PDA

Ver Versão Completa : Consorcio!



Mano Sony
03-03-11, 22:26
Como você sabem eu to pagando consorcio ( É pagando sim,a moto não saiu ainda |:( ) Ae galera nunca façam um consorcio é a pior coisa que tem eu me arrependo! então eu vejo os resultados no site da honda mais eu não intendo meu coroa disse que são duas motos que sai por mes uma por lance e otra por sorteio mas eu vi os resultados e percebi tem um monte de contemplados por lance e só uns 2 por sorteio! Então eu queria saber ae se alguem inten de de consorcio pra me explicar isso! como funciona os sorteios?são uma por sorteio e uma por lance mesmo ou não?e se eu cancelasse o consorcio tipo não quisesse mais! eles devolveriam todo o dinhero que eu paguei ou descontariam alguma coisa? meu coroa disse que eles devolvem não sei quanots por cento la! me expliquem tudo por favor! fico agradessido a todos que me ajudarem! valew mesmo! fiquem com Deus!e ha!

vou fazer uma campanha e ela se chama
DIGA NÃO AO CONSORCIO!!!!

Ferrugem
03-03-11, 22:39
Mano consorcio é uma coisa delicada cada um apresentara um ponto de vista.
E no meu ponto de vista é uma maneira de guardar dinheiro logico tem taxas juros e o escambal a quatro mas eu enchergo como guardando dinheiro, e por isso q acho q um consorcio vc faz p/ adquirir um bem q vc naum precisa pois se vc esta com preça faz um financiamento ai sim o juros de engole

amoras007
03-03-11, 22:42
Que é isso Mano, o consorcio hojé é uma modalidade de venda mais bem sucedida do mercado
alem de te oferecer a oportunidade de adquirir sua moto com um basto custo (juros), veja bem
a varios planos de consorcio da Honda, tem o Normal que são 4 motos por mês 1 por sorteio
e 3 por lance, o mega facil onde são 12 motos por mês 1por sorteio e 11 por lance, o super legal
que é o plano onde a sua moto vem como licenciamento, são 13 por mês 1 por sorteio e 12 por lance
O melhor seria vc conseguir um dinheiro e dar um lance pra conseguir a sua moto mais rapido.
Se vc cancelar o seu consorcio vc podera receber o seu dinheiro no final do grupo depois de todos
os sorteios, ou se por ventura o seu numero for sorteado quando vc esta inadiplente ai vc recebe
tbm o seu dinheiro, sendo que nos dois vc tera desconto de taxas contratuais e mais taxas de
desistencia. O melhor é juntar um dinheiro e dar o lance, e sair de boa com sua motoca.

Mano Sony
03-03-11, 22:46
Pode crer! muito obrigado a vocês me ajudaram muito! muito mesmo! valew! fiquem com Deus!
hei amora vc pode me passar um link que tenha fotos dessa sua moto ae?ta parecida como eu quero deichar aminha!!!

amoras007
03-03-11, 23:02
Clique ai e veja a minha motoca espero que goste se gostar deixa um scrap no post
http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/amoras007-suzuki-yes-125-novas-fotos-pag-1/

mantabodyboarder
04-03-11, 09:28
consórcio é coisa de quem não sabe guardar dinheiro.

Você paga antes pra receber depois, não tem vantagem nenhuma, melhor depositar na poupança mesmo...


mas o povo gosta, por isso que é "uma modalidade de vendas bem sucedida".
Isso valia na época que a inflação era 35% ao mês...

Bandit
04-03-11, 10:04
Consorcio pra mim, é o cara ter pelo menos 30% do valor da moto em maos, fazer o consorcio e da o lance, se vc nao tem dinheiro, se vai morfa pagando parcela, e sem a moto... assim o consorcio de tras "lucro" em relaçao aos super juros dos financiamentos...

Eu particularmente dei sorte, peguei minha moto de um financiamento, ja com 7 parcelas pagas, e descontadas, pelo "uso", com meu prorprio irmao, nesses 7 meses com ela foram 1470 de parcelas + documentaçao, alarme e capacete... q dizer, peguei uma moto com 4 k rodados, R$ 1.000 + 29 de 210... com capacete e alarme... praticamente paguei preço de consorcio, numa moto financiada :P

amoras007
04-03-11, 11:45
e a minha que foi financiada entrada de R$ 250,00 + 48X R$ 267,00
vou pagar umas duas Yes, mais com ela na mão :lol:

mantabodyboarder
04-03-11, 14:34
Bandit

Aí que tá o truque, não adianta ter 30% na mão, isso não te dá nenhuma garantia de tirar por lance!
Tem grupo que tá saindo lance na faixa de 60% do valor do bem, com isso em mãos consórcio e financiamento ficam quase na mesma...

neumar
04-03-11, 15:37
Mano Sony:

Todas as dúvidas que você perguntou estão no seu contrato. Visto que você perguntou agora, já cometeu o primeiro engano de assinar o contrato sem ler e entender completamente ele. Leia agora com calma, pois as regras para a devolução do dinheiro são definidas por lei, então dependem tanto da data do seu contrato, quanto do que está estipulado nele.

Abraços.

kluivertiago
04-03-11, 15:49
Consórcio como já disseram em posts acima é pra quem tem 1/3 ou 1/4 do valor da moto e não tem tanta pressão assim pra pegar o bem... agora se tá apressado pra pegar logo a moto todos escolhem financiamento, pois é rápido (aprovou/pegou).

A minha moto foi de consórcio, não tive tanta sorte pois só fui contemplado com 17 parcelas, ou seja 1 ano e cinco meses pagando sem usufruir do bem.. :-/ :-/

mas recomendo a TODOS! :OK: :OK:

Alan Ranieri
04-03-11, 16:47
consórcio é coisa de quem não sabe guardar dinheiro.

Você paga antes pra receber depois, não tem vantagem nenhuma, melhor depositar na poupança mesmo...


mas o povo gosta, por isso que é "uma modalidade de vendas bem sucedida".
Isso valia na época que a inflação era 35% ao mês...


Depende vai que o cara é sortudo e recebe o bem logo no inicio. Juntando na poupança não há essa possibilidade em compensação pode se comprar à vista conseguindo um desconto bom (às vezes).

XING LING
04-03-11, 20:09
Consórcio só vale a pena para quem não consegue guardar dinheiro!!

Muitas vezes vc faz o consórcio e não tem dinheiro para lance, acaba ficando 2,3 anos ou mais para conseguir ser sorteado,

se guardar no banco vc não paga o juros do consórcio e além do mais recebe o juros da poupança que em 2 ou 3 anos acaba pagando a documentação, pensa bem!!!!

XING LING
04-03-11, 20:11
Consórcio como já disseram em posts acima é pra quem tem 1/3 ou 1/4 do valor da moto e não tem tanta pressão assim pra pegar o bem... agora se tá apressado pra pegar logo a moto todos escolhem financiamento, pois é rápido (aprovou/pegou).

A minha moto foi de consórcio, não tive tanta sorte pois só fui contemplado com 17 parcelas, ou seja 1 ano e cinco meses pagando sem usufruir do bem.. :-/ :-/

mas recomendo a TODOS! :OK: :OK:


Tá mais quantas parcelas tinha o consórcio, 24 parcelas heheh!!!

Mano Sony
04-03-11, 20:33
Muito obrigado por me ajudarem ae e citarem suas opiniões! eu fiz errado em fazer o consorcio mesmo! eu pensei que não ia demorar! é capaz deu enjoar da moto antes dela sair! eu divia ter tiado ela mesmo! mas agora ja era vou ter que esperar! :d fazer o que!valew ae pessoal!

Raley
04-03-11, 20:41
Mano sony

Tira isso da cabeça que consorcio não presta, pelo contrário, é um ótimo investimento...

É como ja disseram:se vc não tiver tanta pressa de pegar a moto vc vai pagando...ate ser contemplado, ou espera acabar as parcelas.Agora se vc ta com pressa de pegar a moto,deveria ter juntado um dinheiro pra dar de lançe.O que eu jamais faria seria entrar em um financiamento, aí sim vc pagaria juros com força

O bom seria vc ter entrado em um consorcio em andamento porque aí os lançes são muito mas baixos e suas chançes são maiores,Eu to juntando um dinheiro pra entrar em um consorcio em andamento e dar meu lançe na xtz 125 k

Tenho fé que ela sai de primeira,consorcio antigo, a galera não ta tao estimulada pra ta dando lançe alto mas não :D

jf k1
04-03-11, 22:53
e ai rapper sony firmeza? po cara como um cara falo la em cima o negocio e ter uma grana ja entrar no consorcio e ficar dano lance ate sair, um mes o lance e alto no outro nao, mas e melhor do q ficae esperando pra ser contemplado

Mano Sony
04-03-11, 23:14
e ai rapper sony firmeza? po cara como um cara falo la em cima o negocio e ter uma grana ja entrar no consorcio e ficar dano lance ate sair, um mes o lance e alto no outro nao, mas e melhor do q ficae esperando pra ser contemplado

Pode crer mano! vo tenta junta uns troco! mais é dificil!!! ficacom Deus irmão! eu lembro de voc^! você me deu uma força no começo quando os cara me criticaram! valew ae!é nóis!