PDA

Ver Versão Completa : Risco em cobrir a moto com capa ainda estando quente



iagosoares
06-03-11, 00:18
Pessoal, é o seguinte:

O lugar onde deixo minhas motos, infelizmente não é coberto, elas ficam ao ar livre..
Mas sempre deixo elas cobertas com capa.

Quero saber se tem mesmo o risco de cobrir a moto com a capa ainda estando com o motor quente.
Com esses dias de chuva agora é complicado. Quero assim que chegar, já cobri-las, entedem ?

E ai, o que me dizem ?

Yuri_RN
06-03-11, 00:21
Pode queimar a capa! se a capa nao for de boa qualidade pode derreter!

eu cubro minha moto com um lençol bem grosso de algodão! mais minha moto fica na garagem
dentro de casa!

iagosoares
06-03-11, 00:28
Mas o calor que vai ficar abafado por baixo da capa não oferece risco pra moto não ?

SoDandoKMCortandoGiro
06-03-11, 00:46
:0_0: o calor n oferece risco o risco o calor oferece e pra sua capa..q se for plastica so mente agora risco a moto nenhum :OK:

NiveaC
06-03-11, 02:32
o único risco é que queimar a capa e queimar a moto junto rsrs, ou então derreter e aí quero ver conseguir tirar os pedaços queimados, SÓ isso

vareschi
06-03-11, 03:10
o único risco é que queimar a capa e queimar a moto junto rsrs, ou então derreter e aí quero ver conseguir tirar os pedaços queimados, SÓ isso


minha namorada deixou grudar uma sacola no meu escapamento.... deu trabalho pra tirar ein... aushuha

Alex-BH
06-03-11, 13:43
Além de riscar a lataria da moto a capa pode derreter com o excesso de calor do motor.

iagosoares
06-03-11, 15:27
O tipo de capa que uso não risca a moto.. Ela é plástica, mas não é um plastico vagabundo que vá derreter com o calor da moto.
Meu medo mesmo era de dar algum problema na moto por causa do calor que ficaria abafado por baixo da capa.

FabricioFabuloso
06-03-11, 18:07
Aproveitando o tópico, alguem sabe alguma marca/modelo bom de capa para a motoca ?? To precisando comprar uma...

Abraços

Esquadrão Marte
06-03-11, 18:37
Eu tinha uma capa de pano de paraquedas muito boa podia cobrir com a moto quente que ela não queimava, resolvi lavar coloquei no varal para secar quando fui pegar cade ? me roubaro :k

XxUNOxX
06-03-11, 18:42
Eu depois de dar uma boa lavada na motoca vou começar a cubrir com lençol e ou Cobertor bem grosso.
Agora capa com motor ainda quente não vai ter problema não.

SydmaaR
06-03-11, 19:02
acho que pode grudar no motor e ser ruim de tirar, mais pegar fogo creio que não...

zebrahead
06-03-11, 19:10
as vezes a capa nao encosta no motor.. da uma observada!

blaugusto
06-03-11, 20:28
Não faça isso!!

Só cubra com a capa pelo menos 30 minutos depois deela parqada. O perigo não é a capa encostar em alguma parte quente, mas a humidade ali retida que vai formar uma sauna e enferrujar toda moto de forma precoce.

jOSÉ
06-03-11, 22:43
Além do vapor de água que ela vai levantar, altamente oxidante para as peças metálicas.

O principal, essas capas impermeabilizantes são feita de produtos petroquímicos(vulgo nylon), com o calor vai evaporar os solventes petroquímicos que são inflamáveis, pode pegar fogo sim, é o velho triângulo,

combustível + comburente + ignitor = tá feito a cacaca.

Temos ainda os vapores graxos, os vapores de óleo e os vapores da gasolina, tudo embaixo da capa, isso não é brinquedo.
Aqueles suspiros não dão garantia que exaustão nenhuma.


Eu cubro a minha moto na garagem com um leçol de algodão, esses dias ele encostou no escapamento, na parte onde encostou no escapamento virou carvão e furou o lençol.

chiccoli
06-03-11, 23:07
eu sei q se em carro vc cobrir com capa preta e deixar debaixo do sol por t tempo a pintura cria bolha.., é vira uma bosta pra resumir..,

mas moto.., vai saber..

fabianoaspro
07-03-11, 10:01
esse q é meu medo - do vapor enferrujar a moto...
A minha fica na beirada da garagem, qdo chove ela molha toda. Da dó que as vezes chega de enferrujar onde a pastilha fica no disco. Mas tb é complicado morando em prédio ficar botando e tirando capa da garagem e esperando motor esfriar... Ainda não sei o q faço

NiveaC
07-03-11, 12:51
esse q é meu medo - do vapor enferrujar a moto...
A minha fica na beirada da garagem, qdo chove ela molha toda. Da dó que as vezes chega de enferrujar onde a pastilha fica no disco. Mas tb é complicado morando em prédio ficar botando e tirando capa da garagem e esperando motor esfriar... Ainda não sei o q faço


no seu caso vc pode passar um plástico só na metade que chove ou se for na sua casa passar um do teto até a parede, impedindo da chuva passar, não precisa cobrir a moto toda, só impedir que a chuva chegue nela