PDA

Ver Versão Completa : [Duvida] Capacidade de Carga YBR 125



cueca04
07-03-11, 18:12
E ae galerê blz??? Acabei de me cadastrar no forum e ja chego com algumas duvidas... ^^

Sou novo nesse assunto de motos... Ainda não tenho carteira porém estou providenciando e com isso vou comprar uma moto...

Porém o que me preocupa é o seguinte:
Vi na internet que a YBR aguenta 180KG no total... Caso esteja errado me informem...

Eu tenho 115KG (Gordo pacas...) Então, eu sozinho sei que a moto aguenta de boa... (Eu acho)
Porém pretendo usar a moto para fazer uns rolês de fim de semana com minha mulher e buscar ela no serviço dela...

Só que ela tem aproximadamente 85kg + uma mochila de 5kg... (Somos felizes assim... XD)
Totalizando 115+85+5 = 205kg

Então eu gostaria de saber com vocês que entendem do assunto.

É sem condições ou da pra comprar e poder curtir a moto de boa??? Caso não de certo e não seja possivel utiliza-la qual Uma moto boa que vcs aconcelham de 125 ou 150... Para poder pilotar...
Estou com medo de comprar e acabar não aguentando ou alguma coisa do tipo...

Sou leigo e gostaria de comprar uma moto Estou sem condições de comprar uma moto Mto cara, estou querendo pegar uma baratinha para poder juntar uma grana e comprar um carro, mas preciso da moto para poder quebrar esse galho por 1 ou 2 anos...

Desde já mto obrigado... ^^
Se estiver postado em lugar errado me desculpem... ^^

XxUNOxX
07-03-11, 18:42
Cara acredito que ela aguente de boa...
Só não deve abusar em valetas, quebra-molas pois ela ja vai estar acima do limite de carga, se vc forçar ja vai ter problemas com balança, molas, suspensão...
Mais cuidando vai poder jogar tranquilo.

XING LING
07-03-11, 18:47
Só tomar cuidado em lombadas, valetas etc, o máximo que pode acontecer é vc ter que trocar o amortecedor um pouco mais cedo que o normal, a minha Miza eu ando com 160kg (2 pessoas) nela 80% das vezes, e raramente ando com mais 30 kg de bagagem, mais a minha esta com amortecedor de CG 150, o original dava muito final de curso!!

cueca04
07-03-11, 19:40
Bom galera, agradeço as respostas e agora vem mais duvidas...

Não entendo birosca nenhuma de Motos...

Entre a YBR 125 (que eu citei) ela aguenta o tranco de 180KG e chorando os 205 que vcs mencionaram...
A FAN é fora de cogitação??? Li que ela aguenta 158KG mas tbm tem 125 ou a Titan 150 são praticamente a mesma coisa???

Para o meu problema vale mais a YBR ou a FAN/Titan?
Onde eu moro não tem tanto buraco, porém as subidas são chatinhas, vai forçar demais, tem riscos de não subir???

Quero pegar a YBR por causa do indice de roubos ser bem menor do que as FAN/Titan.

XxUNOxX
07-03-11, 19:46
Comparar a YBR com a Titan 150 não tem como não.

Seria bem mais a Titan pelo poder do motor, e não só da estrutura que é praticamente a mesma da FAN apenas com alguns reforços.

Então vai do que vc tiver de dinheiro em caixa.
Boa sorte.

cueca04
07-03-11, 19:57
Então, o meu caso eu não quero moto com velocidade e talz...
Eu quero uma que apenas ande e me leve onde eu precisar, é mais casual e não pra trabalhos e tudo mais...

Porém preciso de uma que seje resistente e aguenta o peso pesado... os 205kg totais em cima dela...
Por isso eu comparei as 2, visando o meu problema...

Eu tenho condições de comprar uma moto de até 9 mil dividindo em 36x...

Mas não queria pegar uma honda 125/150 pq o indice de roubos delas são mto altos... E pelo que andei pesquisando a YBR o indice de roubos é menor com relação as Hondas. Mas se elas compensarem mais do que a YBR eu vou ter que pega-las...
Por isso estou recorrendo a quem entende do assunto...

Sou meio chatinho e vou fazer perguntas demais... XD

blaugusto
07-03-11, 19:59
Cueca, aguentar ela aguente. Quanto a isso fique tranquilo. Mas tenha em mente que a moto não passará dos 90km/h nas retas.

Talvez, eu disse talves, uma 150cc dê uma ajudinha.

Tenho um amigo que viajava muito com a 125 dele. Ele pesava mais de 100kg e a esposa idem. E a motoquinha fez mais de 100mil km na mão dele.

XxUNOxX
07-03-11, 20:00
Então va de Titan 150 e seja feliz, vai levar aonde a YBR leva e com mais confiança na subida com todo este peso (com toda educação).

blaugusto
07-03-11, 20:04
Já pensou numa Fazer usadinha?? Tipo ano 2006...

FloodDesu
07-03-11, 20:17
Eu peso 105 kg e minha namorada uns 55 kg, e minha Yes aguentava bem.
(Momento off) Hoje passei na frente da loja em que comprei a Yes , vi uma Fazer preta, linda, parada no mesmo lugar na loja onde minha Yes tava, entrei para ver, preço bom e boa de motor, me lembrei na hora da Yes, preta, completa, bonita, barata e estacionada no mesmo lugar, pensei: de novo não, embarquei no carro e fui embora.



Pequena diferença, não? Eu pesava 100+ kg fácil, mas a um mês comecei a fazer regime e emagreci um pouco [não sei quanto, só sei que a camiseta antes apertada e curta agora é só curta e a calça começa a sair sozinha da perna UAHAUHAUAHAUAHUA] e tenho medo se arrumar uma mulher muito magra, vai que, né? AUHAUAHAUAHUA

Então, mas, se a YBR for nova, pensa numa Fazer, ela tem uma mecânica resistente, e se vc tiver disposto a gastas uns 6 mil, dá pra achar coisa boa.

cueca04
07-03-11, 22:19
Entao, eu acabei esquecendo de comentar, a moto que eu quero pegar eh 0km. Então uma fazer zero pra mim eh fora de mao. Acho que vou ficar com a YBR mesmo, já que voces deram certeza que ela agüenta o tranco.

Limabl
07-03-11, 22:22
Como mecânico pra mim o melhor motor 125cc do brasil :OK: :OK:

Tarcisio Discipulo
07-03-11, 22:33
cara é o seguinte o ybr vai guentar e tal mas tem uma questão q os amigoa ai naum citaram q a ybr tem uma suspenção muito macia ... no caso ela é confortavel e tal mas com um peso alto ela tende a cepar ... ( chegar o amortecedor no seu curso final facil facil) , meu tio tava com uma factor e ele naum é pesado naum mas sempre andava com carona geral mente pesado e caixa de ferramentas ... ela cepava de mais ... naum aguenta peso naum ... pode botar fé q msm a fanzinha aguenta mas do q ela ...

eu tenho uma biz 125 e peso 95 kg , e ando quase sempre com garupa e naum tenho problema nenhum msm quando levo alguem do meu peso ela sobe qualquer ladeira e ainda matem uma boa velocidade nas retas...

reyboy_fan
07-03-11, 22:39
uma trail nao serviria?

Furious VIPER
07-03-11, 23:00
Pode comprar a moto numa boa... o máximo q vai acontecer é alguns itens terem vida útil menor em função do peso extra... mas nada fora do normal não!!
Tua moto não vai apagar sozinha, se atirar no chão, fazer 10km/l, dar fim de curso em retas sem motivo... nada disso!!
Vai fundo!!

gmarques
29-10-12, 13:42
Olá amigo, conseguiu resolver seu problema com a ybr ou foi de honda?
Estou com problema similar e pesquisando cai nesse tópico, que moto recomenda para +- 200kgs?

- - - Updated - - -

Olá amigo, conseguiu resolver seu problema? fou de ybr ou honda?
Estou com o mesmo problema e queria saber..

DOUGLAS 00
29-10-12, 14:03
As YBR aguentam 200kg, pois são especificadas no manual.

As Honda em geral tem capacidade de carga pra 155kg, mas já andei e viajei com mais de 200kg (peso 120) e foram de boa sempre.

gmarques
29-10-12, 15:19
Achei estranho isso, pois no manual da fazer 250 o limite de peso é especificado em 167kg. a ybr aguenta mais peso que a fazer???

Defeacer
29-10-12, 16:11
Achei estranho isso, pois no manual da fazer 250 o limite de peso é especificado em 167kg. a ybr aguenta mais peso que a fazer???

A Crypton diz que aguenta 180 O.o

vai entender

DOUGLAS 00
29-10-12, 16:18
Achei estranho isso, pois no manual da fazer 250 o limite de peso é especificado em 167kg. a ybr aguenta mais peso que a fazer???

Ao menos as anteriores a Factor tinham mais de 200 kg de capacidade de carga.

_rocha
29-10-12, 16:35
a yes suporta esse peso tbm, pesava 150 + 50 da patroa + bau e alforges indo pra praia, deve ter chego em 220!! foi de boa
claro nao passava dos 90, mas foi susse!!!

gmarques
29-10-12, 17:03
bom, se todas aguentam então é melhor pegar uma uma fan 150 para ter uma força a mais em comparação com 125cc certo?

Lucas TXS
29-10-12, 17:16
Pessoal, estava olhando o manual da minha Bros agora e diz o seguinte:

1) "Esta motocicleta foi projetada para transportar duas pessoas.";

2) "A soma dos pesos deve ser distribuída em quatro pontos (A, B, C e D)";

Em seguida tem a foto da moto com duas pessoas e os pontos desenhados:

Ponto A = Nádegas do piloto em cima do banco;
Ponto B = Pés do piloto nas pedanas;
Ponto C = Nádegas do carona em cima do banco;
Ponto D = Pés do carona nas pedanas.

Ou seja, na minha interpretação, a capacidade máxima da Bros 150, que é de 159kg, é uma soma do PESO DISTRIBUÍDO nos quatro pontos de apoio e não simplesmente a soma dos pesos das pessoas.

Isso aumenta consideravelmente a capacidade...

Se eu estiver errado, por favor, me corrijam.

Bruno Rafael
30-10-12, 06:07
Ou seja, na minha interpretação, a capacidade máxima da Bros 150, que é de 159kg, é uma soma do PESO DISTRIBUÍDO nos quatro pontos de apoio e não simplesmente a soma dos pesos das pessoas.


E não dá no mesmo? 8(

halvaro
30-10-12, 09:02
E não dá no mesmo? 8( Mas vai que ele ta pensando em sentar em locais diferentes da moto, aí muda, kkkkk

Bruno Rafael
30-10-12, 09:04
Mas vai que ele ta pensando em sentar em locais diferentes da moto, aí muda, kkkkk

kkkkkk
vai saber neh...
no you tube se vê nego até em cima do paralama da moto...