PDA

Ver Versão Completa : preparação ml 125 OHV



Arthur Careta Morais
03-03-11, 20:12
ola pessoal, estou preparando a minha ml 125, gostaria q vcs me dessem opniões sobre o q vou fazer:

*pistão de cbx strada
*carburador de strada
*comando original mais com um "tratinho"
* gostaria tb de mandar abrir os dutos dela, principalmenteo de admição pois o carburador de strada q eu tenho ta "reganhado" no talo, não sei a medida q ele esta, mais gostaria de fazer a msm
medida no duto de admição pois ja trabalhei em oficina de preparação de carro, e sempre equalizamos os dutos da admição e escape conforme o tamanho do coletor de admição e escape. Bom me ajudem pois carro é carro e moto é moto, naum sei se a minha lógica esta correta, OBRIGADO !!!! :OK: :OK: :OK:

Stone
04-03-11, 12:50
Cara, mais pra frente também quero fuçar num motorzinho desse.
Será que umas válvulas de strada não cairiam bem?
Já que vai aumentar tudo, acho que tem que aumentar as válvulas tbm, não adiante ter um motorzão e não conseguir encher...

AMP_Racing
04-03-11, 13:20
Por um lado o estone tah certo, mais dai tem que ver oque vc quer de ganho, se vc colocar valvula maior vc vai ter mais fluxo menos velocidade do gases, ou pode colocar um comando que abra mais, e fazer as valvulas originais dar mais vazão, e dar uma abridinha na sede, e fazer os tudos, e um escape cairia bem, qualquer coisa pode add meu msn ai.

RODRIGO_FAN08
04-03-11, 18:40
Cara, mais pra frente também quero fuçar num motorzinho desse.
Será que umas válvulas de strada não cairiam bem?
Já que vai aumentar tudo, acho que tem que aumentar as válvulas tbm, não adiante ter um motorzão e não conseguir encher...


Com as válvulas de strada roda bem só se colocar tb o vira de strada....do contrário, ela fica xoxa na alta....tive um cabeçote preparado dessa forma e só rendia em motor mais forte(200cc pelo menos)....só com o pistão de strada não rendia bem, podia usar o comando que fosse....bem melhor um com válvulas originais bem preparado...

Arthur Careta Morais
04-03-11, 18:52
bom decha eu ve se eu entendi direito, é melhor colocar um comando e deixar as valvulas originais, só retrabalhando a cede das valvulas, enfin no final das contas eu quero q ela fique com
um bom arranque, mais quero q ela fique com uma boa velocidade final. Por enquanto agredeço a atenção de todos valeu. Ah me passa seu msn ai Anderson, valew.. :OK:

AMP_Racing
04-03-11, 19:43
bom decha eu ve se eu entendi direito, é melhor colocar um comando e deixar as valvulas originais, só retrabalhando a cede das valvulas, enfin no final das contas eu quero q ela fique com
um bom arranque, mais quero q ela fique com uma boa velocidade final. Por enquanto agredeço a atenção de todos valeu. Ah me passa seu msn ai Anderson, valew.. :OK:
[email protected]

Diego.fcs
04-03-11, 22:47
O cabeçote dela é igual ao da bolinha? Se for, coloque um cabeçote das novas que dá para vc aumentar mais os dutos do cabeçote e fica mais fácil para colocar um coletor para o carburador sem fazer adaptações.

Arthur Careta Morais
05-03-11, 00:18
mais ela ja esta com o carburador e com o coletor e isso eu coloquei sem quaquer tipo de adaptação, é só tirar um e colocar o outro muito facil, mais em ralação ao cabeçote, muita gente ja me falou isso, naum sei se é verdade mais o motor OHV tem mais giro que o OHC intaum se for mesmo verdade prefiro montar ela na vareta. A i tem mais uma coisa q eu tava matutanu aqui, sera q tem como eu deixar ela com o mesmo cabeçote, no caso o de vareta, e colocar um cilindro maior, se tiver como queria colocar o da CG 150cc. Obrigado a todos. :clap: :clap: :clap:

Stone
05-03-11, 12:00
Mew, agora que eu vi que era motor vareta hehehe

Não tenho certeza, mas pelo que eu andei vendo os dutos do cabeçote da ML são maiores que da CG, pelomenos com o cabeçote que eu comparei (não sei de qual CG era).

Se você quer que a ML ganhe giro e ganhe alta, esqueça esses Kit CDI. Quando a minha ainda tinha o platinado ela era um canhão, andava muito e girava muito o motorzinho, depois coloquei CDI e a moto se transformou....

Diego.fcs
06-03-11, 23:45
Pois é Stone, se um dia eu achar uma mesa original 12V com platinado é capaz de eu pegar. Se forem usar o kit magnetron, usem o que tem bobina de pulso.

Stone
07-03-11, 23:41
Diego, sábado eu tirei o volante da minha CG bolinha, arranquei a chaveta e coloquei ele um pouco adiantado, o tanto da marcação de avanço que tem nele (da marca "F" até a "T").
Cara, ficou outra moto, muito mais solta, o motor gira melhor, antes quando acelerava parecia que o pistão ia sair pelo escape, agora ela não faz mais isso. Faça esse teste na sua, eu acho que você vai gostar!

Diego.fcs
08-03-11, 00:05
O complicado é achar uma mesa original 12V, eu tenho uma aqui que posso conseguir porém é 6V, aí fica complicado.

Stone
08-03-11, 00:21
Mas faça isso com o CDI pra você ver a diferença que dá!

AMP_Racing
08-03-11, 09:03
Coloca uma iginição de 2t um magnetron dessas com rotor pequeno, ou uma motoplate mesmo, ou uma seletra, pvl, pensa ai fica bom.

Caique
08-03-11, 09:11
Mas faça isso com o CDI pra você ver a diferença que dá!

stone,vc colocou loctite(é isso)? no parafuso ou riscou a ponta do eixo?

Stone
08-03-11, 12:05
Fiz nada disso
Só fiz um "assentamento" do magneto no vira com pasta de lapidar válvulas, para o encaixe ser perfeito. E bastante cuidado na hora de montar para não sair de posição!

Caique
08-03-11, 12:24
será q uns10mm antes do T da conta ou é pouco?

Stone
08-03-11, 20:13
Eu adiantei o tanto da marca "F" até a marca "T", acho que poderia ser um pouco mais até, mas ficou beem melhor!

AMP_Racing
09-03-11, 13:21
Fiz nada disso
Só fiz um "assentamento" do magneto no vira com pasta de lapidar válvulas, para o encaixe ser perfeito. E bastante cuidado na hora de montar para não sair de posição!


Né e na ora de montar lava bem e monta com óleo, nunca mais sai :D

Fernandopirituba
03-04-11, 16:21
Ela anda d mais..