PDA

Ver Versão Completa : Teste 50.000 km da Fazer



edumrq
03-03-11, 17:19
Teste 50.000 km da Fazer

Contra numeros não há argumentos
http://www.revistaduasrodas.com.br/tecnicas/detalhes.aspx?id=478

jpedro91
03-03-11, 17:29
Contra números não há argumentos!!!!!!!!!!!
realmente a fazer é moto pra bem mais de 100.000 km!

DOUGLAS 00
03-03-11, 17:41
O motor da Fazer já provou que é durável.

Talvez o único ponto que talvez seja meio chato vai ser o custo de "fazer esete motor: Pistão não aceita retífica, etc.

Esquadrão Marte
03-03-11, 17:49
Tem que durar mesmo 1 comando e 2 valvulas.

FloodDesu
03-03-11, 17:58
Tem que durar mesmo 1 comando e 2 valvulas.


E o que tem a ver a duração do motor com ele ter um comando e duas válvulas?

mandrakyy
03-03-11, 18:04
O motor da Fazer já provou que é durável.

Talvez o único ponto que talvez seja meio chato vai ser o custo de "fazer esete motor: Pistão não aceita retífica, etc.


So que é aquele negocio depois de feito tem motor pra mais 100.000km

FloodDesu
03-03-11, 18:10
Ainda bem que o motor dura, pq pistão forjado e cilindro revestido com cerâmica é pra durar mesmo.

blaugusto
03-03-11, 19:17
E o que tem a ver a duração do motor com ele ter um comando e duas válvulas?

Fala sério... Twister é muito mais moto. Já ouviu falar de Twister que pediu retifica com menos de 50mil km??

renanperim
03-03-11, 19:24
Fala sério... Twister é muito mais moto. Já ouviu falar de Twister que pediu retifica com menos de 50mil km??


Minha TW babava oleo desde... sempre.
Agora que eu estou com a Fazer confesso que estranho o barulho(ou a falta dele), haeuauaehuuaeh

Legal ver esse teste, não me arrenpendo da minha compra, nem da cor! aehuehauhae
Finalmente minha moto combina com o capacete, aeheauahhaeuau

Esquadrão Marte
03-03-11, 22:21
Então amigo vc foi um cara de azar..., A minha Twister 2006/2006 tá com 41mil km e nunca vazou nada no motor, olha que eu utilizo ela para ir ao Trabalho, no total é 71km, fora que de fim de semana eu viajo com ela ....... Valeu..

blaugusto
04-03-11, 07:37
Então amigo vc foi um cara de azar..., A minha Twister 2006/2006 tá com 41mil km e nunca vazou nada no motor, olha que eu utilizo ela para ir ao Trabalho, no total é 71km, fora que de fim de semana eu viajo com ela ....... Valeu..

Twisteiro, para com isso. Tod mundo sabe que tem um mmonte de Tw que baba, que dá problema em corrente de comando, que a tampa lateral bate...

É fato mais que comprovado e discutido.

Tem twister que dura qse 100mil km, TEM twister que abre antes dos 50 mil km. Não tem o que discutir, a verdade É essa.
Parabéns pra tua moto. Vc cuida dela direitinho e ela tá durando e tu ainda nem precisou botar o tensionador de corrente paralelo.

Já as poucas Fazer que deram problema foi na biela e algumas até trocadas na garantia quando descoberto cedo o problema.

Bandit
04-03-11, 08:42
Esse negocio de babar oleo ai, nem precisa discutir é FATO!
Agora a tw tem suas qualidades, mas alguem falar q o motor dela e melhor q da Fazer ta de bricandeira...
acho o seguinte, se coloca a tw e a fazer na mao de um PORCO, o cara fika dando pau nas duas o tempo todo, a fazer aguenta bem mais... hj eu vejo tanta tw 2005 ai numa porqueira soh, motor todo babado de oleo, uma barulheira de corrente, sem falar na estetica, parece q a a tw queima facil a pintura, pq as maiorias fika com a cor Opaca facil...

mdorigon
04-03-11, 11:38
A fazer realmente é uma moto muito bem acertada em todos os pontos, não é extremamente possante, mas da conta do recado, e a durabilidade dela pra quem cuida é incrivel. Mas não duvido que uma twister bem cuidada chegue nos 100 mil km. Procure por cupins de ferro de fazer... vc naum acha pq geralmente não pegam essa motoca. Gostam da twister pq sempre deu pra fazer mais gambis e mecher nela do que na fazer. Agora, tenho um amigo que teve duas twister, vinha de osaco pra varzea paulista todo dia com elas, sei que ele deve ter vendido cada uma com mais de 70 mil km, e nada do motor estar ruim. Ele troca a moto de dois em dois anos sempre por questão de gosto e segurança, ja que esta na pista sempre. Um cara que anda normal, e chato com as revisões, sempre tava la na cc mandando dar geral na moto. E ja vi outros amigos com twister com outro perfil de uso, mais cupim de ferro...acabam cedo com a moto, mas naum pq ela é ruim. Agora, pelo menos aqui em jundiaí, é dificil ver uma fazer zoada, acho que até hj só vi tres com escape esportivo, a maioria usa a moto original e tudo em cima. Ja é um perfil diferente da maioria das twister. Não duvido que a historia da fazer seria igual a da twister se tivesse muitos cupins de ferro com ela.

Obs.: Esse meu amigo de Osasco, das twiaster´s, apesar de naum dar ralo nelas, sempre teve a mesma reclamação que muitos fazem da twister : pneu traseiro gasta de mais e a bicha bebe mesmo !!!

jpedro91
04-03-11, 11:55
o motor da tornado nunca vazou óleo não O.o,
realmente tem tw que fuma com menos de 50.000 km, e tem tw ( exemplo a do persona ), que começou a fumar com 130.000 km

XING LING
04-03-11, 12:21
A fazer realmente é uma moto muito bem acertada em todos os pontos, não é extremamente possante, mas da conta do recado, e a durabilidade dela pra quem cuida é incrivel. Mas não duvido que uma twister bem cuidada chegue nos 100 mil km. Procure por cupins de ferro de fazer... vc naum acha pq geralmente não pegam essa motoca. Gostam da twister pq sempre deu pra fazer mais gambis e mecher nela do que na fazer. Agora, tenho um amigo que teve duas twister, vinha de osaco pra varzea paulista todo dia com elas, sei que ele deve ter vendido cada uma com mais de 70 mil km, e nada do motor estar ruim. Ele troca a moto de dois em dois anos sempre por questão de gosto e segurança, ja que esta na pista sempre. Um cara que anda normal, e chato com as revisões, sempre tava la na cc mandando dar geral na moto. E ja vi outros amigos com twister com outro perfil de uso, mais cupim de ferro...acabam cedo com a moto, mas naum pq ela é ruim. Agora, pelo menos aqui em jundiaí, é dificil ver uma fazer zoada, acho que até hj só vi tres com escape esportivo, a maioria usa a moto original e tudo em cima. Ja é um perfil diferente da maioria das twister. Não duvido que a historia da fazer seria igual a da twister se tivesse muitos cupins de ferro com ela.

Obs.: Esse meu amigo de Osasco, das twiaster´s, apesar de naum dar ralo nelas, sempre teve a mesma reclamação que muitos fazem da twister : pneu traseiro gasta de mais e a bicha bebe mesmo !!!


Exatamente o que ele falou!!!

chiccoli
04-03-11, 12:23
Obs.: Esse meu amigo de Osasco, das twiaster´s, apesar de naum dar ralo nelas, sempre teve a mesma reclamação que muitos fazem da twister : pneu traseiro gasta de mais e a bicha bebe mesmo !!!



e eu aki pensando em bater um rolo no meu consorcio... :(
se fazer uns 18 por litro descenu a lenha eu anda pego... :D

a nova fazer da pra fazer retifica ?

mdorigon
04-03-11, 13:15
Acho que é o mesmo motor ainda.

blaugusto
04-03-11, 18:08
e eu aki pensando em bater um rolo no meu consorcio... :(
se fazer uns 18 por litro descenu a lenha eu anda pego... :D

a nova fazer da pra fazer retifica ?

É o mesmo motor das outras, desde 2006.

Esquadrão Marte
04-03-11, 18:15
O motor da Fazer não da retifica? tem que colocar tudo novo....

blaugusto
04-03-11, 18:21
Troca-se o que for necessário.
Em compensação não incomoda antes dos 100mil km e não exiiste chance de ser feito serviço porco.

Esquadrão Marte
04-03-11, 18:28
Serviço porco, ai vai depender do Mecanico

blaugusto
04-03-11, 18:42
Não... não depende do mecânico não. Depende da fase da lua.

Esquadrão Marte
04-03-11, 18:44
:lol:Boa

stcowboy
04-03-11, 19:04
A minha está chegando aos 30.000km (vai chegar e passar na próxima semana) e gosto mais dela a cada dia.

Gastos com ela de outubro de 2008 até o momento, com todas as revisões feitas em concessionária:

1 pneu traseiro
1 vela
1 pastilha de freio
6 trocas de óleo
3 filtros de óleo

Se continuar assim, dura mais uns 200.000km!

Diego.fcs
04-03-11, 22:41
Nem vi os números, mas acredito por ser Yamaha, nem tem o que falar da marca né, faz anos e anos que faz motos top de linha.

Joao XTZ
05-03-11, 10:06
A minha está chegando aos 30.000km (vai chegar e passar na próxima semana) e gosto mais dela a cada dia.

Gastos com ela de outubro de 2008 até o momento, com todas as revisões feitas em concessionária:

1 pneu traseiro
1 vela
1 pastilha de freio
6 trocas de óleo
3 filtros de óleo

Se continuar assim, dura mais uns 200.000km!


e se vc vendê-la e eu tiver a Grana , eu pego!!!

Me lembrei do teste da Lander 250 , muito bom os results , a Yamaha realmente comprovou que a moto é boa !!! sensacional , pequenos ajustes e a moto faz 150 mil km fácil!!!

valeu ...

LuiZão
06-03-11, 21:46
Fazer tem que rodar 50.000 km tranquilo tranquilo, o motor é muito bom.
Estou com uma twister com 5.500km e rodei 71.000km com uma cg150 que vendi sem nem trocar o famigerado regulador do comando de valvulas, foi zerinha.

corsani
06-03-11, 22:43
não é a toa que a Yamaha usou esse mesmo motor na Teneré . as vezes mais vale por um motor que ja se mostrou economico, com tecnologia na camisa e pistão ainda acima das concorrentes alem confiavel do que um projeto novo duvidoso.

buneco
06-03-11, 23:01
Fazer está entrando para os mitos de motores
junto com CB500 e XT

essas motos tem um motor que pra quebrar o nego tem que ser muito cupim de ferro!

Well_99
06-03-11, 23:20
Acho que é o mesmo motor ainda.


é o mesmo motor
mas melhor manter oq ja é bom do q arriscar em mudar para melhorar e inovar e nao dar certo

Esquadrão Marte
06-03-11, 23:38
A CB 500 entrou para o mito de motores da Honda, Mas o motor da concorrente me faz rir. Bela piada....

buneco
07-03-11, 00:45
A CB 500 entrou para o mito de motores da Honda, Mas o motor da concorrente me faz rir. Bela piada....


olha o nick do caboco...

Honda é Honda né fio?
o resto é merda certo?
continue assim que você vai longe
compra uma CBR1000 Fireblade
gaste quase 60k em uma pra ela sair da loja fumando
mas Honda é o que há!

esse xiitismo é que me faz desanimar do forum

Cyber
07-03-11, 00:56
o motor da tornado nunca vazou óleo não O.o,
realmente tem tw que fuma com menos de 50.000 km, e tem tw ( exemplo a do persona ), que começou a fumar com 130.000 km
A minha tornado também nunca vazou óleo e olha que já troquei as juntas pois precisei abrir o motor pra fazer alguns melhoramentinhos, está com 58mil e tudo justinho, precisei trocar o tensionador sim, por um de catraca mas isso aos 42.000.

Em relação a fazer realmente ela é moto para muito mais do que 100.000 já vi algumas que rodam bastante com 135.000 e o motor agora que começou a fazer um barulhinho mais estridente, mas creio que andem até uns 160.000 pois esta não está baixando muito óleo.

O maior problema da fazer é o alto custo de "refazer" seu motor, já que o cilindro de cerâmica não pega retífica e quando adquirido original é muito caro. Existem empresas que já fazem o cilindro comum, sem tratamento cerâmico, semelhante os das outras 250, provavelmente dure muito menos, mas o valor é muito menor. É o mesmo caso da xt660, a romaq e mais 2 empresas fabricam seus cilindros "paralelos" e pelo que vi o pessoal comentando sobre, no caso da xt está durando relativamente bem, é só questão de cuidar do óleo e filtros.

corsani
07-03-11, 12:20
o custo de fazer o motor compença porque enquanto vc faz uma troca de cilindro e pistão dela vc ja fez mais de tres retificas de outra moto, sem contar que é só uma mão de obra e mais rapido.