PDA

Ver Versão Completa : Ténéré 250 nova ou Ténéré 600 usada?



ffjruthes
01-03-11, 18:08
Estou com uma dúvida...

O que vocês acham mais interessante. Uma Ténéré 250 nova ou uma 600 usada?... Hoje uma 250 gira em torno de 13k e uma 600 bem conservada gira em torno de 10k . Se eu pegar uma 600 boa, com esses 3 k de diferença eu deixo ela equipada e tinindo e ainda tenho uma 600cc, por outro lado terei uma moto com 20 anos... Já a 250 vai ser novinha, sem nada pra fazer...

Meu uso será casa-trabalho todo dia e viagens quando der, para qualquer lugar do mundo. heheh

Cada dia eu mudo de idéia, em um dia eu quero a 250, no outro a 600... |:( .. Bom se desse para ter as duas :-/

XxUNOxX
01-03-11, 18:19
Teneré 600 eu pularia fora, iria atraz da XT600 que cai bem melhor que a Teneré 600, entre a Teneré 250 ea Teneré 600 iria de teneré 250

taliban
01-03-11, 18:19
eu pegaria a zero, mas este sou eu, a manutencao eh muito menor.

FloodDesu
01-03-11, 18:20
Olha como as viagens é só quando der e o asa trabalho é todos os dias, a Té 250 é melhor, porque te trará mais economia (tanto manutenção quando combustível) já que a 600, se quebrar alguma coisa, é mais difícil achar peça na mecânica creio eu. E nas viagens ela vai de boa, só respeitar os limites dela e você vai até a China [não lembro quem foi de Kansas 150 pros EUA]. Mas é apenas minha opinião, eu teria uma Té 600, mas somente se já tivesse uma moto mais simples pra usar nesse percurso diário.

charlesduck
01-03-11, 21:28
Eu iria de 600, um dia ainda vou ter uma, ainda mais pra viajar... deve ser muito bom!! E o roncão dela é alucinante!!

Rezinho
01-03-11, 21:31
a 250 com certeza... moto 0km...

NEGRUT
01-03-11, 21:36
eu ia de 250 mais viavel para o uso diario...

tom crazy
01-03-11, 21:43
Meu uso será casa-trabalho todo dia e viagens quando der, para qualquer lugar do mundo. heheh


Só por esse uso casa e trabalho todo dia eu já partia pra ténéré 250. A té600 já é mais antiga, pode vir a dar manutenção e pode acontecer de vc não ter todas peças em pronta entrega. Fora que, comprar a ténéré 600 é relativamente "barato", mais não esquece que a manutenção é de moto grande. Se fosse como uma segunda moto daria todo apoio pra compra da 600, mais pra uso diario é mais racional uma moto mais economica e mais nova.

marcelofreitas
01-03-11, 22:02
se a 600 estiver com tudo ok em dia, iria de 600 pra viajar e ganhar o mundão, essas motos foram feitas pra viajar até a lua sem quebrar, sua histora remete um dos maiores rally do mundo, o DAKAR!
agora se vc quer economia de combusitivel e somente o casa trabalho, vai de 250!

grande abraço e boa sorte na escolha!

Jrzvasco
01-03-11, 22:07
Teneré 600 eu pularia fora, iria atraz da XT600 que cai bem melhor que a Teneré 600, entre a Teneré 250 ea Teneré 600 iria de teneré 250


tb sou mais uma XT600, pelos valores q vc citou acha moto impecável, pois ao meu ver moto deste nivel se encontra inteira nao é moto barata q a galera pega para destruir

cabra de brasilia
01-03-11, 22:13
Você viaja de fato ou quer comprar uma moto sonhando que um dia irá viajar "pelo mundão"?

Primeira coisa pra fazer uma compra mais racional é começar parando de criar necessidades fantasiosas...."preciso disso porque um dia"


99,9% querem uma moto boa pra viajar mas os mesmos 99,9% nunca irão viajar e se viajar é pra trecho bem próximo......mas sabe com é "um dia" e nessa tome dinheiro desnecessário......

Diego.fcs
01-03-11, 22:43
Cara, se quer pegar para uso diário, pega a nova, eu tenho 2 motos antigas em casa, e é complicado, requer um tratamento todo especial, se precisar de uma peça, principalmente acabamentos, é mais complicado de achar, e tem que ficar mais tempo na oficina, fora que é muito difícil achar uma em boas condições.

Joao XTZ
01-03-11, 23:15
Eu compraria somente a XT Z 600 Teneré se usasse ela assim como minha Stingray , aos sábados e domingos pra um rolê após a lavada do fim de semana , e uma viagem vez ou outra , fora isso compraria a XTZ 250 Teneré pro dia a dia !!!

valeu ...

SydmaaR
01-03-11, 23:18
Como você não pode ter as duas vai de 250, quando puder ter uma moto só para finais de semana você compra a 600... :#

Bandit
02-03-11, 08:33
Moto 0km, é moto 0km...
por mais conservada q seja uma 600, ela vai fika dando paus e coisinhas chatas sempre cara...
pega a T250 e seja feliz, pq moto zero vc nao tem manunteçao, nao tem dor de cabeça, e ela e tao bonita, e anda super bem...

jpedro91
02-03-11, 08:43
eu fazia igual o XxUNOxX falou,
iria de xt600, tem a metade da idade da tenéré, é uma 98~00 conservada gira em torno dos 10k tbm...

buneco
02-03-11, 09:08
Ténéré usada só se for a super e muito bem conservada

maurim
02-03-11, 09:26
600 a manutenção é muito cara....
eu iria de 250....
mais confiável, sem contar que é 0km

iagosoares
02-03-11, 10:06
T250

ffjruthes
02-03-11, 10:15
Você viaja de fato ou quer comprar uma moto sonhando que um dia irá viajar "pelo mundão"?

Primeira coisa pra fazer uma compra mais racional é começar parando de criar necessidades fantasiosas...."preciso disso porque um dia"


99,9% querem uma moto boa pra viajar mas os mesmos 99,9% nunca irão viajar e se viajar é pra trecho bem próximo......mas sabe com é "um dia" e nessa tome dinheiro desnecessário......


Eu viajo sempre que possível, dei uma parada nesse ano que passou (2010) pq minha filha nasceu, mas esse ano quero voltar a viajar mais... Agora no início do ano jah fiz algumas viagens com a YES mesmo, mas 125 é pedreira, ainda mais pq eu estava acostumado com uma 250...

Eu sei que moto antiga dá mais manutenção, a Virago vivia tendo que arrumar alguma coisinha... Mas não me arrependo dela... Sei lá.. numa dessa eu continuo com a YES para o dia-a-dia e vou de Té 600 pra viagem...

Mas.. valeu a todos pela opinião...

mantabodyboarder
02-03-11, 10:42
Perguntas:

1) onde vc mora? como é o transito por aí?
2) voce conhece um mecanico bom mesmo, que sabe o que faz? já perguntou se ele mexe com motor de Té/XT600?
3) voce precisa da moto no dia-a-dia? se precisar voce consegue passar 1 mês andando de busão ou teria outra condução?
4) voce está ciente que as peças pra té600 custam cerca de 3 vezes mais que as peças pra té 250?

Beto
02-03-11, 11:09
kkkkkkkkkkkk Sou louco pela motinho............pena ser baixinho..........minhas pernas ñ tocam o chão . Vou segurando a onda com minha GTR 250

ffjruthes
02-03-11, 12:32
Perguntas:

1) onde vc mora? como é o transito por aí?
2) voce conhece um mecanico bom mesmo, que sabe o que faz? já perguntou se ele mexe com motor de Té/XT600?
3) voce precisa da moto no dia-a-dia? se precisar voce consegue passar 1 mês andando de busão ou teria outra condução?
4) voce está ciente que as peças pra té600 custam cerca de 3 vezes mais que as peças pra té 250?


1) Moro em Indaial e trabalho em Blumenau... Meu percurso diário é 50% de BR e 50% cidade, mas é tranquilo.
2) Conheço sim, o mesmo que mexia com a Viarago. E eu entendo um pouco tbém...
3) Tenho outra condução, mas não posso passar muito tempo sem moto, pq minha esposa utiliza o carro.
4) Sim, as peças da Virago tbém eram caras, mas dá tranquilo...

Sei lá.. moto 0km é sempre moto 0km .. Mas a Té 600 e uma motão tbém...

Stone
02-03-11, 14:10
Somos praticamente vizinhos, moro em Guabiruba!

Sobre a moto
Ténéré é moto feita pra aguentar, se estiver boa mesmo ela dá a volta no mundo. Mas tem que ver que é antiga e as peças são caras...

All Star
02-03-11, 14:15
eu iria de tenere 600 ...

Viitou_RN
02-03-11, 14:35
Rapaiz, a t250 parece sewr uma moto muito boa, economica.. ( FICAR EM DUVIDA ENTRE UMA MOTO 600 E 250 É MUITO ESTRANHO :-/ |:(, SÃO MOTOS TÃO DIFERENTES... :G)
ja a 600 realmente é um motão do cara*** (ainda vou ter uma), sendo q é uma moto antiga, nescessita de uma atenção especial p ela, peças mais caras, o consumo de uma moto 600 nao si compara com uma 250..
pra ter como moto de FDS é ótimo uma 600 mais pra dia-dia, é uma moto muito gastona e muito pesada.. num é muito legal pra andar em transito de cidade apertado.

mais quem vai decidir isso é seu bolso.. si dé.. vai na que mais li agradar...

Abraço aee!

mantabodyboarder
02-03-11, 15:05
Cara, vou te falar que vc deu um azar ferrado.

Minha XT600 foi vendida pro Luigi, e foi com ele pra Blumenau.
Ele estava vendendo num valor bom, aí do lado e era uma moto que podia ficar tranquilo que estava zerada!
mas já foi vendida! heheehhe


Vou te falar que essa moto bem cuidada não para, mas se precisar de alguma peça ou manutenção, não é todo lugar que tem a pronta entrega, então pode correr o risco de ficar aí de 15 a 30 dias sem a moto, o que pelo visto não seria bom pra você.

Aliás, eu fiquei nessa dúvida e troquei a XT600 na Lander, pq só vou poder ficar com uma moto na garagem (apertamento tem suas limitações), pois preciso da moto no dia a dia e não tem como encarar busão por aqui, então deixei de lado a emoção pela razão.

ffjruthes
02-03-11, 15:35
Cara, vou te falar que vc deu um azar ferrado.

Minha XT600 foi vendida pro Luigi, e foi com ele pra Blumenau.
Ele estava vendendo num valor bom, aí do lado e era uma moto que podia ficar tranquilo que estava zerada!
mas já foi vendida! heheehhe


Vou te falar que essa moto bem cuidada não para, mas se precisar de alguma peça ou manutenção, não é todo lugar que tem a pronta entrega, então pode correr o risco de ficar aí de 15 a 30 dias sem a moto, o que pelo visto não seria bom pra você.

Aliás, eu fiquei nessa dúvida e troquei a XT600 na Lander, pq só vou poder ficar com uma moto na garagem (apertamento tem suas limitações), pois preciso da moto no dia a dia e não tem como encarar busão por aqui, então deixei de lado a emoção pela razão.




OOO mundo pequeno... eu conheço o Luigi, comprei dele a Virago, ele tinha feito rolo com ela numa falcon que ele tinha, essa XT que você falou eu vi tbém, tava bonita mesmo...

edumrq
02-03-11, 15:43
Cara, vou te falar que vc deu um azar ferrado.

Minha XT600 foi vendida pro Luigi, e foi com ele pra Blumenau.
Ele estava vendendo num valor bom, aí do lado e era uma moto que podia ficar tranquilo que estava zerada!
mas já foi vendida! heheehhe


Vou te falar que essa moto bem cuidada não para, mas se precisar de alguma peça ou manutenção, não é todo lugar que tem a pronta entrega, então pode correr o risco de ficar aí de 15 a 30 dias sem a moto, o que pelo visto não seria bom pra você.

Aliás, eu fiquei nessa dúvida e troquei a XT600 na Lander, pq só vou poder ficar com uma moto na garagem (apertamento tem suas limitações), pois preciso da moto no dia a dia e não tem como encarar busão por aqui, então deixei de lado a emoção pela razão.


ta de lander faz tempo Manta?

beraldo
02-03-11, 16:03
vai atras de uma xt 600 2004 a ultima q saiu e bem melhor sem contar q pra min o desgner é melhor q da ténéré

jpedro91
02-03-11, 16:15
vai atras de uma xt 600 2004 a ultima q saiu e bem melhor sem contar q pra min o desgner é melhor q da ténéré


o preço de uma xt600 2004 com mais mil você compra uma 660 2005 rs...

mantabodyboarder
02-03-11, 17:55
OOO mundo pequeno... eu conheço o Luigi, comprei dele a Virago, ele tinha feito rolo com ela numa falcon que ele tinha, essa XT que você falou eu vi tbém, tava bonita mesmo...

Perdeu preibói! hehehehe




ta de lander faz tempo Manta?

Desde o final de novembro.




vai atras de uma xt 600 2004 a ultima q saiu e bem melhor sem contar q pra min o desgner é melhor q da ténéré


Tem um truta no M@D vendendo uma XT com o preço bacana, mas é do RJ.

marcelofreitas
03-03-11, 21:26
Perdeu preibói! hehehehe

Desde o final de novembro.


Tem um truta no M@D vendendo uma XT com o preço bacana, mas é do RJ.


esse kra ai que ta vendendo a XT seria o Marcus DT?

Dj Serginho Sag
03-03-11, 22:42
Bom, isso depende. Para uso diário a 600 fica complicado.

Sobre o que muitos aí dizem sobre "moto velha", acho besteira isso. Se for bem cuidada, sem problema algum.

mantabodyboarder
04-03-11, 09:29
esse kra ai que ta vendendo a XT seria o Marcus DT?

Não ele ainda não tá vendendo a dele.
Quem tá vendendo é o Diogo

peterson972
04-03-11, 11:24
Moto 0k é a melhor coisa q existe, já to sofrendo a mais de um mês com a minha CB no mecanico... :d

mdorigon
04-03-11, 11:53
Rapaz, a tenere600 se encaixa junto com as cb400/450 . Ninguem duvida das motos são pau pra toda obra, mas pra usar todo dia, fica dispendioso qdo vc precisa de uma peça, de um mecanico que acerte elas, se for rodar na estrada, todo dia o consumo delas se vc manerar no acelerador não é nada absurdo, e não assusta(dificil é conter o entusiasmo com elas :lol:). Se vc pode bancar essas coisas e lhe dar com paciencia de as vezes a moto ficar parada esperando peça chegar ou o mecanico aprender a arrumar. Caso contrario, melhor ficar com a 250cc 0km.

ffjruthes
04-03-11, 17:58
É.. juntando os prós e os contras acho melhor mesmo a Té 250 0km... Depois eu junto mais uma graninha e pego uma XT 660 :OK:

binhoassistec
05-03-11, 01:01
o ronco da antiga 600 é muito bonito... porem iria de nova 250..

Joao XTZ
05-03-11, 10:11
o preço de uma xt600 2004 com mais mil você compra uma 660 2005 rs...


É só saber procurar e se o preço e a conservação não estiver do seu agrado = xt600.com.br , lá na pagina do clube XT 600 , tem muita moto legal a preço bom , e quem tá lá não é criança , sempre motos boas ,... vale a viagem ...

valeu ...

BADANHA
05-03-11, 12:03
apesar de gostar muito da tenere 600, nao existe nenhuma moto melhor que uma zero, pois zero é zero. mais pois ficar em duvida emtre 2 modelos usados e mais facil a comparação, nao e justo comparar zero com usado

djleo
05-03-11, 12:10
pegaria um zero 250 cc

Thyago Mahon Barros
06-03-11, 03:36
Sem dúvida a 250cc zero.