PDA

Ver Versão Completa : Você usa combustível aditivado em sua moto? o que acha?



Pericles Passos
26-02-11, 14:37
Comprei uma motinha a dois meses e utilisei gasolina aditivada, não gostei pois por mais encrível que pareça, não ajudou muito, não fez diferença e achei que a moto perdeu desempenho, quando eu voltei no posto o cara falou que era porque o aditivado limpa o motor... kkk tem gente que só usa aditivada, mas eu prefiro ficar na normal até comprar uma moto mais potente e ver no que melhora. E você, o que acha ? :)

NEGRUT
26-02-11, 14:59
o combustivel aditivado serve para manter o motor limpo seu aumento de desempenho e insignificante

Esquadrão Marte
26-02-11, 15:11
Só uso gasolina comun de boa qualidade. Para limpar o motor coloco aquele produto que mistura na gasolina de carro, so um pouquinho coloco a cada 6 meses..!

NEGRUT
26-02-11, 15:14
Só uso gasolina comun de boa qualidade. Para limpar o motor coloco aquele produto que mistura na gasolina de carro, so um pouquinho coloco a cada 6 meses..!


ou seja aditivo...

beraldo
26-02-11, 15:15
eu uso a aditivada e boa pra limpar os bicos injetores ..........

edumrq
26-02-11, 15:23
Usando gasolina aditivada a necessidade de limpar o carburador ou bicos diminui muito, O Ivan mesmo só usa aditivada e nunca limpou o carburador da moto dele, quanto ao desempenhi não muda nada

romanex
26-02-11, 15:25
o que você gasta a mais na aditivada, economiza na limpeza do carburador mais frequente....(nunca limpei o carburador da intruder -ela é 2008)
outra....
por ser uma gasolina mais cara, é menos frequente de se encontrar batizada....
normalmente eles preferem batizar a comum, por isso o preço acaba sendo mais convidativo...
cuidado com gasolina muito barata....

:OK:

neumar
26-02-11, 15:26
A gasolina aditivada não melhora a performance! Os aditivos são geralmente um tipo de detergente que limpam o motor, a injeção, carburador, etc. Mas este detergente é também anti-detonante, ou seja, na verdade ela perde um pouco de performance, como você disse.

Já tive muita discussão disto na vida, e coloquei no papel uma vez intercalando 8 tanques, uma vez usava comum, uma aditivada, comum, aditivada... A aditivada sempre aumentava o consumo em cerca de 5%, algo como a comum dava 28 km/l e a aditivada dava 26~27 km/l em média, e no meu "achômetro" a moto perdia em força também, em especial com garupa. Concordo que 1 km/l é bobeira, mas pra mim provou que a aditivada era pior.

Infelizmente nossa gasolina é bem sujinha, já ví o que fica depositado em filtros de gasolina por exemplo, parece lama de tão sujo que é aquilo, então o uso da aditivada se faz necessário por isso.

Aí fica conforme já mencionado, é comum a pessoa usar a aditivada em intervalos de tempo para dar uma limpada no sistema, e depois voltar para a comum.

Se quiser mais performance, aí precisa colocar uma gasolina com maior octanagem, como a Shell V-Power racing (nem sei se ainda existe) ou a BR Pódium. O problema é que elas só melhoram em motores com alta compressão, nas nossas pequenas geralmente só faz bater válvula!

Abraços.

Esquadrão Marte
26-02-11, 15:27
Valeu Negrut, eu nem lembrava do nome na hora. :G

fabianoaspro
26-02-11, 15:56
desde q coomprei a minha só abasteço com aditivada.até agora 8000km ok

tom crazy
26-02-11, 16:02
Eu uso aditivada, em 35 mil km com minha moto só limpei o carburador uma vez e foi por desencargo de consciencia mais já usei comum alguns tanques e não percebi a minina diferença em desempenho ou consumo. A diferença de valor pra abastecer o tanque da minha moto com aditivada ou comum é coisa de R$1,00 ou R$1,50 e como não tive perca de desempenho e nem mudança de consumo continuo com a aditivada toda vida que alem de tudo mantém o carburador da motoca limpo.

Alex-BH
26-02-11, 16:05
Estou seguindo o manual, só gasolina normal.

taliban
26-02-11, 16:24
Se a ideia eh aumentar o desempenho a gasolina certa eh a podium, se nao me engano o termo certe eh gasolina de alta octanagem.

SydmaaR
26-02-11, 16:31
A diferença de valor pra abastecer o tanque da minha moto com aditivada ou comum é coisa de R$1,00 ou R$1,50 e como não tive perca de desempenho e nem mudança de consumo continuo com a aditivada toda vida que alem de tudo mantém o carburador da motoca limpo.

Também faço isso sempre uso Aditivada, é muito pouco a diferença, daí vale a pena né :OK:

blaugusto
26-02-11, 16:37
https://lh4.googleusercontent.com/_Nu8v35h72Mk/S31sLVhlfwI/AAAAAAAAC3g/aIEqXnsjILo/busca.jpg

Ahead
26-02-11, 21:30
[b]Olha kra...Eu só uso aditivada na minha,só usei uma vez a comum em 11 meses!
Nunka tive problemas naum,nem em desempenho nem outras coisas...pelo contrário,eu axo o desempenho dela bem legal,a ponto de''dar pau'' em 150cc. :OK:

FelipeLiposo
26-02-11, 21:46
Na YBR até hoje só aditivada da Shell, como a diferença pra encher o tanque é de R$1,50 não vejo tanta diferença pra ter que usar comum.
Nesses 5mil km poucas vezes vi minha moto engasgar ou ter qualquer problema de falta de força.

Ivan RJ
26-02-11, 22:58
O consumo e o desempenho de nossas pequenas, o nome já diz "Pequenas", são muito pequenos. Acho que vale usar uma gasolina de boa qualidade. Eu passei da Aditivada BR para a Pódium, o que percebi não foi um aumento de performance do motorzãozinho, e sim a vibração que diminuiu bastante aumentando o conforto ao pilotar. Sei que é um combustível mais caro, R$3,30/L, paguei esse valor ontem, mas penso que compensa para quem gosta de viajar com mais conforto.
Para que ficar desmontando e montando carburador se podemos usar um combustível mais limpo, de maior qualidade e com um risco menor de adulteração?
Vai um lembrete, na troca de um tipo para outro de gasolina se faz necessário uma afinada no carburador para depois não postarem pérolas como a que eu li acima...
Um grande abraço a todos os irmãos.

Felipe Neri
26-02-11, 23:26
MInha moto nunca nem cheirou gasosa comum, se faz diferença eu não sei mas como 4 centavos não pesam no meu bolso eu pago mais caro no litro da aditivada. A longo prazo deve fazer diferença.

Yuri_RN
26-02-11, 23:50
So uso Aditivada e ainda coloco mais Aditivo ;)

Eduardo Toda
27-02-11, 09:24
Eu alterno entre os tanques, ou seja, de cada 3 tanques de normal vai 1 de aditivada, sinto que na aditivada ela é pouca (pouca mesmo, 1km) mais economica...
Eu uso a aditivada não com o intuito de desempenho, mas com o intuito de deixar o bura redondinho, por causa dos aditivos...

Well_99
27-02-11, 09:33
sei q a aditivada limpa o bura e talz mas e nas motos a injeçao?
como ele contribui?

DavidR
27-02-11, 09:48
não uso a cc me disse pra não usar nas injetadas :s

stcowboy
27-02-11, 10:28
sei q a aditivada limpa o bura e talz mas e nas motos a injeçao?
como ele contribui?


Mantém o bico injetor limpo.



não uso a cc me disse pra não usar nas injetadas :s


E o que a Honda diz?

Respondendo a pergunta do tópico: Sempre usei aditivada na Fazer desde 0km e nunca tive problemas. É o que a Yamaha recomenda no manual.

Expedito
27-02-11, 11:14
uso normal de boa qualidade e algumas vezes boto aditivada

DavidR
27-02-11, 11:25
Mantém o bico injetor limpo.

E o que a Honda diz?

Respondendo a pergunta do tópico: Sempre usei aditivada na Fazer desde 0km e nunca tive problemas. É o que a Yamaha recomenda no manual.

o manual diz:
-não ha registro de danos causados pela utilização de gasolina aditivada de procedencia confiavel. No entanto, é importante observar que sua motocicleta foi desenvolvida para uso com gasolina sem aditivação, desde que com boa qualidade.

aí tem um quadrinho embaixo

ATENÇÃO
use somente gasolina comum, mesmo uma pequena quantidade de outro tipo de gasolina pode tornar o catalizador ineficiente.
:OK: :OK: :OK: :OK:

neumar
27-02-11, 15:58
Vai um lembrete, na troca de um tipo para outro de gasolina se faz necessário uma afinada no carburador para depois não postarem pérolas como a que eu li acima...


Você pode explicar melhor como é essa afinada por favor?

Abraços.

Ivan RJ
27-02-11, 20:04
É uma regulagem específica para cada tipo de gasolina, não basta trocar de combustível, tem que regular o carburador. Quanto usar aditivada em motor com injeção, deve ser usada esqueça o manual nesse item, se não sujar o bico a "onda" não ganha dinheiro. Se puder usar a Pódium é será melhor.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
27-02-11, 20:16
So uso Aditivada e ainda coloco mais Aditivo ;)

Certeza q tem aditivo no teu tanque.... se duvidar tem até gasolina tb! hahahaha

neumar
27-02-11, 20:29
É uma regulagem específica para cada tipo de gasolina, não basta trocar de combustível, tem que regular o carburador. Quanto usar aditivada em motor com injeção, deve ser usada esqueça o manual nesse item, se não sujar o bico a "onda" não ganha dinheiro. Se puder usar a Pódium é será melhor.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Bom, excluido a parte da IEs que não é meu caso, realmente gostaria de saber como fazer esta regulagem no carburador, pois deconheço como. O carburador da twister possui apenas 2 regulagens: mistura e rotação ambos para marcha lenta. Não existe regulagem para o uso dela a partir do momento que se acelera. A agulha do pistonete dela não possui por exemplo 3 encaixes diferentes para a trava, o que seria uma forma de regular, subindo ou descendo um pouco a agulha, como o JD faz nas suzukis 125. Aliás a agulha dela não possui trava. O que muitos donos de tw fazem é trocar giclê, o que não acho seja o caso aqui. Então, desculpe, para mim, jamais encontrei como fazer uma regulagem específica para o caso de troca de combustível.

Abraços.

chiccoli
27-02-11, 21:03
esses dias eu estava lendo, e vai acabar a gasolina comum depois de 2014, só vai ter adtivada, pra quem gosta, amém, eu prefiro comum..

blaugusto
27-02-11, 21:13
Você pode explicar melhor como é essa afinada por favor?

Abraços.

No carburador da Yes o parafuso da mistura serve pra toda a faixa de giro. Das outras motos não é assim??

chiccoli
27-02-11, 21:14
teoricamente sim...
2 gicles.., 1 (de baixa) constante, e o 2º de alta durante a aceleração..

chiccoli
27-02-11, 21:15
Brasil ??, conta outra piada vai...

Furious VIPER
27-02-11, 21:17
Acho que nesse momento a aditivada vai ser a comum e vai vir coisa melhor, assim espero.

certamente. não vão perder a oportunidade de se aproveitar do consumidor.
produto "novo" com preço mais alto.

All Star
27-02-11, 21:19
normal ... mas eh bom por aditivada vira e mechi ...

chiccoli
27-02-11, 21:22
a opçãozinha de colocar fotos sumiu ?

Esquadrão Marte
27-02-11, 21:25
Então existe alcool aditivado?

magrao tk
27-02-11, 21:27
Uma das minhas motos fica meses parada. Dizem que a aditivada tem um prazo de validade menor. Será??? Eu nunca usei, só uso a comum, e mesmo assim as vezes acontece de a moto funcionar mal depois de mais de um mes guardada. Imagina se eu usar a aditivada se isso for verdade. Alguem confirma aí?

Diego.fcs
27-02-11, 21:31
Questão de desempenho não vai mudar não, porque no final das contas é quase tudo mesma coisa, se quer desempenho melhor, use gasolina de alta octanagem, o que pode melhorar é a limpeza do motor, as aditivadas tem a tendência de manter o seu motor mais limpo.

No fim das contas tanto faz uma como outra, como só conseguimos comprar mijolina nos postos de gasolina, temos que dar sorte de tentarmos encontrar gasolina de verdade.

Eduardo_
02-03-11, 07:04
Então existe alcool aditivado?


Sim, existe: http://www.motokando.com/index.php/noticias/82293-alcool-aditivado-shell-lanca-etanol-aditivado

e no mais só uso aditivada, usei na minha outra Fan e só tive que limpar o carburador uma vez por vacilo no filtro de ar (sujeira solida), nessa com injeção eu só ponho gasolina aditivada da Texaco e quando abasteço com Etanol eu aditivo ele, comprei um aditivo que é um copinho de café (50ml) pros 16 litros do tanque da moto. Nem fud... que eu ponho gasolina comum numa moto injetada!!!

jpedro91
02-03-11, 08:51
Só abasteço com gasolina aditivada,
nunca precisei fazer limpeza do carburador, meu mecânico só fez a limpeza do carburador pra mim porque teve que mudar a giglagem, mesmo assim ele tava limpo! ;)

Eddy Albuquerque
02-03-11, 09:06
Cara, eu uso aditivada por que o manual do proprietário recomenda o seu uso (isso é regra para as motos Yamaha) e quando eu usei comum o motor ficou falhando e chegou a apagar!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

Castrovox
02-03-11, 10:28
Como aqui em Manaus a aditivada e a comum tem o mesmo preço na maioria dos postos, eu só uso a mesma. Não existe essa de a comum gastar menos e render mais, ou vice e versa. Se alguém achar que não é verdade, mostre provas técnicas e científicas, e não "eu acho" ou "eu fiz".

Yuri_RN
02-03-11, 10:50
Certeza q tem aditivo no teu tanque.... se duvidar tem até gasolina tb! hahahaha


com a quantidade de Gasolina porcaria no mercado so me resta fazer isso mesmo!

tenho a ligeira impressão que minha cidade é record em gasolina frajuta!

eu uso esse aditivo! compro aqui em um dos Postos Texaco!
http://img524.imageshack.us/img524/3161/dsc000178tw.jpg

XxUNOxX
02-03-11, 11:08
Então existe alcool aditivado?


Não pq no Álcool não vai aditivo algum...
Eu ja transportei álcool com meu pai, nunca fiquei sabendo de algo assim, só conheci o álcool anido ou anídio algo assim que é o usado na mistura com a gasolina, no mais só conheço este álcool hidratado que é oque nós usamos.

Sai da usina e vai direto para os postos :D

jpedro91
02-03-11, 11:20
Não pq no Álcool não vai aditivo algum...
Eu ja transportei álcool com meu pai, nunca fiquei sabendo de algo assim, só conheci o álcool anido ou anídio algo assim que é o usado na mistura com a gasolina, no mais só conheço este álcool hidratado que é oque nós usamos.

Sai da usina e vai direto para os postos :D





Sim, existe: http://www.motokando.com/index.php/noticias/82293-alcool-aditivado-shell-lanca-etanol-aditivado

e no mais só uso aditivada, usei na minha outra Fan e só tive que limpar o carburador uma vez por vacilo no filtro de ar (sujeira solida), nessa com injeção eu só ponho gasolina aditivada da Texaco e quando abasteço com Etanol eu aditivo ele, comprei um aditivo que é um copinho de café (50ml) pros 16 litros do tanque da moto. Nem fud... que eu ponho gasolina comum numa moto injetada!!!

blaugusto
02-03-11, 11:57
Não pq no Álcool não vai aditivo algum...
Eu ja transportei álcool com meu pai, nunca fiquei sabendo de algo assim, só conheci o álcool anido ou anídio algo assim que é o usado na mistura com a gasolina, no mais só conheço este álcool hidratado que é oque nós usamos.

Sai da usina e vai direto para os postos :D


Já existe o Álcool aditivado.
E já existiu alcool aditivado tb. ;)