PDA

Ver Versão Completa : Aro torto [Desfecho]



douglas_formolo
06-03-11, 16:12
Daí galera, sou novo por aqui mas sempre que escrevo uma pergunta no google sobre motos encontro uma resposta neste fórum. Muito bom!
Enfim, tenho uma intruder 125 e peguei um buraco na pista esses dias e acho que deu uma entortada no aro da frente.
O aro é liga leve e com ela parada não dá para notar nada de errado, mas com ela andando dá pra notar que o pneu da frente tá dançando um pouco, uns 3 milímetros, eu diria.
Mas, apesar disso, não estou sentindo problemas para pilotar.
Vou levar na concessionária essa semana, mas queria saber a opinião do pessoal aí. Se dá para desentortar e se, mesmo não sentindo diferença na hora de pilotar, pode vir a dar um problema maior, caso eu não tome providências?
Alguém sabe qual o preço de um aro novo?


Abraços

reyboy_fan
06-03-11, 17:35
da pra desentortar sim.

pode vir a gerar folga nos rolamentos e outras coisas, o STONE e o GUILHERME são os mecanicos experientes do forum eles podem te falar com mais precisão.

douglas_formolo
06-03-11, 18:10
Hummm...
Bom saber, se tiver que fazer alguma coisa já vou mandar fazer para não ter problemas depois.

barudi
06-03-11, 18:14
sempre dá pra desentortar o aro, só quando ele racha que não dá mais! aí tem que trocar!

Abraços

Barudi_007

Alex-BH
06-03-11, 18:17
Opa...

Bem vindo ao PN.
Sobre a roda como você disse foi uma leve empenada. se a roda não tiver trincado dá para consertar.
leva numa cc antes que piore, ou até provoque um acidente.

douglas_formolo
06-03-11, 18:36
Opa, valeu pelas dicas, fico mais tranquilo sabendo que dá para desempenar (não sabia que era esse o termo para quando o aro entorta, já me apropriei =)

blaugusto
06-03-11, 20:25
Dá pra dxesempenar, mas acho dificil ser o aro. Pode ter sido o pneu que rasgou/deformou ou estourou algum rolamento.

Esquadrão Marte
06-03-11, 20:42
Se vc consegui desentortar também tem que balancear....

douglas_formolo
11-03-11, 19:11
Daí galera, já que resolvi o problem vou postar aqui também...
Por fim, fui na concessionária e falei com o mecânico.
Ele deu uma olhada e falou que não era nada, que se tinha entortado era muito pouco, mas que na verdade é difícil ter uma precisão perfeira e passei a reparar só depois que passei no buraco. Falou que esse tipo de aro de liga leve é muito forte e precisa de uma pancada muito forte para entortar.
Gente boa o mecânico, e não parecia ser muito boca aberta.

Valeu as opiniões aí

Luquinhav8
11-03-11, 19:19
Aros de liga leve são muito resistentes mesmo!!!
tem que levar uma pancada mesmo pra entortar!!! ]:)