PDA

Ver Versão Completa : Escape Bros - Original ou paralelo?



Nickneo
28-02-11, 21:57
Então pessoal, tem umas 3 semanas que o escape original da minha Bros 2007 furou de dentro pra fora :s. Então como não quero a moto fazendo "zuada" e ainda consumindo mais vou trocar agora pelo dia 10 de março.

Fui num vendedor de peças que me jurou de pés juntos que o original (R$240~R$280 na cidade) dura menos que um paralelo que não sei a marca (R$180), bastava por óleo no escape toda semana que ia de boa e eu já li por aqui que tem muitas peças paralelas que são melhores que as peças originais.

Pergunto: o que vocês acham? Vou de original ou pago pra ver o tal paralelo?

Abçs

ps: não quero escape esportivo, são barulhentos. se eu quisesse "zuada" ficava com esse furado mesmo.

Stone
28-02-11, 22:07
Cara, Pra ter uma ideia melhor teríamos que saber a marca do escape paralelo, mas mesmo assim não sei se existe algum que dure mais que o original

XxUNOxX
28-02-11, 22:17
Se paralelo fosse melhor que original não existiria peças originais, só paralelas.

pistão
28-02-11, 22:21
conversa de vendedor a menos que vc pague os olhos da cara em um inox ou alumínio, que são as vezes mais que o dobre do valor de um original nem vem que não tem, o original é melhor, este vendedor deve ganhar é um lucro tremendo na venda destes paralelos!

Furious VIPER
28-02-11, 22:29
Mas q porcaria de escape é essa q tu tem q ficar colocando óleo nele toda semana?? E pq isso? É passar óleo por fora, pra não oxidar?

pistão
28-02-11, 22:33
sem dizer que não é só a o vapor de agua formado naturalmente pela queima da gasolina que danifica o escape mas principalmente os gases formados pela queima, que são corrosivos...
o óleo ajudaria mas milagre não tem...

Fagpau
28-02-11, 22:38
Putz!! Isso sem contar no fumacê do oleo no escape!!!! :stop: Original toda vida, ou um esportivo de boa qualidade! :OK:

Nickneo
01-03-11, 13:18
Pois é, adoro andar de moto mas confesso que mais uma coisa pra dar manutenção toda semana é chato pra caramba.



Cara, Pra ter uma ideia melhor teríamos que saber a marca do escape paralelo, mas mesmo assim não sei se existe algum que dure mais que o original


Vou passar lá hoje a tarde pra saber da marca desse escape e já digo aqui



Se paralelo fosse melhor que original não existiria peças originais, só paralelas.


Eu pensava assim também, mas depois de ler tanto na internet que existem tais peças, como o tensor de corrente de comando da cg150, que o paralelo, por ser catracado, é melhor que o original, mas vai saber, né...




conversa de vendedor a menos que vc pague os olhos da cara em um inox ou alumínio, que são as vezes mais que o dobre do valor de um original nem vem que não tem, o original é melhor, este vendedor deve ganhar é um lucro tremendo na venda destes paralelos!


Não duvido não, ele é o mais careiro da cidade, mas é bom de negócio e temos poucas opções... (CC e mais duas lojas independentes)



Mas q porcaria de escape é essa q tu tem q ficar colocando óleo nele toda semana?? E pq isso? É passar óleo por fora, pra não oxidar?


É por dentro, ele disse que você põe um pouco de óleo no escape, quando escorrer pelo buraquinho que tem embaixo ai liga e deixa até parar de fumaçar...



Putz!! Isso sem contar no fumacê do oleo no escape!!!! :stop: Original toda vida, ou um esportivo de boa qualidade! :OK:


pois é, estou vendo ainda, mas esportivo está fora de cogitação pois não vou ganhar desempenho, já que o motor é todo original, e até acho ALGUNS com barulho legal, mas como uso pra viajar não dá pra ir e ficar surdo...

Furious VIPER
01-03-11, 19:43
Mas pq isso?? q escape tem q fazer isso? Nunca ouvi falar nessa "técnica"...

charlesduck
01-03-11, 21:31
Pela diferença de preço eu compraria o original

taliban
01-03-11, 21:37
Se o paralelo for roncar eh tao bom quanto o original.