PDA

Ver Versão Completa : Instalação elétrica de LEDS



flaviohe
09-03-11, 16:21
Olá galera, to precisando de uma ajudinha...
Comprei esse para-lama da pro-tork:
http://moto4sports.com.br/img_produtos/ofr_paralama_traseiro_tail_light_protork.jpg

Até ai tudo bem, mas eu não sei como se instala os leds na corrente do motor, fui tentar instalar com ele ligado e tomei um baita choque |:( |:( :-/
Só pra constar tem 3 fios, o da lanterna, do freio e o terra, sendo que não quero ligar a do freio, só da lanterna, e do meu magneto sai 3 fios (preto, azul e o branco que é o corta corrente)

Abraço

conrado
09-03-11, 19:06
esse para lama não veio com manuel não??????????
mas creio que pra monta-lo vc tem que ligar a lanterna tbm hein...

flaviohe
09-03-11, 19:11
nem veio com manual...
acho que não precisa nao, mas se precisar eu monto.

Stone
09-03-11, 20:12
Cuida que essa lanterna aí é para ligar em 12v CC

Esses fios que saem do magneto para dar choque devem ter muito mais de 12v e com certeza CA.
Então, antes de mais nada você precisa de um retificador para acertar essa tensão aí da motoca

Caique
09-03-11, 20:16
stone e se ligar a lanterna na bateria cortando na chave?vai ser cc né?

Stone
09-03-11, 20:21
Sim, bateria sempre CC

flaviohe
10-03-11, 16:13
Entendi, mas os fios que eu tomei choque eram do cdi, o positivo do magneto gera em torno de 6v não sei se é ac ou dc.
Se eu comprar uma bateria de gel pra ligar ele e um farol dianteiro dá certo? se sim dura bastante?

Stone
10-03-11, 18:41
Se gera só 6V eu não sei não cara, acho que não vai dar conta de carregar, só se nesses 6V tiver uma corrente muito alta. E mesmo assim precisa de um retificador, pois o magneto sempre gera CA

Luquinhav8
10-03-11, 18:57
Olha brotrer.... se vc quer instalar este para-lama corretamente,vc ira precisar de um multimetro primeiramente pra medir a voltagem que vem nos fios ,se for de 12v ai sim vc pode ligar os fios mas se for outra voltagem vc tera que procurar outro que seja propicio e adequado.:k

Esquadrão Marte
10-03-11, 19:37
Bom eu coloquei uma vez led direto no painel não acendeu, ai fui em uma casa de eletronica e expliquei para o cara que mexe com eletronica ele soldou no led uma pecinha de vidro com uns filzinho dentro que convertia para 12v, ai acendeu...

Luquinhav8
10-03-11, 19:47
Essas coisas são complicadas mesmo!!!tem que saber mexer pra ficar certo.

conrado
11-03-11, 18:41
Vc por algum acaso não reparou se dentro da carcaça onde tá a lampada não tem um resistor não né?
ou algum outro pequeno circuito?
Se tiver posta ai talvez alguem manje mais aqui eu entendo pouco a Minha Ybr parece um disco voador a noite com os leds que instalei.
Mas só precisei de 4 resistores (redutores) e 1 capacitor.