PDA

Ver Versão Completa : sistema anti vibração na TITAN 150 MIX e na FAN 150 ESDI



leozin
02-03-11, 14:11
estão falando por ai que a fan esdi vibra mais que a titan 2011 , como é possivel se o motor é o mesmo???

edumrq
02-03-11, 14:23
A titan tem um tal de virabrequin ou balancim roletado, um negócio assim, e a fan não tem

Stone
02-03-11, 14:29
A Fan 125 OHC vibra tanto que até faz cosquinha nos b@gos asuhasuhuashuhs

É porque o motor dela não tem o balanceiro do virabrequim

leozin
02-03-11, 14:31
mas naum tem como o motor é o mesmo , a moto é a mesma , tudo é igual só muda a frente , painel , farol , seta !!! |:(

magrao tk
02-03-11, 14:35
O pessoal não tá confuncindo a Fan 125 com a 150???

edumrq
02-03-11, 14:36
Os dois motores são 150cc, mas não são os mesmos

Limabl
02-03-11, 14:36
A Fan 125 OHC vibra tanto que até faz cosquinha nos b@gos asuhasuhuashuhs

É porque o motor dela não tem o balanceiro do virabrequim
Muito bem observado!!!!!!!!

O vira-brequim da fan 125 OHC é o mesmo da fan 125 OHV e com isso o balancete foi pro espaço :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

ou seja é um motor frankenstein e a galera cai de boca nelas pençando que só muda a cc :lol: :lol: :lol:

taliban
02-03-11, 14:42
A Fan 125 OHC vibra tanto que até faz cosquinha nos b@gos asuhasuhuashuhs



Bah, deve ser boa pra viajar, imagina tu ir umas 3 horas ganhando cosquinha no saco
shuaihsuiahsiuhasuihausia

FelipeLiposo
02-03-11, 14:49
Kraka aquilo que falei virou até tópico!!!!
Pois bem vamos lá:
Trecho retirado do site jacarémotos a respeito da Fan 125, se quiserem mais referencias a respeito é só procurar no google:

NOVA CG 125 FAN 2009 com motor OHC
Publicado na Coluna do Jacaré de 4/12 no Super Notícia de MG.

- Honda muda tudo na sua nova moto que vem com o motor OHC – Chassi, é igual ao da CG 150.
A Fan 2009 nada mais é do que uma CG 150 com motor rebaixado para 125cc, moderno, sem a vibração do motor antigo que era de comando com varetas.

O motor 125 da Fan é quase o mesmo da 150. Muda o pistão que é menor, claro, as relações da 4ª e 5ª marchas (que ficaram mais curtas para compensar pequena perda de potência) e os balanceiros que foram retirados. Para acabar com as vibrações foi mexido e retrabalhado os “queijos ou bolachas” do virabrequim.

O comando e o sistema do esticador /acionador de corrente de comando é o mesmo do motor da CG 150.

Quanto a Fan 150 possuo diversas revistada época do lançamento que falam que apesar do motor vindo do mesmo projeto não apresenta sistema anti-vibração. Porém como estou no trampo não tenho como pegá-las agora. Mais tarde coloco aqui o que está escrito lá com as devidas referências.

leozin
02-03-11, 14:59
ai galera se liga , eu estou falando da FAN 150 e naum da FAN 125 |:(

iagosoares
02-03-11, 14:59
E ainda falaram que as 2 motos são a mesma coisa :k



ai galera se liga , eu estou falando da FAN 150 e naum da FAN 125 |:(


Já está respondido ué, o pessoal só ta comentando da 125..
Como já falaram, os 2 motores são 150, mas são diferentes.

amoras007
02-03-11, 15:00
Ae galera as Fan 150 e Titan 150, tem o mesmo motor, as duas
tem o sistema de Balanceiro.

Limabl
02-03-11, 15:01
O motor 125 da Fan é quase o mesmo da 150. Muda o pistão que é menor, claro, as relações da 4ª e 5ª marchas (que ficaram mais curtas para compensar pequena perda de potência) e os balanceiros que foram retirados. Para acabar com as vibrações foi mexido e retrabalhado os “queijos ou bolachas” do virabrequim.
Discordo desta parte ,pois sou mecânico e já desmontei uns 4 motores destes e o vira-brequim é o mesmo da antiga titan ou fan 125 de vareta.
No lugar onde fica o balancete não tem nada só a séde dos rolamentos do balancete !!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;) ;) ;) ;) ;) ;)

FelipeLiposo
02-03-11, 15:01
ai galera se liga , eu estou falando da FAN 150 e naum da FAN 125 |:(


Bom creio que deu pra entender que a primeira parte do post foi a respeito da igualdade entre o motor 125 e 150 das novas hondas e logo abaixo eu informei a respeito da Fan 150 esi e seu motor.

cabra de brasilia
02-03-11, 15:06
E lasquera só o povão reclamando de barriga cheia ai ai...quem dera eu ter uma britadeira dessa em casa ai ai...... :d

leozin
02-03-11, 15:14
galera eu só quero entender uma coisa o motor da FAN 150 ESDI é o mesmo da TITAN 150 MIX

taliban
02-03-11, 15:48
A titan tem um tal de virabrequin ou balancim roletado, um negócio assim, e a fan não tem



galera eu só quero entender uma coisa o motor da FAN 150 ESDI é o mesmo da TITAN 150 MIX


Não é.

iagosoares
02-03-11, 16:16
Fica com preguiça de ler os posts ae oh haushushauas
zuera :#

Eduardo_
02-03-11, 16:54
E lasquera só o povão reclamando de barriga cheia ai ai...quem dera eu ter uma britadeira dessa em casa ai ai...... :d

Tão reclamando com razão, existe uma moto da Yamaha que se chama YBR que não vibra nadinha nadinha nadinha!

Eu como proprietário de uma Fan 150 há quase 4 meses vos digo: O MOTOR NÃO É O MESMO DA TITAN 150
há certas faixas de rotação do motor que a moto vibra tanto que eu penso que o painel vai cair, mas ela não vibra o tempo todo como as Fan's 125 (OHC e OHV), há faixas de rotação em que o motor fica mais suave...

Alex-BH
02-03-11, 17:17
Tão reclamando com razão, existe uma moto da Yamaha que se chama YBR que não vibra nadinha nadinha nadinha!

Eu como proprietário de uma Fan 150 há quase 4 meses vos digo: O MOTOR NÃO É O MESMO DA TITAN 150
há certas faixas de rotação do motor que a moto vibra tanto que eu penso que o painel vai cair, mas ela não vibra o tempo todo como as Fan's 125 (OHC e OHV), há faixas de rotação em que o motor fica mais suave...


Opa, cara tenho a minha a 3 mêses e digo que até o 100 não senti vibração nenhuma.

DOUGLAS 00
02-03-11, 17:20
Em suma:

O se convive com uma feia, mas dócil e suave ou uma bonita, porém mais enjoada no dia a dia.

Mais ou menos como muitas mulheres.

amoras007
02-03-11, 17:30
Eu como estou fazendo o meu treinamento de vendas Honda digo

As duas tem o mesmo sistema de balancins roletados e balanceiro, tudo isso
é para diminuir a vibração da moto. o motor das duas não pode ser o mesmo
mais que tem o mesmo sistema de vibração isso eu afirmo que tem.

guinomo da pratinha
02-03-11, 17:59
até onde sei as motos sao iguais em td, menos a frente da titan que é diferente
até no manual das moto é td identico acho que nao tem diferença alguma entre as duas

Esquadrão Marte
02-03-11, 18:07
Em tão vamos Conversar! Se eu colocar um comando de valves de uma Titan 2008, numa Fan 125, 2009 vai ficar bom?

magrao tk
02-03-11, 19:03
Nossa!!! Ninguem chegou a conclusão nenhuma :-/ uns garatem de pés juntos que é igual... outros que não é... outros que é igual, mas sem o tal sistema..., |:( |:( |:( |:(
Acho que vamos ter que reunir toda a galera do PN, e abrir um motor da Titan, outro da Fan de algum usuário... que tal? Algum canditato??? ]:) ]:) ]:)

blaugusto
02-03-11, 19:19
Pessoal, leiam o tópico!!!

Se é pra ficar de achismo eu entro na onda. Eu acho que o motor da Fan150 é o mesmo da CB300.

taliban
02-03-11, 20:20
O blau ta mais chato que chinelo de gordo.
O ninguem aqui eh mecanico pra ter certeza absoluta, e mesmo que for mecanico, talvez nao tenha aberto ainda, entao as pessoas discutem e tentam chegar em um consenso, eh pra isso que o forum serve =D

tom crazy
02-03-11, 20:31
É só um chutometro e tal, mais creio que o motor da fan150 e da titan150 sejam os mesmos em tudo, não seria muito viavel ter 2 tipos diferentes pra um motor de mesma cilindrada. O motor 125 como tem algumas mudanças em relação ao 150 até justificaria a retirada do sistema de anti-vibração pois de qualquer forma seriam 2 motores diferentes em produção, agora 2 motores de mesma cilindrada pra 2 motos de mesmo porte não seria muito lógico se fizessem isso, porém vai saber o que o fabricante pensa.

blaugusto
02-03-11, 20:32
Motor da CG vaza. Motor da CB3 vaza.
Pronto... semelhantes, logo são os mesmos.

Se é pra chegar num consenso tá aí.



A Dna. Honda não é trouxa, ela faz de trouxa...
Óbvio que o motor da Fan não é o mesmo da Mix. Redução de custos explica facinho...

taliban
02-03-11, 20:37
aham, senta la craudia.

tom crazy
02-03-11, 20:40
Óbvio que o motor da Fan não é o mesmo da Mix. Redução de custos explica facinho...


Concordo em partes, em teoria seria mais lógico manter o mesmo motor pras duas, penso que são 2 motores diferentes de mesma cilindrada, logo logisticamente seriam mais peças diferentes pra comprar (ou fabricar), estocar, distribuir e etc. Mais entendi o teu ponto de vista também.

blaugusto
02-03-11, 20:44
Concordo em partes, em teoria seria mais lógico manter o mesmo motor pras duas, penso que são 2 motores diferentes de mesma cilindrada, logo logisticamente seriam mais peças diferentes pra comprar (ou fabricar), estocar, distribuir e etc. Mais entendi o teu ponto de vista também.

São o mesmo motor, mas um mais completo que o outro.
Se tu comprar um pode transformar no outro retirando algumas partes, ou adicionando. ;)

blaugusto
02-03-11, 20:45
O blau ta mais chato que chinelo de gordo.
O ninguem aqui eh mecanico pra ter certeza absoluta, e mesmo que for mecanico, talvez nao tenha aberto ainda, entao as pessoas discutem e tentam chegar em um consenso, eh pra isso que o forum serve =D

Qq q aconteceu com seu outro ID??

http://www.pequenasnotaveis.com.br/profile/?u=14611

cabra de brasilia
02-03-11, 20:49
Motor da Fan 150 e Titan são idênticos...só que na Fan 150 não possui o balanceiro......Fan 125 OHC também não possui...mas todas possui comando e balancins roletados.


Biz Mix comando e balancins agora são roletados também......Biz injetada somente gasolina não.

taliban
02-03-11, 20:51
creio que me baniram... eu falei isso num topico ai esses dias, acho que tu ate leu. por que?

Esquadrão Marte
02-03-11, 21:13
É que eu já previa, modificando as peças vai melhorar o motor que vibra....

Danilo Cleiton
03-03-11, 05:38
Eu mesmo gosto dela tremendo agressiva! :G

Não gosto da YBR acho o motor dela muito silencioso e fraco,prefiro as 125 da honda!
Mais creio que os motores da 150 fan e 150 mix são diferentes!

Bandit
03-03-11, 12:42
Vou coloca vc pra da um Role na minha YES, e ver oq e vibraçao, garanto q todo mundo vai fika satisfeito seja Fan 150 ou Titan 150 :G

cassio1301
03-03-11, 13:44
sou novato no mundo duas rodas, mas vou postar minha opnião.

Tenho a fan 150 esdi e ja andei na titan mix de um camarada aqui do serviço e pra falar a verdade, não vi diferença nehuma.

Quando minha moto saiu foi este mesmo camarada que tem a titan mix que foi buscar, e levou a motoca para emplacar pra mim também porque eu estou sem cnh, hoje lendo este topico fui perguntar para ele qual a diferença das duas referente a conforto e vibração e a resposta dele foi nehuma é tudo igual.

Agora a fan 125 eu concordo com vcs que vibra bastante porque a do meu primo parece um britadeira.

É só minha opnião...

Agora se o motor é diferente ou não ???

taliban
03-03-11, 18:28
Vou coloca vc pra da um Role na minha YES, e ver oq e vibraçao, garanto q todo mundo vai fika satisfeito seja Fan 150 ou Titan 150 :G


Nao fala isso, vao chegar te dando voadeira!

Piccoli
03-03-11, 22:56
Vou coloca vc pra da um Role na minha YES, e ver oq e vibraçao, garanto q todo mundo vai fika satisfeito seja Fan 150 ou Titan 150 :G
Depois do rolé na Yes, pode dar um rolé na minha Intruder 125. Se você tiver um dente com alguma obturação fraca, pode ter certeza que ela vai cair! :lol:
Mas a moto é tão boa que a gente acostuma com essa desgraceira de vibrar a ponto de formigar as mãos depois de algum tempo.
Bem que eu gostaria de ter na minha Intruder um motor redondinho como esse da YBR.

Dias joao
03-03-11, 23:10
Tendo em vista que a fan foi feita pra ser uma alternativa barata a titan é lógico que tirou tudo que seja dispensável do motor até mesmo com o intuito de fazer as pessoas preferirem a titan que é mais cara e dá mais dinheiro pra eles no final =)

leozin
21-03-11, 17:40
iai galera , sobre essa vibração , hoje eu fui na concessionaria e eu mesmo perguntei os mecanicos e olhei o manual de serviço e ta comprovado , o motor da fan 150 esdi,esi e o motor da titan 150 mix são os mesmos , naum muda nada , tem gente falando quem que o motor da fan 150 naum possui o balanceiro ou balancins roletados , mas essa conversinha e falsa , os motores tem o mesmo sistema de comando de valvulas com balancins roletados , e sem essa historia que uma vibra mais do que a outra...
abrasss...
espero ter ajudado... :OK:

nielcarro
14-03-14, 20:07
iai galera , sobre essa vibração , hoje eu fui na concessionaria e eu mesmo perguntei os mecanicos e olhei o manual de serviço e ta comprovado , o motor da fan 150 esdi,esi e o motor da titan 150 mix são os mesmos , naum muda nada , tem gente falando quem que o motor da fan 150 naum possui o balanceiro ou balancins roletados , mas essa conversinha e falsa , os motores tem o mesmo sistema de comando de valvulas com balancins roletados , e sem essa historia que uma vibra mais do que a outra...
abrasss...
espero ter ajudado... :OK:

mas cara eles tao falando de um sistema anti-vibração q fica ligado no vira brequim, é um contra peso, ele gira no sentido inverso ao vira para reduzir a vibração.