PDA

Ver Versão Completa : Parafuso do óleo



Juninho Theodosio
27-02-11, 18:09
olá Galerinha na ultima vez q troquei o óleo da minha cg (eu sou daqueles Faça vc mesmo) eu percebi algo diferente no ato de apertar o parafuso, pois bem, no outro dia bem cedinhu vi uma poçinha de óleo, tentei dar mais um apretinhu no parafuso e a pior aconteceu, a rosca do bloco do motor espanou... |:( |:( |:( meu mecanico disse que tem que tirar o motor, abrir ele mandar passar uma broca maior, colocar uma bucha e passar o macho, olha só o trampo |:( |:( |:( será que não tem outro jeito mais fácil ???? seilá num tem como aumenta o numero do parafuso ??? e se tem mesmo que tira e desmontar o motor ????

chriskopsch
27-02-11, 18:23
Tenso!!
Vai ter que passar um macho de novo, se fizer sem tirar o motor pode ser que fique restos de metal dentro do motor, daí ja sabe né..

Eduardo Toda
27-02-11, 18:39
Esse é o tal parafuso místico....eu tomo o maior cuidado com o bendito.

Juninho Theodosio
27-02-11, 18:50
`Tá foda o motor já ta fumandu pra caraio ainda mais essas num to vencendu completa o óleo..
ora eu penso que esse motor devia i pro espaçu duma vez.. assim eu madu desmonta inteirinhu e dexa ele zero denovu...
ele tá la com o parafuso cheio de fita veda rosca mesmo assim aquela cachoeira de baixo da moto |:( |:( |:(

Stone
27-02-11, 19:41
Simples...
Passa uma broca mais grossa e faz uma rosca nova com o macho cheio de graxa para as limalhas ficarem grudadas, depois tira o óleo e coloca um bujão de CB.
Não é o procedimento correto, mas é o mais prático e o que a maioria faz...

Caique
27-02-11, 20:14
ja fiz coisa pior,a bendita arruela tava ruim e eu não tinha conhecimento na época ai pensei,vou dar um apertosinho pra ver se para de vazar,só escutei um tac,ai eu pensei agora fude u resando pra rosca do parafuso ter espanado,e o pior aconteceu,rachei a carcaça do motor de uma cb 450 :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

chriskopsch
27-02-11, 20:39
Apertosinho hein? O_O O_O

Mão de morsa :lol:

chriskopsch
27-02-11, 21:00
Morsa ou prensa hidráulica? :D :lol:

Prensa hidraulica de 400 toneladas :P

Esquadrão Marte
27-02-11, 21:09
Aqui tem uns frentistas de posto de gasolina que isso para eles é corriqueiro espanar a rosca do bloco das motos na hora de apertar. Eles pensa que é igual Rosca de carro.

blaugusto
27-02-11, 21:13
Na minha Web eu passei um macho.

Esquadrão Marte
27-02-11, 21:20
Ném eu troco oleo em posto de gasolina, 1 por ser + caro 2 eles só faz titica. :stop: