PDA

Ver Versão Completa : Limpar motor



Hogan
09-03-11, 13:08
Ola galera beleza? É o seguinte com essa chuvarada chovendo a 2 semanas seguidas e eu trabalho com minha moto,
ela ficou com o motor sujo de barro queimado, dai eu limpei sabado mas nao saiu algumas, por exemplo em volta dos parafusos do motor da sujo,
alguns lugares no cabeçote, e eu prezo muito um motor limpinho bem cuidado. Quero saber c exste algum produto que eu possa jogar no motor
pra pode tirar essas sujeiras, pra ele ficar limpo, tem algumas partes que nao alcaço pra limpar e com sabão também nao sai.

Falo t+

Paulinho Afro
09-03-11, 13:27
Cara borrifa querosene no motor todo, espera um pouco pra amolecer depois vai com um pincel jogando mais querosene e esfregando com o pincel, eu faço na minha, motor limpinho :OK:

rabertolli
09-03-11, 15:28
Uma dúvida galera.
O motor da minha moto aparentemente já foi pintado, mas está com manchas de gasolina depois de incidentes com o respiro do carburador.
Se eu passar querosene, além de limpar o amarelado da gasolina... vai tirar a tinta do motor?

Onezimo Félix
09-03-11, 15:40
O ideal é querosene ou diesel com água, deixa um tempo agindo depois limpa com sabão neutro. Quanto as partes miúdas aí num tem jeito, é improvisar com um pincel, escovinha, para ver se chega até o ponto sujo... ;)

lordbrill
09-03-11, 17:04
Pincel+ Querosene+ escovinha para lugares de difícil acesso. Vai borrifando querosene e passando com pincel pra facilitar a tirada de sujeira. Use a escovinha nos lugares em que o pincel não alcança...
... Depois de passar no motor, deixe agir por uns 3~4 min... depois jogue água e sabão neutro, deixe por 1~2 min.... enxague bem e Voalá! :OK:
Sempre lavo assim e olha como fica:
https://lh4.googleusercontent.com/_i0H3P2kddCE/TXaq8s7nBeI/AAAAAAAAARc/u7QPkFQ2H_4/tutu.jpg

Esquadrão Marte
09-03-11, 18:06
Não!!!!!!, por que querosene não é forte como Thinner e Gasolina....

Hogan
09-03-11, 18:59
humm beleza, valei galera, anao sabia que querosene tirava isso.

falo t+

Stone
09-03-11, 19:58
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/a-mistura-de-produtos-na-lavagem-artesanal-de-motocicletas/

moraestl
09-03-11, 21:14
Lavo as minhas com Diesel..e pincel e paciência.kkk

Alex-BH
10-03-11, 18:53
querosene, sabão neutro, espuma, paciência, no meu caso demoro em média 3 horas para lavar a pequena.

Luquinhav8
10-03-11, 19:08
Pra vc não sofrer muito passe LM na parte so motor espere um pouco e enchague com Água,depois pra fica chique mesmo da uma burrifada de SOLUPAM.

fazendo isso vc nem presisa esfregar que já fica show...

XING LING
10-03-11, 19:31
Pra vc não sofrer muito passe LM na parte so motor espere um pouco e enchague com Água,depois pra fica chique mesmo da uma burrifada de SOLUPAM.

fazendo isso vc nem presisa esfregar que já fica show...


Faz isso não!!!

lordbrill
10-03-11, 19:35
Faz isso não!!!

[2]



Pra vc não sofrer muito passe LM na parte so motor espere um pouco e enchague com Água,depois pra fica chique mesmo da uma burrifada de SOLUPAM.

fazendo isso vc nem presisa esfregar que já fica show...

Continua assim que daqui um tempo vc vai ver como vai ficar a aparência do motor.
Limpar com querosene é sofrido, mas não vai deixar seu motor esbranquiçado como acontece com quem utiliza Solupan e derivados.

Luquinhav8
10-03-11, 19:38
Sempre lavei com LM adicionado com agua....
esses dias ai que passei solupam, ficou show o motor!
mas eu não sabia que esbraquiçava!foi bom saber...obrigado pela dica

me desculpa gente.

lordbrill
10-03-11, 19:43
Sempre lavei com LM adicionado com agua....
esses dias ai que passei solupam, ficou show o motor!
mas eu não sabia que esbraquiçava!foi bom saber...obrigado pela dica

me desculpa gente.

Sem problemas Man! ;)
Não é atoa que é só jogar solupan que ele fica limpinho.
Depois se puder e quiser dá uma conferida no link que o Stone postou ;)
O Stone passou o link aqui no tópico sobre lavagem artesanal da motoca ^^
Abs.

Luquinhav8
10-03-11, 19:51
Valeu vo da uma olhada pra não fazer errado da proxima vez.rrsrsrsrsr :-/
vlw mano :OK:

XING LING
11-03-11, 12:11
Mas vcs passam com pincel o querosene puro ou dilui um pouco na água?

Quando eu lavei coloquei metade água, metade querosene e um pouco de detergente, ficou meio difícil de limpar!!

moraestl
11-03-11, 15:17
uso querosene diluido so pra lavar o carro..agora pra lavar o motor deve ser puro ,nunca usei só o bom e velho diesel mesmo.

lordbrill
11-03-11, 21:14
EU vou borrifando querosene puro e vou passando o pincel.... depois enxaguo c/ agua... ai depois misturo agua com detergente e vou ensaboando bem... ai por fim dou a enxaguada final.

magrao tk
11-03-11, 21:41
Onde a sujeira é braba mesmo eu uso querosene puro com um pincel. Não dá nada enxaguando bem logo em seguida.
Não recomendo nunca lavar a moto com qualquer produto tipo querosene ou diesel no sol. Seca mais rápido e acaba manchando. E sempre se deve enxaguar logo em seguida, e por fim lavar tudo com detergente.
Ah, se tiver paciencia pode se usar uma bucha de bombril com querosene nas partes do motor que não são pintadas. Nas aletas do cilindro eu uso bombril num cabinho de escova de dentes pra limpar no fundo. Dá trabalho mas limpa bem, fica novinho.

XING LING
11-03-11, 22:10
Valeu, eu estava diluindo muito, agora fica mais fácil!!!