PDA

Ver Versão Completa : Escapamento RX-125



jOSÉ
27-02-11, 00:39
Alguém sabe onde encontro um escapamento de RX 125 original, em boas condições(não estar amassado e com o boro bom). No mercado livre e outros site de compra já fiz meu rancho para deixar a rx original, mas o escapamento tá danado de encontrar, o que eu tenho está muito amassado para mandar cromar.
Se souberem me avisem.

WebSwat
28-02-11, 06:26
Tem um carinha no orkut, que faz parte da mesma comunidade que eu.

Ele restaurou uma RX, agora não lembro se é a 180 ou se é a 125. Posso perguntar pra ele se ele tem ou sabe quem tem se quiser...
Qualquer coisa, te dou uma resposta hoje à noite ou amanhã de dia.

Boa sorte na busca!

jOSÉ
01-03-11, 00:46
Consegui um no Mercado Livre, o mesmo que me vendeu algumas peças tem um escapamento de rx, só falta ele me postar as fotos para ver se está em melhores condições que o meu. Mas se conseguir informações sobre esse teu amigo me abre uma segunda possibilidade. Muito obrigado.

SydmaaR
01-03-11, 07:31
Hum que legal, posta uma foto dela ai para a gente :OK:

magrao tk
01-03-11, 07:46
Eu tenho o original da minha, mas nem mencionei porque ele tem alguns amassados. No caso de mandar cromar assim ia ficar feio.
Boa sorte aí, se conseguir põe as fotos do novo charutão da RX.

charlesduck
01-03-11, 13:04
Não sei se é desse cara que tão falando, mas digita AEROQUIP YAMAHA no orkut.... ele tem um monte de peças!!

WebSwat
01-03-11, 17:42
Acabei de contactar o Rodrigo Solani Vicente, que é o cara do "Aeroquip Yamaha".
Só aguardar ele responder.

Qualquer novidade posto aqui pra vocês.
Abraço, e espero poder ajudar!

Edson Luiz
01-03-11, 21:37
Mete um Sarachu nela mesmo e acorda o bairro inteiro....kkkkk
Minha primeira moto foi uma RX 125 ano 82. Rodava com ela no interior e acordava a cidade inteira de madrugada com aquele escape barulhento.

jOSÉ
02-03-11, 00:11
Mete um Sarachu nela mesmo e acorda o bairro inteiro....kkkkk
Minha primeira moto foi uma RX 125 ano 82. Rodava com ela no interior e acordava a cidade inteira de madrugada com aquele escape barulhento.


Comprei ela com um turbal, fazia um barulho muito lindo, era estalador, uma música para quem gosta de dois tempos, mas quando o despachate foi fazer a vistoria, ela não passou, eu tive que tirar o turbal e colocar, apenas encaixar o original para poderem filmar a moto, caso contrário não fariam a transferência. Minha sorte foi que comprei ela com o original junto. Essa minha é 1981, está fazendo 30 aninhos a danada.
Agora, já que vou ter que gastar uma junta nova já vou colocar o escapamento original.

Edson Luiz
02-03-11, 20:30
Comprei ela com um turbal, fazia um barulho muito lindo, era estalador, uma música para quem gosta de dois tempos, mas quando o despachate foi fazer a vistoria, ela não passou, eu tive que tirar o turbal e colocar, apenas encaixar o original para poderem filmar a moto, caso contrário não fariam a transferência. Minha sorte foi que comprei ela com o original junto. Essa minha é 1981, está fazendo 30 aninhos a danada.
Agora, já que vou ter que gastar uma junta nova já vou colocar o escapamento original.

Depois põe uma foto dela ae pra gente matar a saudade

WebSwat
03-03-11, 10:45
José, falei com ele.

Ele me disse que só tem o escapamento da RD.
Se servir, é dois dias pra chegar.

Ele me mostrou, o preço de sistema é R$1.009,50 e ele tá vendendo por R$550,00. ZERO KM Original Yamaha (mosca branca).
Qualquer coisa, fala comigo que repasso pra ele.

jOSÉ
04-03-11, 00:35
Eu acho que não encaixa os furos de fixação do cano da rd no suporte da rx e ainda, o ângulo da curva para o flange do cilindro também é diferente.

Vou dar uma olhada para ver se serve.

WebSwat
04-03-11, 06:15
OK, no aguardo para intermediar uma possível negociação!

magrao tk
04-03-11, 13:58
O cano da RD dá certinho sim, usei por anos e uso ainda.
Só o suporte da balança tem que adaptar, já vi gente botando o triangulo da RD mesmo, só achei muito chamativo, preferi fazer um de chapa.
Ficou bem discreto e nunca deu problema algum por ser preso só no motor e no suporte da balança, porque o parafuso que vai embaixo do quadro tambem não dá certo, deixei sem pois ele já se apoia bem em cima da pedaleira.
Nunca tive problema algum, nem na paulera por estradas de terra quase todo o dia.

Só não é original né... pra deixar a RX 100% originalzinha não compensa.

marcelofreitas
04-03-11, 17:08
pow magrão, naum da pra reformar esse teu de RX naum????? tem uns kras que saum feras nisso!

magrao tk
04-03-11, 20:25
pow magrão, naum da pra reformar esse teu de RX naum????? tem uns kras que saum feras nisso!

Se minha RX fosse relíquea e tivesse 100,00% original eu reformava o escape original. Mas só por esse motivo.
Acho ele muito feio, e o barulho não me agrada não.
Sou mais o da RD. Tenho o da 95 e da 98, aquele mais abafadinho. Show o ronco dele! Pena que tá feião, e por ser abafado a moto não rende em alta.

marcelofreitas
04-03-11, 20:48
entaum taca um baratinho da wacs mesmo modelo RD! vai estar novinho e estraladinho! alem de uma performance melhor!

jOSÉ
05-03-11, 22:45
pow magrão, naum da pra reformar esse teu de RX naum????? tem uns kras que saum feras nisso!


Já mandei cromar, ele está com algumas pancadas na parte inferior, a parte de cima está boa, a flauta está boa, após vou postar umas fotos.

marcelofreitas
05-03-11, 23:20
eita, eu tava confundindo o jose com o magrao! shuahusha, foi mau aew!

magrao tk
06-03-11, 08:10
Detalhe é que o jOSÉ é meu chará :)

jOSÉ
06-03-11, 22:48
eita, eu tava confundindo o jose com o magrao! shuahusha, foi mau aew!


Sem problema.

Lucas_RX125
15-03-11, 22:25
Pra minha RX eu consegui um escapamento original, mas agora meu problema esta em conseguir a curva do escapamento. :d