PDA

Ver Versão Completa : Como vender em cidade pequena ?



joaopaul0
05-03-11, 11:01
Estou tendo dificuldades para vender a minha moto aqui na região, minha cidade é pequena 400 mil Hab o tamanho de um bairro de SP.

vou explicar tudo que ja foi tentado para vender a moto.

Anuncio em jornal: XTZ 125E Preta 2005 Partida alarme manual chave reserva 2º dono R$ XXXX,xx
1º domingo a 100 reais abaixo de tabela fipe, ninguem ligou. :0_0:
2º domingo a 200 reais abaixo de tabela fipe, ninguem ligou. :NOOK:
3º domingo a 500 reais abaixo de tabela fipe, ninguem ligou. :d

Coloquei a moto para vender em consignação, de todas as garagens da cidade vejam bem, sómente a yamaha aceita consignar, outras não aceitam porque não é Honda, liguei para absolutamente todas as garagens da cidade com sempre a mesma negação porque não é Honda e vai ocupar espaço que o lojista poderia por uma Honda.

Deixei a moto na Yamaha tinindo de brilhando e limpa por uns 20 dias e por força do destino precisei tirar ela da loja porque o carro estourou os burrinhos de freio e eu não posso ficar sem carro e sem moto, não tem onibus pra mim chegar no horario no trabalho porque eu resido em uma area remota da cidade praticamente area de chacaras.

Na Concessionaria Yamaha tambem sem resultados, 20 dias e ninguem fez oferta na moto.

Ainda me resta tentar anunciar em sites pagos pela internet o que me vem a mesma duvida que eu teria se o anuncio em jornal tivesse dado resultado.

Deixar ou não a pessoa interessada que viesse ver, andar na moto antes de pagar ?

Caso o correto for deixar a pessoa andar, confiar cegamente nela ?

Ou exigir garantias, deixar na minha mão enquanto anda o celular, chaves de casa e algum documento ?

Ou simplesmente esquecer essa ideia e por ela novamente na Yamaha e deixar o tempo passar ?




Algumas fotos da motoca, ela esta levemente personalizada, algumas coisas pintadas de preto e mais um monte de cromados que mandei fazer.
http://img812.imageshack.us/img812/192/dsc05834d.th.jpg (http://img812.imageshack.us/i/dsc05834d.jpg/)
http://img11.imageshack.us/img11/1976/dsc05833ge.th.jpg (http://img11.imageshack.us/i/dsc05833ge.jpg/)
http://img203.imageshack.us/img203/865/dsc05829dy.th.jpg (http://img203.imageshack.us/i/dsc05829dy.jpg/)
http://img190.imageshack.us/img190/9058/dsc05827t.th.jpg (http://img190.imageshack.us/i/dsc05827t.jpg/)
http://img10.imageshack.us/img10/1943/dsc05826q.th.jpg (http://img10.imageshack.us/i/dsc05826q.jpg/)

leodinei
05-03-11, 11:55
Vender qualquer veículo é sempre difícil, o mais fácil sempre foi dar no negócio na hora de pegar outro.

mantabodyboarder
05-03-11, 11:58
já tentou no moto.com?

Elfo®
05-03-11, 12:03
qdo comprei minha gs500 .. dei umas voltas dentro do condominio do cara, mas eu de espontanea vontade deixei minha carteira, mochila, td do lado do cara, cnh vc nao pode confiscar, pq vai que a policia para ele e vc acaba tomando multa e tal´s.. ir na garupa, pode ser um mau negocio, se eu for comprar uma moto, quero saber da ciclistica dela sozinho, nao com alguem na garupa e tal´s... realmente e complicado. pessa o Rg, CPF algo assim, ou peça a cnh e anote, nome completo, num do cpf, rg e nome do pai, data de nascimento.


em relçacao a venda anuncie em sites, acho que sera mais divulgado, e em jornais de cidades vizinhas
boa sorte ai

Esquadrão Marte
05-03-11, 12:18
Se vc acha sua cidade pequena imagine a minha que é um nucleo de uma celula 10mil habitantes... nunca vendi um veiculo por aqui...

Eduardo Toda
05-03-11, 13:07
400 mil pessoas num é cidade pequena, onde tú moras? Cidades grandes aqui em São Paulo, muito maiores É Santo André, São Bernardo, Campinas, Bagulhos..ops Guarulhos e umas mais...

Esquadrão Marte
05-03-11, 13:14
Bom eu nasci em São Paulo Parelheiros, ai minha familia resolveu vender tudo e morar no Interior atualmente moro no interior numa cidade que se chama Uchoa-SP perto de Catanduva-SP e São José do Rio preto -SP.... Essas duas cidades que sitei já é bem grande minha salvação são elas nelas corre o capital forte ....( dinheiro)

Bandit
05-03-11, 13:41
Complicado, melhor utiliza da internet, começa a anuncia em alguns sites... Boa sorte ai

P.s. pelo seu desespero eu do 2 mil nela agora :G

superkyo
05-03-11, 13:47
É complicado msm, quando seu veiculo não é dos mais vendidos no mercado é preciso ter calma, pois é mto provavel que demore pra aparecer alguem.

Eu já me conformei em ficar com minha YES até ela desmontar, pois to querendo pegar um carro e só depois do carro UPar de moto e hoje dificil alguem pagar oq ela realmente vale, pois a mecanica está 100%.

joaopaul0
05-03-11, 13:56
Bom eu nasci em São Paulo Parelheiros, ai minha familia resolveu vender tudo e morar no Interior atualmente moro no interior numa cidade que se chama Uchoa-SP perto de Catanduva-SP e São José do Rio preto -SP.... Essas duas cidades que sitei já é bem grande minha salvação são elas nelas corre o capital forte ....( dinheiro)


Es resido em São José do Rio Preto.

E eu não estou vendo o capital correr aqui a menos que a marca seja HONDA , o resto fica mofando eternamente nos anuncios.

apu
05-03-11, 13:57
nossa.. cidade pequena? hahauha

e cidade com 50 mil habitantes igual a minha é o que? bairro?

joaopaul0
05-03-11, 13:59
nossa.. cidade pequena? hahauha

e cidade com 50 mil habitantes igual a minha é o que? bairro?


Se for comparar um bairro de classe media de uma capital tem mais gente que isso.

joaopaul0
05-03-11, 14:12
"Vendo Suzuki Yes 2007 preta, 2°dono, 27000 km R$2800,00"

todos dizem "a quilometragem é adulterada e tá muito caro, dou R$2200 se quiser", eu escutei isso quando tentava vender aquela Yes que me deu duas alegrias, quando comprei e quando vendi.


A minha vinha me dando muita alegria até a virada do ano quando meu emprego se mudou.

Eu atravessava a cidade como um raio e fazendo 38 km/l.

Agora tudo mudou , praticamento saio de casa em 3 minutos caio numa rodovia que é praticamente uma montanha russa, tão ingreme mas tão ingreme que quando eu tinha uno mille eu entrava subindo a 100 e chegava no topo a 70 km/h , imagina então a coitada da XTZ que tem a relação mais curta que uma street e o piloto fica mais alto e mais ereto do que em uma street.

A rodovia acabou com a graça da moto , subidas onde eu entro a 90 chego la no pico a 65 km/h o consumo que era maravilhoso na cidade caiu pra 30 km/l nessa rodovia sofrida.

joaopaul0
05-03-11, 14:41
Eu abri um rombo gigante no meu bolso ficando só com o carro, uma vantagem a Yes tinha, era econômica, fazia entre 28 e 29 km/l, meu carro faz 8 km/l de pinga, mas pelo menos não tenho mais que enjambrar peças de outras motos na minha, o que eu acho uma judiação, vou comprar uma Honda pois é mais prático, tem peças a vontade.


Eu tive um chevette 1.6/s 88 , aquilo sim foi a dor , fazia entre 6,5 a 7 km/l de pinga , mas agora isso é passado.

Meu atual carro tambem não é nada economico , Elba 1.6 i.e. , faz 10,5 km/l de gasolina.

Pra mim trabalhar com ele é a dor , são 40 km ida e volta , praticamente 10 reais.

Esquadrão Marte
05-03-11, 14:44
Que lugar de São Jose do Rio Preto? tenta anunciar no Compre auto...

joaopaul0
05-03-11, 14:46
Que lugar de São Jose do Rio Preto? tenta anunciar no Compre auto...


Podem rir a vontade.

Bairro Brejo Alegre.

Esquadrão Marte
05-03-11, 15:11
Eu conheço, Trabalhei nas antigas em uma Firma ai de frente com uma rodovia...

tom crazy
05-03-11, 17:31
Acho que hj é dificil vender moto de qualquer marca, aqui em ribeirão preto mesmo, 2 amigos pra venderem as motos tiveram que jogar o preço lá embaixo, as duas eram honda. Uma era um twister 07 que hoje segundo a fipe vale R$ 6786,00 sabe por quanto vendeu? R$5500,00 só que ele vendeu ela em outubro, provavelmente a tabela era maior ainda. O outro era uma biz 125 es que de tabela vale R$3800,00 e pra vender saiu por R$3100,00.
Lembrei agora de um terceiro exemplo, o bortolin aqui do forum mesmo, precisou de um carro e passo a yes como parte do pagamento e ela entrou por 3 mil, sendo que a tabela era R$3100,00 e conseguiu negociar rapidamente uma moto tida como ruim de mercado.

renan1605
15-04-11, 11:03
Uma das coisas que ajuda bastante na venda de uma moto é vc colar uns adesivos nela(pode ser na carenagem do farol e no paralama traseiro)escrito vende-se,nº do telefone e o valor, com esse preço que vc tá pedindo nela deve vender mais rápido.
boa sorte na venda

abç.

thomi
15-04-11, 12:16
João Paulo, não é só vc que sofre pra vender moto não, aqui na minha city Birigui - sp pertinho de rio preto tbm é um parto vender qualquer moto que não seja Honda ....... to vendendo a minha desde o começo do ano e até agora nada.... tem só um amigo meu que vai vender a Fan dele e pegar a minha e msm assim to conseguindo negociar ela por 3.900 e ela vale 4.100 de tabela ....... ele vai vender a fan por 3.600 e me dar mais 300 em $$$$ bistecas ......

Mas é normal msm .. anuncia em sites na internet que logo logo aparece alguem .....

Moto hj em dia tá dificil de vender .. principalmente algumas cidades do interior ...... é como o Tom Crazy falou ... o bortolin conseguiu negociar a moto (tida como ruim de mercado) ..... aqui na minha city é assim ... Honda os caras supervalorizam agora ...Yamaha, Suzuki, e afins é complicado msm ... só to conseguindo negocio com a minha pq é um colega meu que tá interessado .. pq se não tava enroladoooo ....

Abraços

joaopaul0
15-04-11, 19:43
João Paulo, não é só vc que sofre pra vender moto não, aqui na minha city Birigui - sp pertinho de rio preto tbm é um parto vender qualquer moto que não seja Honda ....... to vendendo a minha desde o começo do ano e até agora nada.... tem só um amigo meu que vai vender a Fan dele e pegar a minha e msm assim to conseguindo negociar ela por 3.900 e ela vale 4.100 de tabela ....... ele vai vender a fan por 3.600 e me dar mais 300 em $$$$ bistecas ......

Mas é normal msm .. anuncia em sites na internet que logo logo aparece alguem .....

Moto hj em dia tá dificil de vender .. principalmente algumas cidades do interior ...... é como o Tom Crazy falou ... o bortolin conseguiu negociar a moto (tida como ruim de mercado) ..... aqui na minha city é assim ... Honda os caras supervalorizam agora ...Yamaha, Suzuki, e afins é complicado msm ... só to conseguindo negocio com a minha pq é um colega meu que tá interessado .. pq se não tava enroladoooo ....

Abraços


Tou fu, todos os meus colegas de trabalho ja trocaram suas motos por 250cc ou maior devido a pegarmos rodovia.

A moto esta anunciada a 10 dias no site pago compreauto e ninguem telefona , deixei o preço baixo mas nem tanto pra poder dar aquele desconto na hora e vender e ser justo, R$ 3800 a mais barata do site dentre as poucas XTZ.

Ninguem se quer telefonou, o maximo foi um coitado querer trocar na orelha uma YES 2005, nem perdi tempo respondendo tamanha asneira.

E deixei escrito no anuncio que negocio moto de maior cilindrada como CBX200 , XLX250 , até NX350 eu pago a diferença pra levar mas ninguem encara dar uma honda em troca nem levando dinheiro.

Eu estou triste e desesperado.

Eu amo minha XTZ mas num posso ter o luxo de ficar com ela só pra passear na cidade eu preciso de uma moto com mais final pra que seja mais seguro pra mim trafegar na rodovia.

SydmaaR
15-04-11, 19:53
Cidade Pequena ? putz cara na minha cidade tem 20 mil habitantes, kkkkkk

é complicado em qualquer lugar cara
normalmente é mais fácil em trocas
sempre aparece uns loucos para comprar a minha
e mesmo ela equipada
e eu pedindo 500 reais abaixo da tabela
não consegui vender, é complicado...

Surfin
16-04-11, 06:44
Moto usada é dificil vender pois a diferença pra uma 0km é pequena, ae o povo pega nova mesmo financiando a diferença.
Essa Katana peguei semana passada, tava anunciada desde fevereiro (que eu vi, podia ser de antes).
Se o preço tiver bom, continua anunciando que deve ter alguem interessado nela, só deve tar fazendo conta pra ver se vale a pena mesmo :P

Quanto a anunciar, eu gosto de olhar nos sites, não sou muito fã de jornal. Mas é bom anunciar no maximo possível de lugares que der p/ custear.
No site local aqui (shopcar.com.br) tem duas 2005 anunciadas, 5mil e 5.5mil.

Já tentou trocar a sua numa XTZ 250? Acho que é mais facil.

chiccoli
16-04-11, 20:49
mete ela num financiamento duma fazer e depois vende a fazer..

mais facil..



tava pensando, se ai é pekeno e não vende, imagina aki q é metade da população..