PDA

Ver Versão Completa : não consigo colocar a yes no calavete central



Edson Luiz
27-02-11, 12:44
Minha moto passa a semana toda parada e em razão disso o pneu traseiro acaba murchando um pouco.

Hoje quase me matei pra por ela no cavalete pra aliviar o peso no pneu, e não consegui.
Foi até engraçado. Uma moradora do prédio desceu rapidinho pra tiorar seu carro do lado da minha moto. Acho que ela achou que ia dar $#@%$#..kkkk

Poxa tem alguma dica pra colocar a moto no cavalete?
Eu faço tanta força é a moto não sobe.

Naldo
27-02-11, 13:04
Cara, acho que está faltando feijão :G , fique do lado esquerdo da moto, pise naquela "orelha" que tem no cavalete, com a mão esquerda segure o guidão reto e com a direita puxe o "segura cagão" para trás, fácil.
:lol: é isso ai, só mais uma coisinha a "força" vc faz no pé e nao no braço a moto sobe com seu peso seja ele qual for.

jobarte
27-02-11, 13:07
d. Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem!!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.

Naldo
27-02-11, 13:12
saca esse besterol ai ve se ajuda alguma coisa
Video Spider (http://www.youtube.com/watch?v=Qtz0oG4kuYo#)

XING LING
27-02-11, 13:34
Minha moto passa a semana toda parada e em razão disso o pneu traseiro acaba murchando um pouco.

Hoje quase me matei pra por ela no cavalete pra aliviar o peso no pneu, e não consegui.
Foi até engraçado. Uma moradora do prédio desceu rapidinho pra tiorar seu carro do lado da minha moto. Acho que ela achou que ia dar $#@%$#..kkkk

Poxa tem alguma dica pra colocar a moto no cavalete?
Eu faço tanta força é a moto não sobe.



Cara é o seguinte, coloca todo seu peso em cima da orelha do cavalete e puxa a moto para trás com o peso do corpo e não para cima, puxando pelo guidão é melhor que pelo segura cagão, tem gente que puxa a moto para cima para ajudar e atrapalha!!

Só cuidado quando vc jogar o peso do corpo, joga só para trás, se jogar pro lado vc vai cair com a motoca hehhe!!!

XING LING
27-02-11, 13:40
Olha que legal para quem tem Trail e não tem cavalete!!

cavalete Bi-lateral XRE300 (http://www.youtube.com/watch?v=bNRaGYUeOX0#)

Edson Luiz
27-02-11, 14:09
saca esse besterol ai ve se ajuda alguma coisa
Video Spider (http://www.youtube.com/watch?v=Qtz0oG4kuYo#)

Valeu pelo vídeo. Só que o cavalete dessa moto tinha até um pedal pra se pendurar fazer o peso. Mas vcs repararam qu e é um outro cara gordão que subiu no cavalete!! Acho que o baixinho tb não conseguiu e chamou um gordão. kkk

Furious VIPER
27-02-11, 14:15
Tópico pedindo "ajuda" no título, o qual estava totalmente em eltras maiúsculas!!!
Carnaval começando mais cedo hein amigão??

Leia as REGRAS do fórum!!

magrao tk
27-02-11, 14:20
Hoje em dia é moleza! E antigamente que as motos não tinham aquele bracinho no cavalete pra por o peso do corpo??? Tinham apenas um pininho reto pra baixar ele, pra erguer a moto era tudo no braço.
http://img651.imageshack.us/img651/4305/758759.gif (http://img651.imageshack.us/i/758759.gif/)




Olha que legal para quem tem Trail e não tem cavalete!!

cavalete Bi-lateral XRE300 (http://www.youtube.com/watch?v=bNRaGYUeOX0#)


Sempre achei um baita absurdo justo as motos trail não terem cavalete, parabens ao inventor!
Esse acessório aí que criaram devia era de vir de fábrica em todas.

Honda Motors
27-02-11, 15:18
Eu divido com ele esse "drama", pq no começo não conseguia fazer isso...se bem que sou um tipo franzino e peso 60KG.

Mas na minha opinião é metade força no pé metade na mão, firme o pé para prender o cavalete ao chão e puxe com a mãopra cima e pra trás ao mesmo tempo.

Depois que eu aprendi eu ri de mim mesmo.

tom crazy
27-02-11, 15:40
É o que falaram já, "pisa" na orelha do cavalete que a moto praticamente sobe sozinha, acho a yes tão levinha, até no guidão consigo puxar ela pro cavalete.

danilo-sn
27-02-11, 15:52
cara vc ta é FRACO tem q praticar e acostumar, qdo eu comprei a minha eu tbm me matava pra colocar no cavaleye mas hj ja pguei o jeito é pé esquerdo no cavalete mão esquerda no amortecedor e mão direita na alça e pronto MOTINHA NO CAVALETE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKkk

abs.

jobarte
27-02-11, 16:24
Olha que legal para quem tem Trail e não tem cavalete!!

cavalete Bi-lateral XRE300 (http://www.youtube.com/watch?v=bNRaGYUeOX0#)


Gostei demais da idéia, até mandei email para eles para ver se tem para Bros.

NiveaC
27-02-11, 16:34
cara vc ta é FRACO tem q praticar e acostumar, qdo eu comprei a minha eu tbm me matava pra colocar no cavaleye mas hj ja pguei o jeito é pé esquerdo no cavalete mão esquerda no amortecedor e mão direita na alça e pronto MOTINHA NO CAVALETE kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKkk

abs.


Hein? rsrs

enfim, tbm não consigo, sei que é mais jeito do que força mas sempre que tento me bate aquele medo de derrubar a moto pro lado =/

Se ajudar, o jeito que já li que achei mais fácil (traduzindo: o q eu mais consegui levantar ela rs) foi colocando a mão na alça pra elástico, sabe a carenagem traseira, debaixo dela tem uma alça de ferro que se usa pra prender os anzóis de aranhas e elásticos, pegando por ela o pouco que movimentei foi mais fácil do que pela alça do garupa, só que suja a mão

jpedro91
27-02-11, 17:25
Olha que legal para quem tem Trail e não tem cavalete!!

cavalete Bi-lateral XRE300 (http://www.youtube.com/watch?v=bNRaGYUeOX0#)


very nice, mas mto feio hauhauhauhua

Naldo
27-02-11, 17:32
Olha que legal para quem tem Trail e não tem cavalete!!

cavalete Bi-lateral XRE300 (http://www.youtube.com/watch?v=bNRaGYUeOX0#)


very nice, mas mto feio hauhauhauhua
é......... e nao é muito pratico né? o condutor tem que dar a volta na moto 2 vezes.

jmn83
27-02-11, 20:16
Hein? rsrs

enfim, tbm não consigo, sei que é mais jeito do que força mas sempre que tento me bate aquele medo de derrubar a moto pro lado =/

Se ajudar, o jeito que já li que achei mais fácil (traduzindo: o q eu mais consegui levantar ela rs) foi colocando a mão na alça pra elástico, sabe a carenagem traseira, debaixo dela tem uma alça de ferro que se usa pra prender os anzóis de aranhas e elásticos, pegando por ela o pouco que movimentei foi mais fácil do que pela alça do garupa, só que suja a mão


Na minha eu faço quase assim como a Nivea disse, piso na orelha do cavalete ponho peso nele, e puxo por essa alça e pelo guidao a moto, so que ao invés de puxar a moto só para trás tentem puxa-la um pouco pra cima enquanto trazem ela pra trás, acho que facilita (apesar que eu nunca tive problemas em coloca-la no cavalete)!

chriskopsch
27-02-11, 21:04
É tao dificil assim na Yes??
Na minha nunca tive prolemas com isso, é tao facil.

blaugusto
27-02-11, 21:11
Na CG é ridiculo de facil. Dá pra colocar no cavalete até sentado na moto.
Na Web tb é facil, mas só desmontado.

Na Yes é enjoado mesmo.

tom crazy
27-02-11, 21:43
Na CG é ridiculo de facil. Dá pra colocar no cavalete até sentado na moto.
Na Web tb é facil, mas só desmontado.

Na Yes é enjoado mesmo.


Sério mesmo? Eu nunca percebi isso e olha que vira e mexe ando com a titan do serviço e coloco tanto ela, quanto a yes com facilidade no cavalete. De certo meu pequeno tamanho ajuda ueahuehauheuaheuaheua

Edson Luiz
27-02-11, 21:48
É tao dificil assim na Yes??
Na minha nunca tive prolemas com isso, é tao facil.

É enjoado sim!
Pelo que falaram, parece que é mais jeito do que força.

jobarte
28-02-11, 03:16
Gostei demais da idéia, até mandei email para eles para ver se tem para Bros.


Fiquei triste



Boa noite

Estou respondendo agora, pois ficaremos sem internet e telefone durante alguns dias desta semana, devido a mudança de endereço. Isso também aumentou o prazo que acertamos de postagem, pois não temos estoque de produtos.
Infelizmente não temos o cavalete para a Bros. Já tivemos com ela dentro da empresa, mas não conseguimos desenvolver o cavalete.

Att

WebSwat
28-02-11, 06:57
acho que todo mundo aqui passou despercebido... mas, o que seria "calavete" que tá no título do tópico?

HEHEHEHE.

SydmaaR
28-02-11, 07:13
Puts cara, falta só pegar o jeito mesmo
no começo eu também era assim
até derrubei a moto tentando colocar no cavalete, kkkk
agora coloco de olhos fechados, é muito fácil.

Bandit
28-02-11, 07:44
Ja lembraram pra ele, q eh preciso ta no NEUTRO, ou com a a embreagem apertada :G

Pq se nao tiver, vc puxa, ai qd ela ta qs indo, ela trava, e vc fika ali igual idiota forçando e ela nao vai :-/

magrao tk
28-02-11, 07:50
Ja lembraram pra ele, q eh preciso ta no NEUTRO, ou com a a embreagem apertada :G

Pq se nao tiver, vc puxa, ai qd ela ta qs indo, ela trava, e vc fika ali igual idiota forçando e ela nao vai :-/


:lol: pequeno detalhe!




acho que todo mundo aqui passou despercebido... mas, o que seria "calavete" que tá no título do tópico?

HEHEHEHE.


Nem tinha visto mesmo!
Boa prof. Pasquale. kkkkkkk

Carleetos
28-02-11, 12:03
é......... e nao é muito pratico né? o condutor tem que dar a volta na moto 2 vezes.


Dá pra descer o outro cavalete sentado na moto, só pra levantar ela que precisa descer. Pára a moto, chuta o esquerdo, deita a moto pro lado esquerdo, chuta o direito e desce da moto pra terminar o serviço. Você só da duas voltas na moto se quiser.

O cara do vídeo fez isso pra mostrar.

Muito bom mesmo.

bordax
28-02-11, 20:00
Com certeza é mas jeito do que força, quando peguei minha Yes senti dificuldade. Quando fui tentar com outra, a mesma coisa. Hoje coloco até sentado, com certeza é jeito.

Kell
28-02-11, 20:13
só consegui uma vez depois de um suadô danado
ia colocar "verdinho" nos pneus, demorei tanto apanhando dessa porcaria q desistí
proxima folga lá vou eu d novo, até pegar o jeito

deivison_lins
01-03-11, 15:31
AHUhuahuahua...
Eu sempre chamava alguem pra me ajudar.
Mas aprendi.
Ñ precisa estar com o lateral no chão pow.
Deixa a moto retinha e pisa naquele pesinho do central.
Mão esquerda no punho esquerdo e mão direita no segura cagão(alça traseira).
Ai vc soh pisa com força no pesinho do central e levanta a moto com a mão direita na alça traseira.
Não puxe o punho da embreagem q vai na certa.
JAuhauahuahua...

lordbrill
01-03-11, 17:46
É só pegar a manha mesmo.
Quando eu coloquei cavalete na Tw, a primeira vez que fui levantar ela, como é meio pesada, quase me C@#$%# todo ! :G
Depois que peguei a manha de jogar o peso na perna esquerda e puxar ela, subiu facin facin :lol:

Edson Luiz
01-03-11, 21:34
AHUhuahuahua...
Eu sempre chamava alguem pra me ajudar.
Mas aprendi.
Ñ precisa estar com o lateral no chão pow.
Deixa a moto retinha e pisa naquele pesinho do central.
Mão esquerda no punho esquerdo e mão direita no segura cagão(alça traseira).
Ai vc soh pisa com força no pesinho do central e levanta a moto com a mão direita na alça traseira.
Não puxe o punho da embreagem q vai na certa.
JAuhauahuahua...

O Segura Cagão é aquela alça única que fica em cima da rabete né? Aquilo não quebra não se fizer força?

lordbrill
01-03-11, 22:21
O Segura Cagão é aquela alça única que fica em cima da rabete né? Aquilo não quebra não se fizer força?

Sim, esse é o famoso " segura cagão"
Não quebra... @_@ ... só se vc jogar o peso do seu corpo em cima, e o que vai quebrar é a base de sustentação da alça. :0_0:

deivison_lins
01-03-11, 22:44
Sim, esse é o famoso " segura cagão"
Não quebra... @_@ ... só se vc jogar o peso do seu corpo em cima, e o que vai quebrar é a base de sustentação da alça. :0_0:

Pode crer!

mdorigon
01-03-11, 22:56
Cara, se de pé ao lado da moto tu ta com dificuldade ainda, que é normal mesmo ter um pouco de receio no começo, com medo dela tombar e cair, coloca ela no cavalete estando sentado a moto. Para a moto, pisa na alça do cavalete até ela encostar no chão e puxa a moto para tras, fazendo pressão com o pé que ta no cavalete, pra ajuda coloca a mão por tras, aonde tem aqueles pino pra prender bagagem e da uma forcinha com a mão erguendo. Facil facil assim, alias eu coloco assim no dia a dia bem dizer, ja paro a moto e ja faço isso, desço e vou embora... acho mais rapido.

Stone
01-03-11, 23:00
Pra quem não tem a manha, ao invés de segurar no segura-cagão segurem naquele ferro que tem debaixo da rabeta, você faz mais força nele, puxem pra cima e força com o pé direito no cavalete que ela vem fácil. E não precisa ter medo de deixar a moto cair, é só abaixar o cavalete, pisar nele e sentir quando as duas pontas encostam no chão, só o peso de vocês encima da "orelha" do cavalete já segura a moto para ela não cair.

edit.
Meu colega empurra ela para trás até embalar ela, aí ele mete o pé no cavalete e ela pula sozinha, é um bom método, mas requer uns 5 metros asuhasuahsuhash

deivison_lins
01-03-11, 23:11
Derrubei minha Yes uma vez tirando do central.
Hj eu só desço a moto do central em cima dela.
Fui descer ela estando do lado esquerdo e assim q ela saiu do central pendeu pro outro lado.
Fui segurando e ela caindo bem devagar.
Não aconteceu nada com ela pq soh caiu mesmo cerca de 20 cm.
E eu fui arremessado sobre ela com a uma mão no guidão e outra na alça, resultado: a cara no chão!
Auhahuahuahuuha... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Essa era pra por nas perolas lah tb!