: Mesmo com a marcha engatada a luz de neutro acendo ao apertar o botao de partida ou puxando a embreagem. aguem ja viu um defeito assim? ajudem-me. obrigado pela atencao.


Vou verificar se tem esse contato. mais a luz nao fica o tempo to acesa. ela so acende qndo eu aperto a embreagem mesmo engatada ou se pressiono o botao de partida.

roschneider
26-02-11, 12:33
mole
da uma olhada na chavinha que tem no manicoto da embreagem...
o problema eh ali...
tive o mesmo na strada
soh trocando a chave

neumar
26-02-11, 15:40
Só floodando...

O mais perto disso que encarei foi depois que lavou ela ficou assim, acendendo pra tudo. Quando secou parou!

Abraços.

WebSwat
28-02-11, 05:22
Tenho um amigo que tem uma Falcon 2003 que estava com esse mesmo problema.

O que resolveu, foi desmontar o painel e emendar um fio que estava com mal contato e toda hora dava contato na luz de neutro.

Stone
28-02-11, 16:32
Provavelmente é o Diodo do interruptor da embreagem.
(não adianta trocar o interruptor, tem que trocar o Diodo)