PDA

Ver Versão Completa : Factor ED x YES ED x FAN ES - QUAL ?



newbah
10-03-11, 01:55
Boa Noite pessoal, bem estou aqui para ser bem rapido e simples espero ter algumas respostas sei que o tema é polemico mas preciso muito escolher qual será a minha primeira princesa ( moto ).

Estou preparado para entrar no mundo em duas rodas, porem tenho uma duvida muito grande com relação a qual moto comprar, pesquisei bastante e mesmo assim as duvidas continuam, a unica coisa que sei é que não irei utilizar ela para trabalho apenas passeio e que tenho muito receio de ser roubado.
As Candidatas são motos 0 Km.

Factor ED 2011 - R$ R$ 6.851,00 ( 6.900 na Yamaha fui pessoalmente ).
Vantagens: LINDA - Confortavel - Economica ( muito bem falada ).
Desvantagens: Visada para Roubos ( PESA MUITO na Decisão ).

Suzuki EN 125 YES SE 2011 - R$ R$ 5.758,00
Vantagens: Preço - Desempenho (pouca coisa melhor) - Economica - Menos Visada para roubos.
Desvantagens: Visual que não agrada tanto - motorzinho tremendo - Resposta do motor.

Honda Cg 125 Fan ES 2011 - R$ 5.696,00
Vantagens: Preço - Desempenho ( pouca coisa melhor ) - Manutenção
Desvantagens: Visada para Roubos ( PESA na decisão ).


A Minha Duvida é muito grande entre esses modelos e preciso de ajuda sobre qual devo escolher, eu prefiro deixar a GRANA de lado mas não quero perder o investimento ou seja podemos pensar em seguro e outros gastos caso necessário.

O que devo fazer por favor me ajudem. É muito dinheiro em jogo preciso de ajuda.

OBS. se postei no lugar errado peço desculpa.

NiveaC
10-03-11, 02:06
seguinte amigo, se é só pra passeio acho bobagem comprar zero, por muito menos vc acha semi nova, ainda mais pq como é primeira, vc não entende, acho bom pegar uma usada pra aprender as manhas da moto e quem sabe se vc quiser comprar uma mais potente depois (esses passeios envolvem estrada?) não perde tanto na hora de vender

sobre seguro não tem como a gente falar, o preço muda de pessoa pra pessoa, o melhor a fazer é ir nas seguradoras e pedir a simulação pro seu perfil, já adianto que seguro de moto costuma ser muito caro (comparando com carro) e pode ser o fator determinante pra vc, se mora no interiorzão caso escolha a yes nem vai precisar, um alarme é o suficiente

Eu tenho uma yes, muito boa a moto, a fan não vale o que ela custa e a ybr/factor acho muito boa mas ta muito cara pra uma 125

Danilo Cleiton
10-03-11, 02:19
Na verdade as tres são muito boas, mais cada uma tem suas exceções, primeiramente precisamos saber para que tipo de uso estas querendo a magrela!

Belê, depois nois vê ai brother! :OK:

newbah
10-03-11, 02:28
Bem é uso na Cidade mesmo - sem estrada = para passear de final de seman e as vezes ir trabalhar ( tipo aquela sexta feira congestionada de São Paulo ) ... ( peço desculpas ae 0por dar dor de cabeça a vc´s ).

PS. Moto usada - como saber se não era de motoboy ? - o KM pode ser modificado ? é complicado escolher uma moto usada - ou seria mais vantagem para quem não conhece o assunto. ? ( nossa quanta duvida rs.. )

cristiano_andrade
10-03-11, 02:38
mas nao tem nada como uma motinho zero... o cara fika sem se preocupar por um boooom tempo... sem nada p fazer...

ja se pega uma usada... pode pagar mais barato, mas vai gastar tbm com manutenção ja de começo...

entre as 3 eu ia na fanzinha...por ser uma moto economica, com um bom visual, manutenção mais em conta das 3... quanto a ser visada para roubo... nao se pode pensar nisso agora... tem q pensar em qual te agrada mais...
e depois vc pensa em se prevenir... coloca um bom alarme, corta corrente, ou um rastreador por satelite, etc...

abç

cristiano_andrade
10-03-11, 02:41
e justamente por ele nao conhecer mto do assunto... pode acabar pegando uma motinhu mto desgastada ja sem se dar conta...

Hunter 123
10-03-11, 07:16
Se vc só vai usar para passeio, pense bem antes, pois vai ser mais um gasto na sua vida. Se financiar então nem se fala. Se puder, compre à vista e negocie um desconto. Para só usar final de semana, acho o financiamento ruim. Neste caso, aí sim, caberia uma moto usada. E acho que Intruder ou Yes seriam ótimas pois são pouco visadas para roubo e são Suzuki ne, ótimas motos.

blaugusto
10-03-11, 07:37
Newbah, se é só pra passeio recomenda a pegar uma usadinha.

Aqui no forum tem algumas a venda e muito bem cuidada.
Financiada vale a pena pra quem precisa da moto e vai deixar de pagar busão. E olhe lá...

speedFan
10-03-11, 08:06
Velho isso pense em uma usado mas pega ae uma 2008 para cima, que vc acha inteira pelos locais ae...

Sobre a escolha eu iria de FAN ou YBR/FACTOR pois eu particularmente acho mais confortável com e bonitas...

Mas se for comprar semi-nova eu iria de FAN ESDI... moto linda e show de bola... completa...

speedFan
10-03-11, 08:06
Amigo vc é de onde?

DOUGLAS 00
10-03-11, 09:31
Uma usada pode ser uma boa.

Entre as 3, a Suzuki pode ser bem adequada a teu uso. Mas sinceramente HOJE eu não teria mais uma Yes 0km, pois ela perdeu competividade. E se acha Yes com pouco uso e km a 3 mil reais...

A Factor ED é a melhor disparado, mas 6900 é muita grana por uma moto dessas.

A Fan é boa moto, apesar de super pelada. Porém em Sampa é preciso fazer seguro.

iagosoares
10-03-11, 09:52
No seu lugar eu iria de Factor ED 0km, assim você mesmo amacia ela do seu jeito e tal..
Visada pra roubo infelizmente todas são, é só der mole e blau blau.
Mas é só ter uns cuidados, uma boa tranca, um alarme.. Coisas simples que vão proteger a moto, e como vc disse que é mais pra passeios, finais de semana, acho que é tranquilo.

A Yes tb é uma boa opção, completinha, barata e menos visada pra roubo que a Factor.
Esse tipo de tópico é complicado.. No final vc sai com mais dúvidas do que de inicio.. aheua

Mas diz ai, qual vc gostou mais ?
Acho que vc deve ir na que mais te agrada...

Bandit
10-03-11, 10:05
Cara ta bem complicada sua duvida, a Yes é boa por nao ser tao visada pra roubos, se for pegar Fan, tem q ser a 150, e a Factor, ta meio termo ai, nao e tao visada pra roubo, e bem bonita a unica coisa q nao gosto sao as rodas de bicicleta, de tao finas... mas isso a gente troka..

pra piorar, esta rolando boatos e fotos inclusive aki no PN, sobre o lançamento da Nova Yes, com algumas boas melhorias, e tb da Yes 150... ai ja e outra coisa pra se pensar, se vc pega uma Yes, agora, vai pegar coisa do passado, a nova pelo oq vimos, ja tem suspensao igual da apache, novas rodas, entre outros detalhes...

juhpalaver
10-03-11, 10:59
eu financiei minha YES 0KM pra nao pagá busao, e pq a fazer tava gastando mais de petroleo do que eu andano de busao, e eu trampo na cidade vizinha
entao comprei uma mais economica ainda (que por sinal ta bebendo mais do que devia, carbura ta td zuado, CC &%$#@)
no começo achei estranha a motoka pq nunca tinha andado em uma suzuki, só cg cg cg cg cg cg cg cg cg ybr e a fazer...
GOSTEI muito dela, o motor corresponde sim, e olha que peso 100 kg!

Dj Serginho Sag
10-03-11, 11:10
PS. Moto usada - como saber se não era de motoboy ? - o KM pode ser modificado ? é complicado escolher uma moto usada - ou seria mais vantagem para quem não conhece o assunto. ? ( nossa quanta duvida rs.. )


Não existe problema nisso amigo. Qualquer mecanico BOM sabe te dizer se a moto foi ou não surrada.
Motor rodando "lisinho" e quadro não torto, fecha negócio. Terá uma otima moto, pagará menos e quando vender não perderá muito.

Qualquer uma dessas que você citou são ótimas. Cada uma com suas qualidades e defeitos.
Ande nelas e tire suas conclusões. Jamais vá pela cabeça de outras pessoas; apenas tire como base a opiniões delas.

JAMAIS, NEVER NUNCA vá pela cabeça de vendedores...nem dê muito ouvido ao que eles falam, pois são muito tendenciosos.
Tenha em mente que comprando qualquer uma dessas 0km, daqui um ano você vai vender e já perdeu quase 2k.
Uma usada se perder 1k é muito.

Hoje, compraria a Factor por ser a mais bela, mas com a Fan bem pertinho, só perdendo por sem BEM MAIS visada pra roubo.

FelipeLiposo
10-03-11, 11:32
Amigo vc é de SP Capital???? Pois aqui ter uma CG é meio tenso, sei pq tive CG2001 bem zuadinha e mesmo assim tentaram levar ela. Sei que é uma boa moto e tals, mas eu digo isso pois moro na capital, na periferia e trampo a noite, é T-E-N-S-O!
A Yes dizem ser uma ótima moto, nunca andei em uma, mas tem algo que não me agrada nela, não sei explicar o que é, sei que não sou muito fã dela. Por isso escolhi a YBR, ela tá com 6k rodados e até o momento só alegria, pelo menos uma vez no mês vou ao litoral com ela, motinho muito boa apesar de um popuco xoxa, talvez por eu pesar 100kg rsrsrsrs
Essa é minha opinião a respeito da sua duvida, espero não ter ofendido ninguém, não sou fã de marca nenhuma.
Um abraço e pode ter certeza a que vc escolher ai te deixar contente!!! :OK:

DavidR
10-03-11, 11:54
cara se for par ir de okm e 125cc acho que vc deveria pegar ou a factor ed ou a suzuki porque a fan 125 é mto fraquinha a factor tem umas coisinhas a mais que a cg e tambem é mais economica,ja a suzuki é a mais completa e a mais lerdinha das ttres (eu acho) .
se não quer uma 150cc vai de factor 125 mesmo é a melhor das tres :OK: :OK:

Luquinhav8
10-03-11, 12:09
Meu amigo,te aconcelho a fazer um teste drive em cada uma.... :G
e dai tirar sua desisão final --suzuki,honda ou yamaha. ]:)

fabricio_stos
10-03-11, 12:20
Posso apimentar?

Você ja pensou nas motos trail? uma XTZ 125 não eh uma moto muito espertinha, mas uma no modelo X você usa ela pra passear, se precisar pegar umas estradinhas também é legal sem contar no visual dela, ou mesmo uma Bros 150... Desculpem se eu to fugindo do tópico, mas to dando a minha opinião.

Abraços!

taliban
10-03-11, 12:22
tem um amigo meu que comprou uma factor daquela mais completa com roda de liga e freio a disco em 48 vezes sem entrada ele ja pagou 11 e entrega a moto por 500 reais e assumir a divida, ela nao tem nem 10 mil km
tu tem que procurar um negocio assim por ai :OK:

ps. ele esta super satisfeito com a moto, so vai trocar porque se apaixonou pela fazer

buneco
10-03-11, 12:22
é fácil vc escolher
como vc mesmo disse

Factor = conforto e economia
Yes = pouco mais de desempenho e menos visada pra roubo
Fan = desempenho e de manutenção em toda esquina mas é a mais visada pra roubo

se vc pensar em roubo fica com a Yes
se vc colocar uma trava e alarme o melhor CxB é a Factor
agora se faz questão de dizer que tem uma 150cc vai de Fan

blaugusto
10-03-11, 12:23
Suzuki Yes bota 100km/h nas subidas com garupa e bagagem. Honda só tem vel. final alta em descida.

corsani
10-03-11, 12:33
Suzuki Yes bota 100km/h nas subidas com garupa e bagagem. Honda só tem vel. final alta em descida.

correto, no teste de revistas a YBR tem desempenho bem melhor que esse motor da fan 125.

Eduardo Toda
10-03-11, 12:39
Suzuki Yes bota 100km/h nas subidas com garupa e bagagem. Honda só tem vel. final alta em descida.


Newbah, conheço um cara da região de Campinas que tem uma Yes 07, show de bola, filezona, muito bem cuidada e econômica..e tá vendendo !!!
Já fiz meu merchan...10% de comissão....he he he :OK:

blaugusto
10-03-11, 12:47
Newbah, conheço um cara da região de Campinas que tem uma Yes 07, show de bola, filezona, muito bem cuidada e econômica..e tá vendendo !!!
Já fiz meu merchan...10% de comissão....he he he :OK:



6%


uhehuehuehuehuehee....

sergio moreira
10-03-11, 12:53
ao menos aqui no nordeste a moto mais visada pelos ladroes é a honda. yamaha dificilmente se ver uma.
ladrao rouba moto q em todo lugar tem peças. moto yamaha nao se encontra peças em toda esquina.

cada uma tem sua vantagem.ficaria com yamaha ja pensou levar garupa com a pedaleira batendo to tempo todo pois a pedalera fica na balança...grande vacilo da honda.sem falar no freio a disco,muito importante na hora de parar.

NiveaC
10-03-11, 13:17
comprei minha yes usada e não tive problemas com ela, e olha que veio bem arranhada sinal que o cara tinha caído bem com ela e mesmo assim nunca deu problema. Não compre usada em loja, eles mascaram pra caramba a moto, compra de particular mesmo, semi nova, é só andar com a moto que vc percebe se tem ou não alguma coisa errada, se estiver xoxa, fumando ou barulhenta demais pula fora, dê uma boa olhada na moto, uma semi nova não estará muito suja ou depreciada. É só saber comprar

newbah
10-03-11, 14:09
Posso apimentar?

Você ja pensou nas motos trail? uma XTZ 125 não eh uma moto muito espertinha, mas uma no modelo X você usa ela pra passear, se precisar pegar umas estradinhas também é legal sem contar no visual dela, ou mesmo uma Bros 150... Desculpem se eu to fugindo do tópico, mas to dando a minha opinião.

Abraços!


Boa Tarde Fabricio, bem eu passei na Honda e na Yamaha, mas vejo a YES na rua ae direto tenho idéia de como ela seja, bem eu particularmente prefiro essas motinho mais Street estilo mais bonitinha, mesmo porque é para sair com a patroa e tal - não curti muito esse estilo meu Off Road e tal´s prefiro street mesmo.
Toda a idéia é valida mesmo porque eu não sei nada sobre moto nadinha mesmo, estou lendo muito mas muito mesmo antes de fazer qualquer doidera - compensa esperar mais pro final do ano para comprar ? tem essa duvida tb.




e justamente por ele nao conhecer mto do assunto... pode acabar pegando uma motinhu mto desgastada ja sem se dar conta...


Bem esse é um problema muito sério, imagine eu pegar uma YES usada toda ferrada - eu vou comprar uma Fazer arrumando ela risos ...



Amigo vc é de onde?

SP - Capital



pra piorar, esta rolando boatos e fotos inclusive aki no PN, sobre o lançamento da Nova Yes, com algumas boas melhorias, e tb da Yes 150... ai ja e outra coisa pra se pensar, se vc pega uma Yes, agora, vai pegar coisa do passado, a nova pelo oq vimos, ja tem suspensao igual da apache, novas rodas, entre outros detalhes...

Entendi, mas será que teriamos uma previsão com relação a isso - e o preço seria em média próximo ao comentado ? minha idéia inicial era gastar em torno de 5.000 mas por 1.000 ou 2.000 a mais eu pegaria uma zero não sei se vale a pena ou não por não entender nada sobre o assunto.



Hoje, compraria a Factor por ser a mais bela, mas com a Fan bem pertinho, só perdendo por sem BEM MAIS visada pra roubo.

Por todos os comentários que andam falando eu acredito que essa moto realmente deve ser muito boa pois dificilmente vejo pessoas falando mau dela - não sei se é nesse forum ou em outro o kra rodou 40.000KM em estrada com garupa todos os dias 450km por semana, e a motinho lá firme e forte ( $$ apenas com a manutenção preventiva e trocas de algumas peças mas nada absurdo ) - tenho tendencias a Factor sim, mas a YES me chama muito a atenção pelo fato de morar em cidade Grande ( SP Capital - periferia Brasilandia )... tenho conhecidos que possuem moto, mas trocam de moto como trocam de ropa cada semana com uma rs... bem é isso.



tem um amigo meu que comprou uma factor daquela mais completa com roda de liga e freio a disco em 48 vezes sem entrada ele ja pagou 11 e entrega a moto por 500 reais e assumir a divida, ela nao tem nem 10 mil km tu tem que procurar um negocio assim por ai :OK:
Taliban, desculpa mas consócio ou prestação de uma moto dessas não vale a pena eu fui na loja kra - 6.900 a vista - qualquer outra condição a moto sobe de valor para 8.300 ou seja tem que pensar bem para ver se compensa...



é fácil vc escolher
como vc mesmo disse

se vc pensar em roubo fica com a Yes
se vc colocar uma trava e alarme o melhor CxB é a Factor
agora se faz questão de dizer que tem uma 150cc vai de Fan


Buneco acho que em partes chegamos a algum ponto e posso lhe dizer o seguinte, tenho tendencias a Factor porem não mais Zero isso muda alguma coisa ?
Eu colocar trava - Alarme - CxB ( o que é isso ? ).
Qual você escolheria ? abraço obrigado pela ajuda.



Newbah, conheço um cara da região de Campinas que tem uma Yes 07, show de bola, filezona, muito bem cuidada e econômica..e tá vendendo !!!
Já fiz meu merchan...
Eduardo, troca a placa de região custa uma grana extra ae né ? bem não sei quanto é mas o vendedor na minha opnião deve arcar com esse preju caso o comprador seja de outra região ou estou enganado.?
A YES é SIM uma ótima opção, mesmo eu tendencioso a Factor usada ou a YES Zero pois ae os preços se equiva -

LEMBRANDO que é minha Primeira moto e poucas vezes andei em uma.



comprei minha yes usada e não tive problemas com ela, e olha que veio bem arranhada sinal que o cara tinha caído bem com ela e mesmo assim nunca deu problema. Não compre usada em loja, eles mascaram pra caramba a moto, compra de particular mesmo, semi nova, é só andar com a moto que vc percebe se tem ou não alguma coisa errada, se estiver xoxa, fumando ou barulhenta demais pula fora, dê uma boa olhada na moto, uma semi nova não estará muito suja ou depreciada. É só saber comprar

Eu Li em um site que eu devo ir de preferencia com alguem que entende do assunto e que conheça as procedencias da motoca.


-=-===============-=--=-=-=-

Duvidas e mais Duvidas - realmente falaram que eu sairia daqui com mais duvidas, mas por eu ser uma pessoa bem decida acho que não será muito mais demorada essa minha escolha no maximo adiada mas não por muito tempo.
Bem cheguei a conclusão que o ideal para mim é realmente uma usada, pois por ser a primeira moto, e por eu ser novo nesse assunto acho que comprar uma Zero, para arriscar cair ou evitar roubo bem é complicado é um investimento muito alto para meu bolso e tenho que ter absoluta certeza que não gastarei os tubos com manutenção logo uma semi-nova seria o ideal.
Porem as duvidas com relação aos modelos permanece um pouco, principalmente entre YES e Factor, acho que irei tirar a Fan da lista ACHO - por motivo claro - ela é muito visada mas muito mesmo, não tenho cerrteza quanto a isso ainda.

Irei continuar minha saga pesquisando e lendo muito - tudo o que escrevrem aqui irei analisar cada pondo de vista cada experiencia para que eu possa tomar a decisão mais acertada.

Bandit
10-03-11, 14:15
Meu irmao pegou a Yes ano 2005, 50 mil rodados, pagou R$ 2.500, trocou soh o painel,(100,00) q ja tava castigado pra caramba, ja rodou bastante nela, e ta super inteira tanta na estetica qt na mecanica, bem o ex dono um amigo nosso sempre foi um porcalhao com a moto, mas diz ele q nunka fez nada no motor dela... bom sinal, pq a minha ainda tem soh 15 k rodados, q dizer q a minha vai durar e muito ainda :OK:

buneco
10-03-11, 14:25
ae newbah não precisar ser factor 0km
tem várias ai boas usadas
é só procurar direitinho
CxB = Custo Benefício
trava que eu me refiro é a trava de disco, um cadeado qeu se coloca no disco

boa sorte na compra!

gogoboy
10-03-11, 15:04
já andou com as três?


em caso positivo, o que achou?


eu escolheria a moto que me desse mais gosto andar, o resto é fazer um seguro do banco do brasil e socar alarme e rastreador rsrsrs

REVOLED
10-03-11, 17:19
cara, a minha yes ta com mais de 84.000 km rodados, moto muito boa, ta em ótimo estado, nem parece que ta tão rodada e isso que moro na praia.

eu indicaria a yes, por não ser visada para roubo, mas como eu tenho uma, vc pode achar que estou puchando sardinha.

vc nunca pensou na apache?

newbah
10-03-11, 18:03
cara, a minha yes ta com mais de 84.000 km rodados, moto muito boa, ta em ótimo estado, nem parece que ta tão rodada e isso que moro na praia.
eu indicaria a yes, por não ser visada para roubo, mas como eu tenho uma, vc pode achar que estou puchando sardinha.
vc nunca pensou na apache?

Eu acho que para minha primeira Moto eu devo começar com uma um pouco menor, mesmo porque estarei aprendendo a pilotar, acho que seria moto d+ para a minha necessidade de final de semana - no maximo de vez em quando durante a semana para trabalhar ( ir e voltar ). - posso estar enganado ? mas a YES é forte .. porem não sei se ficaria muto legal comigo pois sou grande .. tenho 1,88m e peso quase 100Kg - será qie a YES não ficaria muito pequena ?

Ronnytrials
10-03-11, 18:45
eu iria de yes... completa e pouca coisa mais cara que a fan q é toda pelada, as canelas da suspensao sao fininhas... vibra um pouco mas depois se acostuma e nem percebe mais... pra ela parar de vibrar é só mandar o torneiro tirar um pouco nas bolachas do virabrequim... mas pra uma moto nova nao compensa abrir um motor pra isso, só se ja for fazer manutençao q tenha q abrir o motor... de resto a moto é show... tem um design antigo mas até a XRE tem a lanterna da titan 2001 até hoje... fora que reaproveitou o paralama traseiro da cb 300.... a tampa do tanque que é de 1998...

blaugusto
10-03-11, 19:10
Newbah, eu viajo bastanto com a minha Yes. Eu mais patroa...

Não troco partida eletrica por pedal nem a pau. Quem gosta de dar coice é cavalo.
Tambem não troco os pneus sem camara por nada!!! Tu não tem noção do que é furar o pneu, rodar 20km com ele cheio, parar num posto pra calibrar e rodar mais um tanto até achar um borracheiro.
Se é com câmara para na hora e espera o guincho vir buscar.

Se for de Factor vá de ESD, a com partida e rodas de liga. Moto pra fim de semana tem que dar prazer!

A Yes tem o banco mais confortável das pequenas, mas a Factor vibra beeeemmmm menos. (eu até gosto da vibração da minha, masageia :)



E se estiver interessado em usada de boa procedencia me dá um toque que a minha tá a venda. ;)

taliban
10-03-11, 19:20
Newbah, eu viajo bastanto com a minha Yes. Eu mais patroa...

Não troco partida eletrica por pedal nem a pau. Quem gosta de dar coice é cavalo.
Tambem não troco os pneus sem camara por nada!!! Tu não tem noção do que é furar o pneu, rodar 20km com ele cheio, parar num posto pra calibrar e rodar mais um tanto até achar um borracheiro.
Se é com câmara para na hora e espera o guincho vir buscar.

Se for de Factor vá de ESD, a com partida e rodas de liga. Moto pra fim de semana tem que dar prazer!

A Yes tem o banco mais confortável das pequenas, mas a Factor vibra beeeemmmm menos. (eu até gosto da vibração da minha, masageia :)



E se estiver interessado em usada de boa procedencia me dá um toque que a minha tá a venda. ;)


Comprando a do blaugusto tu tem a certeza de comprar umamoto bem cuidada!

tom crazy
10-03-11, 19:33
.. porem não sei se ficaria muto legal comigo pois sou grande .. tenho 1,88m e peso quase 100Kg - será qie a YES não ficaria muito pequena ?


Ficar fica, assim como qualquer outra 125/150, mais sou maior e mais pesado que vc e ando de yes e boa, espia só:

http://i1114.photobucket.com/albums/k530/tomcrazybr/pc051373.jpg



Não troco partida eletrica por pedal nem a pau. Quem gosta de dar coice é cavalo.
Tambem não troco os pneus sem camara por nada!!! Tu não tem noção do que é furar o pneu, rodar 20km com ele cheio, parar num posto pra calibrar e rodar mais um tanto até achar um borracheiro.
Se é com câmara para na hora e espera o guincho vir buscar.
A Yes tem o banco mais confortável das pequenas, mas a Factor vibra beeeemmmm menos. (eu até gosto da vibração da minha, masageia :)


Exatamente blau. E em questão da vibração não tem como comparar com a factor, é extremamente lisa o funcionamento do motorzinho da motoca.

NiveaC
10-03-11, 20:40
não tem que ficar pensando em troca de placa não, pode ter certeza que concessionária não da nada de graça, de algum modo ela inclui o valor do emplacamento no custo da moto, mesma coisa das lojas, se for comprar usada que eu acho melhor não compre em loja de jeito nenhum como eu disse, mesmo que tenha que trocar alguma coisa ou outra certeza que sai mais barato que comprar uma nova, qqr coisa revende sem perder muito

agora, quando comprar independente de qual, compre aquela q mais te chama a atenção, não adianta comprar uma ybr querendo uma yes e vice versa pq se tiver alguma dor de cabeça com a moto vai ficar com aquele peso na consciência que deveria ter comprado a outra

newbah
10-03-11, 20:48
Hummmm
Certo, acho que a idéia é ir de Factor mesmo então, porem sendo nova é 7000 e é dinehiro pra caramba !!! :0_0:
Estive pensando em usada, mas comprar uma moto usada eu num sei comprar nem tum no mercado kkkk num sei a diferença entre o ralado no óleo e o inteiro no Azeite .. HAHAAHH Agora imaginem uma moto.

A idéia é uma semi-nova então, tipo no minimo 2009/2010 - ae eu já num sei - minhas aulas para tirar habilitação ainda nem começaram mas dizem que em 2 meses no máximo isso tá pronto.

Bem então é isso mesmo nofinal a Factor realmente brilha mais com relação a tudo - menos furto =( risos...

blaugusto
10-03-11, 21:04
Valdir MUITA, mas MUITA gente vende por motivo de UP. Meu caso é esse.
Tenho certeza absoluta que quem pegar minha moto vai mexer em motor só depois de mais 50mil rodados. E se der pau antes eu truco e banco!


E eu ainda prefiro empurrar a moto 2 vezes em 50mil km que ficar dando coice. E só precisei empurrar por cagada minha.
Quando foi a ultima vez que tu viu carro com manivela? kkkkkkkk...


E se tu vendeu tua moto com problema sem avisar o comprador tu é um picareta.
Mas afinal... tu só elogiava a motoca, qual foi o problema da tua?

tom crazy
10-03-11, 21:49
Empurrar moto??? A minha tem partida elétrica e acho que só precisei fazer isso uma vez, que foi quando arriou a bateria depois de 3 anos e meio de uso e passados mais de 30 mil km. E só precisei empurrar por relaxo pois alguns dias antes a bateria começou a dar sinal que tava indo embora, pois a partida tinha ficado mais "lenta".
Prefiro realmente ter que empurrar raras vezes a moto do que ficar dando coice todo dia.
Quanto a comprar usada, se tiver em bom estado é preferivel uma semi-nova com 2 ou 3 anos de uso pq já vai ter desvalorizado um monte.

NiveaC
10-03-11, 21:53
Valdir, não generalize, lógico que existe venda mesmo o produto estando bom, não só por up que é um bom motivo mas as vzs a pessoa precisa do dinheiro pra dar entrada na casa própria, ou comprar um carro pq a família cresceu, a família está crescendo e precisa de dinheiro pra bancar o bebê ou quem sabe simplesmente quer um veículo novo. Isso é errado? Nunca, vc ta julgando um monte de gente pq teve uma experiência ruim, isso não tem nada a ver

semi novo é auto explicativo, usado porém por pouco tempo, logo pode-se dizer que é um veículo novo porém sem ser 0 km por isso o semi novo

e vc só ta metendo o pau mas até hoje não li que diacho aconteceu com a moto, explica aí

Danilo Cleiton
11-03-11, 00:39
Num é oxi oxi :-/


É melhor tu comprar uma corroça que nunca vai dar problema hehehehehhe! :e

Dj Serginho Sag
11-03-11, 02:36
Valdir...péssima visão esta sua.

Tens um Chevette 1986 que deve ter tido muitos donos...então quem lhe vendeu, pensou estar lhe passando uma BOMBA. Por que não pegou uma barca 0km ?

Comprei uma Hornet 2006 usada...quem me vendeu, me passou uma bomba.
Adorei comprar essa bomba; que droga só me deu gastos. Troquei óleo e pneus durante 3 anos.

Fala sério :D

Danilo Cleiton
11-03-11, 03:31
É foda mesmo mais cada um tem uma opinião ta lgd vai ver que ele ficou com sequelas de algo que comprou e num rolou, deixa para la.....cada cabeça é um mundo so não acho legal generalizar, eu mesmo to pensando em pegar uma 250 usada, ja que não tenhu condições de possuir uma nova quem sabe tenhu sorte!

DOUGLAS 00
11-03-11, 09:46
Falando em empurrar moto, ontém tive que fazer uma TW de uma colega da mulher pegar no tranco... que bagaça pesada pra uma 250!

Porém moto com Kick ou partida, só teria uma com kick: RD 350... Depois que o cara tem partida elétrica, não quer saber de kick start. Basta manter a moto em dia.

(só pra constar, mesmo as titan ks a partir de 2002, se estiverem sem bateria, não pega!)

Sobre usadas, ainda prefiro gastar em mecânico do que pagar uma cacetada de juros pro banco e perder um monte na hora de vender.

Até penso em comprar uma zero um dia. Mas dai compro e uso até o fim da moto.

taliban
11-03-11, 09:56
Falando em empurrar moto, ontém tive que fazer uma TW de uma colega da mulher pegar no tranco... que bagaça pesada pra uma 250!

Porém moto com Kick ou partida, só teria uma com kick: RD 350... Depois que o cara tem partida elétrica, não quer saber de kick start. Basta manter a moto em dia.

(só pra constar, mesmo as titan ks a partir de 2002, se estiverem sem bateria, não pega!)

Sobre usadas, ainda prefiro gastar em mecânico do que pagar uma cacetada de juros pro banco e perder um monte na hora de vender.

Até penso em comprar uma zero um dia. Mas dai compro e uso até o fim da moto.


Bah eu ja tive que dar tranco na minha 2 vezes que esqueci com o farol ligado e a chave na ignição dentro do pátio, e é uma merda porque na minha rua não tem asfalto. :-/ |:(

DOUGLAS 00
11-03-11, 10:05
Ontém ainda por cima choveu e eu tava de capa de chuva... que pauleira, mas pegou!

LeonardoJampa
11-03-11, 10:51
Cara, eu acho a melhor de todas a Factor, não é pq eu tenho uma, mas sim que qndo fui comprar, fiz Test Rider em todas a 125cc e essas duas ai fora a factor estavam dentro do test, só digo uma coisa, não tem comparação o conforto e tbm o motor, a era honda já acabou faz tempo, minha Factor da pau até em 150cc e toda original ainda.

DOUGLAS 00
11-03-11, 15:36
Sobre usadas, já tomei ferro tb na ( CG 79 e relativamente tomei ferro na today). Mas já fiz ótimos negócios: RX 125, Dream 100 Titan 125 ES com mil km rodados, e a Strada: A Strada está me dando alguns gastos, mas ainda sim o custo benefício é muito bom.

newbah
11-03-11, 20:36
Bem galera acho que a decisão pela Factor é quase que imbativel - praticamente unanime - a maioria manda ver bem nessa magrela que ainda estou escolhendo o nome pra ela rs... mas cofesso estar entre a YES e ELA - pensando no seguro para ela.
Pois bem - minha visão com relação a moto em SP é bem simples - ainda mais ZERO - irei por seguro isso eu não tenho duvida e vou explicar a todos do porque e gostaria da opnião.
Segue os motivos do porque irei por no seguro isso eu não tenho duvida:

1º - Moro na Brasilândia - periferia de SP ( roubo aqui é normal ).
2º - Se eu fosse ter um carro teria que alugar uma garagem e ela não sai por menos de 100 Reais ( chutando muito baixo - dei uma pesquisada e só achei duas uma 150 e outra 130 ou seja média 140 reais por mês LOGO em 12 meses - será igual a: R$ 1.680.00 com esse valor eu com certeza acho que vai ser melhor por no seguro a moto a ter um carro 1998- 1999 pagando muita gasolina e a garagem ( A MOto eu tenho onde guardar aqui mesmo ).
3º - Mesmo que o seguro passe um pouco desse valor - eu posso colocar rastreador - cadeados entre outras manhas que vocês devem conhecer muito bem e poderiam me ajudar.

Tentei procurar simulação para seguro porem não achei para motos apenas para carros - se alguem souber de algum.
Antes de concluir o tópico quero muito agradecer a todos :OK: que deram suas opniões e que qualquer acréscimo vai bem, continuo com duvidas com uma grande tendência a Factor porem o seguro pode decidir por mim qual caminho seguir.

PS. Eu fui na loja da Yahama e olhei as motos lah - a FAZER PQP .. deixa eu ficar queto pq eu num tenho grana pra isso rs... mas a Factor realmente me enxeu os olhos - preço a vista R$ 6.900 - qualquer outro plano o Valor da moto tem um acréscimo de R$ 1.200 no minimo - tenti fazer entrade de 2000 e mais 6x ... e ela foi para R$ 8100.00 :0_0: :NOOK: - OBS. 3 meses trabalhando só a diferença meu Deus. :lol: :D :lol:. kkkkk !!!
Bem é isso ae.. não tive tempo de ir na Honda ou na Suzuki, mas pretendo sim sentar encima de cada uma - e claro fazer um test drive com elas para saber exatamente qual escolher sem esquecer do seguro.

Duvida - Se eu pegar uma moto zero ela já pode vir segurada contra furto essas coisas ? alem do 1 ano de garantia no motor e cambio ?

NiveaC
11-03-11, 23:14
sem chance, ainda mais aí, um tempo atrás a suzuki tava dando um ano se seguro pras grandes, acho q não tem mais, faz como eu disse lá no começo, vai nas seguradoras e faz a simulação de quanto fica com cada uma

newbah
12-03-11, 18:46
http://img864.imageshack.us/img864/7880/motos.jpg

TA AE os preços ...

Imaginem uma pessoa que tem exatament6e 7.000 no banco - juntei por 1 ano - O que você faria ? ( ps. em uns 4 - 6 meses consigo 9.000 ).
O que vocês fariam qual escolher realmente ?

OBS1. Seguro da FAN é INVIAVEL - impossivel TER - maior que da Fazer.

OBS2. Fazer tem ie ...

OBS.3. A YES num é bonita mesmoooo..

FloodDesu
12-03-11, 18:54
Você tem $$ pra pagar o seguro da Fazer e mantê-la? Você tem condições de esperar mais alguns meses pra juntar mais dinheiro? Se sim pras duas, eu juntava mais um pouco e partia pruma Fazer usada mas não velha, se procurar com calma acha uma boa moto.

newbah
12-03-11, 19:00
Você tem $$ pra pagar o seguro da Fazer e mantê-la? Você tem condições de esperar mais alguns meses pra juntar mais dinheiro? Se sim pras duas, eu juntava mais um pouco e partia pruma Fazer usada mas não velha, se procurar com calma acha uma boa moto.


Flood foi como eu disse - manter a fazer a diferença de Seguro é 200 reais ( ou seja quase nada ) .. o que impaca é o valor da moto mesmo, pois a 7.500 eu pego Fazer no máximo 2009 com pelo menos uns 20.000 KM .. e não entendo nada de moto carro eu sei que faz 200.000 Km e té que tah bom moto o perfil é diferente, outra coisa mater a fazer é mais caro certo ? peça - gasolina essas coisas ? ou é basicamente a mesma coisa ? eu não tenho muitas condições - MEU MÁXIMO do MÁXIMO é gaster 10.000 incluindo capacete - luva entre outras paradas que tem que ter. - por isso eu não sei.

FloodDesu
12-03-11, 19:12
Bem, combustível, se vc num for um piloto de motovelocidade, a Fazer é bem econômica pela cc dela. Agora sobre os gastos, bem, pneus e relação são mais caros, mas são gastos que ocorrem a cada 15 mil km +/-. Dependendo de quanto você usa, o espaço entre uma troca e outra é tamanho que nem pesa no bolso. A troca de óleo que tem que ocorrer se não me engano a cada 3 mil km, tem preço parecido. Se botar na ponta do lápis o gasto não é tão maior assim a não ser que você seja motoboy/piloto de motogp.

O melhor a fazer é ver em umas três lojas quanto custa uma relação da Fazer e uma relação da Factor, além do pneu de ambas, certamente o da Fazer é mais caro, mas como vc disse que vai usar a moto pra passear, talvez em um ano você não percorra a distância suficiente pra ter que trocar a relação, ou seja, se uma relação custar 100 e a outra 150, em um ano a diferença, que em porcentagem é grande, vai ficar bem diluida, ainda mais se vc reservar uns trocos por mês pra comprar esse tipo de peça.

NiveaC
12-03-11, 20:00
vc só simulou pela porto seguro? procure outras, a diferença pode ser boa e veja o que esse seguro cobre, se cobre acidente, danos a terceiros dentre outros, vc falou que em 4 a 6 meses consegue 2000, ou seja, vc teria que economizar todo ano isso só pra pagar o seguro da fazer ou ybr, pensa bem, vc nem vai usar direito

Joao XTZ
12-03-11, 20:02
Minhas primeiras motos foram uma CG 150 (tive por 2 meses e vendi ...) , em 2005 e uma XTZ 125 (um ano e 11 meses) em 2006 , sem brincadera , e as duas tinham a partida elétrica , e quase sempre falo o que o bleno diz , quem gosta de coice é cavalo , hoje em dia até as motos especiais de cross (raras exceções) usam somente a partida elétrica ... além do conforto ... a moto é mais valorizada na hora da revenda ...

Sobre o comparativo , eu iria de Factor ED facilmente , o motor mesmo carburado faz médias de consumo excelentes . acima de 35 km/l facil facil , a moto é a mais bonita da categoria , as rodas de liga e pneus sem camara ajudam muito na segurança assim como o freio a disco ... a moto ao contrario do que vc pensa , mesmo em SP é pouco visada ( mas já que vai por rastreador coloque , é uma segurança a mais) , e ainda por cima as peças custam barato pois é um Yamaha e pra ela isso não falta ... só veria as condiçoes de financiamento ...

valeu ...

tom crazy
12-03-11, 20:33
Só um comentário referente a seguro, pra 125cc dependendo do local não compensa mesmo, simulei aqui em ribeirão preto pela porto seguro o da minha yes e ia sair por mil e uns quebrados,ou seja, 30 % do valor da moto. Por curiosidade simulei da ténéré 250 e da XRE300 ambas zero km e pasmem, o da XRE saiu mais barato, ficou em mil e pouco da XRE (quase igual a simulação pra yes) e em 1400 e pouco o da té250.

newbah
12-03-11, 21:49
vc só simulou pela porto seguro? procure outras, a diferença pode ser boa e veja o que esse seguro cobre, se cobre acidente, danos a terceiros dentre outros, vc falou que em 4 a 6 meses consegue 2000, ou seja, vc teria que economizar todo ano isso só pra pagar o seguro da fazer ou ybr, pensa bem, vc nem vai usar direito


NiveaC - eu fiz cotação nas segurados que aceitam fazer seguro de motos - Itau - Sulamérica e Porto bem que ver o resultado ? tenho menos de 35 anos - e olha que não moro em um lugar de "risco" tenho garagem e etc. que deveriam contribuir mas ae vai os preços.

YES
Porto Seguro - 920
Sulamérica - 1200
Itau - 1400

Factor
Porto Seguro - 2200
Sulamérica - 2700 :0_0:
Itau - 3000 :0_0:
A MOTO VALE 7.000 - MEU DEUS !!! que robo.

Fazer
Porto Seguro - 2400
Eu nem quis ouvir as outras o corretor me passou que era melhor eu nem ouvir risos....
Bem é isso !!! - PS. o corretor me falou que tem moto que o seguro é mais caro que o valor dela de tabela ( como pode isso ) é pilantragem jah né ?

Com relação a YES - Factor a diferença de preço é 2000 reais - porem todos no topico diz VAI de FACTOR - moto zero não sei sepode por bloqueador - alarme entre outras coisas de segurança por isso só coloquei a corrente que eu vi na internet de 22mm. :0_0:

Já com a Factor usada eu posso por o que eu conseguir pagar de segurança - claro como no post acima eu tenho que pensar em trabalhar 4-6 meses para pagar o seguro assim como o da factor ou não ? eis que a diferença fica apenas na idade das motos uma sendo zero e eu perdendo 1000 tirando ela da cc ... e aFazer usada que tirando da loja e usando só de final de semana depois de 1 ano vai ter uns 10.000km a mais ... bem é duvida encima de duvida. !!


Evitar ROUBO com dois kras encima de uma cg roubada o kra te rende comum 38 apontado numa lombada - num farou .. e ae ?? acelera e toma pipoco nas costas ? acho que fica sem seguro é complicado e pagar ele tambem é um dilema que não tem fim; :NOOK:

NiveaC
12-03-11, 22:01
e vc acreditou nele? duvido que alguma seguradora coloque mais que valor de tabela, não tem sentido nenhum, de qqr jeito vc teria q economizar meio ano só pra pagar o seguro de uma das duas fora os impostos/manutenção/combustível, ao meu ver não compensa mas é minha opinião, quem sabe quanto da pra pagar é vc

blaugusto
12-03-11, 22:11
New, paguei 450 reais no seguro da minha Yes. Não renovei por problemas financeiros, mas tou correndo atras novamente.

A sensação de segurança é indescritivel.
Parar no semaforo as 10 da noite em lugar deserto sem precisar ficar olhando pros lados e pros cantos é sensacional.
Ir pra qualquer lugar da cidade sem medo não tem igual.
Fui pro Rio de Janeiro e a moto dormiu 2 noites na rua e eu dormi tranquilo as duas noites.

:D

Fora a assistencia... Se a moto quebrar na estrada é só acionar o seguro. (mas nunca precisei usar).

newbah
12-03-11, 22:23
e vc acreditou nele? duvido que alguma seguradora coloque mais que valor de tabela, não tem sentido nenhum, de qqr jeito vc teria q economizar meio ano só pra pagar o seguro de uma das duas fora os impostos/manutenção/combustível, ao meu ver não compensa mas é minha opinião, quem sabe quanto da pra pagar é vc


NiveaC infelismente eu estou chegando a mesma opnião - a não se que eu compre mesmoa YES ae daria tranquilamente para eu sustentar e sobra um dimdim pra BEBER uma breja e depois pega a moto e sair igual loko ( hahah to brincando ) ...

Mesmo sabendo das qualidades da Factor não acredito que eu tenha condições para isso e em SP andar sem seguro e perder a moto é *%$$@(*¨!

Luquinhav8
12-03-11, 22:24
Pagar um seguro é muito util ,mas mesmo assim acho que é um roubo pagar este preço que as asseguradoras combram! :0_0:
Pura sacanagem ter que trampa uns 4-6 só pra paga o seguro do ano.

newbah
12-03-11, 22:37
Pagar um seguro é muito util ,mas mesmo assim acho que é um roubo pagar este preço que as asseguradoras combram! :0_0:
Pura sacanagem ter que trampa uns 4-6 só pra paga o seguro do ano.

Luquinha - eu perguntei quanto era o seguro de uma tw - só por curiosidade o corretor sem brincadeira nenhuma começou a rir e muitooo hhahaah ele falow - que o seguro da tw é melhor pagar com a vida.. AHhAhuhAUhauHA !!! 3.800 isso para uma segurado a 3 anos.. commais de 35 anos ( renovação )... ae eu comentei sobre a Titan como vejo muito na rua e vi no seu avatar ela, ele disse que é mais enconta e sai na faxa dos 2.500 :0_0:

EM SP ter moto sem seguro é osso e pagar o que les pedem é osso - sinceramente eu não sei o que fazer realmente.

cassio1301
13-03-11, 10:50
O seguro da minha Fan esdi aqui em Campinas-SP ficou R$ 560,00.

tom crazy
13-03-11, 10:59
Só uma correção, ali onde disse que simulei pela porto seguro, esquece que foi pelo banco do brasil hahaha.
Se alguem quiser simular online entra ai:
https://www.bbseguroauto.com.br/apl_simulador/flex/moto.html
De curiosidade simulei pra uma falcon 2007 e saiu +/- 1000 e pouco aqui em ribeirão preto, pensei que ia sair beeeemmmm mais.

NiveaC
13-03-11, 11:44
tem que tomar cuidado, esse do bb já vi muita gente reclamando que não cumprem o que promete, se depender da assistência fica na rua e tiveram problemas com pagamento tbm, tem que pesquisar bem tbm a moral da seguradora

mmvalentim
13-03-11, 11:54
Para mim vc tem mais opções, como a Apache, entre outras... Mas das opções que vc postou, só existe na realidade apenas duas:

Factor ED 2011 - R$ R$ 6.851,00 ( 6.900 na Yamaha fui pessoalmente ).
Vantagens: LINDA - Confortavel - Economica ( muito bem falada ).
Desvantagens: Visada para Roubos ( PESA MUITO na Decisão ).

Suzuki EN 125 YES SE 2011 - R$ R$ 5.758,00
Desvantagens: Visual que não agrada tanto - motorzinho tremendo - Resposta do motor. (não concordo com vc elá tem um visual arrojado e a única 125 com motor 13 cv)

Neste caso o melhor custo beneficio é o da Suzuki Yes. Esta duvida que vc tem eu tive a 5 anos atrás e na hora de comparar, fiquei com a Suzuki Yes.

newbah
13-03-11, 14:23
Neste caso o melhor custo beneficio é o da Suzuki Yes. Esta duvida que vc tem eu tive a 5 anos atrás e na hora de comparar, fiquei com a Suzuki Yes.

Entendo ficou quanto tempo com ela ? teve problemas com ela ? a diferença de valor é bem grande e claro por ser minha primeira moto acho que realmente a YES tah um pouco na frente pelo fato de caber melhor no meu bolso - claro pensando no contexto geral - inclusive seguro.

mmvalentim
13-03-11, 15:16
Entendo ficou quanto tempo com ela ? teve problemas com ela ? a diferença de valor é bem grande e claro por ser minha primeira moto acho que realmente a YES tah um pouco na frente pelo fato de caber melhor no meu bolso - claro pensando no contexto geral - inclusive seguro.


Respondendo: fiquei 2,5 anos com ela, de ago 2006 a fev 2009, não tive problemas não, é só vc seguir o programa de manutenção da moto, mas esta regra vale para qualquer moto que vc compre.
Só vendi ela pq queria ter moto custom na época. Hoje tenho minha custom para finais de semana e uma Motard para o dia-a-dia, não voltei para uma street, pq a motard é mais adequada ao asfalto de Manaus, ondulado e remendado...
Sempre pergunto ao meu amigo que comprou a yes como ela está, ele nunca reclamou da moto. Tanto eu como ele pagamos o preço justo pela motocicleta. 5750,00 e depois de 2 anos e meio de uso passei por 4200,00. Boa sorte na sua escolha.

tom crazy
13-03-11, 17:00
New, paguei 450 reais no seguro da minha Yes. Não renovei por problemas financeiros, mas tou correndo atras novamente.

A sensação de segurança é indescritivel.
Parar no semaforo as 10 da noite em lugar deserto sem precisar ficar olhando pros lados e pros cantos é sensacional.
Ir pra qualquer lugar da cidade sem medo não tem igual.
Fui pro Rio de Janeiro e a moto dormiu 2 noites na rua e eu dormi tranquilo as duas noites.

:D

Fora a assistencia... Se a moto quebrar na estrada é só acionar o seguro. (mas nunca precisei usar).




Qual seguradora blau?



tem que tomar cuidado, esse do bb já vi muita gente reclamando que não cumprem o que promete, se depender da assistência fica na rua e tiveram problemas com pagamento tbm, tem que pesquisar bem tbm a moral da seguradora


No caso eu cotei sem assistencia 24h, ia ficar na rua mesmo hahaha. No meu caso o seguro seria pra cobertura de acidentes e furto, será que é fria o BB mesmo? Li em foruns muita gente fazendo seguro com eles pq era mais barato, inclusive pessoas com motos grande (leia-se 600cc +), sei lá, ainda acho que arriscaria pq é uma instituição bem conhecida.

Kell
13-03-11, 17:10
Tom, pede cotação pra Sul América tbém. Tem mta gente trocando a Porto Seguro por eles aqui em São Sebá e eles tem respondido a altura qnto ao atendimento. Além de cotar, dá uma procurada se tem alguém proximo a vc que tem pra saber como é o atendimento na sua região.
Da minha Yes, q é 2010/2011 paguei R$ 609,00 a vista em novembro passado, com assistência 24h e cobertura de danos a terceiros.

tom crazy
13-03-11, 17:17
Bom saber Kell, na verdade pra yes não estou pensando em fazer seguro, é que to querendo até antes do fim do ano dar um up de moto, então na proxima to pensando em segurar sim. Por aqui não conheço ninguem que use a Sul america, mais conheço quem tem seguro pela porto seguro e está satisfeito, não é de moto mais acho que serve como parametro. Bom ainda tenho tempo pra cotar bastante hahaha.

Dj Serginho Sag
13-03-11, 22:33
Eu até tentei fazer um seguro para meu Chevette, mas como eu tenho 19 anos e meu carro tem mais de 20 não seria viavel.


OFFTOPIC

Kruger...cê é do estado de SP ?

Seu Chevy tá lindo ! Fica esperto pq meu camarada perdeu pra um bandido ***. E o dele estava feio, viu !?
Cheio de massa aparecendo, pois ele nem pintou.

Os caras não perdoam.

newbah
16-03-11, 19:23
Pessoal acho que nesse momento estou pendendo para a YESzinha ...

Sei que não é uma moto veloz nem a mais bonita .. nem a melhor com relação a muitas coisas.. porem ela tem 3 atrativos que me agradam muito e muitooo mesmo, alem de suas qualidades como freios a disco e etc.

1º por morar em Sp e por ter muitos roubos e furtos, irei escolher ela por ser menos visada ( menos visada não quer dizer que não existe roubo mas é menor ).

2º por ter um preço mais agradavel acredito que o contexto geral vale a pena pagar o que ela vale.

3º posso por no seguro pois o seguro é "apenas" 1.000.00 comparando com factor e fan nem se compara...

POR FIM ainda resta a duvida em ser Zero ou não ... acredito que Zero seja a melhor escolha porem existe uma grande desvalorização, e a dificuldade para vende-la depois são fatores que ainda podem me prender no momento de fechar negócio, hein fim - vai demorar um pouco ainda .. mas assimq ue eu comprar, prometo cuidar dela como uma filha, e não sei se postarei fotos d aminha filha pelada pra todo mundo ver.. HAhhAhHAahA !! Brincadeira...

È isso ae. !! :OK:

blaugusto
16-03-11, 20:15
Newbah, a Yes realmente não tem velocidade final alta, mas quando se respeita seu motor ela sobe com boa velocidade, enquanto as outras mais "velozes" apanham. Experiencia própria... ;)

tom crazy
16-03-11, 21:23
Newbag, se tens dinheiro pra comprar a vista pega usada com 2 ou 3 anos de uso, já desvalorizou bem e ainda pode pegar uma moto pouco rodada. Em relação a desempenho não tenho do que reclamar não, cara eu sou pesado bagarai vou de boa, sei das limitações pq a moto é 125, mais vai que vai. Pow no ultimo role que dei com o pessoal do pn eu de yes e o shimada de ybr demos uma "brincada" em uma pequena parte da pista na volta pra casa, hora ele me passava e hora eu passava ele, ficou bem parelho, e olha que peso quase uns 2 shimada kkkkkkkkkkkkkk.

DOUGLAS 00
17-03-11, 09:48
Compra usada, mas de 2008 pra cá, que parecem ser mais bem acertadas que as "corintianas".