PDA

Ver Versão Completa : Placa quebrando



HeitorBsb
09-03-11, 18:51
Eaí pessoal, to com um problema na minha moto e queria saber se alguém ja passou por isso e como fez pra resolver.
O antigo dono da moto cortou o para-lama de um jeito que o suporte de placa fica muito solto e vibrando demais. Isso ta destruindo minha placa, com a vibração ela ta rachando bem embaixo da plaquinha do nome da cidade (outra possibilidade é que algum animal puxou a placa da moto pra cima quando deixei ela estacionada em algum lugar e forçou o metal).
So pra garantir que a placa não caia eu coloquei um arame naquele furo que tem um pouco mais abaixo do furo de prender a placa no suporte. Mas o lance é que ta faltando muito pouco pra tudo soltar de vez e aí minha placa vai ficar pendurada.
Queria saber se alguém aqui ja teve esse problema e qual é o procedimento pra mandar fazer outra placa. Se tenho que ir no detran pegar uma autorização pra mandar fazer a placa, ou se posso só ir direto onde fazem a placa e mander fazer outra. Se esse for o caso, como eles fazem com o lacre plastico do detran? Queria saber também quanto custa isso tudo.
Se eu tiver que ir ao detran estou enrolado, pq como falei o antigo dono da moto modificou o para lama e tenho medo de encrencarem com isso. Nao queria ter que comprar outro suporte inteiro da placa so pra poder mandar fazer outra placa.
Obrigado!

edumrq
09-03-11, 18:57
Coloca uma moldura de placa, 3 reals
http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=&partner_id=1&dept_id=2122856&pf_id=CAR714PTO

conrado
09-03-11, 19:02
Amigo a solução é outra placa pois o suporte (protetor de placa ou moldura ) vai segurar um tempo mas depois também quebra com a vibraçao.
Não tenho certeza mas dependendo do detran que vc for vão te pedir bo de perda da placa, pelo menos me pediram uma vez.
Só quem vai te encher o saco por causa do suporte da placa é algum policial safado querendo dinheiro ou te zoar mesmo o detran não vai te pedir não.

HeitorBsb
09-03-11, 19:10
O lance é que nao posso fazer o BO pq nao perdi a placa. hahaha por isso tava achando que dava pra chegar no lugar onde fazem as placas e pedir pra fazer. Pq a minha placa ainda ta na moto (mas sabe-se lá por quanto tempo). hahaha
Essa moldura é interessante, mas acho que vai ficar um pouco feio na minha moto... Depois que eu estiver com a placa nova, eu vou reconsiderar a colocação da moldura se o problema persistir. Ou então eu faço uma moldura eu mesmo, que prenda nos 4 furos da placa, nos dois de cima e nos dois de baixo. aí eu acho que nao quebra mais.

juhpalaver
09-03-11, 19:18
&%$#@! eu tinha escrito um texto enorme aqui e deu erro

vo manda de novo

faiz o seguinte, eu fiz na minha YES pq dizem que ela quebra placa pq vibra demais
vc vai precisa de

2 parafusos (galvanizados ou inox) que caibam no seu suporte de placa
4 arroelas de borracha e 2 de pressao

ai vc compra outra placa se for o caso, pq "rebitar" "colar" ou sei la oque nao vai durar mto

ai vc coloca assim:
poe o parafuso de um lado com uma arroela de borracha, do outro lado
vc coloca outra de borracha e uma de pressao e aperta a porca

mais nao aperta até sair agua, se nao vai quebra de novo
vc da um ajuste suave nela, que nunca mais sai!
quanto a fazer uma placa nova, despachante te ajuda com isso
deve ser so com eles
espero ter ajudado

maurim
09-03-11, 19:24
cara eu trabalho com isso.
Aqui em fortaleza é so ta com o documento em dia
É 80 a placa e 10 do lacre

HeitorBsb
09-03-11, 19:28
Valeu pela dica Juhplaver, vou fazer isso quando tiver com a placa nova.
abs!



&%$#@! eu tinha escrito um texto enorme aqui e deu erro

vo manda de novo

faiz o seguinte, eu fiz na minha YES pq dizem que ela quebra placa pq vibra demais
vc vai precisa de

2 parafusos (galvanizados ou inox) que caibam no seu suporte de placa
4 arroelas de borracha e 2 de pressao

ai vc compra outra placa se for o caso, pq "rebitar" "colar" ou sei la oque nao vai durar mto

ai vc coloca assim:
poe o parafuso de um lado com uma arroela de borracha, do outro lado
vc coloca outra de borracha e uma de pressao e aperta a porca

mais nao aperta até sair agua, se nao vai quebra de novo
vc da um ajuste suave nela, que nunca mais sai!
quanto a fazer uma placa nova, despachante te ajuda com isso
deve ser so com eles
espero ter ajudado

HeitorBsb
09-03-11, 19:30
cara eu trabalho com isso.
Aqui em fortaleza é so ta com o documento em dia
É 80 a placa e 10 do lacre


Maurim, então nao preciso ir no detran? Aproveitando que vc trabalha com isso, quanto custa a placa reflexiva? é muito mais cara que a normal?

NiveaC
09-03-11, 19:35
O lance é que nao posso fazer o BO pq nao perdi a placa. hahaha por isso tava achando que dava pra chegar no lugar onde fazem as placas e pedir pra fazer. Pq a minha placa ainda ta na moto (mas sabe-se lá por quanto tempo). hahaha
Essa moldura é interessante, mas acho que vai ficar um pouco feio na minha moto... Depois que eu estiver com a placa nova, eu vou reconsiderar a colocação da moldura se o problema persistir. Ou então eu faço uma moldura eu mesmo, que prenda nos 4 furos da placa, nos dois de cima e nos dois de baixo. aí eu acho que nao quebra mais.


como assim reconsiderar? coloca logo a moldura e se o negócio ta meio solto de um jeito de fixá-lo pra vibrar menos a placa, não precisa colocar outra placa ainda, vc pode rebitar a atual, o importante é que tenha o lacre (que não é só o plástico é o arame todo) no lugar e sem estar rompido, se o lacre ta ok não tem pq alguém te multar

roschneider
09-03-11, 19:42
cara eu trabalho com isso.
Aqui em fortaleza é so ta com o documento em dia
É 80 a placa e 10 do lacre

deus o livre plaquinha cara
aki eu pago 65 a de inox, reflexiva e com lacre



Maurim, então nao preciso ir no detran? Aproveitando que vc trabalha com isso, quanto custa a placa reflexiva? é muito mais cara que a normal?

parcero precisa nao
os proprios que fazem a placa lacram tbm
eles tem autorizaçao do detran
e faz o seguinte
faz a placa de inox, eh mais cara mas muito mais forte
e pelo menos aki os carinha fazem o seguinte pra nao quebrar a placa: na hora de prensar ela pra fazer as letras e numeros se vc pedir eles poe outra chapa de aluminio por baixo, soh ateh metade da placa em cima onde vai os parafusos, nao quebra nem que queira
e hj por lei vc soh faz placa refetiva pra moto
eh obrigatoria.....

magrao tk
09-03-11, 19:49
Eu já recuperei uma placa minha que tava quase quebrando com uma chapa de ferro do mesmo tamanho por trás dela.
Foi só fazer a furação e colar.

E ao contrário do que com certeza vão dizer, não ficou feio, nem gambiarrento. Ficou bem discreto, não gastei nenhum centavo pra arrumar e nunca mais deu problema.

HeitorBsb
09-03-11, 19:51
como assim reconsiderar? coloca logo a moldura e se o negócio ta meio solto de um jeito de fixá-lo pra vibrar menos a placa, não precisa colocar outra placa ainda, vc pode rebitar a atual, o importante é que tenha o lacre (que não é só o plástico é o arame todo) no lugar e sem estar rompido, se o lacre ta ok não tem pq alguém te multar


Nívea, não quero andar com a placa como ela está. Já decidi que vou trocar mesmo, pq não quero andar por aí sempre pensando que a qq hora o reparo pode falhar e a placa cair. Se a placa aguentou 15 mil km, pagar 60 reais pra que a nova aguente até os 30 mil km não vai ser problema. O meu medo era ter que trocar o paralama todo pra poder ir no detran, mas como os amigos ja disseram, nao vou precisar. Por isso pago os 60 ou 70 reais sem reclamar, estava esperando uma facada muito pior.

HeitorBsb
09-03-11, 19:52
deus o livre plaquinha cara
aki eu pago 65 a de inox, reflexiva e com lacre
parcero precisa nao
os proprios que fazem a placa lacram tbm
eles tem autorizaçao do detran
e faz o seguinte
faz a placa de inox, eh mais cara mas muito mais forte
e pelo menos aki os carinha fazem o seguinte pra nao quebrar a placa: na hora de prensar ela pra fazer as letras e numeros se vc pedir eles poe outra chapa de aluminio por baixo, soh ateh metade da placa em cima onde vai os parafusos, nao quebra nem que queira
e hj por lei vc soh faz placa refetiva pra moto
eh obrigatoria.....


Valeu pelas informações rodrigo.
amanha cedo vou fazer isso já e ficar tranquilo pra andar na verdinha.

HeitorBsb
09-03-11, 19:54
Eu já recuperei uma placa minha que tava quase quebrando com uma chapa de ferro do mesmo tamanho por trás dela.
Foi só fazer a furação e colar.

E ao contrário do que com certeza vão dizer, não ficou feio, nem gambiarrento. Ficou bem discreto, não gastei nenhum centavo pra arrumar e nunca mais deu problema.


Pensei em fazer isso também Magrao, mas o lance é que o canto superior esquerdo da placa ja foi arrancado (so a quina mesmo) e ficou meio feio.
Amanha vou la fazer a placa nova e já peço pros caras fazerem um serviço bem feito que acho que vai aguentar bastante.
Valeu!

Stone
09-03-11, 20:07
Quebrar placa é muito comum e fácil de resolver. É só rebitar uma chapinha galvanizada ou de inox ou até de alumínio por trás da placa, um pouquinho menor para nem aparecer, fica zero!

HeitorBsb
10-03-11, 15:08
é pessoal, sai de casa pra ver isso e voltei sem resolver nada.
Me falaram que pra fazer outra, tenho que ter autorização do detran mesmo.
fui na CC da kawa aqui e me disseram que o despachante deles faz, e que ia custar 100 reais! :0_0:
Acho que vou ter que ir no detran mesmo e torcer pra eles nao encrencarem com o paralama cortado.

Ferrugem
10-03-11, 15:11
bom sou a favor de colocar a chapa por traz da placa mas tem q dar um jeito de fixar sem por parafuso ou rebites pois dependendo do criterio do guarda isso pode ser apreenção de veiculo por placa ilegivel mesmo o parafuso naum estando interferindo em nada da leitura da placa aki na cidade do lado da minha 2 amigos tiveram a moto apreendida por causa da placa estar com a chapa arrebitada por traz... quando rola comando lá eles levam no minimo 3 guinchos lotados de moto tenho um amigo meu é policial de lá e disse q o pessoal do patio esta pagando 30,00 por moto apreendida p/ o policial q apreende por isso de tanto comando e deles ficarem procurando pelo em casca de ovo p/ apreender

edumrq
10-03-11, 15:23
Heitor minha placa quebrou olha as fotos dela com moldura, da nem pra ver a moldura

http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas/edumrq-xtz-125-xk-(pag-4-capacete-novo)-vendendo-meu-ultimo-up/40/

Stone
10-03-11, 18:44
Mas também não precisa colocar 300 arrebites... uns 6 pequenos dá e sobra, não dá nem de perceber. Ou você pode colar com fita dupla-face da 3M, acredito que também aguente!

Mas esse negócio da placa aí é um roubo.... aqui é só ir numa loja de placas, eles fazem e instalam na hora, com lacre e tudo.

XING LING
10-03-11, 19:46
Da minha Miza até perdeu a orelhinha que coloca o parafuso da placa, não tinha como parafusar mas, aí coloquei o suporte de placa e resolveu!!! :OK: :OK:

Minha STX caiu a placa e entrou no meio da roda, acabou quebrando o lacre :-/ :-/, me pediram R$100,00 pra lacrar porque teria que trocar a placa e etc, peguei um alicate e remendei meu lacre mesmo :s :s, não é o certo mais o guardinha já até deu um tranco nele em uma blitz e não deu nada hehehe!!! :G :G

HeitorBsb
10-03-11, 23:15
pois é, de repente aqui no DF é diferente (muito mais chato na verdade). Vou ter que ir no detran mesmo, mas a vantagem é que nao preciso fazer vistoria nenhuma, so levar copia da cnh ou rg, e copia do documento da moto, pagar uma taxa lá e mandar fazer a placa. Com os 100 reais que queriam me cobrar, vai dar pra eu mesmo fazer isso e ainda sobra uma grana pra sair no fds! Se não tivesse começado a quebrar e por um fio eu colocaria a moldura mesmo, mas nao quero ter que me preocupar com isso quando pegar a estrada com a verdinha e estiver a mais de 160 km/h, nao quero ter que depender de boa vontade de guarda também.
Amanhã vou resolver isso logo de uma vez.
Me falaram que tem 2 tipos de placas, alguém sabe me dizer quais sao as diferenças?
abs.

chiccoli
11-03-11, 03:51
eu iria aconselhar suporte de placa, mas eu ja to na 3ª placa e isso nunca resolver meu problema .. =/

roschneider
11-03-11, 04:54
pois é, de repente aqui no DF é diferente (muito mais chato na verdade). Vou ter que ir no detran mesmo, mas a vantagem é que nao preciso fazer vistoria nenhuma, so levar copia da cnh ou rg, e copia do documento da moto, pagar uma taxa lá e mandar fazer a placa. Com os 100 reais que queriam me cobrar, vai dar pra eu mesmo fazer isso e ainda sobra uma grana pra sair no fds! Se não tivesse começado a quebrar e por um fio eu colocaria a moldura mesmo, mas nao quero ter que me preocupar com isso quando pegar a estrada com a verdinha e estiver a mais de 160 km/h, nao quero ter que depender de boa vontade de guarda também.
Amanhã vou resolver isso logo de uma vez.
Me falaram que tem 2 tipos de placas, alguém sabe me dizer quais sao as diferenças?
abs.


tem a normal e a pequena
ou entao de aluminio ou inox

juniorprotti
11-03-11, 09:21
trabalho na cidade vizinha de casa. quarta feira cheguei com ela pendurada. quebrou em cima do nome da cidade, fiz dois furos um pouco pra baixo (do lado da targeta) e parafusei de novo..creio que daqui um tempo quebre de novo..pelo que vi, é normal ne..rs

HeitorBsb
17-03-11, 13:12
Pessoal, resolvi o problema. Acabei precisando ir no detran mesmo. 11,90 o lacre, 9 reais de taxa pra autorizar a fabricação da placa e 45 reais pela placa em si.
Fui na CC ver o eliminador de rabeta, que deixa a traseira da moto muito mais bonita e limpa, mas custa 500 reais. :0_0: Olhando pra peça, reparei que não é nada demais. Um pedaço de chapa de inox cortado por laser ou jato d'agua e dobrado. Agora estou com a ideia de eu mesmo fazer um parecido. Pagar 500 reais por uma peça que qualquer serralheiro faz é absurdo.
Vou ver se consigo uma foto ou com alguem que tenha comprado essa peça pra eu poder fazer um molde e começar a trabalhar nela.
Se realmente fizer isso, depois posto aqui o resultado.
abraços e obrigado pelas dicas.

FelipeLiposo
17-03-11, 13:28
Na minha YBR eu comprei um protetor antes mesmo dela quebrar, ele é exatamente do tamanho da placa então fica bem discreto e o mais interessante é que eu paguei 6 reais!!! :0_0: :0_0:
Agora cobrar 500 dilmas é uma P.... falta de sacanagem!!!!

danielpaiva
17-03-11, 23:51
Fala Heitor,

Aconteceu isso comigo mes passado. A vibração quebrou a placa (que eu só percebi quando ouvi o barulho da parte dela caindo no chão), voltei pra pegar, um carro passou por cima dela. Entortou toda.

Fui na concessionária, e me cobraram os 100 reais. Mas só pela praticidade de não ter que ir no detran, perder um dia de trampo, etc etc etc. Preferi pagar os 100 reais.

Agora quando a sua rabeta, as vezes vale a pena hein! Uma moto dessas merece! hehehe

Abraços
Daniel