PDA

Ver Versão Completa : qual é melhor fan 150 esdi ou titan 150 ex



leozin
02-03-11, 09:10
olá galera , estou querendo pegar uma motoca mais estou com um pouco de duvida entre a fan 150 esdi e a titan 150 ex 2011, me ajudem ai !!!

ALXINFO
02-03-11, 09:15
Fan, sem duvida, :OK: muito mais bonita!!! :OK:

cabra de brasilia
02-03-11, 09:36
Saíndo do quesito estética...o que é o fator determinante para 99,9% dos compradores........o farol da "formiga" possui uma iluminação bem melhor em relação ao farol redondo da Fan o que para mim pelo o menos que uso óculos acho uma coisa muito mas muito importante compraria ela só por causa desse detalhe.

leozin
02-03-11, 09:50
mas esse modelo 2011 eu naum agradei muito naum :NOOK: mas valew pela opnião...

cassio1301
02-03-11, 09:56
Temho uma FAN 150 esdi, ainda rodei pouco com ela só uns 500 km a moto é só alegria.

Não trocaria a fan pela titan de jeito nenhum, não gosto da frente da titan

amoras007
02-03-11, 10:09
Diferença basica entre a fan 150 esdi e a titan ex

Fan 150 esdi: freio a disco, suporte da pedaleira em aluminio preso no chasis
Titan 150 ex: rodas de liga leve, farol tipo o da cb 300, freio a disco.

Se vc gosta de modelo mais classico fique com a Fan, agora com designer mais
arrojado a Titan ganha, a questão do farol o da 2011 esta bem mais compacto
e bonito.

ewerton hell
02-03-11, 10:57
eu ficararia com 150 ex, na minha opinião mais bonita...

a titan 150 ex , é versão sport da nova titan né??

éla tem 1cv a + igual a sport antiga ou é a msm coisa?

FelipeLiposo
02-03-11, 11:05
Só lembrando que a Titan tem também cavalete central e isso pra que faz manutenção é uma maravilha.
Já tive uma cg sem cavalete e sei como é regular uma corrente sem ele....... |:( apanhei pacas......

Bandit
02-03-11, 11:23
A ex e a completa com rodas neh? a cara se fosse a antiga frente cabeça de formiga, mas essa agora ta bem melhorzinha... eu ira de titan ex... mas o preço nao e meio salgadinho nao ?

iagosoares
02-03-11, 11:53
Titan EX.. O preço das 2 são bem carinhos, mas ai a Titan é melhor..
Fan vibra demais, sei lá.. Gosto não.
E a Titan 2011 ta mais bonitinha com o farol novo.

FelipeLiposo
02-03-11, 11:59
Tem isso também a Fan não tem sistema antivibração, isso é ruim em velocidades elevadas.....

buneco
02-03-11, 12:10
Titan EX.. O preço das 2 são bem carinhos, mas ai a Titan é melhor..
Fan vibra demais, sei lá.. Gosto não.
E a Titan 2011 ta mais bonitinha com o farol novo.


com o mesmo motor a fan vibra mais?
honda faz mágina agora?


Vai de Fan

guinomo da pratinha
02-03-11, 12:12
é a msm moto, eu compraria a fan e com o dinhero q sobra da diferença de preço colokaria uma uns viper2,50 e uns pneuzao, uito mais legal

FelipeLiposo
02-03-11, 12:16
Apesar do motor das duas em tese ser o mesmo, o motor da fan 150 não tem sistema antivibração.
O motor da fan 125, também e praticamente o mesmo, o que muda é o pistão e o tal sistema antivibração. Na época de lançamento dessa "nova geração" da Ronda ela usou isso pra diferenciar as duas motos, fan 125 e titan 150. E como a Fan 150 é um emio termo entre as duas lançadas primeiro, acho que ela pegou um pouco de cada, o motor da 150 porém sem o sistema.
Eu cheguei a ler a respeito em algum lugar, então não seria uma mágica e sim variações de um mesmo motor, assim como na VW tem motor AP 1.6, 1.8, 2.0 e inclusive o motor do Golf GTI também é um AP melhorado e se for um pouco mais longe os motores 4 cil da Audi continuam sendo AP.

iagosoares
02-03-11, 12:20
com o mesmo motor a fan vibra mais?
honda faz mágina agora?


Vai de Fan

Mais um querendo dar uma de senhor da verdade...

Eu andei numa Titan, e uns dias depois numa Fan..
E EU SENTI que a Fan vibrou mais sim, mesmo sendo o mesmo motor.
Até pq não é só o motor que diferencia isso.

Edit:



Apesar do motor das duas em tese ser o mesmo, o motor da fan 150 não tem sistema antivibração.
O motor da fan 125, também e praticamente o mesmo, o que muda é o pistão e o tal sistema antivibração. Na época de lançamento dessa "nova geração" da Ronda ela usou isso pra diferenciar as duas motos, fan 125 e titan 150. E como a Fan 150 é um emio termo entre as duas lançadas primeiro, acho que ela pegou um pouco de cada, o motor da 150 porém sem o sistema.
Eu cheguei a ler a respeito em algum lugar, então não seria uma mágica e sim variações de um mesmo motor, assim como na VW tem motor AP 1.6, 1.8, 2.0 e inclusive o motor do Golf GTI também é um AP melhorado e se for um pouco mais longe os motores 4 cil da Audi continuam sendo AP.


Ta ai a explicação ;)

cabra de brasilia
02-03-11, 12:26
Os motores AP são derivados dos antigos motores 4 cilindros da AUDI de fato mesmo...só que os motores e as peças usadas no AUDI são muito mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiito melhores..........junta de cabeçote do AUDI cabe certinho no AP tradicional...mas pensa numa junta que não queima nem se jogar no fogo do inferno....pode empurrar tudo quanto é quilos de pressão de turbina que a danada não sapeca.

FelipeLiposo
02-03-11, 12:32
Isso não é comentário de rondeiro: Se você olhar atentamente o motor das motos da sundown max e hunter 125, verá que é muito parecido com os da honda 125 varetadas, mas qual será que tem a melhor qualidade????? É mais ou menos a questão dos AP's.....
Nada mais que variações do mesmo tema. A base é a mesma, porém quem fabrica que dá a qualidade.
E voltando ao tópico se for pra escolher entre as duas vá de Titan EX, como ela é muitissississimo cara olhe com carinho em outras marcas, quem sabe não gosta de nenhuma outra moto... :OK:

buneco
02-03-11, 12:47
Mais um querendo dar uma de senhor da verdade...

Eu andei numa Titan, e uns dias depois numa Fan..
E EU SENTI que a Fan vibrou mais sim, mesmo sendo o mesmo motor.
Até pq não é só o motor que diferencia isso.

Edit:

Ta ai a explicação ;)


falou o dono de uma green
cara eu ando nessas motos quase todos os dias
e a Fan 2011 e a Titan EX 2011 é a mesma merda
vibra igual

magrao tk
02-03-11, 13:03
Bah, lendo todas as opiniões anteriores eu ia de Titan, mas depois mudava o farol dela pelo da Fan :P

amoras007
02-03-11, 13:11
Ae galera pra quem não sabe a Fan 150 e Titan tem o sistema de balanceio sim (sistema que
diminui a transferencia de vibração do pistão pra o chasis), acredito que elas duas deves vibrar
menos que minha Yes :d , se eu fosse ele ficaria com a nova Titan 2011.

FelipeLiposo
02-03-11, 13:19
Bom acho que se eu estiver enganado, terá muita gente errando comigo :P, inclusive algumas revistas especializadas e também alguns donos das referidas motos.
Achei aqui no próprio PN um dono de Fan 150 que fala a respeito do assunto sistema antivibração, olhem no link a seguir o relato dele a respeito de sua nova Fan 150 esdi:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/honda-cg-150-fan-esdi-primeiras-impressoes/

cassio1301
02-03-11, 13:46
Bom, não quero debater com ninguém, pois sou leigo no assunto mas vou postar minha opnião.

Tenho a fan 150 esdi e semana passada dei um role com uma titan ex zerada de um amigo meu e a respeito da vibração não vi diferença nenhuma.

Só vejo diferença quando dou um role na factor do meu cunhado.

FelipeLiposo
02-03-11, 13:49
Bom, não quero debater com ninguém, pois sou leigo no assunto mas vou postar minha opnião.

Tenho a fan 150 esdi e semana passada dei um role com uma titan ex zerada de um amigo meu e a respeito da vibração não vi diferença nenhuma.

Só vejo diferença quando dou um role na factor do meu cunhado.



Mas você vê diferença pra melhor ou pior entre as CG's e a Factor????? Fiquei curioso pois ainda não andei nas novas CG's.....
A minha Cg 2001 parecia um trator, a minha Factor 2010 parece uma manteiga de tão macia no quesito vibração.....

DiegoYBR
02-03-11, 14:07
eu iria de fan, além de eu axhar a fan mais bonita,l são mutos muito semelhantes, sem falar que tu vai pagar mais barato na fan!

Viitou_RN
02-03-11, 14:11
Tem isso também a Fan não tem sistema antivibração, isso é ruim em velocidades elevadas.....


Amigo, sinto muito mais isso está errado...
a FAN 150 nao vibra absolutamente nada, diferentemente da FAN 125, essa sim vibra e muito. MUITO MESMO (em comparação com a fan 150)
num é qerendo puxar pro lado da fan 150 nao, mais isso dela vibrar, é igual a qualqer titan das novas.. nao vibra em nadica de nada.. moto muito confortável de si andar.. até em velocidades altas num é q ela nao vibre, mais é uma coisa MUITO INSIGNIFICANTE!

abraços!

Carleetos
02-03-11, 14:13
Se pode comprar as duas, com certeza eu aconselho a EX 2011. A carenagem e o farol não mudaram taaando assim, mas ficou mais compacto e bonito.

iagosoares
02-03-11, 14:46
falou o dono de uma green
cara eu ando nessas motos quase todos os dias
e a Fan 2011 e a Titan EX 2011 é a mesma $#@%$#
vibra igual


Já disse que EU senti diferença.

Algum problema em eu ter uma green ?

buneco
02-03-11, 15:45
Já disse que EU senti diferença.

Algum problema em eu ter uma green ?


nennhum problema
mas se você acha que uma Fan vibra mais que uma EX
imagina uma xing ling né?


lê primeiro sobre as motos fio

Alex-BH
02-03-11, 17:27
Olha
acho a Titan mais bonita, rodas de liga e o farol ficou até bonito, a fan também não tem cavalete central que custa cerca de 60 reais no mercado paralelo, agora sobre vibração e tudo igual.

Esquadrão Marte
02-03-11, 18:26
Caramba, dessa eu não sabia que a nova Fan Vibra, Não tem como eliminar isso?

buneco
02-03-11, 18:29
Caramba, dessa eu não sabia que a nova Fan Vibra, Não tem como eliminar isso?


toda moto monocilindrica vibra
até XT660 vibra!!

mas nem é algo que encomode
isso é mimimi de fresco na minha opinião

Esquadrão Marte
02-03-11, 18:32
Se vibrar menos que o motor OHV então ta no lucro.

Alan Ranieri
02-03-11, 18:36
Eu ando achando a YBR chata com um tiquinho de vibração!

ranylima
02-03-11, 19:22
Sobre a Ex 2011 eu não posso falar mais a 2010 é muito boa
mais EU iria de fan, alem de ser mais bonita é praticamente a msm moto so que mais barata
ando de fan 125 direto e vibra muito mesmo e bate muito nos buracos (tenho110kg)
quando ando de fan 150 é uma maravilha, quase n escuto q ela ta ligada
e tmb é muito macia.

iagosoares
03-03-11, 11:29
nennhum problema
mas se você acha que uma Fan vibra mais que uma EX
imagina uma xing ling né?


lê primeiro sobre as motos fio


Ah, pensei que tinha.

E se a minha xing ling vibra, o problema é meu :)

ewerton hell
03-03-11, 11:37
pega uma sport, Ñ vibra e anda +... :lol:

WebSwat
03-03-11, 11:50
Honda Fan 150 ESDi:
http://www.esportmotor.com.br/uploads/cg_150_fan_esdi.jpg

Honda Titan 150 EX MIX:
http://www.revistaduasrodas.com.br/upload/pergunta/CG-Titan-Mix-EX-500.jpg


Cara, quem fala que a Fan 150 é mais bonita que a Titan 150 EX é porque não viu as duas de perto;
A 150 EX é bem mais cara, rodas de liga leve, painel mais completo, cavalete, farol mais moderno (é mais bonito que as mais antigas) e etc.

SE fosse no meu caso e eu tivesse dinheiro pra pagar a diferença, eu iria de Titan 150 EX.