PDA

Ver Versão Completa : O estilo "Custon" tem futuro??



Onezimo Félix
09-03-11, 16:17
Gente... Já tive Pop, Titan, Twister e Tornado... Gosto de viajar e uso minha moto dentro da cidade. Estou pensando em mudar de gênero, entrar na modalidde "Custon", porém com o mesmo nível de potência 250cc. Como não posso comprar uma "Shadow" da Honda ou uma "Drag Star" da Yamaha, estou pensando em comprar a "Mirage" 250 da Kasinski, pois essa é uma boa marca quando se analisa o custo-benefício... Queria saber de vocês as opiniões, lembrando que a Suzuki não tem custon nessa potência, a Kansas 250 da Dafra, NEM PENSAR, a Shinerai, Traxx, Iros, tô fora... Então eis a questão... Valeu!!

edumrq
09-03-11, 16:22
Tive uma kasinski não a mirage, mas a flash 150, dizem que a mirage é otima, mas eu não arrisco mais, eu iria de virago ou intruder 250

Quanto ao estilo ter futuro se voce pegar uma street, uma trail, uma ss e uma custom, todas ano 1995 por exemplo a custom sera a moto que menos parece velha

Anty_Play
09-03-11, 16:23
cara..
vai de Viraguinho 250
ou a virago 535
mas axo q a virago 250 vai te atender!
a e otra coisa!
oque te levou a mudar o estilo de moto?!

Gera
09-03-11, 16:31
"Quanto ao estilo ter futuro se voce pegar uma street, uma trail, uma ss e uma custom, todas ano 1995 por exemplo a custom sera a moto que menos parece velha"

Concordo plenamente com o irmão ai...

Quanto a moto já muita gente satisfeita com a mirage 250, moto bonita e potente com bom custo beneficio, mais analise antes as concessionarias proximas a voce se tem boa assistencia técnica... Mais eu também sou mais a favor da Virago 250, se fosse mudar compraria uma dessas.

E quanto ao estilo de motos custom, veja se combina com voce e se não causaria desconforto no seu dia a dia, é questão de gosto mesmo, pois cada estilo de moto agrada um certo "público"...

Onezimo Félix
09-03-11, 16:50
Estou pensando em mudar de estilo, para variar, pois simpatiso com o estilo custon, geralmente elas são pouco cobiçadas pelo ladrões de motos.
Já pensei sim em pegar uma virago 250 e 535 mas parece que saiu de linha (ou não??) minha renda só dá para pegar as 250cc, acima disso só se for usada, aí eu não pretendo...



cara..
vai de Viraguinho 250
ou a virago 535
mas axo q a virago 250 vai te atender!
a e otra coisa!
oque te levou a mudar o estilo de moto?!

gogoboy
09-03-11, 19:58
quer comprar zero pra gastar com documentação e seguro?


compre uma seminova em concessionária mesmo bicho...


custom xing ling 250 os cromados descacam na primeira lavagem, vá de Shadow 600 usada, Intruder 250, Virago 250 que não vai se arrepender como irá com moto custom da China

as streets os caras já estão sabendo fazer, mas as custom ainda vai demorar um pouco, assim como as SS

Well_99
09-03-11, 20:09
nunca ouvi falar mau da mirage 250, so ouço falar bem!
mas vc podia juntar mais grana e pegar uma de media cilindrada

Carleetos
09-03-11, 21:13
Virago 250/535 ou Shadow 600. Por uns 15.000R4 você acha uma Shadow 600 2003~2004..

*R4 = R$

PauloBros
09-03-11, 22:30
depois q comprei a intruder...começei a pensar melhor numa custon pra mim...vi a mirage achei legal...mas...ainda tô em duvida. muita gente fala mal do pos venda...

mmoura
09-03-11, 22:44
Cara a Custom tem estilo, não é modinha, se vc tem estilo e nao é de modinha vai numa custom q nao tem arrependimento.
Voto na Virago!

ffjruthes
09-03-11, 22:50
Tive uma Virago por 2 anos, é uma moto excepcional, muito boa mesmo.. Mas hoje, se eu fosse comprar uma custom 250 eu compraria uma Mirage. Uma Mirage 2008 custa a mesma coisa que uma Virago 1998 ... E querendo ou não, a Virago já tem uma boa idade, então, sempre tem alguma coisinha que estraga e tudo mais... Eu nunca fiquei na mão com a minha Virago, viajei pra caramba com ela, mas ela vivia no mecânico pra arrumar uma coisinha ali e aki.... O presidente do moto grupo que eu participo teve uma Mirage por bastante tempo, ele era só elogios, e só ouço falar bem da Mirage...

Já pensou numa Ténéré 250??? Moto custom é excelente para asfalto bom, buracos e estrada de chão nem pensar...

Eu mesmo, apesar de gostar muito do estilo custom, estou partindo para uma Ténéré justamente para ter essa liberdade a mais de pegar uma estrada de terra as vezes...

Hunter 123
09-03-11, 23:14
Moto Custom é maneira. Teria outra certamente, embora que pela praticidade por causa de altura e buracos, talvez minha futura seja uma XTZ

Ivan RJ
09-03-11, 23:44
Leia o tópico da Daia ADM, esqueça Mirage 250!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vou repetir aqui os motivos.
Vc cometeu um equívoco grande citando a Kansas 250, é uma moto espetacular, ela é simplemente a Virago 250 com rodas de liga e freio a disco traseiro.
Vamos ler sobre motos galera! Essa moto só não continuou vindo para o Brasil porque não tem condições de atender ao Promot 3, assim como a Virago 250.
Se quiser comprar uma custom zero, pense na Amazonas. A Mirage pode ser tirada de linha a qualquer momento pela zongshen, basta parar a importação dessa Hyosung e lançarem a custom deles.
Quanto a problemas mecânicos nem vou perder tempo. Só para conhecimento de vcs a melhor autorizada dessa marca fica na cidade de Nova Friburgo, à 150km do Rio, e recebe motos de todo o Brasil para resolver problemas que ninguém resolve. A moto de um amigo está lá à tres meses, só agora resolveram o problema, trocar por uma moto nova, a dele não tem solução, é a Mirage 650.
Fiquem longe dessa moto até a zongshen lançar a custom deles. Já lançaram a Mirage 150 aproveitando o nome e a moto é muito boa.
Vai de Virago que vc não perde dinheiro na revenda e tem peças de reposição, são caras, mas vc encontra sem problemas.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ffjruthes
10-03-11, 09:21
Mehhh... falar que a Mirage é ruim pq a moto de fulano e beltrano deu problema é phoda :NOOK:

Tá parecendo aquele cara que entrou aki no forum dizendo que a YES era uma porcaria pq a dele deu problema... Toda moto dá problema amigo... Conheço várias pessoas que tem ou tiveram a Mirage e elas só elogiaram... Isso eu sei em conversas pessoais e não de foruns que as pessoas vem desabafar seus problema...

E não adianta passar link de pessoas reclamando da Mirage pq isso toda moto tem...

gogoboy
10-03-11, 12:39
pois é... tem, gente que compra CB 300R e depois de 1 semana tem problema


já teve Teneré 250 com motor travado e ela foi lançada não faz 6 meses...

Ivan RJ
10-03-11, 19:37
ffjruthes, acho que vc está me confundindo com outra pessoa. Depois de 41 anos de motociclismo e 53 de idade, devo ter aprendido alguma coisa. Eu só citei um caso apenas, conheço vários.
Eu não vou indicar uma moto para um irmão comprar, sabendo de problemas que acontecem e acho até que podem ter origem na montagem das mesmas quando chegam no Brasil e não problemas de fabricação.
Como Moderador não posso errar em uma indicação, pois perderei a credibilidade perante a meus irmãos. Repito que também não compraria essa moto pelo grande risco de sair da linha de importação da Zongshen.
Espero tenha entendido o motivo pelo qual eu me posiciono.
Um grande abbraço a todos os irmãos.
PS: A Yes está com 5 anos e sem nenhum defeito até o momento, nem uma simples lâmpada queimada.

PauloBros
10-03-11, 21:00
Essa marca Amazonas, pow...fala serio...só deve ter revenda aí no sul. Aqui no nordeste tem disso não. Acho a mirage uma bonita moto...mas vou esperar um pouco para vê o pos venda dela...reposição..etc...

Felipe Neri
10-03-11, 21:35
Conheço quem tem a mirage 250 e não reclama, mas é apenas um conhecido. Não posso falar extensamente da marca.

Acho, apenas acho, que se achar uma viraguinho 250 você realmente vai perder menos dinheiro em questão de revenda, até porque ela já está com a desvalorização do mercado.

Ivan RJ
11-03-11, 08:30
Olhem o link:
http://www.ameamazonas.com.br/

Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Um pouco de histtória não faz mal a ninguém, afinal o PN também é cultura:
http://www.motoamazonas.com.br/

http://www.motonline.com.br/testes/teste-amazonas250.html

ffjruthes
11-03-11, 08:57
Ivan RJ... Tudo bem... Cada um fala o que pensa..

O problema de todas essas outras marcas que tu indicou são a revenda, encontrar peças, etc... Não tem essas motos rodando por ai, nenhuma loja vai ter peças e pessoas que saibam mexer. Ao contrário da Mirage, que está no mercado desde 2001...

Com R$ 9.000,00 a R$ 10.000,00 é possível comprar uma Mirage 2008/09/10, toda esquipada e com pouca km... E se sair de linha, saiu, a Virago saiu de linha em 2002 e tá ai até hoje...

Ivan RJ
11-03-11, 09:27
ffjruthes, nós não podemos falar o que pensamos. Temos que usar de bom senso para que nossos irmãos não fiquem constrangidos. Um dos piores pós vendas é da Kasisky, vou repetir, a melhor cc da marca fica em Nova Friburgo, Rio de Janeiro e está a 150KM da cidade do Rio de Janeiro.
Não tem peças a disposição como se pensa, não é assim, e se for comprar uma mais antiga, piorou, pois as novas já estam vindo muito melhores que as antigas.
Se vc ou a sua garupa não se importarem com dor na coluna, pode comprar, nem com as molas de CB 400 os amortevedores param de dar fim de curso, é cada paulada na coluna que vc nem imagina. Vc está acostumado ao conforto da Yes, moto macia, dificilmente dá fim de curso. Eu peso 90km, minha mulher 54 e o baú vai sempre lotado por dentro e com coisas amarradas por fora, se fizer isso em uma Mirage o pneu encosta no paralama e adeus ao chicote da lanterna.
Eu estou avisando agora para que nossos irmãos não venham abrir tópicos relatando problemas para o Stone e o Guilherme Macnasty resolverem.
Quando ciitei a Amazonas citei na verdade um motor Suzuki, fabricado pela Loncin, leia os links.
O projeto Mirage e Comet foram desenvolvidos pela Suzuki sob encomenda da Hyosung, essas motos rodam e fazem muito sucesso no 1º mundo, onde existem ruas e estradas de verdade e não pistas de moto cross que é como eu classifico nossas vias. Existe um termo chamado de climatização, onde um veículo é adaptado para rodar no país para o qual é vendido. Não adianta trazer para o Brasil um veículo climatizado para rodar em estradas e ruas perfeitas de países do 1º mundo e achar que irá funcionar aqui. Se ão quebrar as suspenções a vibração quebra o restante. Essa é a mais pura verdade. Vc sabe que o retificador de corrente de sua moto está bem preso e firme, basta olhar atrá do carburador, na Mirage 250 ele costuma se soltar devido a vibração e ser destruído pela corrente. Não vou mais ficar apontando defeitos crônicos, pois estou me tornando um chato para quem pensa em comprar essa moto, eu sugiro uma Virago 250, apenas a manutenção é um pouco cara, mas apesar de não vir para o Brasil desde 2001 ou 2002, se acham todas as peças sem nenhum problema e se não estou errado é uma das melhores relações peso X potênciia.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
11-03-11, 10:39
essa história fulano tem e não fala mal é bem relativo, na epoca da minha kasinski eu defendia ela com unhas e dentes

1) por não ter outra moto como comparação
2) por ficar me enganando, "toda moto da problema", "qualquer marca esta sujeita a defeitos"

em quase um ano com a xtz, tive uma lampada do painel queimada e um cabo de embregem que começou a quebrar (troquei antes de quebrar), em um ano com a kasinski ja tinha trocado coisa pra caramba

Piccoli
11-03-11, 10:42
Respondendo a pergunta do tópico: Não, custom aqui no Brasil não tem futuro. Por duas razões: o consumidor de motos brasileiro gosta de visual esportivo, e as motos custom, ou similares a custom, são as motos mais desconfortáveis que existem para a pavimentação de nossas ruas e estradas. Talvez mais desconfortável que custom, só as motos SS.

Sobre Virago 250 e Intruder 250: ótimas motos, tive as duas. Só que hoje não recomendo mais a compra. São motos que sairam de linha em 2002, tudo nelas é muito caro, e isso quando se acha o que se deseja. Mesmo que ache alguma inteira, vai gastar com manutenção talvez mais do que com uma CB3 ou uma Fazer.
A menos pior é a Virago que ainda se acha ou encomenda peças na Yamaha. Mas a Intruder, vai pedir para o João Toledo uma pecinha dela para você ver o preço, e o prazo!

Sobre a Mirage: fiquem bem atentos ao que disse o Ivan, e eu concordo com ele: assim que a CR Zongshen conseguir, ela dá um pé na bunda da Hyosung e coloca no mercado as suas próprias motos. E aí vai ter gente chorando muito mais por causa do pós venda da Kasinski, porque a primeira coisa que vai acontecer é faltar peça para Comets e Mirages.

Porque a Kasinski comandada pela Zongshen só vende Hyosung talvez por força de algum contrato da época do sr. Abraham Kasynski, ou por ter lotes dessas motos esperando montagem. Assim que ela se livrar da Hyosung, ela põe só modelos Zongshen no mercado. E a Zongshen tem uma linha de modelos muito maior que a Hyosung. Por exemplo, a Sundown VBlade, lembram dela? Era Zongshen, e concorrente da Mirage na época, e tinha motor baseado no projeto do motor da Virago 250. A VBlade era uma boa moto, não deu certo por negligência da Sundown na montagem e pós venda, e por algumas peças com desgaste precoce como acontece em toda moto de qualidade chinesa. Mas tenho certeza que essa moto evoluiu e aposto que ela volta ao Brasil.

Para não se incomodar e chatear o bolso de vocês, procurem ir naquilo que é certo, para depois não ficar pagando os olhos da cara importando peças diretamente, morrendo abraçado com o Sedex caro, e o que é pior: moto parada.

No segmento custom de hoje no Brasil é preferivel comprar uma Mirage 150 ou uma Intruder novas, do que uma Virago lá de 2002 para baixo. Azar, perde-se na potência do motor mas ganha-se no custo de manutenção e na maior facilidade de achar peças. Aliás, eu nunca tive dificuldade de peças com a minha Intruder 125, e acho que a CR Zongshen aposta muito nas suas motos "nacionais" como Mirage 150, Comet 150, Win 110, etc. Imagino que com essas motos legitimamente Zongshen, eles não vão vacilar.

edumrq
11-03-11, 10:58
triste pra caramba isso né, voce pode comprar uma intruder 125 zero km pela bagatela de R$4.500 ou uma shadow 750 com abs pela bagatela de 31.800

ou comprar 7 intruders + r$300 e trocar em uma shadow

ffjruthes
11-03-11, 12:43
Ivan... Cada um forma a sua opinião de alguma maneira... A minha foi baseado em pesquisas na internet e papos em encontros de moto... As pessoas com quem conversei sobre a Mirage, entendiam de moto, a maioria tinha muitos anos de estrada e jah haviam tido várias motos... Eu, iria trocar a Virago por uma Mirage mais nova, por isso pesquisei bastante sobre ele. Acabei não fazendo isso pq comecei a construir uma casa..

Aqui na minha região, as peças de manutenção normal da Mirage são fáceis de achar...

A minha opinião é essa: Se quer uma custom 250... Vai de Mirage que está bem servido...

E sobre o conforto, eu jah falei no meu primeiro post. Moto custom, independente qual, foi feita pra rodar em asfalto perfeito, buracos não são com elas, trocar os amortecedores melhora mas não resolve. A suspensão da Virago é uma bela porcaria tbém, sempre dá final de curso... E foi por isso que até sugeri uma Ténéré 250...

BADANHA
11-03-11, 14:12
ffjruthes, acho que vc está me confundindo com outra pessoa. Depois de 41 anos de motociclismo e 53 de idade, devo ter aprendido alguma coisa. Eu só citei um caso apenas, conheço vários.
Eu não vou indicar uma moto para um irmão comprar, sabendo de problemas que acontecem e acho até que podem ter origem na montagem das mesmas quando chegam no Brasil e não problemas de fabricação.
Como Moderador não posso errar em uma indicação, pois perderei a credibilidade perante a meus irmãos. Repito que também não compraria essa moto pelo grande risco de sair da linha de importação da Zongshen.
Espero tenha entendido o motivo pelo qual eu me posiciono.
Um grande abbraço a todos os irmãos.
PS: A Yes está com 5 anos e sem nenhum defeito até o momento, nem uma simples lâmpada queimada.


Quantas mirage voce ja teve?

com 41 anos de motociclismo aposto que 35 foram de CG. temr tempo de casa nao implica em saber de tudo.

edumrq
11-03-11, 14:29
Nem na concessionaria da kasinski é facil de achar peças, liga em uma concessionaria e pergunta quanto custa a escova do motor de arranque da mirage 250

Destro
11-03-11, 14:29
Calma meus amigos... O Ivan expressou sua opinião baseado no cenário "Rio de Janeiro". Moro no Rio, também pensei em pegar uma Mirage, mas desisti por conta da falta de qualidade das CC aqui presentes... Falta de bons profissionais... falta de peças... etc...
Eu não acredito que a moto em si seja ruim... O problema é o montador! Ou seja, o tal mexanico que trabalha na CC, e não possui skill suficiente para tal... Aqui mesmo no forum, já li um post de um irmão que tem uma moto chinesa, e que depois da 1º revisão, apresentou um serie de problemas... Ele levou em um mecanico de verdade... O bom profissional que era, desmontou a moto inteira, remontou, e a moto NUNCA MAIS APRESENTOU PROBLEMAS!
O que falta aqui no Rio é ter uma autorizada Kasinski respeitável... Mas se você mora em outra cidade, e confia na CC Kasinski perto de você, compre e seja feliz... Acredito também que não irá se arrepender!

Abraços,
Márcio

rupiado
11-03-11, 14:37
Ahh.... Sou suspeito de falar. Mas com 250cc pegaria uma Virago / Yamaha. Com 8.000 vc pega uma boa.

Ivan RJ
11-03-11, 17:07
Caro Volkov, nunca tive nenhuma "onda", como jamais teria uma Mirage, acho que vc entendeu o porque lhe chamei do 1º nick. Experiência vale e muito, talvez vc chegue vivo da minha idade pilotando uma moto, eu espero, e com a experiência acumulada, quem sabe vc será um moderador ou administrador do PN?
Eu NUNCA DISSE QUE SEI TUDO, mas o pouco que sei procuro dividir com meus irmãos, o que acha de fazer o mesmo?
Se mantenha no assunto relativo ao tópico.
Um grande abraço a todos os irmãos.

BADANHA
11-03-11, 17:51
Anotado. experiencia vale, mais no caso como ter experiencia de uma moto que nunca teve. seja com 1 ou 60 anos de xp so tendo uma para saber.

Obs: n vo morrer pilotando uma moto, talvez um carro ou uma carreta, mais na moto so se me passarem por cima.

Obs2: desculpa qualquer ofença, as vezes eu digo antes de pensar.

Ivan RJ
11-03-11, 18:13
Eu quis demonstrar exatamente o que vc disse " fala antes de pensar ".
A minha experiência com a dita moto, foi acompanhando irmãos as cc e vendo o quanto penavam para resolver problemas que me pareciam simples. Felizmente não tive a experiência própria, aliás, vai uma dica:
" O ser inteligente aprende com a experiência e/ou dor alheia "
Jamais se jogue do 30º andar, vc vai morrer, outros já pularam, vc não precisa pular como test drive.
Um grande abraço a todos os irmãos.

BADANHA
11-03-11, 18:24
so q neste caso nao estao sendo computados os que pularam e sobreviveram.coneço gente que tem e nao ouvi reclamaçao.

Ivan RJ
11-03-11, 19:01
Dificilmente escutamos reclamação do dono. As pessoas dificilmente estam abertas para dizer que não fizeram um bom negócio seja na compra de qualquer tipo de bem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

douglas_formolo
11-03-11, 20:09
Poxa, curti bastante as discussões... até o ponto que elas viraram um bate volta de post pra ver quem tem mais razão!
Adoro custons e minha segunda moto é uma Intruder 125 com 800KM agora. Não posso falar muito porque nem fiz a revisão dos 1k ainda.
Mas eu gosto do estilo mesmo.
Olha, também só ouvi falar bem da Virago 250, não tem uma pessoa que não recomende esta moto quando se trata de custon 250.
Mas olhei as fotos da Mirage 250 e bah, lindona eim. Só que depois do que o Ivan falou sobre sair de linha e problemas crônicos, ficaria na dúvida também.
Só uma coisa que tenho certeza, se quer pegar Intruder 125 (e vou criar um tópico para saber mais sobre ela também), que até agora to achando muito boa, com estilo e taus, esquece o preço de revenda dela. Como foi bem falado, se com 4700 vc compra uma zerada, com toda a documentação, ainda barganha um capacete e o bauzinho, por quanto vale a pena comprar uma usada?


Abraços

mmvalentim
12-03-11, 14:10
Gente... Já tive Pop, Titan, Twister e Tornado... Gosto de viajar e uso minha moto dentro da cidade. Estou pensando em mudar de gênero, entrar na modalidde "Custon", porém com o mesmo nível de potência 250cc. Como não posso comprar uma "Shadow" da Honda ou uma "Drag Star" da Yamaha, estou pensando em comprar a "Mirage" 250 da Kasinski, pois essa é uma boa marca quando se analisa o custo-benefício... Queria saber de vocês as opiniões, lembrando que a Suzuki não tem custon nessa potência, a Kansas 250 da Dafra, NEM PENSAR, a Shinerai, Traxx, Iros, tô fora... Então eis a questão... Valeu!!


Bom em primeiro lugar, a Mirage 250 é a melhor custom 250 no mercado nacional, isso por si só já é um diferencial. Quanto a mudar de estilo é uma decisão pessoal, aconselho vc a andar em uma custom e ver se identifica com ela.
Na verdade quando vc gosta de uma Custom, dificilmente vai querer voltar para uma Street. Sempre tive motos street, quando me aventurei com uma Custom, passei a ver o motociclismo de uma outra maneira. A moto deixa de ser um mero meio de transporte e passa a ser um traço cultural do motociclista: Vc não anda de custom, na verdade vc desfila com sua moto custom. Todo mundo fala que moto é essa marca ou aquele modelo, mas quando ve uma custom passando ninguem a ignora, a custom chama atenção de todos. Cuidado com a moto custom, pq depois vc não vai querer outro tipo de moto.

Quanto a sua questão se moto custom tem futuro, a resposta é facil, moto custom nunca sairá de moda, pq este estilo ao contrário da street, tem um apelo cultural, tem estilo e personalidade própria. Para aqueles que querem conhecer melhor esse estilo de motociclismo, existem um site dedicado a elas : http://www.motoscustom.com.br

mmvalentim
12-03-11, 14:37
ffjruthes, nós não podemos falar o que pensamos. Temos que usar de bom senso para que nossos irmãos não fiquem constrangidos. Um dos piores pós vendas é da Kasisky, vou repetir, a melhor cc da marca fica em Nova Friburgo, Rio de Janeiro e está a 150KM da cidade do Rio de Janeiro.
Não tem peças a disposição como se pensa, não é assim, e se for comprar uma mais antiga, piorou, pois as novas já estam vindo muito melhores que as antigas.
Se vc ou a sua garupa não se importarem com dor na coluna, pode comprar, nem com as molas de CB 400 os amortevedores param de dar fim de curso, é cada paulada na coluna que vc nem imagina. Vc está acostumado ao conforto da Yes, moto macia, dificilmente dá fim de curso. Eu peso 90km, minha mulher 54 e o baú vai sempre lotado por dentro e com coisas amarradas por fora, se fizer isso em uma Mirage o pneu encosta no paralama e adeus ao chicote da lanterna.
Eu estou avisando agora para que nossos irmãos não venham abrir tópicos relatando problemas para o Stone e o Guilherme Macnasty resolverem.
Quando ciitei a Amazonas citei na verdade um motor Suzuki, fabricado pela Loncin, leia os links.
O projeto Mirage e Comet foram desenvolvidos pela Suzuki sob encomenda da Hyosung, essas motos rodam e fazem muito sucesso no 1º mundo, onde existem ruas e estradas de verdade e não pistas de moto cross que é como eu classifico nossas vias. Existe um termo chamado de climatização, onde um veículo é adaptado para rodar no país para o qual é vendido. Não adianta trazer para o Brasil um veículo climatizado para rodar em estradas e ruas perfeitas de países do 1º mundo e achar que irá funcionar aqui. Se ão quebrar as suspenções a vibração quebra o restante. Essa é a mais pura verdade. Vc sabe que o retificador de corrente de sua moto está bem preso e firme, basta olhar atrá do carburador, na Mirage 250 ele costuma se soltar devido a vibração e ser destruído pela corrente. Não vou mais ficar apontando defeitos crônicos, pois estou me tornando um chato para quem pensa em comprar essa moto, eu sugiro uma Virago 250, apenas a manutenção é um pouco cara, mas apesar de não vir para o Brasil desde 2001 ou 2002, se acham todas as peças sem nenhum problema e se não estou errado é uma das melhores relações peso X potênciia.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Eu não diria que é o pior pós-venda, apenas que existem poucos...
Quanto as peças ainda não tive grandes problemas, quando em minha cidade não tinha revendedor, eu conseguia peças compativeis da Honda, Yamaha e Suzuki. Minha Mirage tem algumas peças instaladas de outras marcas como citado.
A suspensão de moto custom não é feita para asfaltos irregulares como os do Brasil, mas se vc regular a pressão da mola dos amortecedores fica melhor para andar. Não levo pancada na coluna não e nunca tive minha roda arrastando no paralama, de qualquer forma toda moto possui um limite de carga e isso não é diferente na Mirage é só respeitar as limitações previstas no manual.
Já tive motos Yamaha, Honda e Suzuki (a melhor das marcas japonesas) e agora a Coreana Mirage e a Chinesa STX Motard, e não pretendo voltar para as Japonesas, pelo menos enquanto elas cobrarem os olhos da cara por seus produtos medianos, excessão feita a Suzuki que cobra valores compatíveis pelas suas motos populares.

Piccoli
12-03-11, 15:19
Não comprem uma moto pensando na desvalorização. E nem pensando se ela é futura dor de cabeça, ou não. Comprem uma moto pensando que ela vai servir talvez por longo tempo, retornando um bom custo/benefício pelas vantagens de se usar uma moto hoje no trânsito travado.
Tenho uma Intruder 125 que completou agora 5 anos e 3 meses de uso, só manutenção normal e uma troca de esferas/pista da coluna de direção, coisa de 100 reais na concessionária Suzuki com peças originais.
Uma moto é boa quando dá vontade de comprar outra igual zero Km. E na Intruder tenho vontade, só lamento não existir ainda Intruder com injeção (quem sabe no modelo 2012?). E isso que o pós venda Suzuki é muito chato, não é uma assistência técnica que motive uma compra. Mas a moto Suzuki é boa, então, corre-se o risco.
Paguei em dezembro de 2005, R$ 5.600 emplacada. Hoje a avaliação dela numa troca é R$ 2.000. Esta diferença certamente foi compensada nos muitos milhares de quilômetros que já rodei com ela, fazendo de 35 a 40 Km/l, com plena mobilidade e liberdade de horário, prazer de pilotar, sem depender de ônibus, táxi, carona, e deixando o gastador carro em casa.
Portanto, pensem no custo/benefício da moto e façam uma boa escolha. A Internet e as revistas especializadas estão aí para formar uma base de informação para decidir melhor.
E sejam felizes. Mas pensem bem: felicidade não é cilindrada, não é potência, não é design, felicidade é ter duas rodas (dependendo do modelo, três rodas).

Mano Sony
12-03-11, 15:47
Alguem pode me ensinar o que é custom?
e alguem sabe me dizer o valor da ninja 250 sem ser promoção sem nada!??

douglas_formolo
12-03-11, 16:23
Não comprem uma moto pensando na desvalorização. E nem pensando se ela é futura dor de cabeça, ou não. Comprem uma moto pensando que ela vai servir talvez por longo tempo, retornando um bom custo/benefício pelas vantagens de se usar uma moto hoje no trânsito travado.
Tenho uma Intruder 125 que completou agora 5 anos e 3 meses de uso, só manutenção normal e uma troca de esferas/pista da coluna de direção, coisa de 100 reais na concessionária Suzuki com peças originais.
Uma moto é boa quando dá vontade de comprar outra igual zero Km. E na Intruder tenho vontade, só lamento não existir ainda Intruder com injeção (quem sabe no modelo 2012?). E isso que o pós venda Suzuki é muito chato, não é uma assistência técnica que motive uma compra. Mas a moto Suzuki é boa, então, corre-se o risco.
Paguei em dezembro de 2005, R$ 5.600 emplacada. Hoje a avaliação dela numa troca é R$ 2.000. Esta diferença certamente foi compensada nos muitos milhares de quilômetros que já rodei com ela, fazendo de 35 a 40 Km/l, com plena mobilidade e liberdade de horário, prazer de pilotar, sem depender de ônibus, táxi, carona, e deixando o gastador carro em casa.
Portanto, pensem no custo/benefício da moto e façam uma boa escolha. A Internet e as revistas especializadas estão aí para formar uma base de informação para decidir melhor.
E sejam felizes. Mas pensem bem: felicidade não é cilindrada, não é potência, não é design, felicidade é ter duas rodas (dependendo do modelo, três rodas).

Gostei das observações Piccoli...
Eu acho que é isso aí mesmo, vc tem que fazer uma média entre o que as pessoas dizem de uma moto (conselhos) e o quanto vc se sente bem (ou se sentiria) pilotando tal moto.
Quanto as assistência da Suzuki, também posso falar porque tenho uma Intruder 125 e realmente se ouve falar mal das concessionárias. Mas nesse caso ainda tive sorte, passei pela primeira vez na da minha cidade e fui super bem atendido pelo pessoal da assistência. E olha que eu só fui para tirar dúvidas sobre a moto, nem mandei fazer nada.

Ivan RJ
12-03-11, 17:13
Piccoli, estamos praticamente juntos, a minha foi de janeiro de 2006. 5ª feira troquei a caixa de direção, mas optei pela de roletes. Essas motos não quebram só se o dono for um cupim de ferro. Ainda estou com a bateria original.
Só para lhe deixar com água na bôca, hoje eu encontrei um amigo e estava olhando a moto dele, único dono, uma Intruder 250, 1999, com apenas 9.000km originais. Não fiz oferta porque sei que ela é "invendável". Muito linda.
A minha Yes apesar de inteira e sem nenhum tombo, deve estar valendo esse preço que vc postou, nem penso em vendê-la, por esse valor é melhor ficar com ela e comprar uma segunda moto. É isso que farei tão logo feche o negócio na minha próxima casa.
Voltando ao tópico, tudo o que eu poderia ajudar, já disse, vai da cabeça da galera comprar ou não a moto em questão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mmvalentim
12-03-11, 18:18
Não comprem uma moto pensando na desvalorização...


Achei muito importante sua observação. Muitos dizem que Honda é melhor pq tem maior valor de revenda, isso é bobagem, só no primeiro ano a moto mais vendida do país tem uma desvalorização de 15%.
Não tem como vc comprar uma moto e pensar que é um investimento, pq não é, e o pior é que sempre vai aparecer um produto novo para vc desejar.
O Importante é vc gostar do que vc tem: quando eu optei pela Mirage, não pensei se ia perder dinheiro, mas sim no prazer de pilotar tal moto.
Não sou vendedor de motocicleta, não tenho que me preocupar com valor de revenda de moto.
Sou Motociclista o que me importa é se gosto do estilo da minha moto, se consigo me diferenciar da multidão de "ondas" do dia dia, pois tenho minha personalidade, não sou igual a ninguem...
Para mim as "asas da liberdade" é poder fazer minhas próprias escolhas com estilo e personalidade e isso as custom tem de sobra. É aquela história, opinião cada um tem a sua e "a unanimidade é burra".

mmvalentim
12-03-11, 18:24
...A minha Yes apesar de inteira e sem nenhum tombo, deve estar valendo esse preço que vc postou, nem penso em vendê-la, por esse valor é melhor ficar com ela e comprar uma segunda moto.
Um grande abraço a todos os irmãos.


É isso aí, meus parabéns, também tive uma Yes 2006 Preta (minha esposa escolheu a cor), só a vendi pq queria entrar pro mundo custom. Se algum dia voltar a ter uma Street, acho que vou de Yes também, é claro que a Apache me faz balançar na escolha. Abraço.

Joao XTZ
12-03-11, 18:51
Gente , a Kasinski e a Zongshen continuam vendendo as Hyosung porque eles renovaram o acordo feito pelo senhor Kasinski , e com isso conseguiram novos ( melhores) preços nas motos , tanto que as IE 2011 são mais baratas que as carburadas 2009 !!! e também pq viram um bom retorno nas 250 v2 da Hyosung , pq se não iria acontecer a troca mesmo ... a Mirage é a unica custom 250 nacional ... e está aí a 11 anos quase de mercado se renovando e aperfeiçoando ... sempre fui fã da moto , e se um dia puder ter uma 0 km terei sim , jah andei em uma carburada e achei muito gostosa ... mas respondendo a pergunta , custom tem futuro , mas só as grandes , acima de 600 cc , ali sim parece que a coisa está quente ... Midnight Star 950 , Shadow 750 Spirit com C ABS , a Kawasaki Vulcan LT , custom , e a normal , a Boulevard , e a Harley investindo muito e com bons preços , aí sim ...

Mas se for investir nas pequenas , eu iria numa Mirage 150 , ou Intruder , moto que sou fan , e nas Mirage se fosse 250...

valeu ...

mmvalentim
13-03-11, 12:24
... mas respondendo a pergunta , custom tem futuro , mas só as grandes , acima de 600 cc , ali sim parece que a coisa está quente ... Midnight Star 950 , Shadow 750 Spirit com C ABS , a Kawasaki Vulcan LT , custom , e a normal , a Boulevard , e a Harley investindo muito e com bons preços , aí sim ...


Não concordo com vc. No Brasil acontecem umas aberrações que não fazem o menor sentido. A poderosa "onda" convencionou que moto Custom é coisa de Elite, gente rica, por isso tem o seguimento apenas para quem tem 30 mil sobrando e não tem o que fazer com o dinheiro. As outras japonesas Yamaha e Suzuki, embarcaram nessa. Na europa existem custom japonesas de alto padrão estetico e de qualidade, com motor 125, 150 e claro 250.
A kasinski viu a brechaa deixada pela onda e suas seguidoras e importou a Hyosung Mirage 250, moto bem conceituada tanto na europa como nos EUA. O que falta agora é nós, simples mortais, acreditarmos que também temos direito as nossas customs (aqueles que conseguiram sair do transe imposto pela cege) de baixa cilindrada para uso urbano e quem sabe até uma pequena viagem de fim de semana. Não se enganem que dá as ordens não é a onda, quando consumidor descobrir isso as coisas vão mudar. Em vez de sair comprando uma onda, pq alguem mandou, eu penso, comparo e compro aquilo que me é mais adequado.

Tarcisio Discipulo
14-03-11, 23:03
cara eu pago muito numa custon ... a unica custon q andei foi na intruder e gostei de mas do estilo de pilotagem e do conforto ...
e a kasinski nem tem aki ... mais ai to com o ivan ...
mas cada qual é cada qual ... e compra o q quizer ...

XING LING
15-03-11, 13:28
É isso aí, meus parabéns, também tive uma Yes 2006 Preta (minha esposa escolheu a cor), só a vendi pq queria entrar pro mundo custom. Se algum dia voltar a ter uma Street, acho que vou de Yes também, é claro que a Apache me faz balançar na escolha. Abraço.


Cara estou no mesmo dilema, estou com 2 e quero uma Mirage ou uma Virago 535, só que estou com dó de vender minha Miza 2006 por R$1.500,00, comprei zera por R$3.500,00 , financiei R$1.500,00, acabou saindo uns R$4.000,00 e depois de nem 8.000km vender por metade do preço da dó!!!

A STX é meio difícil vender, nem por dó mais quase ninguem quer hehe, se não fosse o Seguro Obrigatório comprava a 3° e deixava elas paradas aqui só para não ter que vender por este preço!!!

msguinha
15-03-11, 13:44
As Customs me chamam a atenção.

Se eu tivesse um pouco mais de grana, teria minha Tw e mais uma Trail p/ tilhas (esse ano vem! :OK: )

Se eu já fosse tiozinho e quem sabe casado/enrolado eu teria uma Custom também ao inves ta Tw. Não querendo ofender ou rotular, mas no meu caso, acho que não curtiria uma custom agora. Mas mais tarde concerteza.

Acho q na minha idade e no meu caso (solteiro, estudante e trabalhando turno normal), uma street serviria melhor pras minhas atividades.

Futuramente pretendo continuar com as viagens e acho que as Custom foram feitas pra estrada.

Essa é a minha opnião. :D

Joao XTZ
19-03-11, 15:42
Eu , com 23 anos , solteiro e sem filhos , caso pudesse entraria numa Mirage 250 , ou se o dinheiro desse , numa 883 R da harley hoje mesmo , uma beleza!!!

valeu ...