PDA

Ver Versão Completa : painel nao acende, e agora?



Luis Cason
09-03-11, 10:04
galera, carnaval, pensei comigo, vo da uma arrumada na minha moto, rsrs
coloquei leds no painel, duas lampadas leds normais...
o fato é que havia outras duas lampadas para trocar
só q na cidade, fucei, fucei e nao encontrei a lampada daquele tamanho
daí o cara da loja me falou para fazer a famosa gambiarra, e me arrumou duas lampadas pequenas, com um fio extenso
arrumei, funcionou legal, na hora q eu ia montar o painel novamente, saiu uma fumaça e cheirou queimado, daí entao, tentei ligar o farol e nada, partida, nada, verifiquei o fusível, tava queimado, troquei, mas nao deu partida, entao me desesperei, e deixei quieto, galera, me ajuda ae

magrao tk
09-03-11, 20:37
Tu fez algum curto circuito. Se antes funcionou e depois de montar aconteceu isso, ou tu isolou mal e tem fio encostando um no outro ou na carcaça, ou o próprio painel mordeu os fios e fechou o curto.
Só abrindo e conferindo tudo, se por outro fusível assim vai queimar outra vez.
Se não tiver muito conhecimento é melhor pedir pra alguem fazer essa ligação. Vai te evitar problemas maiores.

Well_99
09-03-11, 20:42
esse negocio de gambiarra é foda
eu ainda dei sorte de encontrar as duas ultimas lampadas para painel super branca da loja!
do tamanha normal

Irmão
09-03-11, 23:40
Coloca as queimadas de volta até vc encontrar
idênticas pra comprar senão pode até pegar fogo
na parte eletrica da moto aí o priju é maior.

Caique
09-03-11, 23:43
ela tem fusivel no automatico do arranque?

Luis Cason
10-03-11, 18:01
entao galera, vlw as dicas, eu acho q deixei um fio encostando no outro, mas sem querer, vou desmontar agora e ver se está mesmo, depois vou colocar o fusivel d novo e tentar, removi a tal gambiarra que havia feito, flw

Luis Cason
10-03-11, 18:30
galera, verifiquei o painel, havia mesmo um fio encostando no outro, o fato é que resolvi isso, e troquei o fusivel, mas nada de partida, nem farol, mas uma noticia boa, o fusivel nao queimou, galera, e agora, há outro fusível na suzuki yes?
pode ser bateria?
o q pod ser galera?

vlw

Alex-BH
10-03-11, 18:46
Leva numa CC agora, parte eletrica e foda.

lordbrill
10-03-11, 19:57
Melhor levar em alguém que entenda de elétrica ou na CC.

magrao tk
10-03-11, 20:12
galera, verifiquei o painel, havia mesmo um fio encostando no outro, o fato é que resolvi isso, e troquei o fusivel, mas nada de partida, nem farol, mas uma noticia boa, o fusivel nao queimou, galera, e agora, há outro fusível na suzuki yes?
pode ser bateria?
o q pod ser galera?


vlw


Não conheço o esquema da Yes. Tanto pode ser algum outro fusível, como pode ter dado outro problema por causa desses fios encostando.
Daqui a pouco aparecem os que conhecem bem a Yes pra ter dar uma idéia.

remilson soares
10-03-11, 22:30
remova a o assento dela e procura pelas conexões da lanterna traseira e piscas, é pra ter um fusivel junto