PDA

Ver Versão Completa : aumento da idade mínima pra levar na garupa



César
01-03-11, 13:46
O que acham? Já tá no congresso essa proposta de aumentar da atual 7 anos pra 11 anos a idade mínima pra se levar na garupa. Falam que é perigoso e blá blá blá. Mas e o pai de família que não tem dinheiro pra comprar um carro devido aos absurdos de impostos que chegam a 50% do valor de um carro cobrado no Brasil, só dispõe de uma moto pra levar a esposa no trabalho e o filho na escola?

juhpalaver
01-03-11, 16:33
então, sao varios fatores
se o cara consegue ter uma moto, nao eh dificil ir pra um fuscao, uno, 147, golzinho
man, pensa só, criança de 7 anos de idade nao tem força o suficiente nem cabeça pra se segura sozinho
na garupa, POR MAIS que o piloto tome cuidado...
é embaraçada essa questão...
me recusei a lever meu priminho de 9 anos a cidade vizinha...

ai vai de cada um, minha opiniao eh essa!

vlw

Esquadrão Marte
01-03-11, 18:40
É muito arriscado mesmo 7 anos ....

SydmaaR
01-03-11, 18:42
Acho uma boa, vejo muito moleque de até 10 anos caindo de moto e tal, ótima idéia essa de aumentarem para 11 anos o mínimo...

XxUNOxX
01-03-11, 18:50
Acho que se devem fazer testes, como altura duma criança de 7 anos com o apoio dos pés, média de circunferência do braço para abraçar o pai ou segurar na alça traseira, força média de uma criança, depois de fazer testes em todos estes fatores, definir uma idade fixa e segura para esta "categoria"

Furious VIPER
01-03-11, 19:39
Radicalmente à favor!!! Qto maior a consciÊncia, tanto corporal qto psicológica da criança, menor o risco de acidente!!!
Com 7 anos o infeliz mal sabe o q tá fazendo em cima de uma moto!!! Com 11 anos ainda é cedo, mas é melhor q com 7!!