PDA

Ver Versão Completa : Dafra desvalorizada, dono quer passá-la de grátis!



Paulinho Afro
09-03-11, 09:22
Revista

Dafra teve 41% de depreciação
A moto do Zé Neto não vale nada. E ele ainda deve R$ 3 mil!

Texto: Joel Leite

Fotos: Divulgação
(03-03-11) – O pedreiro José Brito Neto, 28 anos, comprou uma moto Dafra Speed em 2008, por R$ 4,8 mil. Financiou em 48 vezes, com prestações de R$ 195,00 por mês. Passados dois anos, mesmo em boas condições, a moto vale no mercado R$ 1,5 mil. Mas ele deve R$ 3 mil.

A alta depreciação da moto no mercado brasileiro cria esse tipo de distorção: depois de dois anos de uso, o comprador deve mais do que vale o produto. No caso da Dafra Speed é pior: estudo feito pela Agência AutoInforme mostra que esse veículo perde nada menos do que 41% do seu valor após um ano de uso.

A alternativa é a pessoa manter a moto em seu poder até que ela “acabe”, pois não há nenhuma vantagem em vendê-la.

Mas como pretende comprar uma moto mais nova, Zé Neto está procurando quem queira “adotar” a sua Dafra, sem custos, apenas assumindo a dívida financiada: ele transfere o carnê e o comprador paga as 24 prestações de R$ 195,00 que restam para a quitação do empréstimo.

Decepcionado com a extrema desvalorização do bem que investiu, José Neto resolveu encarar a situação de uma forma mais amena, entendendo que ele já teria usufruído o que pagou pela moto.

“Na verdade eu paguei R$ 195,00 mensais durante esses dois anos pelo ‘uso’ da moto. A gente tem que entender dessa forma para não se decepcionar. E afinal, eu comprei a moto sem entrada, de forma que não imobilizei meu capital”, disse.

________________________________

http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/yahooNoticiaConteudo.vxlpub?hnid=45232

O que Acham disso? vale a pena comprar uma Dafra, sendo que você vai dever mais do que ela vale em 2 anos?

Yuri_RN
09-03-11, 09:25
É... agora se ele quer trocar de moto! nao vai poder ter aquela margem de dinheiro que foi investido!

graças a Deus todas motos que tive nunca perdi um centavo na venda!

em acessórios que botei perdi, mais na moto em si nunca perdi nada! ao contrario ja cheguei a ganhar!

renanperim
09-03-11, 09:32
Depende.
Eu sei que não deve ser fácil para o senhor que comprou simplesmente "dar" o seu bem.
Mas eu fico curioso para fazer contas dos "250 reais" de parcela de uma CG por exemplo e por quanto seria possivel vender depois.
Eu não sei o preço de um financiamento sem entrada de uma CG, mas suponde que seja estes 250 reais em 48x, certo?
Se ele pagou 2 anos ele pagou: 6000,00, faltam mais 6000,00 e a moto vale sei lá 5000-4500?
Ele vai conseguir vender a moto facilmente?

Eu não estou falando mal da honda nem da dafra e sim dos nossos juros de banco.
É apenas para efeito de comparação, eu não sei quanto esta uma FAN 150 esi sem entrada e nem o valor de tabela dela.
Hj uma Speed é uns 150 de parcela sem entrada não é?

speedFan
09-03-11, 09:45
Complicado hein mesmo vou pagar mais que vale pelo financiamento mais cerca de metade do preço da moto a mais o que hoje podemos conciderar pouco...

pensando pelo lado que eu posso conseguir vender ele ao menos pelo preço de tabela estou tranquilo

o valor que paguei a mais em juros foi o que supriu minhas necessidades e anciedade sendo assim acho que "não vou peder tanto"

mas o complicado ae é a desvalorisação mesmo poxa vida a moto perder 41% do valor em ano é muita coisa...

blaugusto
09-03-11, 09:45
NINGUÉM que compra veiculo 0km ganha dinheiro em cima. NINGUÉM que compra veiculo 0km consegue vender pelo mesmo valor de compra.

Minha Yes tem exatamente a mesma desvalorização de uma Yamaha ou Honda.

O que o pessoal não sabe é fazer conta, daí fala que na venda de uma Honda consegue-se mais dinheiro. Pura ignorancia. Numa Honda paga-se mais caro e vende-se por maior valor. Numa Sundown paga-se mais barato e vende-se mais barato.


Minha Yes está sendo vendida por 2mil a menos que o valor dela 0km que paguei. Por quanto se vende uma CG ESD 07 hoje? 6mil? Ou seja: 2mil a menos que o valor dela 0km na epoca.

Stone
09-03-11, 09:53
Por isso que eu não quero mais moto zero.
Com R$1500-R$2000 o cara compra uma CG, gasta aí quinhentão para deixar ela toda inteira e toda a mecânica em dia.
Por R$2500 tem uma moto robusta e confiável e que já desvalorizou o que era pra desvalorizar.

Hoje em dia eu penso assim, também já perdi dinheiro com moto zero. Paguei 8500 em 36x na minha titan, quando acabei de pagar ela a vendi por 3000.

Yuri_RN
09-03-11, 09:53
NINGUÉM que compra veiculo 0km ganha dinheiro em cima. NINGUÉM que compra veiculo 0km consegue vender pelo mesmo valor de compra.

Minha Yes tem exatamente a mesma desvalorização de uma Yamaha ou Honda.

O que o pessoal não sabe é fazer conta, daí fala que na venda de uma Honda consegue-se mais dinheiro. Pura ignorancia. Numa Honda paga-se mais caro e vende-se por maior valor. Numa Sundown paga-se mais barato e vende-se mais barato.


Minha Yes está sendo vendida por 2mil a menos que o valor dela 0km que paguei. Por quanto se vende uma CG ESD 07 hoje? 6mil? Ou seja: 2mil a menos que o valor dela 0km na epoca.


Moto 0km é isso mesmo HAuhauau! ja tive moto 0km e perdia sempre 1.500 a 2000R$

por isso hoje compro uma moto usada e pouco rodada e sempre saiu perdendo menos!

so compro moto através de indicação ou moto que eu conheça a muito tempo!

Carleetos
09-03-11, 10:05
Se for pra comprar à vista e tiver a grana solta, prefiro comprar 0km, mas se for pra pensar em perder dinheiro é melhor fazer o que o Stone disse, apanha uma bem usadinha mas conservada, dá uma revisada legal e troca o que precisar e tá com uma moto boa pra rodar.

Mas eu com uns 11~12k dava numa Fazer ou numa Lander tranquilo. :~

SydmaaR
09-03-11, 10:13
Nossa que desvalorização hem :0_0:

DOUGLAS 00
09-03-11, 10:26
Por isso que eu não quero mais moto zero.
Com R$1500-R$2000 o cara compra uma CG, gasta aí quinhentão para deixar ela toda inteira e toda a mecânica em dia.
Por R$2500 tem uma moto robusta e confiável e que já desvalorizou o que era pra desvalorizar.

Hoje em dia eu penso assim, também já perdi dinheiro com moto zero. Paguei 8500 em 36x na minha titan, quando acabei de pagar ela a vendi por 3000.



Foi mais ou menos este o meu raciocínio ao comprar minha Strada: Já gastei um bom dinheiro em manutenção e peças de desgaste normal (mais ou menos uns 1000 pilas, com mecânico, pneus...) mas poupei bastante no valor de aquisição (R$ 3500,00, contra uns 8 mil numa TW e Fazer usadas em bom estado e contra os 12 mil pedidos nas 250/300 zero bala) e a depreciação da minha strada praticamente inexiste, ao contrário que uma 250 zero vai perder cerca de dois mil em um ano.

Claro que olhando moto por moto, as 250/300 estão bem a frente em desempnho, conforto, etc... Mas ando em uma 200 completa a preço de meia Fan 125 zero.

taliban
09-03-11, 10:34
O problema é financiar 100% da moto, não a dafra.

Well_99
09-03-11, 10:37
se eu for vender é preço de tabela, nao importe o q eu tenha feito nela!

mantabodyboarder
09-03-11, 11:03
O pessoal chuta cachorro morto, mas a verdade já foi dita:

O cara paga 48x 195 = 9360.
Vende por 1500
Tombo de 7860.


Uma CG que o cara pague 48 de 249 = 11952
Que ele venda pela valor da FIPE (sortudo!) - 4327 (Titan KS 2008, afinal a dafra do cara era 2008)
Toma um tombo de 7625





Viu, a Honda vale muito mais mesmo!
O cara teve que empenhar 54 reais a mais por mês e no final conseguiu economizar a absurda quantia de 235 reais.
Quase comprou uma moto nova com essa diferença!


PS.: Isso vendendo no valor FIPE, se vender pelo valor real de mercado, tem um tombo cerca de 100 reais a MAIS que o da dafra...

Yuri_RN
09-03-11, 11:16
Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!

Stone
09-03-11, 11:19
Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!


asuhasuashushhs
O pior é que.... é bem isso mesmo!

SydmaaR
09-03-11, 11:20
Por isso comprei uma usada, com apenas 200 reais de juro
só agora que caiu o preço da Tabela
e estou perdendo uns 500...

Paulinhoo
09-03-11, 11:22
Eh Complicado Néah !
Mas porque Ocorre uma Desvalorização Tão Grande ? Porque é Dafra ? Será ?
Fazer o que néah ! :s

jobarte
09-03-11, 11:36
Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!

huayuhyauyuhauhayhauhayuhuy, eu ri alto!

Comprei a minha financiado, era 9300 (uso uma), financiamento jogou la para 17000 (pago duas) e hoje ela vale 8000 (bom, daqui a pouco chega na metade)

ninocruz1
09-03-11, 11:51
é meu amigo a vida é assim mesmo, saiu da loja já depreciou, nao tem jeito, por isso que sempre que me falam que algo nao tem valor de revenda digo que nao estou comprando pra revender e sim pra TER E USAR. se fosse pra revender eu compraria em quantidade e lucraria com isso.

cristiano_andrade
09-03-11, 11:58
a minha era R$8.700 na loja, sport 2008... fiz em 48 x 293 = $14.064
hj em dia vale uns 5.000 nas revendas de motos poraki... uma twister mesmo ano se acha por $7.000

mas a minha nao vo paga tudo isso pq colokei na revisional... paguei umas 10 parcelas e colokei na revisional, baixou pra 190 mensais, vou pagar quase uns $10.000 no total...

dfazer
09-03-11, 12:06
Quando começou a ter essa invasão de chinesas, Dafra's, Traxx's, Shineray's, Fym's e tal vendendo moto igual água fiquei imaginando como ia ser o mercado daqui uns 2~3 anos com um monte de gente querendo se desfazer e ninguém querendo comprar elas :-/

jobarte
09-03-11, 12:19
a minha era R$8.700 na loja, sport 2008... fiz em 48 x 293 = $14.064
hj em dia vale uns 5.000 nas revendas de motos poraki... uma twister mesmo ano se acha por $7.000

mas a minha nao vo paga tudo isso pq colokei na revisional... paguei umas 10 parcelas e colokei na revisional, baixou pra 190 mensais, vou pagar quase uns $10.000 no total...

curiosidade, o que é revisional?

taliban
09-03-11, 12:22
a minha era R$8.700 na loja, sport 2008... fiz em 48 x 293 = $14.064
hj em dia vale uns 5.000 nas revendas de motos poraki... uma twister mesmo ano se acha por $7.000

mas a minha nao vo paga tudo isso pq colokei na revisional... paguei umas 10 parcelas e colokei na revisional, baixou pra 190 mensais, vou pagar quase uns $10.000 no total...

tu nunca mais vai conseguir tirar financiiamento em outro banco, mesmo tu pagando fica uma especie de restricao, quando faz-se um financiamento os bancos se comunicam para ver se o cara ja colocou alguma revisional, entao o unico banco que te financia eh o mesmo que voce colocou a revisional e eles complicam o maximo possivel

leodinei
09-03-11, 12:24
Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!

Muito boa, é isso mesmo.
So lembrando que para não perder muito tem que ser semi-nova com pouco uso ou velha que desvalorizou tudo que tinha, porque se pegar uma 250 com 1-2 anos mas que precise trocar pneu ou coisa assim da quase o valor da zero

guinomo da pratinha
09-03-11, 12:25
vixi coitado do cara..
mais o mercado aqui no brasil é da honda, n que eles façam ass melhores motos mais eles dominan e o valor de revenda da marca n cai tanto assim
do jeito q tava a dafra do cara ae daqui uns 3 anos ele ia te que paga pra alguem fika com ela :lol:

cristiano_andrade
09-03-11, 12:25
uma ação revisional de juros abusivos.... vc poe a financeira na justiça pedindo pra abaixar os juros, ai o juiz analisa e ve quanto axa que vc deve pagar... os advgados t cobram em media R$800 pra fazer esse processo... mas nao isso paguei pois tenho um convenio com um escritorio de advocacia...

cristiano_andrade
09-03-11, 12:28
tu nunca mais vai conseguir tirar financiiamento em outro banco, mesmo tu pagando fica uma especie de restricao, quando faz-se um financiamento os bancos se comunicam para ver se o cara ja colocou alguma revisional, entao o unico banco que te financia eh o mesmo que voce colocou a revisional e eles complicam o maximo possivel


como sabe isso??? ja fez tbm??
cobre a restrição ja tinham me falado... mas essa do banco te financiar dnovo e complikar ao maximo nunka vi...

taliban
09-03-11, 12:40
como sabe isso??? ja fez tbm??
cobre a restrição ja tinham me falado... mas essa do banco te financiar dnovo e complikar ao maximo nunka vi...

eu trabalho em uma construtora, quando eu vendo a obra de umedificio geralmente entram alguns carros que ou eu vendo direto a vista ou um amigo meu passa financiamento pela revenda dele, entao eu ja vi casos de negarem financiamento pra cara que tava com onome limpo por causa disso.
Nao, eu nao fiz revisional e nunca farei, meu nome vale mais do que isso. Se eu assino um contrato dizendo que vou pagar aquelas prestacoes com aquele juro todo, nao acho certo entrar comacao alegando que ojuro eh abusivo.

tom crazy
09-03-11, 12:41
Moto pequena é complicado vender usada pelo valor e facilidades de adquirir uma nova, pode ver que a desvalorização é alta em praticamente todos os modelos, em 3 anos vc já perdeu 50% do valor facil.



Minha Yes está sendo vendida por 2mil a menos que o valor dela 0km que paguei. Por quanto se vende uma CG ESD 07 hoje? 6mil? Ou seja: 2mil a menos que o valor dela 0km na epoca.


6 mil da pra pegar twister do mesmo ano, sendo que em 2007 ela valia lá pelos seus 12 mil.



vixi coitado do cara..
mais o mercado aqui no brasil é da honda, n que eles façam ass melhores motos mais eles dominan e o valor de revenda da marca n cai tanto assim
do jeito q tava a dafra do cara ae daqui uns 3 anos ele ia te que paga pra alguem fika com ela :lol:


Na verdade mercado é dificil pra moto pequena em geral, pode ver que todas em 3 anos já perderam facil 50% do valor.



Em três meses eu perdi 200 reais com a Yes, sem contar o pneu novo que coloquei e outras coisas.


Em 3 anos perdi metade do valor hahahaha.

magrao tk
09-03-11, 12:46
Por isso que eu não quero mais moto zero.
Com R$1500-R$2000 o cara compra uma CG, gasta aí quinhentão para deixar ela toda inteira e toda a mecânica em dia.
Por R$2500 tem uma moto robusta e confiável e que já desvalorizou o que era pra desvalorizar.

Hoje em dia eu penso assim, também já perdi dinheiro com moto zero. Paguei 8500 em 36x na minha titan, quando acabei de pagar ela a vendi por 3000.


Nunca quis pegar uma moto zero porque tenho exatamente esse raciocínio.

ffjruthes
09-03-11, 12:58
Veículo não é um investimento e nunca será!!!... É raro não perder dinheiro...

Eu penso assim, o cidadão pagou 195 reais por mês para ter a liberdade de ir e vir sem precisar depender de busão ou outras pessoas... Com certeza a moto melhorou a qualidade de vida dele, e isso não tem preço...

Eu, particularmente, não estou nem ai se o carro/moto vai desvalorizar, se vai sair de linha ou sei lá o que... Se eu gostei do carro/moto e posso comprar, eu vou lá e compro, seja usado ou novo... Com certeza vai me deixar feliz, pq estou fazendo o que eu quero...

E como um amigo meu diz "Dinheiro é feito para gastar" .. Todos vamos morrer e não vamos levar nada junto...

Essa frase diz muito: "A morte nos rouba tudo, exceto nossas histórias" .

XxUNOxX
09-03-11, 13:01
Se for sempre pensar assim vou me suicidar agora...

Minha XTZ: 48x293 = R$14.064
Valor a vista na época: R$ 8503,00
Preço de venda hoje em dia fica na casa dos R$ 5.000,00 (se tiver bem vendida)

E ai, tenho o que reclamar?

Não, eu não tinha dinheiro pra pagar ela a vista, não tinha como dar entrada, finânciei ela 100% e to gostando demais e ela ta me carregando pra onde eu quero ir, foi minha primeira moto, sonho realizado.
Sem oque reclamar.

NiveaC
09-03-11, 13:43
Mês de referência: Março de 2011
Código FIPE: 861002-9
Marca: DAFRA
Modelo: SPEED 150
Ano Modelo: 2008
Preço médio: R$ 2.835,00


matéria vendida, quis jogar o nome da dafra mais pra baixo mas como já foi comentado aqui essa desvalorização tem com toda moto, ainda mais quem compra financiado né, não vai ver dinheiro nenhum

Fire_Head
09-03-11, 14:11
Coisas que eu aprendi, tanto fazendo como trabalhando (trabalho em uma concessionária de veículos)

1º Financie no máximo 70% do valor do bem;
2º A taxa de juros de uma moto 0km é maior que de um carro 0km;
3º Nem tudo que é mais fácil, é melhor, por exemplo: se você não tem R$5.000,00 para pagar uma moto a vista, independente de marca, você acaba financiando (mais fácil) só que você casa com o carne, se fosse esperar juntar os R$5.000,00 iria demorar demais!!!
4º Cuidado quando for comprar uma moto usada financiada, pois além de correr o risco de pegar uma moto surrada, o vendedor (garagista) vai te esfolar com os juros abusivos!!!

taliban
09-03-11, 14:12
Mês de referência: Março de 2011
Código FIPE: 861002-9
Marca: DAFRA
Modelo: SPEED 150
Ano Modelo: 2008
Preço médio: R$ 2.835,00


matéria vendida, quis jogar o nome da dafra mais pra baixo mas como já foi comentado aqui essa desvalorização tem com toda moto, ainda mais quem compra financiado né, não vai ver dinheiro nenhum


Não se baseie tanto pela fipe tem veículos que pegaram má fama que ninguém da o valor da fipe, tenta vender um marea pra ti ver quanto pagam
hehehe :P

sergio moreira
09-03-11, 14:17
pelo q li nao é a dafra que desvaloriza e sim os juros q sao muito altos.e isso fica ainda pior nas marcas honda e yamaha etc.nao tem essa de valor alto na hora de vender todas tem juros muito alto e nunca vai ser um negocio lucrativo...so quem lucra é as montadoras. agora comprar moto 125c ou 150c por 10mil 12mil é jogar dinheiro fora.
paguei a minha a vista e foi caro. 8.500 nunha moto 125c achei muito.

edumrq
09-03-11, 14:17
Duvido alguem pagar 2800,00 em uma dafra 2008, paga-se 2 mil e olhe lá

Galera trabalho em uma financeira e o negócio da revisional é o seguinte, é aquela história mesmo que falaram, o cara assina o contrato depois entra com uma ação na justiça falando que os juros são abusivos pedindo a revisão do contrato.
"SE" a financeira descobrir que voce entrou com uma ação revisional contra outro banco/financeira ela recusa seu cadastro na hora, independente se o cara tem restrição ou não, ja era, ta recusado

Como a financeira/banco pode descobrir

1. Se voce tentar fazer o financiamento pelo proprio banco que voce entrou com a ação, fica em histórico, se voce entrou com uma ação contra o itau, voce nunca mais financia pelo itau

2. Se voce tentar financiar por algum banco comprado pelo banco que voce entrou com ação, exemplo, voce entrou com ação contra o itau, não vai conseguir financiar pelos bancos do itau, financeira taí, banco fiat, unibanco...

3. Quando voce faz um cadastro de financiamento o banco consulta o site do tribunal de justiça da sua cidade, ou comarca mais proxima, se aparecer no site do tribunal de justiça alguma revisional contra banco, ja era

4. Passagens, toda vez que consultam seu cpf no serasa, fica registrado o nome da empresa que consultou, quem trabalha em banco geralmente só trabalha nessa area, quando muda de empresa só muda de banco, tenho colegas de trabalho que ja trabalharam no real, itau, santander, bv, etc, quando aparece muitas passagens em um só cpf a gente liga no outro banco pra saber o que aconteceu, geralmente o caboclo quer comprar uma moto, ai recusam no itau, recusam na bv, recusam no panamericano, fica tudo marcado no cpf, some depois de uns 2; 3 meses, ai agente liga no outro banco e descobre porque recusou

Alan Ranieri
09-03-11, 14:21
Um dos maiores problemas do Brasil JUROS e mais JUROS, mas depreciação acontece em todo o lugar nos EUA os veículos usados são muito baratos também, mas a diferença que o JUROS para financiamento de veículos gira em torno de 4% AO ANO!!!!!!!!!!!!!!

Podem conferir, lógico há algumas restrições...

Yamaha 3,99%
http://www.yamaha-motor.com/sport/webpromo/assets/11_GOR_promo_ALL_LP.jpg

Suzuki 1,99% :0_0: :0_0: :0_0:
http://suzukicycles.com/~/media/Headers/SUZ1000off_allcat-header.ashx?sc_lang=en

taliban
09-03-11, 14:23
Duvido alguem pagar 2800,00 em uma dafra 2008, paga-se 2 mil e olhe lá

Galera trabalho em uma financeira e o negócio da revisional é o seguinte, é aquela história mesmo que falaram, o cara assina o contrato depois entra com uma ação na justiça falando que os juros são abusivos pedindo a revisão do contrato.
"SE" a financeira descobrir que voce entrou com uma ação revisional contra outro banco/financeira ela recusa seu cadastro na hora, independente se o cara tem restrição ou não, ja era, ta recusado

Como a financeira/banco pode descobrir

1. Se voce tentar fazer o financiamento pelo proprio banco que voce entrou com a ação, fica em histórico, se voce entrou com uma ação contra o itau, voce nunca mais financia pelo itau

2. Se voce tentar financiar por algum banco comprado pelo banco que voce entrou com ação, exemplo, voce entrou com ação contra o itau, não vai conseguir financiar pelos bancos do itau, financeira taí, banco fiat, unibanco...

3. Quando voce faz um cadastro de financiamento o banco consulta o site do tribunal de justiça da sua cidade, ou comarca mais proxima, se aparecer no site do tribunal de justiça alguma revisional contra banco, ja era

4. Passagens, toda vez que consultam seu cpf no serasa, fica registrado o nome da empresa que consultou, quem trabalha em banco geralmente só trabalha nessa area, quando muda de empresa só muda de banco, tenho colegas de trabalho que ja trabalharam no real, itau, santander, bv, etc, quando aparece muitas passagens em um só cpf a gente liga no outro banco pra saber o que aconteceu, geralmente o caboclo quer comprar uma moto, ai recusam no itau, recusam na bv, recusam no panamericano, fica tudo marcado no cpf, some depois de uns 2; 3 meses, ai agente liga no outro banco e descobre porque recusou


Cara, mas no mesmo banco que você colocou revisional, depois de pagar eles liberam, ja teve carro que eu vendi que foi assim.

diogotrc
09-03-11, 14:25
Existem 2 tipos de consumidores:

1) Aqueles que compram o bem para usufruir, preferem olhar para o lado da modernidade, estética, conforto e status (se é que moto pequena tem isso);

2)Aqueles que compram com medo de não conseguirem pagar as prestações e vivem fazendo rolo, não ligam se sua coluna tá toda ferrada por a moto não ter suspensão, não liga se pode morrer pela moto não ter freio à disco, o importante é vender logo quando estiver quebrado.

edumrq
09-03-11, 14:26
A depreciação de veiculos em outros paises é imensa, japão mesmo, os caras compram um carro, usam dois, tres anos, depois jogam fora, é que nem eletronico aqui no brasil, antigamente ainda se comprava tv usada, hoje quebrou sua teve voce vai la e comprar outra na loja em 10 x sem juros, ninguem mais compra, tv, fogão, dvd usado

Fire_Head
09-03-11, 14:28
Duvido alguem pagar 2800,00 em uma dafra 2008, paga-se 2 mil e olhe lá

Galera trabalho em uma financeira e o negócio da revisional é o seguinte, é aquela história mesmo que falaram, o cara assina o contrato depois entra com uma ação na justiça falando que os juros são abusivos pedindo a revisão do contrato.
"SE" a financeira descobrir que voce entrou com uma ação revisional contra outro banco/financeira ela recusa seu cadastro na hora, independente se o cara tem restrição ou não, ja era, ta recusado

Como a financeira/banco pode descobrir

1. Se voce tentar fazer o financiamento pelo proprio banco que voce entrou com a ação, fica em histórico, se voce entrou com uma ação contra o itau, voce nunca mais financia pelo itau

2. Se voce tentar financiar por algum banco comprado pelo banco que voce entrou com ação, exemplo, voce entrou com ação contra o itau, não vai conseguir financiar pelos bancos do itau, financeira taí, banco fiat, unibanco...

3. Quando voce faz um cadastro de financiamento o banco consulta o site do tribunal de justiça da sua cidade, ou comarca mais proxima, se aparecer no site do tribunal de justiça alguma revisional contra banco, ja era

4. Passagens, toda vez que consultam seu cpf no serasa, fica registrado o nome da empresa que consultou, quem trabalha em banco geralmente só trabalha nessa area, quando muda de empresa só muda de banco, tenho colegas de trabalho que ja trabalharam no real, itau, santander, bv, etc, quando aparece muitas passagens em um só cpf a gente liga no outro banco pra saber o que aconteceu, geralmente o caboclo quer comprar uma moto, ai recusam no itau, recusam na bv, recusam no panamericano, fica tudo marcado no cpf, some depois de uns 2; 3 meses, ai agente liga no outro banco e descobre porque recusou

Em partes você está correto!!!
O que os bancos, financeiras e operadores não falam é que se mesmo com uma ficha boa, o banco se recusa em fazer o emprestimo para você, devido essa lita negra interna dos bancos, você pode procurar o juiz da sua cidade e apresentar a sua ficha juntamente com o que o banco exige no mínimo e claro o motivo que se recusa em aprovar seu cadastro, em menos de um MÊS, você consegue esse financiamento!!!

speedFan
09-03-11, 14:29
Se for sempre pensar assim vou me suicidar agora...

Minha XTZ: 48x293 = R$14.064
Valor a vista na época: R$ 8503,00
Preço de venda hoje em dia fica na casa dos R$ 5.000,00 (se tiver bem vendida)

E ai, tenho o que reclamar?

Não, eu não tinha dinheiro pra pagar ela a vista, não tinha como dar entrada, finânciei ela 100% e to gostando demais e ela ta me carregando pra onde eu quero ir, foi minha primeira moto, sonho realizado.
Sem oque reclamar.

[2]

É esse pensamento que tenho compramos sabendo que vamos perder muito ou pouco isso dependa da marca e modelo sim lógico com variações...

mas sempre perdendo...

minha moto ainda estou pagando porém tento diminiir o juros por exemplo tento pagar nos meses possiveis duas parcelas pois uma custa 179,83 duas fica em torno de 260,00 e assim vou pagando...

creio que pelos meus calculos minha moto vai sair por 5800, 6000, 6500... depende de quanto eu for adiantando...

e hoje ela vale o que 4000,00 se eu vender muito bem vendida muito bem mesmo kkkk

Mas seguinte estou feliz a motoca já está na minha mão estou utilizando o maxímo que posso e que preciso...

Então estou bem tranquilo apenas acho que a dafra esta devalorizando D+ mesmo...

Comprei a minha usada mais sei que ela zero em 2008 custava em torno de 5700,00 +/- não me lembro ao certo...

hoje se eu vender vendo por 3500,00 a 4200,00 (isso depende Lógico do estado da motoca pois estes dias mesmo um colega vendeu por 4100,00)... isso da menos que os 41% em 3 anos. e dafra é 41% ao ano segundo a noticia acima

juhpalaver
09-03-11, 14:31
a porcaria do brasil eh o imposto!

com 2 real nois enxe o tanque na venezuela

precisa fala mais nada

Bandit
09-03-11, 14:34
Na primeira moto muita gente perde dinheiro... eu to pagando 7 mil na minha Yes, financiada.. se eu conseguir ai uns 3.200 a 3.500 aki em BH, ta por volta disso... vou perde ai 3500... mas ta tranquilo, pq depois q termina de pagar, começo a junta grana, agora sim, ja com uma moto, entao a proxima, eu pego a vista...

Agora meu amigo pegou uma Cg, se nao me engano foi 48 x 223... e o outro uma factor 48 x 243...
esses ai, podem chorar...

edumrq
09-03-11, 14:34
Fire_Head o que os bancos fazem é uma **** sacanagem e é probido, mas aqui por exemplo existe um raking interno de cliente de AA a H

AA | EXCELENTE
A | ÓTIMA
B | BOA
C | ACEITÁVEL
D | REGULAR
E | DEFICIENTE
F | RUIM
G | CRÍTICA
H | PÉSSIMA

E as restriçoes que caducam no serasa, internamente no banco não caducam, mesmo depois de 5 anos consta no sistema que voce deve pro banco

Fire_Head
09-03-11, 14:37
Fire_Head o que os bancos fazem é uma $#@%$# sacanagem e é probido, mas aqui por exemplo existe um raking interno de cliente de AA a H

AA | EXCELENTE
A | ÓTIMA
B | BOA
C | ACEITÁVEL
D | REGULAR
E | DEFICIENTE
F | RUIM
G | CRÍTICA
H | PÉSSIMA

E as restriçoes que caducam no serasa, internamente no banco não caducam, mesmo depois de 5 anos consta no sistema que voce deve pro banco

Aham!! >-[

diogotrc
09-03-11, 14:40
Aham!! >-[

Se um banco negar um crédito pra uma pessoa que tem todos os requisitos, mesmo que tenha um "passado ruim", mas hoje tá tudo ok, o cliente ganha uma indenização facinho nas pequenas causas.
Só o Banco Central pode criar regras de créditos!
Já vi muita gente levando 20 mínimos de financeira e banco com essa brincadeira.

Fire_Head
09-03-11, 14:42
Se um banco negar um crédito pra uma pessoa que tem todos os requisitos, mesmo que tenha um "passado ruim", mas hoje tá tudo ok, o cliente ganha uma indenização facinho nas pequenas causas.
Só o Banco Central pode criar regras de créditos!
Já vi muita gente levando 20 mínimos de financeira e banco com essa brincadeira.

Correto!!!

edumrq
09-03-11, 14:47
Dever ganhar mesmo, mas nunca ouvi falar de ninguem que fez isso, muita gente nem sabe porque teve o crédito recusado, muitas vezes o sistema mesmo recusa

O sistema dos bancos usa um metodo de score "scoragem", de acordo com o perfil do cliente ele pode ter o credito aprovado ou recusado automaticamente, é uma soma de pontos, seu credito depende da quantidades de pontos que voce faz

ex:

casado 1 ponto
solteiro 0 ponto
entre 18 e 25 anos 1 ponto
entre 25 e 40 anos 2 pontos
acima de 40 anos 3 pontos
casa propria 3 pontos
casa alugada 1 ponto
declara imposto de renda 2 pontos

de 0 a 5 pontos recusado
acima de 5 pontos aprovado

a grosso modo é isso

diogotrc
09-03-11, 14:52
Sim, mas isso está fora da regra do Bacen, o que vale é o seguinte:
1) Nome limpo (spc/serasa);
2) Comprovação de renda (se carteira assinada, exige-se que tenha mais de 3 meses de trabalho);
3) Salário 3x maior que o valor da parcela.

Se o cliente atender a todos esses requisitos, não pode de forma alguma ter seu crediário negado.
Uma pesquisa rápida no Google e você encontra pessoas que ganharam indenizações na justiça.

Outro detlhe:

"O sistema não aprovou!" Isso não existe! O Cliente tem o direito de saber o motivo do crédito ter sido negado.

binhoassistec
09-03-11, 15:02
Depende.
Eu sei que não deve ser fácil para o senhor que comprou simplesmente "dar" o seu bem.
Mas eu fico curioso para fazer contas dos "250 reais" de parcela de uma CG por exemplo e por quanto seria possivel vender depois.
Eu não sei o preço de um financiamento sem entrada de uma CG, mas suponde que seja estes 250 reais em 48x, certo?
Se ele pagou 2 anos ele pagou: 6000,00, faltam mais 6000,00 e a moto vale sei lá 5000-4500?
Ele vai conseguir vender a moto facilmente?

Eu não estou falando mal da honda nem da dafra e sim dos nossos juros de banco.
É apenas para efeito de comparação, eu não sei quanto esta uma FAN 150 esi sem entrada e nem o valor de tabela dela.
Hj uma Speed é uns 150 de parcela sem entrada não é?


Falo Tudo Kara...

edumrq
09-03-11, 15:02
Na teoria pode não existir, mas na pratica o sistema não aprova, não tem motivo nenhum aparente, o sistema nao aprova e pronto, se ja for cliente agente consegue reverter, mas se não for não tem jeito, o lojista fica doido, o promotor tambem, mas o sistema recusou e a gente não pode fazer nada

Furious VIPER
09-03-11, 15:02
Vale lembrar que comprar moto financiada é isso mesmo! é comprar pra se dar mau!

Paga Duas motos,usa uma e vende metade kkkkkkkkkkkkkkkk!

Espetacular o raciocínio! hehehe

O q faz o pessoal comprar moto financiada é o poder de sair com uma moto q vale seus 6mil... pra mais, pagando pouco por mês! A moto é novinha, zeradinha... e o mais importante... só custa uns 300 por mês!!
Pra qm não tem 3 pila pra pagar numa moto usada... esses 300 por mês são tudo de bom, mesmo q pague por 10 anos!!

edumrq
09-03-11, 15:07
E esse negócio de peder dinheiro é relativo, eu comprei uma moto zero e não considero que perdi dinheiro, eu estou pagando a mais pra não ter encheção de saco, não depender de mexanico e não ficar a pé, ou pior empurrando moto

diogotrc
09-03-11, 15:20
http://img19.imageshack.us/img19/5503/desval.jpg
Não é problema da Dafra, é da Speed, no caso da Apache, a desvalorização é menor que da Fan.

Aquilonian
09-03-11, 15:24
Eu acho que financiar vele a pena, mesmo que fique com o juros alto, pq não é todo mundo que tem dinheiro para comprar a vista e financiando vai facilitar a vida do caba pq sem moto é fogo, estou querendo tirar a minha tb, já estou juntando o dinheiro pra da de entrada daqui 1 mês ou dois acho que da, faz tempo que estou juntando, só saio pra jogar bola e olhe lá. mais estou pensando se financio ou se faço consorcio com 1800(estou com 1200 mais 1 mês e meio consigo pq tenho que pagar outras coisas) seria melhor como? pra tirar uma suzuki ou um ybr k?

edumrq
09-03-11, 15:42
Apenas pra ilustrar, acabei de aprovar o financiamento de uma fanzinha, proposta do mato grosso

MODALIDADE : 8478 CDC VEICULOS
MARCA/TIPO : HONDA CG
VERSAO : 125 FAN-ES COMB: G
ANO MODELO : 9999 VLR ESTIMADO : 7.327,00
VLR DO BEM : 8.059,00 VLR ENTRADA : 1.126,00
VLR FINANC : 6.933,00 94,600 %
PRAZO : 050 MESES VLR PRESTACAO: 295,04
COEFICIENTE: 0,03927
DATA DO 1.VENCIMENTO:24/03/2011
TIPO VEIC : 07 MOTO 100 ATE 399CC ANO FABRICACAO: 9999
VLR SEGURO : 0,00

Apenas R$ 14.752,00 daqui 2 anos ela vai valer quanto? 5.500,00? o cara vai perder 9 mil?

mantabodyboarder
09-03-11, 16:43
edu, o que é isso, a Honda é super valorizada, o cara depois vai vender bem essa moto, vai ser bem mais negócio pra ele.

Imagina o absurdo que seria ele pagar 48x de 195 reais e depois ser obrigado a vender a moto por 1500?


Melhor vender por 5500 (pagando 14720) que vender por 1500 (pagando 9360), né?

edumrq
09-03-11, 16:50
Realmente Manta a honda é muito mais negócio

Cachorro
09-03-11, 17:23
Esse tipo de coisa não me entra na cabeça, como é que alguém compra uma moto 0km 100% financiada e acredita que tá fazendo um bom negócio?

Só pra bancar o fodão desfilando de moto 0km?

Pra mim muito mais vale juntar uns 1,5~2k que seriam uma entrada decente numa moto 0km e comprar uma CGzinha véia, em 3 meses tá paga e tu pode partir pra outra. Mas não, o cara quer começar com moto 0km, se ferra mesmo!

Ainda mais comprar Dafra, marca sem credibilidade nenhuma e péssima liquidez de mercado.

Outra coisa, com 5~6k eu ia reto numa Twister usada e nem olhava pras 125/150, a menos que for pra trabalhar de motoboy. Muito mais moto, sem comparação.

Abs,

madnando1
09-03-11, 17:36
Mas há um erro nessa historia.

Não é que a Dafra tenha depreciação de 41%. O cara financiou a moto sem entrada, ele vai pagar duas, usar uma e vender meia moto.

Se ele tivesse comprado a vista, por 5600 e vendesse por 1500 tudo bem, vai lá, agora financiada não dá né? o cara depois de pagar 48 meses vai vender pelo preço de uma zera?

eu comprei a minha max em 36 x de 214. Paguei, usei e hoje vale 3400 de tabela. Paguei no total 7700 reais. Mais de 50% de desvalorização. Isso em cima do financiamento, e isso não vale.

O preço de tabela dela na época era 4990. Se hoje vale 3400 tive ai uns 35% em 3 anos. Ou seja normal.

Agora to tentando vender ela por 2 conto e não consigo, mas ai é outra historia...

diogotrc
09-03-11, 17:38
Esse tipo de coisa não me entra na cabeça, como é que alguém compra uma moto 0km 100% financiada e acredita que tá fazendo um bom negócio?

Só pra bancar o fodão desfilando de moto 0km?

Pra mim muito mais vale juntar uns 1,5~2k que seriam uma entrada decente numa moto 0km e comprar uma CGzinha véia, em 3 meses tá paga e tu pode partir pra outra. Mas não, o cara quer começar com moto 0km, se ferra mesmo!

Ainda mais comprar Dafra, marca sem credibilidade nenhuma e péssima liquidez de mercado.

Outra coisa, com 5~6k eu ia reto numa Twister usada e nem olhava pras 125/150, a menos que for pra trabalhar de motoboy. Muito mais moto, sem comparação.

Abs,

Qual parte dessa comparação você não entendeu?

http://img19.imageshack.us/img19/5503/desval.jpg

Eu comprei uma Dafra que desvalorizou menos que a Honda, e aí?

Yuri_RN
09-03-11, 17:42
Eu comprei uma Dafra que desvalorizou menos que a Honda, e aí?


Iai??? vai fazer essa comparação na Pratica kkkkkkkkkkkkkkkk ai depois você me diz!

Leva tua Dafra e uma Honda e sai pra vender e vai la ver na realidade quem vai perder ;)

diogotrc
09-03-11, 17:48
1) O fato é que a Apache desvalorizou menos que a Fan;
2)Não comprei a moto pra vender no outro dia;
3)Já recebi propostas de trocar por Titan + $$ de volta, recebi também de YBR, mas não pretendo me desfazer da moto.

Esquadrão Marte
09-03-11, 17:54
Por isso que na hora de comprar tem que raciocinar para não levar sardinha no preço de salmão....

FloodDesu
09-03-11, 17:59
Cara, o que eu não entendo é quando o cara fala que não consegue guardar dinheiro AUHAUAHAUAHAUAH Sério, dou risada com isso, que fala que não vive sem a moto e talz, poxa, se você se planejar, vc tem a moto paga a vista na metade do tempo do que financiada, além de perder menos dinheiro. Esse negócio de "não conseguir guardar dinheiro" pra mim é tenso, eu que tenho 17 anos consigo, e vou te falar, cada hora dá vontade de gastar tudo de uma vez só, mas é só respirar fundo, contar até 3 que a ideia de gênio sai da cabeça uAUHAUAHAUAHAU

E sobre a desvalorização, se o cara compra a moto pra revender dali a dois anos, ou compra usada praticamente zera, ou vai perder de qualquer maneira, menos se for a vista, tudo se for financiado em 48x ou mais.

diogotrc
09-03-11, 17:59
Engraçado é que quando a tabela da FIPE diz que a Speed desvalorizou muito, ninguém contesta, mas quando diz que a Apache desvalorizou menos que a Honda, aí ninguém leva a sério. ;)

sergio moreira
09-03-11, 18:07
Engraçado é que quando a tabela da FIPE diz que a Speed desvalorizou muito, ninguém contesta, mas quando diz que a Apache desvalorizou menos que a Honda, aí ninguém leva a sério. ;)


hondeiro acho isso doentil.

NiveaC
09-03-11, 18:16
Iai??? vai fazer essa comparação na Pratica kkkkkkkkkkkkkkkk ai depois você me diz!

Leva tua Dafra e uma Honda e sai pra vender e vai la ver na realidade quem vai perder ;)


a apache é muito bem vista, o único ponto negativo dela é ser carburada, analise bem, pra que comprar uma titan? só por causa da injeção e ser flex, só com a injeção acho q a apache já batia a titan * titan só ganharia graças aos maria vai com as outras que acham que honda é melhor simplesmente por ser honda

Esquadrão Marte
09-03-11, 18:17
Eu levo a serio. Sorte sua porque na hora da venda vai pegar uns trocadinhos a Mais.... ;)

Yuri_RN
09-03-11, 18:22
a apache é muito bem vista, o único ponto negativo dela é ser carburada, analise bem, pra que comprar uma titan? só por causa da injeção e ser flex, só com a injeção acho q a apache já batia a titan * titan só ganharia graças aos maria vai com as outras que acham que honda é melhor simplesmente por ser honda


o Estilo da Apache nada me agrada!Uso Moto Honda nao porque sou Maria vai com as outras! ja tive mais de 20 Motos todas Honda e nunca tive problemas ate mesmo na Hora de vender tive total satisfação!, se é pra comprar uma Apache eu fico de Titan 150 EX Injetada!

CADA UM TEM UM GOSTO DIFERENTE!

blaugusto
09-03-11, 18:31
Acho ridiculo pessoas brigando pq a financiadora negou o crédito.

Consumidor é um bicho extremamente folgado.

O dinheiro é da financiadora e ela faz o que ela quiser do jeito que ela quiser. Se o cnsumidor não tem condições de comprar a vista problema é dele, tem nada que ficar bravinho com financiadora, um órgão particular.

taliban
09-03-11, 18:34
Acho ridiculo pessoas brigando pq a financiadora negou o crédito.

Consumidor é um bicho extremamente folgado.

O dinheiro é da financiadora e ela faz o que ela quiser do jeito que ela quiser. Se o cnsumidor não tem condições de comprar a vista problema é dele, tem nada que ficar bravinho com financiadora, um órgão particular.

Eu nao gosto de concordar contigo, mas eh verdade
hsaiushaiushaiush

NiveaC
09-03-11, 18:50
o Estilo da Apache nada me agrada!Uso Moto Honda nao porque sou Maria vai com as outras! ja tive mais de 20 Motos todas Honda e nunca tive problemas ate mesmo na Hora de vender tive total satisfação!, se é pra comprar uma Apache eu fico de Titan 150 EX Injetada!

CADA UM TEM UM GOSTO DIFERENTE!


Yuri, na boa, vc lê as coisas como se fossem pra vc, não citei seu nome muito menos disse que vc é assim, não conheço vc nem sua história muito menos que só teve moto da honda, to falando do geral, não agrada VC mas a maioria que vejo agrada muito mais, pra ver como a titan nova é mal aceita a honda teve que deixar a fan 150 e injetada pra não perder mercado. Normalmente quem compra titan hoje em dia é pelo nome e não pelo que ela oferece (praticamente nada)

alexandregunner
09-03-11, 19:05
por isso juntei 2k e comprei uma Dream 98 de segunda dona com 10000km originais, garanto que vai me dar menas dor de cabeça que muita moto zero, alem do IPVA custar R$39,00, achei melhor do que financiar e pagar 2 motos.

XING LING
09-03-11, 19:29
Minha Miza eu paguei R$3.500,00 OKM ano 2006, se eu vender hoje ela com 8.000km por R$1.000,00 que é quase o preço de uma moto sem documento, irei perder R$2.500,00 mais usei a moto 5 anos!!

Se tivesse comprado uma Yamaha ou Honda acredito que teria perdido o mesmo ou até mais!!

Well_99
09-03-11, 19:38
eu e meu pai pegamos a vista mesmo, por causa de juros, esse financiamentos fazem a motoca dobrar o valor, nao vale muito apena, melhor juntar e pegar depois, aqui as coisas sao assim!

Roberval3000
09-03-11, 19:43
O q desvaloriza mais são as motos modelos mais equipada.

Uma BIZ+ OKM 2010 a 4 meses atras custava R$7400, na Rommer tempo atras tinha uma usada a R$5500

Moto ou carro OKM hj em dia tem q rodar no minimo uns 5 anos senao nao compensa

Rezinho
09-03-11, 19:50
Na minha lander X perdi 2000 reais... Faz parte da vida...

Esquadrão Marte
09-03-11, 19:54
Por isso que eu compro moto fora de linha conservada e barata.........

Roberval3000
09-03-11, 20:03
Isso lembra qdo tive virago250,falaram : é yamaha, é custom , nao tem mercado ,nao vai conseguir vender, vendi em um mes

Dai tive uma BIZ , papo era: é honda, é dinheiro na mão, é só abrir a boca q vende, passei mais de 7 meses tentando vender e nada , tive q vender bem abaixo da tabela

Yuri_RN
09-03-11, 20:10
Yuri, na boa, vc lê as coisas como se fossem pra vc, não citei seu nome muito menos disse que vc é assim, não conheço vc nem sua história muito menos que só teve moto da honda, to falando do geral, não agrada VC mas a maioria que vejo agrada muito mais, pra ver como a titan nova é mal aceita a honda teve que deixar a fan 150 e injetada pra não perder mercado. Normalmente quem compra titan hoje em dia é pelo nome e não pelo que ela oferece (praticamente nada)


Garota deixe de Paranóia apenas dei minha Opinião sobre o que você falou! nao achei ruim e nao levei pro lado pessoal!

Agora nao entendo.. como vc diz "A Maioria Agrada" e nao entendo como a Honda é Lider em vendas!

Hoje em dia Odeio todas Montadoras pois elas nao tem consideração com Ninguém nem essa Dafra nem nenhuma outra!!!

Muita gente defende montadora! eu mesmo nao me ocupo em brigar por elas! afinal nao ganho nada pra isso!

esse tipo de coisa é como politica! quem grita mais alto ganha kkkkkkkk TÔ FORA!

zebrahead
09-03-11, 20:12
Se eu fosse o cara da Speed eu voltava na dafra e dava ela de entrada na apache

Well_99
09-03-11, 20:14
nao acho q a apache perdera tanto como a speed perdeu!

zebrahead
09-03-11, 20:19
nao acho q a apache perdera tanto como a speed perdeu!


Em 2008 foi o primeiro ano da Dafra nao foi??
Com o Rafinha BBB na propaganda

Era Speed tecnologia indiana chinesa ainda!
Agora eles usam tecnologia indiana tambem na Speed

Well_99
09-03-11, 20:25
ainda acho q a apache tinha q entrar no lugar da speed!
e depois colocar uma nacked 250 no mercado
ai sim!

dfazer
09-03-11, 20:34
Em 2008 foi o primeiro ano da Dafra nao foi??
Com o Rafinha BBB na propaganda

Era Speed tecnologia indiana chinesa ainda!
Agora eles usam tecnologia indiana tambem na Speed

q tecnologia indiana??

zebrahead
09-03-11, 20:49
q tecnologia indiana??


Na verdade a parrceria de 2008 da Dafra foi pro beleleu..
Eles agora fazem parceria com a TVS usando o conceito "sala limpa" na linha de montahem e com a Haojue..

Agora as dafrinhas tao mais confiaveis.. mas ainda tem que melhorar muito.

tom crazy
09-03-11, 22:14
Caraca, pessoal tem que acalmar mais os animos, relaxem e aproveitem as suas motocas, sem brigas e dispustas no estilo "o meu é melhor que o seu".
Pow, hoje mesmo tenho uma suzuki, amanha ou depois posso estar de yamaha ou honda, sem problema nenhum.

Diego.fcs
10-03-11, 00:03
Já vi isso aqui com um amigo, pagou 14 meses uma Dafra Speed 150 e acabou dando para uma outra pessoa (louco) assumir as prestações.

chiccoli
10-03-11, 01:07
comprar moto 0km só se tem "vantagem" se vc vender daki 10 anos, ou mais pois o custo, e desavaloziração vão "diminuindo", se vc vender com 2 anos, comprou pra perder dinheiro
se quer algo confiavel, que tem certeza q não vai quebrar, 5 anos

são 10 mil contas dependendo do q vc quer fazer
mas financiamento só compensa se vc vai ganhar encima do bem comprado,
a maioria nunca pensa nisso, e compra uma moto pra só sair no fim de semana, depois reclama de desvalorização,
se for pelo menos pra ir ao trabalho, ja se ganha alguma coisa por ter a moto

Dj Serginho Sag
10-03-11, 01:12
Pouca desvalorização ????????

Onde que Ronda perde pouco ?
Paguei 28.800 na Hornet a 3 anos atrás, vendi por 23k

Paguei 5.960 na minha Biz 0km a 3 anos atrás. Vendi por 3k
Isso é perder pouco ?

E olha que a Hornet eu coloquei a venda em julho/10 e só vendi fevereiro/11
Meu amigo colocou uma Comet 250R pra vender em novembro pra pegar uma Ninjinha. Fevereiro ele já estava com a Ninjinha na garagem. Quanto ele pagou na Comet ? 14k

Vendeu por 12.500 SEM ter pago IPVA, seguro e tudo mais. Pegou a Ninjinha 2011 tudo pago.

Eu, hein ?

Sobre durabilidade, a auto escola que eu trabalho tem 3 CGs FAN 2010, uma YBR 08 e uma Yes 07.
Adivinha quantas vezes a Yes for pra manutenção...1 apenas.
As FANs, todas elas já foram 4 vezes arrumar vazamento aqui, ali fora quando ela morre e não liga de jeito nenhum. Tem que deixar "descansando" uns 10 min.

Agora nesse tempo todo quem surpreendeu foi a YBR que nunca deu dor de cabeça. Minha patroa até perguntou se essa Factor seria uma YBR, e eu disse que é quase a mesma coisa.
Pois ela está pensando em deixar só Factor pra aula.

Dj Serginho Sag
10-03-11, 01:18
comprar moto 0km só se tem "vantagem" se vc vender daki 10 anos, ou mais pois o custo, e desavaloziração vão "diminuindo", se vc vender com 2 anos, comprou pra perder dinheiro
se quer algo confiavel, que tem certeza q não vai quebrar, 5 anos

são 10 mil contas dependendo do q vc quer fazer
mas financiamento só compensa se vc vai ganhar encima do bem comprado,
a maioria nunca pensa nisso, e compra uma moto pra só sair no fim de semana, depois reclama de desvalorização,
se for pelo menos pra ir ao trabalho, ja se ganha alguma coisa por ter a moto


Exatamente Chiccoli !

Melhor exemplo tive na CB500 que paguei de 13k, pneus zero, relação zero, documentos pagos. (peguei março/05)

Usei 3 anos e vendi pelos mesmos 13k com o pneu traseiro careca, relação mais de meia vida e documento tudo sem ter pago (IPVA, etc) março/08

Dj Serginho Sag
10-03-11, 01:30
Minha Miza eu paguei R$3.500,00 OKM ano 2006, se eu vender hoje ela com 8.000km por R$1.000,00 que é quase o preço de uma moto sem documento, irei perder R$2.500,00 mais usei a moto 5 anos!!

Se tivesse comprado uma Yamaha ou Honda acredito que teria perdido o mesmo ou até mais!!


Acredito que não, Xing...uma CG99 por exemplo é uma moto muito bem aceita.
Uma das últimas CGs que a honda fez pra durar. A CG 2000 também é confiável, mas as 99 para trás são "fodásticas".
São bastante econômicas e leves em relação as novas.
Moto mais compacta, menos peso=mais economia ou potência se assim necessário.
Eu pagaria 1700 ou 2k numa CG99 sem medo. Mas não pagaria 3.500 numa Fan 2010.

Paguei 7k na Tornado (mais docs 2011) e não duvido que ano que vem eu venda menos que isso, até porque a tabela fipe dela está em 7.900

mantabodyboarder
10-03-11, 01:41
Cara, o que eu não entendo é quando o cara fala que não consegue guardar dinheiro AUHAUAHAUAHAUAH Sério, dou risada com isso, que fala que não vive sem a moto e talz, poxa, se você se planejar, vc tem a moto paga a vista na metade do tempo do que financiada, além de perder menos dinheiro. Esse negócio de "não conseguir guardar dinheiro" pra mim é tenso, eu que tenho 17 anos consigo, e vou te falar, cada hora dá vontade de gastar tudo de uma vez só, mas é só respirar fundo, contar até 3 que a ideia de gênio sai da cabeça uAUHAUAHAUAHAU

E sobre a desvalorização, se o cara compra a moto pra revender dali a dois anos, ou compra usada praticamente zera, ou vai perder de qualquer maneira, menos se for a vista, tudo se for financiado em 48x ou mais.


Cara, vc tem 17 anos, é novo ainda, vai aprender uma coisa: é diferente querer a moto pra passear de precisar da moto pra transporte.

O cabra que pega 3 conduções, leva 2h30m indo pro trabalho (na volta são 3h), paga caro pra andar de lata de sardinha, a dona muié dele sofre a mesma coisa.
Vai lá e faz a conta de quanto gasta de transporte ele e a muié.
Vê o preço da parcela, pergunta pros amigos quanto gastam por mes de combustivel e manutenção.
No final das contas, encara o 100% de financiamento, pois com a grana das 12 conduções por dia ele paga parcela, manutenção e ainda leva a muié pra feijoada com pagode do boteco da vila.

Se ele vai vender a moto por 3000 ou 1500, você acha que faz diferença? Ia ser grana perdida, sem contar o tempo de vida que ele deixa de gastar, e isso não se paga com 1000 reais não...

Danilo Cleiton
10-03-11, 02:29
Flw tudo, toda regra a uma exceção.... ;)

fabianoaspro
10-03-11, 07:32
Cara, vc tem 17 anos, é novo ainda, vai aprender uma coisa: é diferente querer a moto pra passear de precisar da moto pra transporte.

O cabra que pega 3 conduções, leva 2h30m indo pro trabalho (na volta são 3h), paga caro pra andar de lata de sardinha, a dona muié dele sofre a mesma coisa.
Vai lá e faz a conta de quanto gasta de transporte ele e a muié.
Vê o preço da parcela, pergunta pros amigos quanto gastam por mes de combustivel e manutenção.
No final das contas, encara o 100% de financiamento, pois com a grana das 12 conduções por dia ele paga parcela, manutenção e ainda leva a muié pra feijoada com pagode do boteco da vila.

Se ele vai vender a moto por 3000 ou 1500, você acha que faz diferença? Ia ser grana perdida, sem contar o tempo de vida que ele deixa de gastar, e isso não se paga com 1000 reais não...


Isso eu assino em baixo! Nem que for comprar um cortador de grama pra ir trabalhar/estudar mas de transporte público não dá!
No meu caso eu tenho um Voyage a álcool 1.8 mexido... Gastava R$300 por mês em combustível. Hoje com a moto eu gasto R$60 de gasolina e no carro R$50 de álcool, pra mim não interessa se o preço das peças da Apache é caro hehehehehehehe
A minha eu peguei 100% financiada também mas em uma cooperativa de crédito. É MUIIIIITO mais barato. Financiei R$7000 em 60X de 195,08. Todo mês a economia que eu tenho quase empata ou passa do preço que eu botava de álcool no carro. Daqui a uns 3 anos quando vier uma Apache injetada ou com ABS vou vender a minha a preço de banana coisa de R$2500 e ainda vou sair feliz demais! :OK:

iagosoares
10-03-11, 10:09
Todo veículo tem desvalorização, é fato.
O jeito é comprar a moto e deixa-la "se pagar"...
Compre mas use. Não compre pensando em revender, pq isso só funciona com agência de veículos.
Minha Apache tb é 100% financiada, to começando a vida agora, não tive dinheiro pra dar de entrada e muito menos aguentei esperar juntar... Já não aguentava mais pegar ônibus pra ir voltar do trampo.
Tinha que sair de casa 7:30 pra pegar trampo 8:30, hoje eu saiu de casa 8:15. E ainda tenho o conforto de ir almoçar em casa.
E não só pra trabalhar né .. Passear no final de semana e tudo mais.. É um adianto e tanto!

Pra mim é um preço que ta valendo a pena pagar pelo conforto.

XING LING
10-03-11, 20:06
Cara, vc tem 17 anos, é novo ainda, vai aprender uma coisa: é diferente querer a moto pra passear de precisar da moto pra transporte.

O cabra que pega 3 conduções, leva 2h30m indo pro trabalho (na volta são 3h), paga caro pra andar de lata de sardinha, a dona muié dele sofre a mesma coisa.
Vai lá e faz a conta de quanto gasta de transporte ele e a muié.
Vê o preço da parcela, pergunta pros amigos quanto gastam por mes de combustivel e manutenção.
No final das contas, encara o 100% de financiamento, pois com a grana das 12 conduções por dia ele paga parcela, manutenção e ainda leva a muié pra feijoada com pagode do boteco da vila.

Se ele vai vender a moto por 3000 ou 1500, você acha que faz diferença? Ia ser grana perdida, sem contar o tempo de vida que ele deixa de gastar, e isso não se paga com 1000 reais não...


Um colega meu a 4 anos atrás comprou uma Hunter 90 neste mesmo esquema, como a moto custava R$3.000,00 zero a prestação e a gasosa não dava metade dos gastos de transportes dele e da namorada, eles trabalhavam juntos, depois de um tempo ele deu de entrada e pegou uma YBR usada, a moto saiu praticamente de graça para ele!!

Se ele fosse de busão e a namorada teria gastado o dobro, fora o aperto e tempo, e não teria uma moto para dar de entrada para pegar a outra!!

Assim vale a pena fazer financiamento, financiar para passear acho melhor esperar um pouco e tentar pegar a vista!!

chiccoli
10-03-11, 20:49
descordo, a 20 anos atras vc comprava maverick baratinho, preço de carro véio..

hoje em dia essas praga vale mais do q carro novo :0_0: :0_0:

FloodDesu
10-03-11, 22:09
descordo, a 20 anos atras vc comprava maverick baratinho, preço de carro véio..

hoje em dia essas praga vale mais do q carro novo :0_0: :0_0:


Diferença pra carro velho que o cara compra pq num tem grana e carro antigo que o cara quer realizar um sonho de consumo :P

Metal
10-03-11, 22:58
Sim, mas isso está fora da regra do Bacen, o que vale é o seguinte:
1) Nome limpo (spc/serasa);
2) Comprovação de renda (se carteira assinada, exige-se que tenha mais de 3 meses de trabalho);
3) Salário 3x maior que o valor da parcela.

Se o cliente atender a todos esses requisitos, não pode de forma alguma ter seu crediário negado.
Uma pesquisa rápida no Google e você encontra pessoas que ganharam indenizações na justiça.

Outro detlhe:

"O sistema não aprovou!" Isso não existe! O Cliente tem o direito de saber o motivo do crédito ter sido negado.


Caraca, não sabia dessa. Pior que fui tentar um financiamento pra pegar minha primeira moto e eu tinha todas as características que eles pediam, inclusive da renda, e o crédito não foi aprovado, pena que na época eu não sabia desse fato.

Se bem que foi até bom eu não ter pego esse financiamento, mas enfim.

Otimo tópico, acompanhando.

Abs.

taliban
10-03-11, 23:15
Cara eu nao sei se eh assim, emprestimo eh uma atividade comercial como outra qualquer se tu tiver um mercado e disser que nao vai me vender arroz eu nao vou poder comprar arroz ali, bem como se um banco nao liberar emprestimo tem que ir nooutro

mandrakyy
11-03-11, 00:40
Meu colega de trabalho reinvidicou uns juros cobrados pelo itau dizendo que não ia pagar o juros abusivos o Itau foi baixou os juros e pronto depois disse não tem mias nenhum limite com o banco...ta a quase um mes tentando fazer um emprestimo e não consegue....Eu tenho o mesmo pensamento do colega mais acima, quando comprei a minha moto assinei um contrato sabendo dos juros que irei pagar e agora eh honrar o contrato.....

Danilo Cleiton
11-03-11, 00:43
|:(

Cada um que fala uma parada vei!

Eu quero nem conversa com banco so que fuder o cara !

Furious VIPER
11-03-11, 11:49
Concordo com o pessoal q acha q honrr o compromisso é atitude correta.
Se MUDASSEM o financiamento no meio, alegando isso ou aquilo... daí sim, desce de pau neles... mas se já foi tudo acordado antes... só assina a compra qm qr.
Ninguém te obriga a nada!! Se acha os juros abusivos... não compra a porcaria da moto e vai andar de bus a vida inteira!!

Carleetos
11-03-11, 11:58
Meu colega de trabalho reinvidicou uns juros cobrados pelo itau dizendo que não ia pagar o juros abusivos o Itau foi baixou os juros e pronto depois disse não tem mias nenhum limite com o banco...ta a quase um mes tentando fazer um emprestimo e não consegue....Eu tenho o mesmo pensamento do colega mais acima, quando comprei a minha moto assinei um contrato sabendo dos juros que irei pagar e agora eh honrar o contrato.....


Concordo com o pessoal q acha q honrr o compromisso é atitude correta.
Se MUDASSEM o financiamento no meio, alegando isso ou aquilo... daí sim, desce de pau neles... mas se já foi tudo acordado antes... só assina a compra qm qr.
Ninguém te obriga a nada!! Se acha os juros abusivos... não compra a porcaria da moto e vai andar de bus a vida inteira!!


Pois é, quando você vai na loja comprar já é dito o quanto você vai pagar, e por quanto tempo. Você ESCOLHE pagar aquilo tudo, assina e pronto. Não tem choro.

Mas conversei com meu pai sobre e ele confirmou que caso você consiga adiantar algumas parcelas, o juros caem bastante. Então se você conseguir grana extra acho que vale a pena fazer isso. É o que, se possível, vou fazer com a minha pra quitar logo.

FLIT
11-03-11, 12:33
Ao meu ver o problema de forma alguma é o bem que se compra, no caso a moto, mas sim a tx de juros, e a conta é bem simples: vc compra uma moto, paga duas ou três e se quiser vender vale menos que meia. Mas isso vale para qualquer bem de consumo do gênero.

Ou se faz outra conta, como mencionado acima: o vale transporte é 200, e a soma da prestação mais despesas de licenciamento , ipva, seg obrig , combustível e manutenção e manutenção ( e seguro se possível ) tem valor similar, a pesoa está trocando de modo de ir ao trabalho, mas com um pouco mais, pois serve para outras coisas, de forma que se apenas passar a prestação não está perdendo nada financeiramente, e aproveitou bastante com certeza.

mmvalentim
12-03-11, 18:36
graças a Deus todas motos que tive nunca perdi um centavo na venda!


Poxa fala para gente qual é o seu segredo, pq a moto que menos desvaloriza no brasil hoje é a CG... 15% ao ano.

mmvalentim
12-03-11, 18:45
Se for pra comprar à vista e tiver a grana solta, prefiro comprar 0km...


Sempre se perde alguma coisa, isso é normal, pois moto não é investimento.
O melhor seria considerar o custo beneficio, e aí não tem jeito Honda e Yamaha, ficam fora por seu mais alto custo de aquisição.
Comprar financiado nem pensar. Compre a vista ou parcelado sem juros em 10 ou 12 vezes. Isso evita o que aconteceu com o comprador da Dafra, comprou 1 moto, financiou duas e teve uma desvalorização de mais de 40% na que levou para casa. Se fosse ele pagava até o final e ficava com a moto, enquanto isso faz uma poupança e compra outra no futuro...A VISTA.

Joao XTZ
12-03-11, 19:11
Meu depois de ler o manta e o serginho , eu até fechava isso aki ... meu , concordo 100% Mas digo uma coisa , Honda é valorizada ??? compre uma pop 2011 0 km em SP e ve se depois de um ano , 2 vc consegue vende la bem ... já vi as usadas por 2000 , 1500 , ninguém quer , mas no Nordeste é dinheiro garantido pedir um pouco a mais ...

Sobre o que falaram da economia de sair da condução , até cuma Tw vc consegue isso , verdade 150%

valeu...

neuberas
05-04-11, 00:02
A falta de educação financeira leva MILHARES de pessoas se afundarem em financiamentos com juros abusivos e acabam comprando motos de marcas de reputação e durabilidade duvidosa.
Vai reclamar de que depois?

Eloy
06-04-11, 09:59
a minha to pagando 48 x 240 = 11.520, valor dela (logico no estado q se encontra) +- 800 a 1000 reais kkkkkkk, trabalho en 3 trampos pago aluguel tenho 1 filha durmo de 3 a 4 horas por dia, quando nao tenho plantao, faltao 20 parcelas e to rindo a toa, ela melela a onde eu quero, dou rl, empino, ja bati, to aki .. quando eu acabar de pagar, ( se ela nao tiver se desmanchado toda) vou arrancar o farol a rabeta e colocar pra zuar, ou entao compro outra moto e restauro ela e guardo, quem sabe daki uns 18~20 anos ela vire reliquia = cg 81 ou rx kkkkkkkkkkkkkkk

Luquinhav8
06-04-11, 20:44
Na minha titan ks 150 2007 paguei 48 x 206 !!!!
Hoje ela não vale 5,000 rsrsrsrs!!!
É uma desvalorização monstruosa......
Hoje penso o legal é vc comprar uma moto desativada por uns R$800,00 ,e ai vc da uma reformda geral gastando ai seus 2,000 no maximo!
Fora a diversão que vc tem,e a historia que vc poderá contar para seus filhos de suas loucuras reformando motos.... :OK: :OK: :OK:
PENSEM.

leonardoeng1
06-04-11, 21:20
e a minha então pagei 36x170 =6120,00 no consorcio e fiquei pagando 2 anos e meio sem andar, e hoje ela vale na fipe 4,200 pARA VENDER 3800,00 DE QUALQUER GEITO DESVALORIZA MUITO o geito e comprar uma usada conservadona

FRANGOPUNK
06-04-11, 21:29
ultimamente é loucura vc querer financiar um veiculo acima de 36x se fizer isso é uma completa insanidade.
outro detalhe é que os bancos ainda trata os veiculos tanto seja carro ou moto como bem duravel, não como um bem de consumo como eletrodomesticos, roupas, alimentação.