PDA

Ver Versão Completa : Acelero e a seta para de piscar... farol baixo queimando...



gogoboy
04-03-11, 22:19
tá acontecendo o citado acima com minha CBX Strada 2001

o pólo da lanterna traseira já queimou uma vez também...

será que é retificador?

alguém já teve este problema?


abraços!

Stone
04-03-11, 22:28
Pode ser o regulador/retificador. Já mediu a tensão da bateria dela? e com ela ligada?

Diego.fcs
04-03-11, 22:35
Na bolinha é ao contrário, quando acelero o pisca fica bem mais rápido.

Irmão
04-03-11, 22:41
Diego seu problema é bateria dê uma carga
pra ver se resolve.
Gogoboy seu caso pode ser o que o Stone falou
mas elimine as possibilidades mais baratas primeiro:
Mau contato no soquete do farol, mau contato no
soquete do retificador, Lampada de má qualidade.
Aí se num for nenhum desses troca o retificador.

gogoboy
04-03-11, 22:49
o soquete do farol não está com mau contato não, pois foram 2 lâmpadas que tiveram queimadas o farol baixo!

as lâmpadas que queimaram o farol baixo, uma era a motovision e a outra era uma philips modelo original

o soquete do retificador não olhei, vou verificar amanhã cedo!

eu não medi a tensão da bateria pois não tenho multímetro aqui!, mas após olhar o soquete do retificador amanhã eu vou levar ela onde paguei 80 reais pro infeliz fazer uma "revisão elétrica" e vou "solicitar" pra ele fazer de graça rsrs

outra coisa: o estator não teria nada a ver com isso não né?

valeu!

gogoboy
11-03-11, 19:56
fala galera! só para constar aqui


troquei o regulador/retificador hoje e o problema cessou! as setas voltaram a piscar corretamente, agora vou comprar uma lâmpada xing ling pra testar antes de colocar a motovision nova!


abrasssssssss

Caique
11-03-11, 20:03
Na bolinha é ao contrário, quando acelero o pisca fica bem mais rápido.

o meu tb era assim kkk e o neutro e lanterna qd acelera queima kk[quote=Irmão;639793]
Diego seu problema é bateria dê uma carga
pra ver se resolve.

num é não

Diego.fcs
13-03-11, 19:38
Caique, a minha as lâmpadas do painel sempre queimam, por isso nem troco mais, deixo ele apagado, só as lâmpadas do neutro e da seta que num queimaram.

Caique
13-03-11, 19:42
diego ja q ele abando nou o topico vou postar aqui msm vou adaptar um regulador retificador de titan
ahhh e a sua cg no cavalete central a roda trazeira sai do chão?

Diego.fcs
13-03-11, 19:49
diego ja q ele abando nou o topico vou postar aqui msm vou adaptar um regulador retificador de titan
ahhh e a sua cg no cavalete central a roda trazeira sai do chão?


Sai sim, porém a de um amigo meu não sai não, acho que é por causa do tamanho dos amortecedores. A minha no começo queimava lâmpadas, agora parou, só as do painel mesmo.

Caique
13-03-11, 19:54
tem como vc medir o tamanho do amortecedor da sua de um furo ao outro pra min? :D :D :D

Diego.fcs
13-03-11, 19:56
Cara, num to com a motoca aqui, mas quando der vou medir e te passar, os amortecedores que tenho são os originais da Cofap, os que acham hoje em dia é parecido com os da Titan, com regulagem de altura, talvez se vc deixar na regulagem mais baixa ele fique igual, ou se usar as molas da bolinha.

Os meus estão vazando óleo, vou tirá-los e colocar um novo da cofap que tenho aqui provisoriamente, e vou usar as molas da bolinha que é mais baixa.

Caique
13-03-11, 20:01
o poblema é q não tenho as molas da bolinha...
e a regulagem tb não daria diferença na altura só na pressão da mola...

kaekido
14-04-11, 22:58
Galera, hoje eu tava instalando uns barato na moto e de-repente bati um positivo com um negativo e a moto ficou doida, começou a piscar mais rápido quando acelero e a buzina a fica mais alta quando acelero também, oque acham que pode ser, recarregar bateria resolve? Ou é retificador/regulador mesmo?

kaekido
16-04-11, 00:22
Resolvido, o meu era só um fusível queimado, GRAÇAS A DEUS!; Estou passando dificuldade financeiras, já pensou passar um tempo com a moto parada? Andado a pé? Comprando pão de manhã a pé? FFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU, Vlw galera boa sorte!

Rodolfo Henrique
16-04-11, 00:58
acabou de acontecer comigo isso....estou voltando de viagem....120 KM o total

voltando agora no finalzinho a LUZ BAIXA nao ascende mais sei la se queimou ou coisa assim...

a LUZ alta NORMAL mas a baixa nao....

é uma FAN 125.....
seta luz traseira tudo normal oque pode ser...

nao quero abrir outro topico grato

rafa_barros
16-04-11, 01:04
oh Rodolfo si a luz traseira esta normal pode crer que a sua lampâda do farol queimou.

gogoboy
16-04-11, 19:16
pode ser somente a lâmpada mesmo...

na minha eu sabia que não era porque a queimou o farol baixo, queimou uma luzinha do painel, queimou o polo da lanterna na lâmpada traseira... kkkk

depois descobri também que o retificador da minha tava ruim


e pensar que logo que peguei a moto levei em uma oficina que sempre levava minha moto anterior e os fdp´s em cobraram 80 reais em uma dita "revisão elétrica" e não viram isso...


agora só de sacanagem eu levo a moto lá, peço pra fazer orçamento, daí eles me dizem o que, e então eu compro a peça e eu mesmo troco em casa kkkkkkkkk


quero que morram os mecânicos daquela oficina

blaugusto
16-04-11, 23:56
acabou de acontecer comigo isso....estou voltando de viagem....120 KM o total

voltando agora no finalzinho a LUZ BAIXA nao ascende mais sei la se queimou ou coisa assim...

a LUZ alta NORMAL mas a baixa nao....

é uma FAN 125.....
seta luz traseira tudo normal oque pode ser...

nao quero abrir outro topico grato

Tira a lampada e olha se um dos filamentos tá "rachado".

É provavel que tenha apenas queimado um deles. ;)