PDA

Ver Versão Completa : Quem vale mais, sua moto ou voce?



edumrq
26-02-11, 11:40
Uma conta rapida

Ups da moto
Lampada cristal vision R$45,00
Paralama Lander X R$ 28,00
Bau Givi 45L R$ 250,00
Bauleto Givi R$ 90,00
Alongador de guidão R$ 40,00

Meus Ups
Capacete mixs Cross R$ 230,00 (outro esta a caminho)
Oculos IMS r$ 110,00
Jaqueta Zebra Grid R$ 200,00
Jaqueta Alpine star R$ 450,00
Luva x11 R$170,00


Total Moto r$ 453
Toral Eu R$ 1.160,00

Eu valho mais que minha moto, e voce?

Alan Ranieri
26-02-11, 12:22
Já tenho uma Jaqueta Scott a quase 3 anos (custou na epoca R$ 500,00) e um capacete ZEUS 2100 Armor (custou uns R$ 450,00 a 2 anos), agora quero investir no freio a disco, é para a moto mas conto com um item de segurança pessoal também.

Yuri_RN
26-02-11, 12:29
Sinceramente eu nem calculo :(

ate mesmo porque o investimento em Preparação e Tuning
de uma certa forma se torna bem mais caro o investimento na moto!

não porque eu nao mereça e sim pq são mais peças e bem mais caras ;)

Honda Motors
26-02-11, 12:33
Com certeza minha moto vale mais pq eu só uso capacete e dos mais baratos, não por opção mas por falta de grana...

muzkur
26-02-11, 12:43
Na época da Fazer estávamos de igual pra igual. Agora com a ninjette pelada ainda, eu to valendo bem mais em acessórios. :)

vinacowboy
26-02-11, 12:54
paguei R$ 150,00 no meu capacete Motard EBF e 15 nas Luvas do Paraguay, na moto até agora não fiz nada de diferente de quando comprei, mas ela já veio fuçada...

SydmaaR
26-02-11, 13:08
a moto vale mais do que eu... :#

Furious VIPER
26-02-11, 13:13
Com manutenção e personalização os gastos são baixos. Com equipamentos os gastos são altos.

Preparação é furada... extreme tuning tb (na minha opinião). Proteção NUNCA é demais!

Carleetos
26-02-11, 13:15
Meu uso é mais no dia a dia, nunca viajei com a moto durante esses 1 ano e dois meses que possuo. No calor absurdo que faz aqui eu não sei se conseguiria andar sempre de luva e jaqueta pesadona. Às vezes tô indo pro estágio (ao meio dia), trânsito.. O calor do sol + dos carros do lado, é freud. Mas reconheço que é importante como item de segurança, o problema é o valor.. Eu acho muito caro.

Sinto falta de um BOM conjunto para chuva, que seja realmente 100% impermeável e a calça já venha com protetor de calçado. Minha mãe foi em São Paulo e comprou uma jaqueta que custou 120R$, bem confortável e acolchoada, tem aquela aba que protege o zíper mas mesmo assim entra água. :k

edumrq
26-02-11, 13:15
Preparação é caro, um escapamento um kit de aumento de cilindrada ja compra um capacete e uma jaqueta boa

Well_99
26-02-11, 13:19
compre um para moto depois um para vc
ai vai equilibrando os dois!

chriskopsch
26-02-11, 13:35
No momento a moto haha'
Ví um conjunto de calça, jaqueta e bota da Tutto por 999 mangos :) queria comprar mas falta grana.
E to pensando em pegar uma 250 :)

neumar
26-02-11, 15:38
Nunca coloquei no papel, mas acho que se eu tiver com tudo, jaqueta, calça, botas, etc. eu valho bem mais que a moto! rsrsrsrs.

Abraços!

Esquadrão Marte
26-02-11, 15:41
Minha moto esta em otimo estado para Rodar em qualquer lugar do Brasil, agora só falta um capacete melhor .

edumrq
26-02-11, 16:24
No momento a moto haha'
Ví um conjunto de calça, jaqueta e bota da Tutto por 999 mangos :) queria comprar mas falta grana.
E to pensando em pegar uma 250 :)


Como voce vai pegar uma 250 se falta grana?

SydmaaR
26-02-11, 16:35
Como voce vai pegar uma 250 se falta grana?

bem interessante esse ponto que o Edu colocou
para equipamentos de segurança, sempre falta dinheiro não pode e não sei o que...
daí para aquela cervejinha ou Up de moto, sempre dá um jeito.

blaugusto
26-02-11, 16:41
No momento a moto haha'
Ví um conjunto de calça, jaqueta e bota da Tutto por 999 mangos :) queria comprar mas falta grana.
E to pensando em pegar uma 250 :)


E o DPVAT ó:

http://www.amb.com.br/portal/images/noticias/grafico_subindo_2808.gif

taliban
26-02-11, 16:44
Como voce vai pegar uma 250 se falta grana?


esses dias eu fui na tenda do umbu e uns caras com motos maiores ficaram me tirando porque eu tava com minha motinho 250, com bota, calca com protecao, jaqueta com protecao e luva, dizendo que nem precisava :(

Carleetos
26-02-11, 16:51
Como voce vai pegar uma 250 se falta grana?



bem interessante esse pondo que o Edu colocou
para equipamentos de segurança, sempre falta dinheiro não pode e não sei o que...
daí para aquela cervejinha ou Up de moto, sempre dá um jeito.


Pô, eu prefiro pegar os 999R$, juntar com o valor de venda da minha moto e pegar uma Twister ou uma Fazer. Eu prefiro.. Eu talvez usasse a jaqueta mais corriqueiramente, mas calça e botas não. Quando digo eu me refiro a mim. :lol:




E o DPVAT ó:
http://www.amb.com.br/portal/images/noticias/grafico_subindo_2808.gif


Parceiro, na minha opinião o DPVAT é um imposto mascarado de seguro. Eu acho que ele sobe cada vez mais não por causa dos acidentes, mas sim pra sugar mais dinheiro do cidadão. Esses dias o noticiário mostrou uma investigação sobre desvio de dinheiro do DPVAT aqui no estado. Acredito que isso ocorra em muitos outros estados e cidades do país.

Enquanto isso:

A inflação /\ ;
O salário - ;
A qualidade de vida \/ .

edumrq
26-02-11, 17:04
Uma vez tava conversando com um camarada aqui do trampo, ele tinha uma cg150, falei que andar de moto não era barato, que pra andar com boas proteções se gastava um barão, um a barão e meio, ai ele falou:
"com um barão e meio eu compro uma outra moto"

Dito e feito comprou uma cb300, ficou um ano andando de san marino, esses dias que ele comprou um capacete zeus descente, se a moto dele é mais importante que a segurança dele eu não tenho nada a ver com isso

o que mais tem é neguinho com escapamento, pisca de led e o carai a quatro, andando de camiseta e chinelo

Esquadrão Marte
26-02-11, 17:23
Bem lembrado esse DPVT. Daqui ums tempos não vai mais encaixar no orçamento......!

jhonatantattoo
26-02-11, 17:39
Ola amigos

Antes de minha trudi chegar na concessionaria mais proxima de minha cidade Aruja.
Eu ja havia comprado:
Protetor de coluna
luva
jaqueta
calça
e bota tudo simples mais de qualidade.
paguei tudo em 18X e só depois de mais uns 2 meses peguei a moto.
ja havia planejado tudo tirando a carta ainda.
Hoje nao tenhu nenhum tipo de preocupaçao quando me chamao para viajar com a trudinha.
vlw galera se cuidem em a moto tem na loja
a vida e a saude eu nao achei onde compra ainda.

Carleetos
26-02-11, 18:36
Olha, no máximo uns 300R$ eu pago numa jaqueta boa, mais do que isso é freud.. Tipo 200R$ num par de luvas, eu acho muito caro.



Dito e feito comprou uma cb300, ficou um ano andando de san marino, esses dias que ele comprou um capacete zeus descente, se a moto dele é mais importante que a segurança dele eu não tenho nada a ver com isso


Pô, às vezes o cara tem aquele desejo de pegar uma moto maior, aquele 'sonho de consumo', ai acaba usando o que tem no momento pra investir nisso. Mas como você disse, já subiu o nível do capacete também, que bom pra ele. Se ele pratica a direção defensiva, maravilha. Pelo menos tá usando capacete.

Alan Ranieri
26-02-11, 19:03
Parceiro, na minha opinião o DPVAT é um imposto mascarado de seguro. Eu acho que ele sobe cada vez mais não por causa dos acidentes, mas sim pra sugar mais dinheiro do cidadão. Esses dias o noticiário mostrou uma investigação sobre desvio de dinheiro do DPVAT aqui no estado. Acredito que isso ocorra em muitos outros estados e cidades do país.

Enquanto isso:

A inflação /\ ;
O salário - ;
A qualidade de vida \/ .


Nisso eu concordo com você.

Yuri_RN
27-02-11, 00:02
Com manutenção e personalização os gastos são baixos. Com equipamentos os gastos são altos.

Preparação é furada... extreme tuning tb (na minha opinião). Proteção NUNCA é demais!


Não Concordo! é tudo um conjunto!

Preparação e Tuning é um grande motivo pra eu gostar de moto! creio que nao so eu, mais muitos tem vontade de ter aquela grana pesada pra investir muito na sua moto!

Segurança é indispensável porem eu meu sou Fanatico por fuçar em motos! acho que essa CB5 foi a moto mais original que ja tive! nao por falta de dinheiro e sim porque é uma moto antiga e quanto mais original melhor!

o Mundo das motos de divide em muitas categorias os que so tem a moto pra dar role mesmo, aqueles que so mira o Tuning outros que so mira a preparação outros que so mira tuning e preparação! outros que mira todo conjunto!

eu mesmo curto tudo! gosto de ter segurança, gosto de ter uma moto preparada, gosto de ter a moto tuning e gosto de segurança! a começar pelo capacete!

Yuri_RN
27-02-11, 00:08
e vale salientar que aumentou o valor!!!! Parabéns BANDO DE LADRÃO!
http://4.bp.blogspot.com/_UCd_TU0Cd4I/S7ejTg2kR8I/AAAAAAAAAL8/gYsJUs95Ask/s1600/DPVAT.jpg

Danilo Cleiton
27-02-11, 00:13
Eu...

Eu acho! :...:

Carleetos
27-02-11, 00:19
:0_0:

Diga mais.. :Q

(flooder detected)

Danilo Cleiton
27-02-11, 00:42
Hehehe :chopp:

gogoboy
27-02-11, 03:50
primeira coisa que fiz quando comprei minha primeira moto foi gastar com roupa pra poder viajar


daí torrei meu cartão de crédito em bota e luva impermeável, calça e jaqueta com proteções, protetor de coluna... tudo da Alpinestars. E também comprei um capacete Zeus 508 escamoteável

na época eu valia mais que a moto kkkk

daí fui gastando com consertos, acessórios e peças novas na moto, pneus mais caros, peças originais... daí ela ficou valendo mais de novo rsrsrs


hoje em dia a moto vale bem mais, faz tempo que não gasto com roupas pois as da Alpine estão 100% até hoje, exceto a calça pq essa acabo usando no dia-a-dia!

Stone
27-02-11, 19:54
Eu nem faço questão de fazer essa conta. Existem poucas coisas, ou melhor, poucas pessoas, que pra mim valem muito mais do que eu.
Se comparando a mim, minha moto não vale nada.

mrrafael
28-02-11, 01:52
eu viso (achu que Tah certo) a minha segurança questao de capacete e da moto tambem que adianta se ter um capacete caro e sua moto for toda pirenta ?

Carleetos
28-02-11, 09:47
Eu nem faço questão de fazer essa conta. Existem poucas coisas, ou melhor, poucas pessoas, que pra mim valem muito mais do que eu.
Se comparando a mim, minha moto não vale nada.


Exatamente o que eu penso.



eu viso (achu que Tah certo) a minha segurança questao de capacete e da moto tambem que adianta se ter um capacete caro e sua moto for toda pirenta ?


:lol: Verdade, eu gosto de moto, gosto da minha moto, e tento deixar ela com a minha cara. Ou seja, sempre limpa e funcionando bem, com um detalhe customizado aqui e ali, nenhum exagero. Acho importante ter um capacete bom, mas o que diz se ele é bom não é o preço, e não vou dar o dinheiro que não tenho em um capacete caro só pra explicitar que eu me preocupo com segurança. Eu sei que me preocupo e tento pilotar tranquilo, respeitando as pessoas e o trânsito.

renanperim
28-02-11, 09:54
Nem moto eu tenho!
aehaehaehae

Pelo menos até as 12:00, uheauhaae

Mas meus equips são modestos.
Uma Jaqueta SCOTT Indy, deve custar uns 450,00
Capacete LS2 Lagarto, uns 490,00
Eu tenho uma jaqueta de couro argentina, com reforços, mas nao deve proteger muito, paguei 950 pesos, uns 480 reais.

Bandit
28-02-11, 09:55
Com a motoka eu gastei..
Escapamento Roncar = 230,00
Amortecedores YBR = 100,00
Pintura dos aros, adesivos refletivos uns = 50,00

Comigo eu gastei:
Capacete Bieffe usado = 150,00
Esse eu to com ele a 1 ano e meio, ralou muito, agora eu to personalizando (em fase final de adesivaçao, logo logo posto fotos dele)

cabra de brasilia
28-02-11, 09:59
Existe um culto a capacete....agora não sei se é realmente por segurança ou mais por somho de consumo/status.....enfim....

Emergência do hospital 9 em 10 motocas acidentados estavam de EBF7 e daqueles beeeeeeeemmmm surrados muitos até sem viseira......e em 99% dos casos a região do corpo que mais se lascou foram os joelhos seguido dos dedos/palma das mãos......pela experiência aprendi que um motoca que está usando um bom e velho Mach 5 que custa hoje menos de 100 reais com uma joelheira de 30 reais e 1 par de luvas está mais protegido do quem usa somente um belo e vistoso capacete de 400 reais somente.......

DiogoFIP
28-02-11, 10:09
Bom equipamentos de segurança é muito importante , esse vai ser meu próximo investimento !! Capacete , Jaqueta , Luvas ... depois irei ver o restante !!! edumrq , você fez bons investimentos !! gostei .. Parabéns !! :OK:

Boa sorte manow !! :OK:

Mansell
28-02-11, 10:18
minha moto vale muito mais ... motoca andando com tudo em dia ta bom de mais , quando sobrar uma graninha eu compro um capacete dos bons ,por enquanto meu ebf de 70 pila novinho quebra um galho...

cattani
28-02-11, 11:24
Nem faço esse tipo de conta ...²

lordbrill
28-02-11, 11:44
Nem faço esse tipo de conta tbm... ³

Bandit
28-02-11, 14:34
Nao sei vcs, mas pela grana q eu paguei no meu Bieffe, eu compraria um San Marino Novo... mas akele modelo redondo eu nao coloco fé, simplesmente a parte da boca, fika colada ao capacete, caso vc bata com ele de frente, e perigoso perder os dentes da boca td... ja vi varias pessoas q machucaram e feio a boca e nariz, usando esse modelo...
nessa hora, a queixeira do bieffe e uma boa viu...

speedFan
28-02-11, 15:19
Alça Esportiva = 50,00
Bauleto PROOS = 150,00
Manetes = 20,00
Retrovisores = 30,00
Painel FAN 2009 = 80,00
Setas e Laterna Crystal = 30,00
Laternas / setas LED = 26,00
LED PAINEL = 10,00

Total moto = 396,00(isso do que eu me lembro fora os gastos do meu tombo e ainda o padrão tipo pneu, oleo, manutenção preventiva, etc.)

Eu:

Capa de Chuva "California Racing" = 100,00
Luvas = 15,00
"Polaina" = 35,00
Capacete = 125,00

Total eu: 275,00

|:( |:( Isso por que nem contei tudo só coloquei o básico. :0_0:

muzkur
28-02-11, 21:08
Manutenção básica como pneu, óleo, etc. Não conta. Nem tombo. Acho que só entra aqui personalização de visual.

César
01-03-11, 10:19
O único que gastei com equipamento foi uma capa de chuva de 90 reais e um parabrisa de 180. Ah, e uma bota daquelas de borracha pra dia de chuva.

jpedro91
01-03-11, 10:34
Fiz as contas aqui,
equipamentos para uso próprio: R$ 2.010,00

equipamentos na moto (sem a manutenção basica, pneus, relação, vela, etc.): R$ 2.020,00

To pau a pau com a minha moto

isso que só somei por cima, e oque ta nela.. rs nem o guidão ta ai no preço..

parei pra pensar, se eu tivesse deixado originalzinha, e juntando tudo oque eu ja gastei nela, no mínimo eu tava com uma moto maior...

dhjesus
01-03-11, 10:56
Fazendo as contas:

Moto:
Escape + Slider 700
Guidão + Pesos 50
Cavalete 20
Piscas 30
As manutenções nem sei mas são gastos que teria de qualquer jeito: pneu, freio, relação e oleo.
os ultimos valores eram: Oleo 32 Relação 110 Pastilha 15 Pneu 230

Eu:
LS2 350
Jaqueta de couro 350
Luvas 20
Botas 500
Capa de chuva(uso a calça) nem sei o valor, eu ganhei a capa.

Contabilizando:
Eu: 1220
Moto: 800
Moto ( add a ultima manutenção) 1187

E estou querendo luvas, calça e uma jaqueta descente com mais proteção. Contando a manutenção os gastos estão próximos, senão eu to valendo bem mais :G

charlesduck
01-03-11, 13:22
Bem, acredito que nessa conta o que se gasta na moto precisa ser dividido, entre manutenção (que colabora muito com a sua segurança) e personalização (que não seria um gasto necessário). Dessa forma acho que meus gastos vão assim:

1o: manutenção (peguei a moto com muita coisa pra fazer...)
2o: eu
3o: personalização (gasto ZERO)

muzkur
01-03-11, 18:55
parei pra pensar, se eu tivesse deixado originalzinha, e juntando tudo oque eu ja gastei nela, no mínimo eu tava com uma moto maior...

Ja pensei nisso também. Só de escape na Fazer foram 1000 reais. :0_0:
Quer pior? Ta aqui encostado, pq ninguem quer comprar por achar caro de mais. Moral da história, nunca compre escapamento de fibra de carbono, a revenda é péssima. haiuahaiuahiuh

Esquadrão Marte
01-03-11, 19:00
Cade as respostas daqueles que corre no estilo" Micro" Mam? :G

jpedro91
02-03-11, 09:25
Ja pensei nisso também. Só de escape na Fazer foram 1000 reais. :0_0:
Quer pior? Ta aqui encostado, pq ninguem quer comprar por achar caro de mais. Moral da história, nunca compre escapamento de fibra de carbono, a revenda é péssima. haiuahaiuahiuh


Ai dói! escape de carbono é ótimo, não esquenta e tals, mas é seu pro resto da vida! hueheuheueu

kluivertiago
02-03-11, 11:56
Ja pensei nisso também. Só de escape na Fazer foram 1000 reais. :0_0:
Quer pior? Ta aqui encostado, pq ninguem quer comprar por achar caro de mais. Moral da história, nunca compre escapamento de fibra de carbono, a revenda é péssima. haiuahaiuahiuh



quanto tá pedindo no escape? cara eu não compro nada pensando em vender... ia acabar não comprando.... primeiro uso bastante e só depois quem sabe posso vender... :lol:

imported_Júlio César
02-03-11, 11:56
Quem vale mais, sua moto ou você?
Essa pergunta foi boa
Axo que a minha moto tá valendo mais que eu ...rsrs

E logo logo vo compra um escapamento RS1 pra ela.

iagosoares
02-03-11, 12:08
Ai ai.. acho que não há dinheiro gasto nenhum, tanto com equipamentos, quanto na moto que vai te livrar de alguma coisa.
Pode te livrar de uma quedinha boba, uns arranhoes aqui, outro ali.. Mas se tiver de acontecer mesmo, vai acontecer.
Não é pq o cara veste 3 mil reais em equipamento, que ele não vai cair, se machucar, e muito menos o DPVAT vai parar de aumentar por causa disso. Tem mais é que aumentar mesmo (apesar de ser triste), hospital todo dia ta cheio de motoqueiro.

Mas claro que vale muito a pena comprar um bom capacete, uma jaqueta, mesmo que barata e um par de luvas...

edumrq
02-03-11, 12:24
com 3 mil reais de equipamentos, o cara pode cair e se machucar sim

Mas imagina, um cara em uma cg com 3 mil em equipamentos, bota, luva, calça, jaqueta, capacete, protetor de coluna... E um cara em uma cg com 3 mil em preparações, com coyote, laterna e pisca de led, kit de aumento de cilindrada, disco de gs500, pneu de twister, mas de calça jeas e moleton... Ambos caem a 80km/h, quem se machuca mais?

Não vejo problema nenhum em preparação tunning, veja o Pedro o cara tem 2 mil equipamentos na moto, mas o cara tambem esta equipado, agora moto equipar todo a moto e andar e ebf é zuado

taliban
02-03-11, 12:38
Eu acho que eh minha moto, semana passada me ofereceram 8 mil nela, e todo mundo diz que eu nao valho nada, portanto 8000>0
shaushiauhsaiusha
cara, eu tenho mais equipamentos que minha moto, eu nao mudei nada nela, so a lampada do farol, nao gosto de andar com a moto toda embandeirada, fica muito facil de ser reconhecido.

muzkur
02-03-11, 15:06
quanto tá pedindo no escape? cara eu não compro nada pensando em vender... ia acabar não comprando.... primeiro uso bastante e só depois quem sabe posso vender... :lol:

Hahiauhaiuah
Eu faço assim também, mas é que vendi a Fazer e fiquei com tudo aqui, como não serve na ninja sem adaptações, acabou ficando.
To pedindo 600 dele. Tá impecável. Gastei 150 reais na Roncar com ele pra deixar como novo. Nem parece que já foi instalado em alguma moto.
Depois da um grau no tópico do meu "shopping". Tá na minha assinatura. :)