PDA

Ver Versão Completa : Marcha garra para subir e não quer descer!



jobarte
05-03-11, 18:34
Boa tarde a todos,

Estou enfrentando um problema muito estranho apesar da moto ser "nova", antigamente, as vezes a moto não descia a marcha, eu não sentia a catraca e depois de uma terceira ou quarta tentativa ela descia normalmente, hoje quase toda vez que tento descer a marcha acontece isso e pior, geralmente na segunda ou na terceira marcha, eu não consigo subir de jeito nenhum, tanto para subir ou descer a marcha, sou obrigado a acertar o tempo do motor (geralmente dar uma ligeira desacelerada) para conseguir subir ou descer marcha, mechi na embreagem mas o problema é o mesmo. Meu mecânico disse que a mola poderia estar gasta e soltado ou quebrado.

Enfim, alguem ja passou por este problema? Como conseguiu resolver? Grato a todos.

Stone
05-03-11, 18:48
Nesses motores 150cc costuma quebrar a mola de retorno do pedal de câmbio, mas aí dá de sentir claramente que o pedal não "volta" para o meio.

Faz o seguinte, quando ela não baixar marcha coloca o pé debaixo da alavanca e dê uma cutucadinha depois tente baixar novamente para ver se funciona

jobarte
06-03-11, 11:14
Uia, não sabia que isto era comum nas motos 150cc, vou providenciar esta mola, porque esta chato eu querer reduzir e nada de achar a marcha.

SoDandoKMCortandoGiro
06-03-11, 11:22
pode ser as molas do acionador a minha ja deu esse problema :s mais tambem pode ser regulagem da :OK: embreagem muito baixa.....

Irmão
06-03-11, 13:20
Esses dias troquei essa mola da moto de um colega
uma fan 2009, a mola é $4,50 original mas nas 4 cc
da honda que tem aki nunca tem peças aí tive que
pagar $12,00 numa que um colega tinha.
A peça é barata as a mão de obra uns 40 mangos.

blaugusto
06-03-11, 14:57
Uia, não sabia que isto era comum nas motos 150cc, vou providenciar esta mola, porque esta chato eu querer reduzir e nada de achar a marcha.

Tem muuuuuuiiiita coisa que o pessoal não sabe sobre esse motor.

Fico muito chateado e já disse isso aqui muitas vezes.

:(

Nickneo
07-03-11, 22:05
Eu já passei pelo defeito citado pelo Stone (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/pedal-do-cambio-com-defeito/), frods