PDA

Ver Versão Completa : Maioria é favorável ao curso de primeiros socorros aos motociclistas



MotoRide
03-03-11, 12:17
Quem acessou nas últimas duas semanas o site da Revista Mundo Mundo se deparou com a enquete "Você é favorável que todos os motociclistas façam curso de primeiros socorros para pilotarem pelas ruas das cidades brasileiras?"
O resultado foi apurado hoje e 60% das pessoas acham necessário o curso. Por outro lado, 40% acreditam que os métodos atuais são ideais

Mais informações lin k:

http://motoride.blogspot.com/2011/03/maioria-e-favoravel-ao-curso-de.html

Caique
03-03-11, 12:19
sou a favor se for de graça e não tiver q pagar nenhuma "taxa" a mais na vistoria nem na abilitação.

Ferrugem
03-03-11, 17:38
Só uma pergunta quando vc vai tirar a habilitação no cursinho já naum tem primeiros socorros????????Eu me lembro q ano passado quando fui fazer minha reciclagem pois estourei em pontos( só 129) eu tive q estudar isso.
primeiros socorros naum mecha no ferido e chame o regate

Eduardo Toda
03-03-11, 20:32
Só uma pergunta quando vc vai tirar a habilitação no cursinho já naum tem primeiros socorros????????Eu me lembro q ano passado quando fui fazer minha reciclagem pois estourei em pontos( só 129) eu tive q estudar isso.
primeiros socorros naum mecha no ferido e chame o regate


Isso, mesmo...
Lembram-se daqueles kit de primeiros socorros pilantra que o governo nos obrigou a comprar, para depois eles perceberem que é melhor não mexer no ferido, que pode feder mais ainda....e porque seria somente para motociclistas, oque tem de errado com agente??? Não concordo em fazer, pois já tive de "aprender" quando tive de renovar a habilitação....

Irmão
03-03-11, 21:56
Num adianta curso pois a lei é não mexer
na vitima... Mas quem quiser eu ministro
o curso são dois modulos.
sendo o 1° Ligue 192 (SAMU)
e o 2° Espere 45 minutos até que eles cheguem :lol:

Hugo_Victor
04-03-11, 10:05
Eu, como socorrista, não recomendo.
Cara, o que vc pode agravar uma lesão com uma simples "mexidinha" no acidentado é muito séria! (Coluna, ou um femur que está quebrado, e ao mexer, furar uma arteria).
O que EU indico é, se vc tiver um pouco de noção de CURATIVO, é andar com umas gases e atadura.
Seria muito bom pra gente, ao chegar numa ocorrencia, vê que alguem colocou ao menos uma gase, uma atadura, um pano limpo numa ferida, impedindo que o cara se esvaia em sangue enquanto espera o resgate. Sem soro, sem nada. O sangue, ao sair da ferida, "ensopa" o pano/gase e coagula, eveitando assim, que mais sangue venha a sair, mantendo o corpo oxigenado (o sangue contém oxigenio, dãh). Evite ficar "limpando" a ferida (vc só estará abrindo o caminho pro sangue sair) e evite soro, pois ele impede que o sangue coagule.
No mais, só equipe especialiada.
PS: Tô esperando ser chamado pelo SAMU \o/ :clap: :OK: |:( :lol:
Flw

Carleetos
04-03-11, 10:16
Num adianta curso pois a lei é não mexer
na vitima... Mas quem quiser eu ministro
o curso são dois modulos.
sendo o 1° Ligue 192 (SAMU)
e o 2° Espere 45 minutos até que eles cheguem :lol:


:lol: Exatamente! Não dá pra negar que tem vezes que eles chegam logo, mas em algumas situações a morte chega primeiro.

Primeiro socorros em acidente automobilístico é válido sim, você não deve mesmo mexer na vítima se houver suspeita de lesão na coluna. E a pessoa está entrando em choque por exemplo, ânsia de vômito, dá pra ajudar um pouco enquanto o socorro chega. Porém, antes de tudo isso você deve sim chamar o socorro.

Diego.fcs
04-03-11, 22:43
Sou contra, afinal de contas não somos médicos nem socorristas, isso é trabalho para pessoas especializadas, tanto que médicos ficam anos e anos estudando para isso, num é num curso desse que vamos aprender a lidar com pessoas, ainda mais sendo em um caso de emergência, que não se admite erros.

leodinei
04-03-11, 23:23
Que idéia estúpida, se motociclista se acidenta mais, então tem que dar curso para os motoristas de carro, afinal é eles que vão estar inteiros :D
Fala sério, da onde vem estas idéias????
O socorro deve ser prestado por alguém capacitado, é para ajudar o cara, não terminar de matar :-/

Carleetos
05-03-11, 01:33
Sou contra, afinal de contas não somos médicos nem socorristas, isso é trabalho para pessoas especializadas, tanto que médicos ficam anos e anos estudando para isso, num é num curso desse que vamos aprender a lidar com pessoas, ainda mais sendo em um caso de emergência, que não se admite erros.



O socorro deve ser prestado por alguém capacitado, é para ajudar o cara, não terminar de matar :-/


Acho que não foi curso de medicina que abordaram no tópico. Primeiros socorros é válido sim, pra qualquer pessoa. Imagine um acidente em uma estrada longe do perímetro urbano, uma ação consciente de uma pessoa com esse curso pode salvar uma ou mais vidas.

Depende do curso. Se for 'rafamé', melhor nem ter. Se for um curso bem elaborado, dado por profissional capacitado e com material bom, é bem vindo.

Bom, essa é a minha opinião.

cristiano_andrade
05-03-11, 01:50
garanto que a maior parte desses 60% nao sao motociclistas... andam de carro e acham que nos temos que ter esse curso só pela fama que todos levam pela imprudencia de alguns motociclistas/ motoqueiros/ motoboys...

Carleetos
05-03-11, 02:18
garanto que a maior parte desses 60% nao sao motociclistas... andam de carro e acham que nos temos que ter esse curso só pela fama que todos levam pela imprudencia de alguns motociclistas/ motoqueiros/ motoboys...


Só depois de ler seu post é que li com atenção o título do tópico.

O que eu acho é tudo que eu disse antes, mas que o curso deve ser parte da formação do motorista em geral, em qualquer categoria da CNH, de A a E.