PDA

Ver Versão Completa : Lander 250 ou XRE 300 qual a melhor...



Onezimo Félix
09-03-11, 17:13
Gente... A empresa em que trabalho está se preparando para comprar 15 motos novas (Lander ou XRE). Alguém aí sabe dar dicas e dizer qual a melhor dessas duas...
O uso será para asfalto, em perímetro urbano, raramente pegaremos rodovias (BR), as motos serão equipadas com baú e carenagem específica para o meu trabalho o que poderá deixá-la um pouco mais pesada do que seu peso normal.
JÁ SEI que a Lander é um pouquinho mais econômica e que o desempenho (velocidade final) da XRE é só um pouco melhor, também né, 50cc a mais somente... a Lander é mas ágil e leve, a XRE tem mais estabilidade... BOM! É POR ISSO QUE quero saber qual a melhor num contexto geral... Alguém aí já tem uma delas??? Valeu mesmo a ajuda...

Yuri_RN
09-03-11, 17:16
XRE300 é mais moto! Porem a Lander Também é uma Baita moto!

como gosto de motos Honda eu ficaria de XRE! se fosse pra comprar Yamaha eu ia de Tenere 250!

iagosoares
09-03-11, 17:20
Já que vai colocar um pouco mais de peso nelas, vai de XRE, que parece ter um pouquinho mais de torque.
Mas particularmente eu ficaria com a Lander/Tenere.

edumrq
09-03-11, 17:29
Faz uma cotação na concessionaria onde ficar mais barato (honda ou yamaha) voce compra, afinal são 15 motos né, ambas voce vai estar bem servido, a diferença entre elas, pra gente normal é insignificante, em uma pista de corridas uma pode se destacar mais que a outra, mas para pessoas comuns como nós, da na mesma, 0 a 100km/h em meio segundo a mais ou a menos não faz muita diferença principalemente em uma moto de trabalho, veja o preço da manutenção e seguro

A PM aqui de SP usa a Lander ja a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) usa a Xre, as duas dão conta do recado

* A lander é mais baixa, pessoas com menos de 1,75m podem sofrer um pouco com a xre

Cachorro
09-03-11, 17:32
XRE, sem dúvida.

Mais moderna e com certeza o preço do pacote (p/ 15 motos) será mais interessante.

Yamaha não dá desconto pra ninguém.

Abs,

edumrq
09-03-11, 17:36
Cachorro a XRE é mais moderna em que?

Anty_Play
09-03-11, 17:57
Cachorro a XRE é mais moderna em que?



tb queria saber!

jpedro91
09-03-11, 17:58
Cachorro a XRE é mais moderna em que?


[2]


-----------------------


cara, motos somente para cidade, pra trabalho, com certeza a lander........

Yuri_RN
09-03-11, 17:59
Cachorro a XRE é mais moderna em que?


Mais moderna eu nao acho... nem uma nem a outra!

os detalhes são mínimos entre uma e outra!

gosto da XRE porque lembra o conforto da falcon!

FloodDesu
09-03-11, 18:02
Mais moderna eu nao acho... nem uma nem a outra!

os detalhes são mínimos entre uma e outra!

gosto da XRE porque lembra o conforto da falcon!


Confortável deve ser, agora mais moderna? Só se for a versão com ABS que é uma facada no rim :k :k

E o certo é cotar o preço das peças pra manutenção e do valor a ser pago, do valor das revisões, etc. Talvez uma seja mais cara pra comprar, mas dentro de um ano ou dois devida a manutenção mais barata e/ou menos frequente ela paga a diferença, e quanto mais tempo com elas, melhor fica.

juhpalaver
09-03-11, 18:06
se é pra trabalho compensa mais a que for mais em conta!
menor gasto, que DURE mais...
teve uns topicos ae sobre motores da yamaha aguentarem mais forte o tranco...

opiniao minha!

edumrq
09-03-11, 18:06
Meu proximo up tavez seja uma xre, acho ela linda, só por isso, o que uma lander faz uma xre faz e vice versa, a unica vantagem consideravel pra mim é o abs

Mas pra peãozada da firma destruir compra a mais barata

XxUNOxX
09-03-11, 18:08
A Teneré esta fora de pesquisa?
Se estiver incluida seria perfeita, boa para sol, chuva e vento (bolha ajuda e muito)
Farol perfeito para rodar em chuva/escuridão.
Conforto, estabilidade, motor pra muitos mil KM, econônica.

Na Lander só altera a bolha o resto mesma coisa da teneré ai encima.
Então eu iria na Lander por causa do motor "mais garantido" do que o da XRE, acho que ja que é pra empresa, seria um bom ponto a observar!

vinacowboy
09-03-11, 18:12
pra serviço? Lander, bem menos carenagem pra consertar em uma possivel queda... motor confiavel, economica...

Yuri_RN
09-03-11, 18:17
A Policia Militar da Minha Cidade Trocou as Falcon,Twister e Tornado por Lander e estão insatisfeitos

vão comprar XRE300 e CB300!

edumrq
09-03-11, 18:23
Peãozada andando de 250cc zero, eu num tenho uma dessas, ai de quem reclamace

taliban
09-03-11, 18:32
eu iria de lander.

XxUNOxX
09-03-11, 18:55
A Policia Militar da Minha Cidade Trocou as Falcon,Twister e Tornado por Lander e estão insatisfeitos

vão comprar XRE300 e CB300!


Por aqui só a polícia militar Rodoviária usam CB500 e a Militar usam Lander e na minha cidade tem 2 Xt225 tbm, e não vejo reclamações.

Alan Ranieri
09-03-11, 19:03
Bom eu acho a XRE mais bonita, e confesso que estou muito tentado a comprar uma (mas vou resistir hehehehe).

Outro detalhe no fórum da XRE há vários relatos com relação a problemas na bomba de gasolina, se já resolveram não sei, mas há esses relatos.

http://www.xreonline.com.br/viewtopic.php?f=5&t=654

Well_99
09-03-11, 19:09
parece moto para policia
se for so para cidade seria a lander!

renanperim
09-03-11, 19:17
A mais barata, simples.
Provavelmente a Lander.

Se fosse para eu desembolsar tb seria Lander pq é mais barata tb.

A XRE não é mais moderna só pq foi lançada depois.
E a versão com ABS é impagável.
Eu imagino quanto ficaria o seguro de uma empresa de XRE, ou melhor nem imagino! aehuhaeuaeuhae

Yuri_RN
09-03-11, 20:18
Por aqui só a polícia militar Rodoviária usam CB500 e a Militar usam Lander e na minha cidade tem 2 Xt225 tbm, e não vejo reclamações.


A Policia Rodoviaria da minha cidade usa Harley Davidson,CB500 nossa lindas tudo novinha pouco rodada!, tem GSX-F 750 e GS500!

Os carros usam Marea Turbo,Astra Sport,BMW,Blazer 6 cilindros,L200 e tem alguns Eclipse ;)

dfazer
09-03-11, 20:26
A Policia Rodoviaria da minha cidade usa Harley Davidson,CB500 nossa lindas tudo novinha pouco rodada!, tem GSX-F 750 e GS500!

Os carros usam Marea Turbo,Astra Sport,BMW,Blazer 6 cilindros,L200 e tem alguns Eclipse ;)

eita que cidade é essa?

taliban
09-03-11, 20:29
A Policia Rodoviaria da minha cidade usa Harley Davidson,CB500 nossa lindas tudo novinha pouco rodada!, tem GSX-F 750 e GS500!

Os carros usam Marea Turbo,Astra Sport,BMW,Blazer 6 cilindros,L200 e tem alguns Eclipse ;)


tamorando em Dubai?

Well_99
09-03-11, 20:31
A Policia Rodoviaria da minha cidade usa Harley Davidson,CB500 nossa lindas tudo novinha pouco rodada!, tem GSX-F 750 e GS500!

Os carros usam Marea Turbo,Astra Sport,BMW,Blazer 6 cilindros,L200 e tem alguns Eclipse ;)


vou tentar um concurso da policia ai uai
trem baum so
so maquinas :D

Yuri_RN
09-03-11, 20:47
eita que cidade é essa?


Natal-RN



tamorando em Dubai?


Não em Dubai, mais sim em Natal-RN aqui a PF comprou Marea Turbo,Blazer 6 cilindros e Astra Sport e L200 como os cara tem muito cuidado com os carros
e sempre fazem revisão constante os carros são novissimos!

as BMW,Eclipse e outros são carros apreendidos em operações e repassados pra Policia Rodoviaria usar, a Motos foram todas compradas normalmente!

corsani
09-03-11, 20:48
eu iria de Lander porque ao contrario do Yure eu gosto de Yamahas :D, mas tem que ver se esse negócio de que a lander vai sair de linha é verdade, porque senão acho mais viavel a XRE.

XxUNOxX
09-03-11, 21:07
Policia Rodoviária sempre ganham carros das operadoras dos pedágios, pelo menos por aqui existem vários que são assim...

Yuri_RN
09-03-11, 21:16
Policia Rodoviária sempre ganham carros das operadoras dos pedágios, pelo menos por aqui existem vários que são assim...


Aqui na minha cidade nao tem Pedágio, os carros a maioria são comprados e outros são carros apreendidos em operações!

olha o eclipse!
http://i51.tinypic.com/65tn47.jpg
http://i53.tinypic.com/6e0m55.jpg

CB500
http://i52.tinypic.com/2j0f691.jpg

CBR600
http://i55.tinypic.com/2zivdid.jpg

CBR1000
http://i54.tinypic.com/deb5s1.jpg

Essa é uma Classica BMW
http://i55.tinypic.com/69ji4z.jpg

NiveaC
09-03-11, 21:44
Se vc é o encarregado na compra ou vai ajudar a decidir não tem pq pensar ela isso ou aquilo, pra empresa é o que sair mais barato, tanto na compra como na manutenção e uso, se não vai pegar rodovia pra q pensar em velocidade final? ou quer incentivar a peãozada a ficar dando km na moto? E outra, mesmo que fosse usar em rodovia o máximo q pode em rodovias brasileiras é 120km/h, com certeza a lander dá isso sem problema. Se a lander é mais econômica melhor. Tem que ver custo de peças, as revisões podem ser feitas numa mecânica a parte, não precisa ser feito na concessionária, só a empresa tentar fazer um convênio com alguma mecânica. Vai rodar a noite? se sim observar qual tem a melhor iluminação. O peso aí é o que mais preocupa, vejo muita moto trail arrebentando quadro por excesso de carga mais fácil do que outros modelos, o certo seria comprar moto cargo já que o peso será excessivo, a menos que aja possibilidade de algum funcionário andar com carupa seria bom deixar a carga presa ao banco do garupa, daí não problema. Ah, a xre tem um bagageiro específico, não sei como funciona pra colocar baú nela, é bom ver isso tbm, as vzs fica mais barato colocar um bagageiro reforçado na lander do que ter que comprar uma base específica pra xre (se é que é preciso, confirme isso). Entre em contato com a givi e demais empresas de baú pra fazer um orçamento pq fica mais barato q comprar na loja ou junto com a moto, pode comprar com a shad tbm dentre outras empresas mas é bom verificar a qualidade com quem tem o produto. Existem tbm aquelas mochilas de motoboy, tipo de pizzaria usadas quando a moto não é cargo, é por aí o caminho.

speedFan
09-03-11, 22:10
Cara eu iria de XRE.. acho linda e tem um motor ainda mais forte...


YURI vou mudar para essa cidade e prestar concurso publico para PF rodoviario... quanta maquina... não tem nem como fugir dos caras kkk

edumrq
10-03-11, 09:06
Olha como são as Landers da policia de Sp, equipadaças, não tem essa de não aguentar peso não

http://img232.imageshack.us/img232/6009/dsc01114vr4.jpg
http://img218.imageshack.us/img218/8928/dsc01115br3.jpg
http://img218.imageshack.us/img218/5832/dsc01116re0.jpg
http://img232.imageshack.us/img232/3929/dsc01117kc2.jpg

DOUGLAS 00
10-03-11, 09:24
Olha, se for pra usar na cidade apenas, pra peãozada trabalhar e de quebra que tenha preço um pouco mais em conta e que guente o tranco, acho que essa aqui é a mais adequada:
http://images02.olx.com.br/ui/6/90/75/1275681630_98278575_1-Fotos-de--Honda-Bros-Mix-ESD-completa-0Km-Para-ser-retirada-na-Honda-Moto-Passos-1275681630.jpg

As empresas de eletricidade daqui utilizam essas motocas cheias de apetrechos e as motos duram bem.

lordbrill
10-03-11, 09:53
Se vc é o encarregado na compra ou vai ajudar a decidir não tem pq pensar ela isso ou aquilo, pra empresa é o que sair mais barato, tanto na compra como na manutenção e uso, se não vai pegar rodovia pra q pensar em velocidade final? ou quer incentivar a peãozada a ficar dando km na moto? E outra, mesmo que fosse usar em rodovia o máximo q pode em rodovias brasileiras é 120km/h, com certeza a lander dá isso sem problema. Se a lander é mais econômica melhor. Tem que ver custo de peças, as revisões podem ser feitas numa mecânica a parte, não precisa ser feito na concessionária, só a empresa tentar fazer um convênio com alguma mecânica. Vai rodar a noite? se sim observar qual tem a melhor iluminação. O peso aí é o que mais preocupa, vejo muita moto trail arrebentando quadro por excesso de carga mais fácil do que outros modelos, o certo seria comprar moto cargo já que o peso será excessivo, a menos que aja possibilidade de algum funcionário andar com carupa seria bom deixar a carga presa ao banco do garupa, daí não problema. Ah, a xre tem um bagageiro específico, não sei como funciona pra colocar baú nela, é bom ver isso tbm, as vzs fica mais barato colocar um bagageiro reforçado na lander do que ter que comprar uma base específica pra xre (se é que é preciso, confirme isso). Entre em contato com a givi e demais empresas de baú pra fazer um orçamento pq fica mais barato q comprar na loja ou junto com a moto, pode comprar com a shad tbm dentre outras empresas mas é bom verificar a qualidade com quem tem o produto. Existem tbm aquelas mochilas de motoboy, tipo de pizzaria usadas quando a moto não é cargo, é por aí o caminho.

Concordo com a NiveaC
Já que é para empresa, convém o que sai mais barato tanto na aquisição, quanto na manutenção.
A Lander vai atender muito bem o fim que a empresa necessita.

kluivertiago
10-03-11, 10:47
Fosse vc ia de lander!!! otima moto, manutenção barata (comparando com a xre) e muito ágil pra rodar na cidade!!!

Ah só comentando o que o yuri estava falando, aqui em Fortaleza a Policia Rodoviária Federal está rodando de XT 660 :G :G :G e eu sonhando com ela.... :-/ :-/ :-/

Dj Serginho Sag
10-03-11, 11:00
TORNADO !!!!!!!!!!!!!!



ahuahuahua

Estou brincando :D
Entre as duas, a Lander está com maior conforto, até porque as suspensões dela estão mais macias. As suspensões da XRE estão muito duras.
Mas nesse caso, eu iria de VALORES. Quem mandar o menor valor, leva a preferência, pois ambas são boas motos.

Yuri_RN
10-03-11, 12:41
Ah só comentando o que o yuri estava falando, aqui em Fortaleza a Policia Rodoviária Federal está rodando de XT 660 :G :G :G e eu sonhando com ela.... :-/ :-/ :-/




Aqui a Federal usa oque citei! a Policia de transito aqui tem 2 GS500 e 2 GSX-F750 o Resto é Twister,Falcon e Lander!

a Federal Usa as que mostrei mais acima!

lordbrill
10-03-11, 14:36
A PRF aqui usa duas Honda VTX 1800 :Q
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Honda%20VTX1800F%2005%20%201.jpg

Só não achei a foto delas na net.
Quando eu for na Aduana eu tiro a foto e posto

vinacowboy
10-03-11, 14:44
A Policia Militar da Minha Cidade Trocou as Falcon,Twister e Tornado por Lander e estão insatisfeitos

vão comprar XRE300 e CB300!


bando de bixonas...

BADANHA
11-03-11, 18:03
XRE, sem dúvida.

Mais moderna e com certeza o preço do pacote (p/ 15 motos) será mais interessante.

Yamaha não dá desconto pra ninguém.

Abs,


o que é bom nao precisa desconto xD

Luquinhav8
11-03-11, 19:34
Eu particularmente iria de Lander...sem duvidas,por ser uma moto mais economica,mais simples.Seria interesante adotar a motinha na empresa..

Joao XTZ
12-03-11, 20:16
A Yamaha não dá desconto ??? se eu fosse gerente de concessionária a Yamaha e ouvisse que um cara quer 15 motos minhas eu dava um **** desconto , e ainda oferecia um plano de manutenção para que essa empresa não precisasse se preocupar com isso ... a PM de SP compra Yamaha pq ela faz isso em suas cc ... fora que oferece o menor preço em licitações ...

Vai de Lander certeza... poe confiar ...

valeu ...

corsani
12-03-11, 20:44
gostei dessa foto do Ben Spies que vc pos ai João

Joao XTZ
12-03-11, 23:19
http://www.moto.com.br/motovelocidade/conteudo/wsbk_yamaha_apresenta_seu_lineup_2011-35894.html

se gostou , aí tem mais ... off mode on , eu gosto muito do Spies e torço por ele dar certo , o Lorenzo é muito marrento , torço por todos na Yamaha ,menos por ele ... já na WSBK a coisa tá legal de time , mas os resultados não aparece ...

valeu ...

rAtO LoKo
12-03-11, 23:28
]:)se for a lander montard vou de lander mas em compençaçao a xre tem mais força ne?!

Ronnytrials
14-03-11, 08:06
Eu iria de lander... Quanto ser mais moderna, lembremos que a Fazer ja tem injeção desde 2006...
A Xre é desengonçada e pesada, não vejo muita vantagem nas 50cc adicionais.
E cá pra nós... akele bico de papagaio... E pelo menos as setas sa oredesenhadas e nao foram aproveitadas da antiga Ybr...

Alex-BH
14-03-11, 13:53
optaria pela Tenere, entre lander e XRE, ficaria com a XRE.

NEGRUT
14-03-11, 14:22
a honda tem um marketing perfeito transformou 50cc em 50cv
o povo esquece a relaçao peso potencia !!!

outro dia um vizinho meu que comprou uma cb300 perguntou se a gs500 do meu velho "guentava" pq a cb 300 eh um canhao...

TheSYNC
14-03-11, 15:54
A Policia Militar da Minha Cidade Trocou as Falcon,Twister e Tornado por Lander e estão insatisfeitos

vão comprar XRE300 e CB300!


por aqui tudo se usa a XRE...
PM, Autarquia Municipal de Trânsito... etc... tudo que é essas coisa q ultiliza moto usa a XRE, apenas as Motos do SAMU são Lander...
más... são todas motões :D

sergio moreira
20-03-11, 19:47
a honda deve repensar sobre injeçao eletronica.so vejo reclamaçao.
assim nao da!
fico com carburador mesmo.
kkkkkkk esse tipo de coisa q me deixa irritado.
pura sacanagem com o consumidor.

Henrique151
20-03-11, 19:51
lander concerteza!

corsani
20-03-11, 19:52
a honda tem um marketing perfeito transformou 50cc em 50cv
o povo esquece a relaçao peso potencia !!!

outro dia um vizinho meu que comprou uma cb300 perguntou se a gs500 do meu velho "guentava" pq a cb 300 eh um canhao...

provavelmente o carinha só tinha andado com bis até hoje :G :G :G :G

Dj Serginho Sag
20-03-11, 22:22
http://i54.tinypic.com/deb5s1.jpg

Só corrigindo, essa é uma CBR 1100 Super BlackBird

;)

mdorigon
20-03-11, 22:29
Lander ou xre...cara dificil hein. Conheço proprietarios dos dois modelos, e todos felizes. Realmente o consumo da lander é excepecional, todos os caras que conheço dizem conseguirem facil 30 km litro. Apesar que o pessoal da xre não reclama do consumo, ou possa bancar ele. Não tenho ideia de qto é. Em fim, ande nas duas, eu ja andei nelas, e tirando aquele visual do **** pau, a xre 300 tem um motor saudavel que respondeu legal, pro meu dia a dia teria potencia de sobra... a lander anda bem tb, e é economica. Boa escolha.

Thyago Mahon Barros
21-03-11, 03:51
Com certeza a Lander, até pq a XRE está bem problamática.

BADANHA
21-03-11, 10:03
a honda tem um marketing perfeito transformou 50cc em 50cv
o povo esquece a relaçao peso potencia !!!

outro dia um vizinho meu que comprou uma cb300 perguntou se a gs500 do meu velho "guentava" pq a cb 300 eh um canhao...


haha, seu vizinho tem o tipico comportamento cgzeiro. eu nao entendo como a honda consegue fazer hoje em dia motos com menos qualidades do que motos de 20 anos atraz (ou 26 no meu caso) melhoram um pouco o visual, gastam milhoes em propaganda mais o produto em si deicha a desejar.

corsani
21-03-11, 12:28
haha, seu vizinho tem o tipico comportamento cgzeiro. eu nao entendo como a honda consegue fazer hoje em dia motos com menos qualidades do que motos de 20 anos atraz (ou 26 no meu caso) melhoram um pouco o visual, gastam milhoes em propaganda mais o produto em si deicha a desejar.

sábias palavras :pepsi:

ffjruthes
21-03-11, 12:56
Eh impressão minha ou o criador do tópico não deu mais as kras??? :G

De qualquer forma.. Iria de Lander.. ou Ténéré se possível...

Rodolfo Henrique
21-03-11, 13:35
vai HONDA sabe pq

1
PQ HONDA È HONDA XD
2
PQ ela é uma TREZENTAS kkkkk , tem 50 cilindradas a mais

brincadeiras a parte rsrsrsr pq se nao vou ser expulso do forum huahuaha

tipo eu acho a lander LINDA mas eu so ia nela se fosse a LANDER X

corsani
22-03-11, 20:19
vai HONDA sabe pq

1
PQ HONDA È HONDA XD
2
PQ ela é uma TREZENTAS kkkkk , tem 50 cilindradas a mais

brincadeiras a parte rsrsrsr pq se nao vou ser expulso do forum huahuaha

tipo eu acho a lander LINDA mas eu so ia nela se fosse a LANDER X

X2