PDA

Ver Versão Completa : Indignado com a abordagem Policial.



XxUNOxX
05-03-11, 14:14
Galera, sem mais sem menos fui abordado em uma mini-blitz policial, sempre tem por aqui, uma unica viatura numa passagem de rua parando.
Como de costume, encostei, dei os documentos e o PM olhou e devolveu, em seguida parou outra moto com o rapaz de capacete aberto, do garupa com o capacete aberto, blza...fiquei na minha.
Quando derrepente o rapaz me fala que eu tinha colocado uma fitinha daquelas de Nossa Senhora Aparecida enrrolado no arame da placa pra esconder números e etc.

http://i789.photobucket.com/albums/yy174/XxUNOxX/sam0600k_1024x768.jpg

Se olharem no araminho da placa vão ver o tamanho da fitinha e o local aonde ela está, ali não tampa nunca um número de placa ou qualquer coisa assim, pois estava totalmente enrrolado e não solto.

Bom, nisso o PM falou que eu seria autuado e tal, bom, na frente dele para evitar problemas, removi a fitinha, estourando ela.
Ai perguntei o motivo, olhem a explicação dele:

-Segundo o CTB brasileiro não se pode instalar nenhum objeto, fica ou qualquer coisa que atrapalhe a visão da placa.

Ai eu perguntei pra ele: Qual o artigo do CTB que fala isso?

Ele me respondeu:

-Não sei, mais se você quiser ser autuado agente te da a multa e você fica sabendo.

Eu quase ia mandar ele meter a multa pra depois eu entrar com recurso, mais como eu vou fazer um curso de Transporte de Cargas Perigosas, e não podia ter nenhuma multa, resolvi deixar pra la.

Mais fica ai o aviso, estudem o CTB Brasileiro, pois daqui um dia não poderá mais nem ter um adesivo na rabeta da moto, pq eles vão falar que não gostou e vão querer te multar.

Yuri_RN
05-03-11, 14:22
tem cada um nesse mundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk minha placa ta quase apagada e ninguém fala nada huahuaha "E eu sei que da multa placa ilegível"

HHAuhauahu! depois vou mudar a placa ;)

Esquadrão Marte
05-03-11, 14:31
Esse negocio da fitinha na placa é proibido mesmo.... até em carros. Agora eles vem com os argumentos dele fazer oque é lei.

XxUNOxX
05-03-11, 14:35
Esse negocio da fitinha na placa é proibido mesmo.... até em carros.


Proibido quando é no lacre ou que atrapalhe as letras.
Agora ali aonde tava a minha é demais, num araminho que não atrapalhava nada...só aqui mesmo viu, ja passei até por blits da Polícia Rodoviária, Polícia Federal e nunca falaram nada da moto.

chriskopsch
05-03-11, 14:36
Uma vez tbm me abordaram, mas nao numa blitz,
eu simplesmente estava voltando do trampo pelas 11 da noite, e de repente vem as duas Tornado da PM e me fecham,
mandaram colocar a mao na cabeça, me revistaram, olharam o que tinha na mochila, achando que eu era um bandido de certo :(
Fiquei indignado!

chiccoli
05-03-11, 14:38
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKK



as minhas placas deus lah sabe porque elas simplesmente racham no meio, bem nakela parte q coloca o nome da cidade.., kkkkk

nunca deu nada..

Esquadrão Marte
05-03-11, 14:38
Então ele forjou que vc tinha enrolado ela Só pode... :G

Furious VIPER
05-03-11, 14:45
Querendo ganhar um antecipado pro carnaval... deve ser pq ficou na escala de trabalho o feriado todo... se tu tivesse ficado brabo mesmo ele tinha multado... ou levado uma graninha pra acalmar!!]Mas tu fizeste o certo... dxa passar, conta até 10 e calma... ele é um pobre coitado q tá fazendo um trabalho q não gosta, ganhando pouco... é um infeliz!!
Parabéns pelo teu autocontrole!

XxUNOxX
05-03-11, 14:49
Querendo ganhar um antecipado pro carnaval... deve ser pq ficou na escala de trabalho o feriado todo... se tu tivesse ficado brabo mesmo ele tinha multado... ou levado uma graninha pra acalmar!!]Mas tu fizeste o certo... dxa passar, conta até 10 e calma... ele é um pobre coitado q tá fazendo um trabalho q não gosta, ganhando pouco... é um infeliz!!
Parabéns pelo teu autocontrole!


Eu imaginei isso, me segurei pra não falar mais coisas pra eles, mais deixa, dois PM's ja quebraram a cara comigo, não sabiam que "eu" era "eu" e num final de semana me ligaram pra ir resolver problemas com computador urgente que precisavam usar:

Só Respondi: NÃO :D

Esquadrão Marte
05-03-11, 14:52
Menos mal, ainda bem que não te multou...... :drool:

Irmão
05-03-11, 14:54
Esses dias um colega meu foi parado na Blitz ele não tem
CNH aí ligou na oficina e eu fui lá pra trazer a moto, mas o
tenente que tava comandando a bllitz (que só tinha ele e
mais 2 soldados) disse que num ia liberar, a moto foi pro
patio do detran, até o motorista do guincho falou "quem
tá comandando" aí quando viu quem era falou "ah com
esse aí num tem jeito se fosse qualquer outro tinha liberado
mas o Tenente num libera. No outro dia meu colega pegou a
moto, mais que tenente carrasco esse en. :NOOK:

joaopaul0
05-03-11, 14:59
Eu tambem ja fui parado uma vez, o policia pediu pra abrir o banco da moto, xapei na hora tive que convencer ele a olhar embaixo pra ver que o banco não sai é aparafusado e que essa moto não tem bageiro nenhum como as street tem embaixo do banco, foi tenso ele dando uma de macho pensando que eu que num queria mostrar.

Alan Ranieri
05-03-11, 15:03
Eu por exemplo nunca tive maiores problemas com a polícia.

cattani
05-03-11, 15:15
Pra pega o nº da minha placa só de helicoptero :G

chriskopsch
05-03-11, 15:20
Pra pega o nº da minha placa só de helicoptero :G


Afinal de contas, q moto vc tem?
BMW?

taliban
05-03-11, 15:33
Agradece que tu nao foi multado =D

Mano Sony
05-03-11, 15:36
Mano só te digo uma coisa! policial acham que viram super homem quando veste uma farda! acham que são Deus pra fazer altas coisas! abusam da autoridade! se acham o maioral! policia pra mim não é gente! é aliado do.....
Um mano meu me falou uma coisa que eu acho ser bem certo mesmo! andar com um livrinho de leis tipo aqueles que os estudantes de direitos estudam! dae se o pulicial vir se alugando querendo ganhar uma grana nas suas costa você pergunta que lei ele esta altuando você! se ele fala alguma você olha no livrinho e ve se esta certo se não falar nada as vezes pode servir a favor de você se você for recorrer!
Fazendo isso ou o policial te deicha vaza porque vai pensar que você é estudante de direito (que para eles é um problema) ou se ele te multar vai ter mais chance de você recorrer e dar certo! ( ou ele te leva em algum lugar e te ergue na bicuda porque nessa raça não da pra duvidar nada)!!!

César
05-03-11, 15:39
isso existe na lei sim, o policial não está errado não.

Dj Serginho Sag
05-03-11, 16:02
Uma vez tbm me abordaram, mas nao numa blitz,
eu simplesmente estava voltando do trampo pelas 11 da noite, e de repente vem as duas Tornado da PM e me fecham,
mandaram colocar a mao na cabeça, me revistaram, olharam o que tinha na mochila, achando que eu era um bandido de certo :(
Fiquei indignado!
Não tem porque ficar indignado (a menos que tenham sido truculentos).

Eles estão fazendo o trabalho deles. E se fosse um bandido que tinha acabado de roubar a moto ? ;)

FloodDesu
05-03-11, 16:18
Não tem porque ficar indignado (a menos que tenham sido truculentos).

Eles estão fazendo o trabalho deles. E se fosse um bandido que tinha acabado de roubar a moto ? ;)


E se fosse um bandido que tivesse roubado a sua moto, tem que olhar o lado deles também, né? Sobre a multa, bem, na foto eu não consegui ver a fitinha, então eu num posso dizer nada e.e'

cattani
05-03-11, 16:52
Afinal de contas, q moto vc tem?
BMW?

Tambem...
Tenho um monte de moto cara :lol:

chriskopsch
05-03-11, 16:56
Tambem...
Tenho um monte de moto cara :lol:


Orra bixo, da uma pra mim :P
ja to cansando da 150 haha'

Mano Sony
05-03-11, 16:59
Tambem...
Tenho um monte de moto cara :lol:

E a gente aqui torcendo pra ser contemplado num consorcio pra pegar uma fan 125! nem grana pra lance num tenho!

tom crazy
05-03-11, 17:07
XxUNOxX eu sei que se deve tá meio indignado mais acho que vc ainda ficou no lucro, sua moto tem escape e xenon não tem? Se pegasse um invocado mesmo ele tinha te multado infelizmente. Agora vem cá, o cara da outra moto que foi parada que falou da fitinha? Que vacilão.



Uma vez tbm me abordaram, mas nao numa blitz,
eu simplesmente estava voltando do trampo pelas 11 da noite, e de repente vem as duas Tornado da PM e me fecham,
mandaram colocar a mao na cabeça, me revistaram, olharam o que tinha na mochila, achando que eu era um bandido de certo :(
Fiquei indignado!


Ai que tá o problema, como ele ia saber se era uma pessoa de bem ou um bandido? Infelizmente eles tem que abordar e fazer uma checagem pra tentar saber vc é de bem ou não. Não tem como saber se é um trabalhador ou se é alguem que acabou de roubar uma moto.




Mano só te digo uma coisa! policial acham que viram super homem quando veste uma farda! acham que são Deus pra fazer altas coisas! abusam da autoridade! se acham o maioral! policia pra mim não é gente! é aliado do.....


Como em toda profissão tem os bons e os ruins, mas claro a maioria acaba pagando pelos maus exemplos. Já fui abordado algumas vezes, inclusive com a famosa "mão na cabeça", mais ainda bem que não peguei nenhum mal policial, depois da abordagem sempre fui bem tratado. Inclusive 2 vezes escapei de multa por erros meus, uma sai da casa da minha vó e quando desci a rua tinha uma blitz, eu tava de viseira aberta e tinha esquecido de afivelar o capacete, o policial nem me parou só deu um toque apontando pra viseira e pra fivela do cap. Na outra vez o lacre da minha placa estava rompindo, eu ja tinha visto a uns dias atras que tava começando a romper mais depois nem lembrei de ir atras, aconteceu de terminar de romper e fui parado em uma blitz, o pm olhou a moto, pediu os docs e bateu um radio pra base, como viu que não tinha nada de errado veio e conversou comigo, explicou pra mim que minha moto podia ser apreendida mais como documentação estava tudo em dia e não constava nenhuma queixa ele me liberou e falou pra resolver isso.

chriskopsch
05-03-11, 17:10
Não tem porque ficar indignado (a menos que tenham sido truculentos).

Eles estão fazendo o trabalho deles. E se fosse um bandido que tinha acabado de roubar a moto ? ;)


Mas é embaçado isso cara!
Só pq minha moto ta com a rabeta cortada, sem as lateral, motor pintado de preto, qq tem de mais isso? :P
Palhaçada!!

Esquadrão Marte
05-03-11, 17:18
Fui abordado pela Rocan por ter uma jaqueta igual a deles mas só que a minha tinha a bandeira da cidade de São paulo...... só

XxUNOxX
05-03-11, 17:35
XxUNOxX eu sei que se deve tá meio indignado mais acho que vc ainda ficou no lucro, sua moto tem escape e xenon não tem? Se pegasse um invocado mesmo ele tinha te multado infelizmente. Agora vem cá, o cara da outra moto que foi parada que falou da fitinha? Que vacilão.


Tem sim, Escapamento e Xenon, mais o cara la, não reclamou do Xenon, não reclamou do Escapamento só reclamou da fitinha, e o outro cara da moto que estava quase sem capacete o PM não faz nada?

Não foi o cara da outra moto que falou nada da fitinha, eu apenas citei o exemplo.

taliban
05-03-11, 17:48
Deixar tu andar com uma fitinha na placa abre precedente pra coisas maiores.

Well_99
05-03-11, 18:09
o cara nao deve ser catolico :G

jobarte
05-03-11, 18:23
Eu fui parado em uma bliz, o polícial queria me multar alegando que a lampada da placa não estava acesa, eu virei e falei "É claro que não esta acesa, a moto esta desligada", ele "Então liga ela para mim" ja com cara de besta, liguei e ele viu que estava funcionando, vi a cara de infelicidade dele e a dos colegas dele doido para tirar uma com a cara dele, ele estava doido querendo aplicar a multa, tive que me controlar também, talvez eu não deveria ter dito da forma que falei, mas ao menos nas minhas costas eles não montaram.

Uno, parabens pelo seu autocontrole, se pelo menos 90% do trânsito brasileiro for assim, pode ter certeza que viveriamos bem melhor, não só nas ruas como fora dela também.

Roberval3000
05-03-11, 19:38
tem fiscalizar mesmo, tolerancia zero

tkd_mateus
05-03-11, 19:44
É um pecado multar essa moto !! :G

tom crazy
05-03-11, 19:46
Tem sim, Escapamento e Xenon, mais o cara la, não reclamou do Xenon, não reclamou do Escapamento só reclamou da fitinha, e o outro cara da moto que estava quase sem capacete o PM não faz nada?

Não foi o cara da outra moto que falou nada da fitinha, eu apenas citei o exemplo.


Entendo sua revolta, mais ainda bato na tecla que vc saiu no lucro.
O cara da outra moto se tava de capacete aberto mais tinha viseira não estava fora da lei, por mais que capacete aberto não de segurança nenhuma, agora se tava de viseira aberta ai é sacanagem mesmo.