PDA

Ver Versão Completa : Descobri o problema da XT



Irmão
09-03-11, 23:23
Ae galera hoje à tarde fui tentar fazer a Maquina funcionar
carreguei a bateria e dei partida, o motor girou, coloquei oleo
e tentei dinovo, mas num quis funcionar, quando estava quase
desistindo (ia levar pra um colega que trabalha na Yamaha) resolvi
tirar o magneto quando tirei a surpresa :s Rosca do vira espanada
chaveta quebrada e placa de partida danificada. Isso eu consigo
arrumar mas vai doer um pouquinho: Chaveta de 5 a 10 Reais,
rosca do vira uns 40 + 20 rosca da tampa lateral, placa de partida
190 mangos :( mais três litros de yamalub 45 conto.
Resumindo 300,00 mas o que mais me doi é a ansiedade de dar
uma voltinha na motoca :lol:

Esquadrão Marte
09-03-11, 23:36
É assim mesmo sempre tem alguma coisa para arrumar. Quando comprei a Minha Twister já de cara troquei oleo filtro e depois fiz uma revisão detalhada do motor inteiro para deixar file.....Eu não sei como cuidava o 2 dono dela........

juhpalaver
09-03-11, 23:37
faiz um check-up completo man
saiu barato demais essa monstrona ae...
boa sorte

chiccoli
10-03-11, 01:10
desmonta, e da uma geral.., melhor coisa q vc faz..

Dj Serginho Sag
10-03-11, 01:36
Essa semana já mandei a Tornado pro mexanico. Troquei filtro de ar, filtro de óleo, óleo (claro) e verificamos a bateria. Tudo ok.
Semana que vem, chega a vela nova.

SydmaaR
10-03-11, 02:45
está dentro do orçamento ainda... :lol:

Stone
10-03-11, 09:59
Ainda está muito barato hehe

Bandit
10-03-11, 10:08
Eu no seu lugar, e com sua experiencia na mecanica, segurava a ansiedade um pouko, desmontava ela por completo, da uma revisada na parte mecanica e eletrica, uma pintura nas partes q necessitam e uma, mas um boa limpada, em td... pq ai depois q vc monta, a motoka fika como nova, se vc fika arrumando uma coisinha ali, uma gambiarra aki, sempre a felicidade fika pela metade...

pensa bem, se pegou ela bem baratinho, acho q vale a pena investi pra deixa ela nos grau.. :OK:

iagosoares
10-03-11, 10:29
Eu no seu lugar, e com sua experiencia na mecanica, segurava a ansiedade um pouko, desmontava ela por completo, da uma revisada na parte mecanica e eletrica, uma pintura nas partes q necessitam e uma, mas um boa limpada, em td... pq ai depois q vc monta, a motoka fika como nova, se vc fika arrumando uma coisinha ali, uma gambiarra aki, sempre a felicidade fika pela metade...

pensa bem, se pegou ela bem baratinho, acho q vale a pena investi pra deixa ela nos grau.. :OK:


To com o Bandit, o melhor é dar uma geralzona na bitela.. Ai depois vc vai curtir a moto como se fosse nova.
Sempre vai ficar aparecendo uma coisinha aqui, outra ali.. E vc vai acabar ficando de saco cheio de ter que ficar arrumando.
Deixa ela filé, depois seja feliz :)

lordbrill
10-03-11, 10:44
Eu no seu lugar, e com sua experiencia na mecanica, segurava a ansiedade um pouko, desmontava ela por completo, da uma revisada na parte mecanica e eletrica, uma pintura nas partes q necessitam e uma, mas um boa limpada, em td... pq ai depois q vc monta, a motoka fika como nova, se vc fika arrumando uma coisinha ali, uma gambiarra aki, sempre a felicidade fika pela metade...

pensa bem, se pegou ela bem baratinho, acho q vale a pena investi pra deixa ela nos grau.. :OK:


Concordo com o Bandit. Já que vc tem experiencia com mecanica, vale dar uma geralzona nela.

jpedro91
10-03-11, 10:51
Tava achando barato demais esas xt, e vi o tópico falei: " pronto mais milão brincando", mas nada, ainda to achando essa xt barata demais hahahaha

Irmão
10-03-11, 12:47
Fui numa oficina que trabalha com moto grande ver se tem
a placa de partida original ele falou que tem uma usada e
quer 800 mangos :drool: ta Super Hiper Faturada essa peça :lol:

magrao tk
10-03-11, 13:06
Eu no seu lugar, e com sua experiencia na mecanica, segurava a ansiedade um pouko, desmontava ela por completo, da uma revisada na parte mecanica e eletrica, uma pintura nas partes q necessitam e uma, mas um boa limpada, em td... pq ai depois q vc monta, a motoka fika como nova, se vc fika arrumando uma coisinha ali, uma gambiarra aki, sempre a felicidade fika pela metade...


pensa bem, se pegou ela bem baratinho, acho q vale a pena investi pra deixa ela nos grau.. :OK:


[2]
Eu comprava num dia, no outro a moto já estaria toda espalhada pelo chão :lol:

Irmão
10-03-11, 20:53
Eu não desmontei toda ainda porque tô sem tempo
mas quero refazer toda a parte eletrica que tá feia.
a mecanica ta até boa.
Liguei na Yamaha pra ver o preço da placa de partida
R$ 639,00 enquanto o cara quer 800,00 numa usada.
amanha vou manda-la num torno pra fazer a rosca aí
vou traze-la pra casa pra dá um trato na maquina. :OK:

XxUNOxX
10-03-11, 20:58
Mesmo com anciedade eu desmontaria ela inteira, até ficar no chassi!

Depois começaria a trocar oque precisa e deixar ela confiável...depois andaria!
Qdo é barato demais o santo desconfia!