PDA

Ver Versão Completa : fuçando no motor da Dream...



henrique
05-12-05, 10:15
galera eu to bem afim de dar uma melhorada no motor da minha Dream, já andei me informando mas nao tenho nada decidido ainda.. por enquanto pensei em fazer uma geral nele, colocar carburador de titan e passar pra alcool fazendo tudo o q precisa certinho.. dei uma olhada tbm em kits de aumento de cilindrada.. vi um no site http://motovirtual.com.br q tem anuncio na revista e achei muito caro pelo o q oferece.. alguem aí sabe de alguma receita pra esse motor q fique mais barato??

Fran
05-12-05, 10:26
olha, o mais barato eh colok um kit 120cc...
naum colok ela a álcool naum... gasolina eh bem melhor com certeza... depois com o tempo vc pod misturah um poko d metanol p/ largar...

colo kit (pistão, anel e cilindro) 120cc, taxa em no máximo 1.2 teu cabeçote... bura d RX... comando invertido... e pronto... põe um escape sarachú q eh o melhor pra correr, ou um Fortuna aberto...
vai fik bem boa a bixinha... mas faz com alguém d confiança senaum quebra...

henrique
05-12-05, 10:36
valeu pela dica Fran.. mas pq tu acha q com alcool fica ruim?? chegou a usar na Biz alguma vez??

Fran
05-12-05, 12:50
dinada naum :)
aqui tem um pessoal q usava, mas era assim, ela soh ficava boa no dia q regulava ou 1 dia depois... aí ela jah ficava ruim... tem q fik regulando toda hora, e a gasolina tu regulando 1 vez por semana tah ótimo... por isso q eu axo ruim, e naum fik mt melhor naum, e diminui bastante a vida útil do motor...

ah, outra coisa, eu tb compraria cabeçote e cilindro paralelos p/ fuçar, depois, qd quiser colok original eh soh colok as q tu jah tem e vender as fuçadas... senão vai ser prejuízo... :)

henrique
05-12-05, 15:31
legal, vou falar com o cara da oficina amanha ou depois.. aí posto aqui..

Fran
05-12-05, 15:40
tah.. postah aki p/ mim saber, ok??

vlw
Fran

brakerpepi
06-12-05, 20:05
o q seria um comando invertido?

Fran
07-12-05, 07:29
o q seria um comando invertido?

assim ó... o comando eh composto por duas partesachatadas de forma oval (tu jah deve ter visto)... a parte que abre a válvula de escape eh mais cabeçuda q a q abre a de admissão, fazendo com q a válvula de escape fique mais tempo aberta... então, eles invertem as partes p/ válvula de admissão fik mais tempo aberta p/ passar mais gasolina e aumentar a explosão. tb reformulam o ângulo (naum sei em quanto) pra segurar maaaaais aberto ainda hehehehhe

deu p/ entender +/-?? axo q ficou meio confuso... :lol:

NEUDSON
07-12-05, 11:53
uia fran engenheira

Fran
07-12-05, 14:54
uia fran engenheira

hauhuhuahuahuha
quem dera, mas isso foi o q o cara fez, depois ele soh me explicou :) como eu sou curiosa, e gosto d saber tudo nos míííííínimos detalhes acabo aprendendo...

brakerpepi
08-12-05, 17:56
jah tinha visto comando sim, inclusive tenho um comando de alta na minha moto, agora essa de invertido nunca tinha visto falar, mas agora entendi, só q seria legal ter idéia do angulo do mesmo, to usando na minha moto o ultimo comando q tinha 315º, fica ruim de baixa, mas fica o bixo em alta.

Fran
09-12-05, 07:33
meu mecanico sab, vou perguntah p/ ele depois t falo... sim sim, de baixa fik péssima, mas em alta, creeedo :)