PDA

Ver Versão Completa : vale a pena trocar o CDI



guitar_tp
05-12-05, 10:43
vejo muita gente aqui no fórum falando em trocar o CDI das Titans... queria saber se vale a pena mesmo, pq pelo q eu vi, o CDI só vai dar pra esticar mais... mas se as Titans vem com limitador de fábrica é por aluma razão...

e ae, o q vcs acham??

t+

Alan
05-12-05, 10:44
Eu tenho certeza que se elas vem com limitador é por alguma razão hehe

alexandrecatani
05-12-05, 11:00
compensa sim....

dayvid
05-12-05, 13:25
e como compensa. :lol:

francescotorres
05-12-05, 13:43
alguém saberi dar uma explicação mais tecnica?

Fusquero
05-12-05, 13:56
também gostaria de uma explicação melhor....

alexandrecatani
05-12-05, 14:14
ele da mais giro no motor... ou seja "mais potencia" em cada marcha

auhahueauh basicamente isso

poe o trem e num fica perguntando dimais nao ahuauhuhahuahuuha zuera

dayvid
05-12-05, 14:30
poe logo esse troço moço.
a moto dá mais velocidade a cada marcha, exemplo do antes e depois

antes
1° 40
2° 70
3° 95
4° 120
5° 140
depois
1° 55
2° 85
3° 110
4° 135
5° 155

sendo assim vc vai andar na frente das originais.
agora paga uma coca.

dayvid
05-12-05, 14:34
esqueci de dizer, sua moto tem que estar bem amaciada pra dar mais que 140, nao estranhe se trocar o cdi e ela nao atingir mais que isso, um dia numa descida grande com vento a favor, vc conceguirá o fato.

pppocos
05-12-05, 14:47
esse cdi nao aumenta a potencia...

vc vai poder esticar a marcha um pouco mais....

mais para todos q tem / tiveram moto sem corte de giro....

nao compensa...

na strada, a potencia e torque dela era em torno de 9 mil rpm

ela ia bem ate 10 mil rpm...e como nao corta...ela continua subindo...mais vc sente SIGNIFICAMENTE uma perda de potencia acima de 10 mil rpm na strada...

mesma coisa na twister....ela tem corte...mais acima de 9 mil rpm ela ja perde a forca significamente tb...

o cdi com corte pelo menos eu acho q seja para o motor nao ter exesso de giro e flutuar as valvulas...

se vc pegar uma original. e uma mexida...por uma do lado da outra...

as duas vao sair iguais....se os piloto tiverem o msm peso e as duas estiverem originais...

vc só vai abrir....em final..e mesmo assim nao muito....a moto do cara com cdi original trava vamos dar exemplo a 130 km...

a tua vai travar com um pouco mais de 130 km....ela nao vai ter torque para empurrar a relacao

o torque da cg 150 se nao me engano é em 6500 rpm...

intao praq girar 11 mil rpm?

a 11 mil rpm ela nao vai ter 5 cv...

eu so muito mais essa formula...q ja fez eu assustar muita moto maior..
só funciona para quem tem conta giros...

pega a potencia maxima em rpm da moto ( exemplo strada 19 cv a 8500 rpm )

tire 8 % de 8500 rpm

= 680

8500 rpm + 680 rpm

=
9180
arredonda para 9200 rpm

Passando muito acima ou muito abaixo disto a aceleração vai ser menor



vamos dar um exemplo..

para todos q tiverem conta giros...

faz de 0 a 100 km cortando as marchas....anota no papel quanto deu...

faz denovo trocando pela rpm do calculo acima...anota num papel...

na strada eu consegui ganhar 1.4 segundos trocando pelo calculo....

como a strada nao corta eu acelerava ate uns 11 mil rpm...

alexandrecatani
05-12-05, 15:00
poe um da 2002 numa 150 e me diz se compensa ou nao

dayvid
05-12-05, 16:11
ja passo batido qdo vejo esse comentarios de rpm, hp, cv, e nao sei o que , e strada e papel e programa de computador e curso de mecanica e nao sei o que de novo e rpm por minuto e strada e hp e cavalo e nao sei o que e hp e cavalo e rpm, cansei.
è melhor por o cdi e pegar um baxadao pra testar, sou igual meu avo acredito vendo e nao lendo.

alexandrecatani
05-12-05, 16:15
agora ele ai falo tudo.... num ha prova melhor do q a pratica

guitar_tp
05-12-05, 18:33
bom, eu acho q se é só pra poder esticar mais as marchas não compensa não... tipo, com o CDI original, eu sinto o torque máximo do motor e é antes de começar a cortar... se trocar o CDI, não vai adiantar pq como disseram ae vai perdendo potência depois dos 6 mil rpms...

valew!!

pppocos
05-12-05, 20:05
teoria...

na teoria moto 125 cc nao anda com 250 cc

na pratica? por acaso a 125 ganha da 250 cc ?

nao...intao a teoria leva a pratica


eu ponho a strada como exemplo...pq ela NAO CORTA o giro...e nao adianta ***** nenhuma passa dos 9 mil rpm...pq só vai esgoelar o motor...mais ganhar velocidade nao ganha

eu te ponho um video deu dando 110 km de 3 na strada....quando passa dos 9 mil rpm...ela fica aquele tempo...para ganhar velocidade..


só é valido colokar esse cdi se vc tiver comando esportivo e admissao e escape trabalhados...pq ai sim ela nao perde torque em alto giro...


o pensamento da galera aki é o seguinte:

a minha cg 150 da 130 km de 3 marcha


a minha twister dá 80 km de 3 marcha

intao a cg 150 ganha da twister...

sem nexo isso q vcs pensa...nao vou discutir pensa oq vcs quiserem


como falaram ai...contas...pra que?

pra que estudar pra engenheiro mecanico? se é só aperta os parafuso e sai andando?

puff

Guigo
05-12-05, 20:48
Concordo com o pppocos...
Se teoria não vale nada, tenta então montar a sua moto dentro de casa...
Sem contar que....... 155 km/h??? Fala sério... :stop: :stop: :stop:

BrunoVillas
05-12-05, 22:34
Olha só, por o CDI da 2002 acho que só vai tirar o limitador...

Se puser um CDI preparado, pode mudar o avanço do motor, aí sim, pode ganhar potência em alta ou torque em baixa, à gosto do preparador...

guitar_tp
05-12-05, 23:29
pppocos, vc tá dizendo q não vira trocar o CDI ou q vira?!?

pppocos
05-12-05, 23:36
pppocos, vc tá dizendo q não vira trocar o CDI ou q vira?!?

se a tua moto for toda original....nao vira...

só vai compensar...se vc tiver comando esportivo...escape...filtro...etc...isso eleva a rotacao da potencia maxima...

isso q o cdi é para 125 cc...nao sei se muda alguma coisa na 150 cc...ponto e etc...


agora, se vc colocar....fale depois para nós se deu alguma diferenca no desempenho em arranque e retomada...

qual o preco do cdi?

deve ser uns 150 reais...com 150 reais vc faz um comando esportivo , alcool + rebaixar cabecote....vai melhorar mais q só com o cdi...

ps: se eu quiser alongar as marchas...eu troco relacao...e nao cdi...

seria o mesmo caso de eu por o sistema de ignicao de um carro 1.3 em um 1.5 :stop:

.: Cientista :.
05-12-05, 23:54
Ai amigo eu acredito que o CDI ( preparado) da Servitech seja melhor que um sem limitador.....pq sei la eu por exemplo se tiver um sem limitador....nossa minha moto nao dura muito pq nunca vai cortar giro entao... senta a pau...rs..rs
Entao o CDI cortando em 1000 giros a mais( eu acho que é isso nos da servitech).........sera melhor ....

dayvid
06-12-05, 08:11
eu piro viu, todo mundo coloca o cdi porque a moto fica melhor pra andar , ae um usuario pergunta no forum e os caras dizem que nao compensa, que tipo de ajuda é essa?

dayvid
06-12-05, 08:19
Concordo com o pppocos...
Se teoria não vale nada, tenta então montar a sua moto dentro de casa...
Sem contar que....... 155 km/h??? Fala sério... :stop: :stop: :stop:
Ae Mr Guigo fmz?
Te passo meu endereço ae vc envia sua camera pra eu filmar os 150km/h-painel ( 155 nao garanto pois so consegui uma vez).Dae depois eu devolvo pra ti, certinho e mando junto ainda um queijo fresco com doce de leite.
Pobre é foda, passa por mentiroso por nao ter $$ pra comprar uma camera.
Tb acho que nao adiantaria o video, vcs iam dizer que é montagem.
Nao entendi, montar minha moto em casa?
Agora falar que o cdi nao ajuda o desempenho da moto ae é ser muito ignorante, principalmente quem nunca experimentou.

Guigo
06-12-05, 15:41
Ae Mr Guigo fmz?
Te passo meu endereço ae vc envia sua camera pra eu filmar os 150km/h-painel ( 155 nao garanto pois so consegui uma vez).Dae depois eu devolvo pra ti, certinho e mando junto ainda um queijo fresco com doce de leite.
Pobre é foda, passa por mentiroso por nao ter $$ pra comprar uma camera.
Tb acho que nao adiantaria o video, vcs iam dizer que é montagem.
Nao entendi, montar minha moto em casa?
Agora falar que o cdi nao ajuda o desempenho da moto ae é ser muito ignorante, principalmente quem nunca experimentou.

Como diria Jack, o estripador: "vamos por partes"....hehehe....
Não duvido que a sua CG dê 150 no painel,o q também me admiraria muito uma vez que o painel da CG 150 só vai até 140 km/h, mas acho que já é consenso comum que 150 no painel é muuiittto diferente de 150 km/h reais...
Quanto a montar a moto em casa, estava endossando o texto do pppocos, onde dizia que se fosse tão fácil como alguns dizem, pra que engenheiros??...bastava apertar os parafusos no quadro da moto e sair pra estrada...
Quanto ao CDI não estamos dizendo que não melhora nada...mas a impressão que me deu, foi que o usuário queria saber se REALMENTE valia a pena gastar com CDI, ou seja, se o ganho de velocidade justificaria o gasto...
Então estamos apenas alertando que pode ajudar sim, mas não é nenhuma maravilha como ele poderia supor...
Espero ter esclarecido...

alexandrecatani
06-12-05, 15:51
ainda tenho certeza q compensa :lol: :lol:

dayvid
06-12-05, 15:53
blz
o cdi custa 100 reais, pra quem gosta de pega, rachas e etc acho que compensa.
o painel marca 140 mais o ponteiro nao trava lá, se tiver velocidade ele continua até chegar no zero de novo (ja ouviu falar em dar KM?).
olha o painel da sport, vai até 140, mas tem mais dois pontinhos que seria o 145 e 150.
a 150 comum nao tem esses pontos, mais da pra ter uma noçao né, olhando o espaço entre o 130 e o 140.
__________________________________________________ _________________
Agora serio mesmo Guigo, tenho 24 anos essa é minha setima moto, sou casado tenho filhos, um trampo de responsa. Qual seria o objetivo de eu afirmar os 150 km/h a nao ser compartilhar informaçoes com outros usuarios? Eu nao teria motivos pra mentir entende( se fosse pra mentir, eu estaria de hornet, toni, cb etc).
claro que os 150 no painel nao é real, ja foi discutido sobre velocimetro.

alexandrecatani
06-12-05, 15:58
aff ja sei do q vc ta falando

realmente elas fazem isso mesmo... a minha ia la no "h" do km/h q tem inscrito la...

mas isso nao significa q ela esta a 150 ou 155 km;h

acredito q ele tipo "desregule" depois dos 140

Guigo
06-12-05, 15:58
Eu nunca disse que vc estava mentindo....
Eu disse que os 150 ou 155 não refletem a realidade...e só...

dayvid
06-12-05, 16:02
aff ja sei do q vc ta falando

realmente elas fazem isso mesmo... a minha ia la no "h" do km/h q tem inscrito la...

mas isso nao significa q ela esta a 150 ou 155 km;h

acredito q ele tipo "desregule" depois dos 140
desregula nada vei , a pressao da mola continua a mesma.

jecastro
06-12-05, 16:10
Na Twister sei que não vale a pena, a minha só corta a 11.000 rpm, com esta rotação ela já não tem força alguma e de nada adianta fazer girar mais, o ideal e trocar de marcha quando chega nos 9000rpm. Se quizer mais final na descida é só almentar a relação.

brakerpepi
06-12-05, 18:49
compensa, com cerveja compensa, a titan do meu amigo chega a dar raiva a hora q vai começa a esticar a marcha corta! affffffffff bendita seja a 125 vareta q num corta hauhuahuahuahua

Furious VIPER
04-01-06, 20:48
ô Ppppppppppppppppppppppocos... pq tem akeles 8% a mais no rpm da potência máxima?? só não entendi isso... seria uma rotação q vc perde enqto troca a marcha?? algo do tipo!!

Celso Pin
04-01-06, 21:16
ja passo batido qdo vejo esse comentarios de rpm, hp, cv, e nao sei o que , e strada e papel e programa de computador e curso de mecanica e nao sei o que de novo e rpm por minuto e strada e hp e cavalo e nao sei o que e hp e cavalo e rpm, cansei.
è melhor por o cdi e pegar um baxadao pra testar, sou igual meu avo acredito vendo e nao lendo.


dayvid, óbvio que para quem não gosta de automóveis, tudo isso é uma chatice... mas para quem gosta, como eu, é um pratão cheio...

provavelmente seu avô e vc não são grandes pilotos... para ser um grande piloto, vc tem que conhecer profundamente o funcionamento da máquina (vc voaria com um piloto de avião que não soubesse como o avião voa????).

como vc acha que um piloto de carro ou moto manda o mecânico ajustar a bicha (a máquina, a máquina...), se ele nem sabe o que tem que ajustar?

prática nunca difere da teoria... o problema é que um montão de gente não conhece a teoria... faz um teste já que vc gosta de ver: vai em 10 mecânicos e pergunta qual o torque de aperto da vela da sua moto (se vc não sabe, alé de poder estragar o cabeçote, o aperto da vela tem influência no funcionamento do motor...). vamos ver se algum sabe, ou se ao menos algum entende a sua pergunta... em geral eles apertam até o parafuso (ou o que for) gemer...

nem vou entrar nos cálculos para ver se estão corretos. mas são lógicos! o problema é que muita gente acredita (religiosamente) em algumas crendices, e fica muito chateada quando estas vem abaixo por um raciocínio lógico!

se é para fazer número no velocimetro, altera as engrangens do velocimentro e pronto... é mais fácil e mais barato...

quanto ao cdi, não compensa, mas para quem fé e é devoto do "São CDI", não adianta a gente demonstrar de maneira científica nenhuma...

Celso Pin
04-01-06, 21:44
Diferença da teoria e da experimentação é assim:

dada a pergunta: Pular do décimo andar mata?
o teórico responde assim...
eu peso 70 kg e o décimo andar está a 30 metros de altura e gravidade=10m/s² temos uma energia na queda de 3.150Joule ou uma força de 700N com[liado não ... não fica claro o que vai acontecer...

o prático pula de cabeça e observa o que acontece...

pppocos
04-01-06, 22:24
ja passo batido qdo vejo esse comentarios de rpm, hp, cv, e nao sei o que , e strada e papel e programa de computador e curso de mecanica e nao sei o que de novo e rpm por minuto e strada e hp e cavalo e nao sei o que e hp e cavalo e rpm, cansei.
è melhor por o cdi e pegar um baxadao pra testar, sou igual meu avo acredito vendo e nao lendo.


dayvid, óbvio que para quem não gosta de automóveis, tudo isso é uma chatice... mas para quem gosta, como eu, é um pratão cheio...

provavelmente seu avô e vc não são grandes pilotos... para ser um grande piloto, vc tem que conhecer profundamente o funcionamento da máquina (vc voaria com um piloto de avião que não soubesse como o avião voa????).

como vc acha que um piloto de carro ou moto manda o mecânico ajustar a bicha (a máquina, a máquina...), se ele nem sabe o que tem que ajustar?

prática nunca difere da teoria... o problema é que um montão de gente não conhece a teoria... faz um teste já que vc gosta de ver: vai em 10 mecânicos e pergunta qual o torque de aperto da vela da sua moto (se vc não sabe, alé de poder estragar o cabeçote, o aperto da vela tem influência no funcionamento do motor...). vamos ver se algum sabe, ou se ao menos algum entende a sua pergunta... em geral eles apertam até o parafuso (ou o que for) gemer...

nem vou entrar nos cálculos para ver se estão corretos. mas são lógicos! o problema é que muita gente acredita (religiosamente) em algumas crendices, e fica muito chateada quando estas vem abaixo por um raciocínio lógico!

se é para fazer número no velocimetro, altera as engrangens do velocimentro e pronto... é mais fácil e mais barato...

quanto ao cdi, não compensa, mas para quem fé e é devoto do "São CDI", não adianta a gente demonstrar de maneira científica nenhuma...

exatamente...

vela:

se apertar demais pode danificar a rosca do cabecote e da vela

se apertar pouco pode causar pre ignicao ( nao vai aver dissipacao de calor pela porcelana da vela )...vazamento de compressao...

eu como gosto muito de mecanica de carros e motos...eu tento conhecer e conhecer.... o maximo possivel...


tive uma fiorino q tava toda desregulada...

colokei ela no ponto de ignicao...limpei o carburador e regulei os gigles boia e etc...com a tabela da solex q eu peguei no senai...

ficou 10 vez melhor de quando eu peguei no mecanico...

pq eu fiz com capricho...

pppocos
04-01-06, 22:28
ô Ppppppppppppppppppppppocos... pq tem akeles 8% a mais no rpm da potência máxima?? só não entendi isso... seria uma rotação q vc perde enqto troca a marcha?? algo do tipo!!

eu peguei isso na www.turbocar.com.br

pegue uma moto q tem conta giros ( eu ja fiz esse teste )

faz de 0 a 120 km acelerando ate cortar... vamo supor q deu 20 segundos

pega no msm local..e acelera fazendo esses calculos q eu ensinei...

vc vai fazer em 16 a 18 segundos..

na strada q eu fiz isso...pra testar..

de 0 a 100 acelerando ate passar do maximo do tacometro...cerca de 11 mil rpm ela fez em 11,2 segundos...( deu quase 90 km de 2 marcha )

de 0 a 100 trocando a 9200 rpm segundo os calculos ela fez em 10,4 segundos na camera digital...e eu filmei ainda se eu achar o video eu mostro para vcs


pra mim isso é só pra foder o motor e nd mais...


se vc quiser fazer o motor girar....prepare o motor intao para isso...

no tempra 16v eu acelerava ate 7200 rpm original..

o luiz...um amigo meu...o alan conhece...ele balanceo as peças moveis do motor...e hoje ele brinca com 8 mil rpm....

dayvid
05-01-06, 09:35
tudo isso por que eu tenho o cdi trocado e afirmei que ajuda no desempenho da 150. E ajuda mesmo , ce oces num tem uma 150 pra dizer, deixa quem tem.
Ou eu vou ter que mentir e dizer que coloquei o cdi e nao prestou.
To falando a verdade , a moto fica mais andadeira, agora se a desgraça vai quebrar mais rapido fuck you, o cara perguntou se melhora e eu to falando, melhora sim.

Eu lanço uma aposta, vou daqui onde estou ate o desafiante.
Alguem com uma 150 de cdi original, do mesmo peso que eu, contra a minha com o cdi com 1.500 giros acima.
Aposto moto contra moto em qualquer distancia de trajeto livre, alguem quer?

Celso Pin
05-01-06, 10:04
não seria um teste bom para recomendar para o tite...

mas tem que fazer o teste na mesma moto!

dayvid
05-01-06, 10:07
não seria um teste bom para recomendar para o tite...

mas tem que fazer o teste na mesma moto!
baseado nesse teste que fiz na minha moto é que mantive o cdi da titan 2002, ficou melhor entao pimba, vai ficar esse.
Antes de trocar eu perguntei pro Tite, ele meio receioso com o comprometimento do motor , afirmou que ajuda sim o desempenho, e ainda disse: Agora ces larga do meu pé (referindo -se aos proprietarios de 150 que todo dia mandava email querendo melhora no desempenho).

alexandrecatani
05-01-06, 11:00
nussa auhuhauha ate hj essa discussao???

quem ta falando q nao presta, faz um teste: da uma volta numa com o cdi original.. depois troca e da outa volta... depois nois conversa

PUFI
05-01-06, 11:13
manow da uma ajuda pra mim!!!!
eu to querendo trocar o da minha, mas so cabaço ainda na idéia!!!!
qual é o mais melhor de bom???


titan 150 es

alexandrecatani
05-01-06, 11:15
cdi da titan 2002 manow uhauhauh to aprendendo fala paulista

PUFI
05-01-06, 11:17
demoro já é!!!

quanto será que custa manow???tem idéia de preço???

vo compra semana que vem heim!!!!!

huhuh!!! :!:

alexandrecatani
05-01-06, 11:19
deve acha na faixa de 100 reais

aki os kara pede 50 conto de vorta no cdi original...

falow manow

PUFI
05-01-06, 11:46
fmz manow!!!!

Celso Pin
05-01-06, 12:09
segundo a fábrica, a potência máxima (14,2cv) se dá aos 8 mil... algum dos defensores desse negócio pode me explicar, somente alterando o cdi, como obter mais potência do que a máxima aumentando o giro?

técnicamente é impossível! esquecendo a durabilidade, só aumentando o giro, acima de 8 mil não se ganha NADA em potência. É claro que o efeito psicológico de trocar algo na moto é grande... mas técnico é zero!

infelizmente a honda tirou do site a curva de potência da 150...

mas vou colocar uma que tenho aqui de uma aprilia 250

olha o que acontece depois da potência máxima (+ ou - 10 mil), quando se aumenta o giro...

Douglas
05-01-06, 14:21
vale apena sim mano poe da 2002 sem limitador que fica show!!

PUFI
05-01-06, 14:37
]:) vamo ve como que fika né!!!qualquer coisa eu tiro!!! ]:)

pppocos
05-01-06, 15:02
nao adianta..

por exemplo

a tw tem 24 cv a 8000 rpm..

a 11 mil rpm vai ta com uns 18 cv...

eu colokei assim q eu comprei um cdi para a tw q nao corta....mais achei tao ruim q fiquei sinseramente com vergonha de fala q eu puiz isso na moto....

ela cortava com 12 mil rpm...nao ajudou nd na tw.

a strada nao cortava...nao ajudava nd tb..

se moto q nao cortasse andasse...imagina as q nao corta original de fabrica?

strada, aero, ml...tudo nao tem corte...

olhem no video...acima de 10 mil rpm olha como q fica fraco a moto em ponto morto ainda huahuaah

bom aproveito para vcs

Celso Pin
05-01-06, 18:17
interessante... o meu gráfico diz uma coisa que o video também diz...

uma imagem vale mais do que mil palavras... duas então mais do que duas mil...

depois da gente comprovar com teoria e prática, mostrar video.... ainda tem gente que baseado no "ACHAR" ainda tá recomendando...

vamos ser teimosos, eu também sou... mas gente, que prova mais vocês precisam de que NÃO ADIANTA NADA?

LuiZão
05-01-06, 19:05
Depois de 8k rpm a potencia começa a cair na cg 150 não tem como a potencia subir em moto original, o cdi nesse caso vai funcionar da seguinte maneira vc fica lah esticando a moto até o osso, depois quando troca de marcha ela ja ta com o motor cheio mais na verdade vc demorou mais para atingir a mesma velocidade, então o cdi so vai ajudar de final na serra abaixo na reta ou subida não vai valer de nada, fora que quanto mais giro mais gasolina que vai mais chance de atropelar valvula e dar pau no motor.

So colocaria se o cdi tivesse mudança na ignição para privilegiar os giros altos.

Celso Pin
05-01-06, 19:38
vamos por uma enquete nesse'tópico....

com sim ou não...

pppocos
05-01-06, 19:52
http://rapidshare.de/files/10474003/Sem_titulo.zip.html

vejam o video na strada...

a potencia maxima dela é em 8500 rpm ( o da cg 150 e em quanto ? 7000 rpm? )...veja q a 9500 rpm nao compensa mais acelerar...

eu so colokaria um cdi com corte mais avançado só se a minha moto tivesse comando do tipo 293 ou 302 graus , peças balanceada e etc...

q é pra girar mesmo

vou colokar a enquete

alexandrecatani
06-01-06, 06:19
la vem vcs de novo com essa historia de vc e rpm e tals auhuahuhahuuha

num volto mais nesse topico...

ja canso...

Celso Pin
06-01-06, 06:39
catani, olha o gráfico que eu postei aí... infelizmente não fomos nós que inventamos as leis da física e não conseguimos mudá-las até hoje...

é triste, mas a ciência derruba algumas crenças religiosas que as pessoas tem... essa do CDI é uma delas...

ou pode ser que as leis da física não valem para motores de motos... e o dinamometro que foi usado para fazer o gráfico de potência estava completamente errado... as informações técnicas da honda também... aí teremos a felicidade de ver o nobel de física ser dado a um de nossos companheiros aqui...

segundo o que se sabe até hoje (não é OPINIÃO, É FATO) depois do giro de potência máxima, vc pode acelerar até o infinito que a potência só vai cair...

e até agora nenhum dos forenses que acham que o aumento de giro faz a moto andar mais explicou porque acha isso!

Eric_biz
06-01-06, 09:20
eu n arriscaria trokar o da minha ,... pois se a moto foi fabricada pra cortar giro a 9500rpm+ou- ( eu axo )
quem so eu pra botar a moto pra cortar giro com 10000 rpm ? achu q deve trazer problmeas dpois ! n sei !!
eu tb n gosto de andar correndu , n vejo nescesidade nissu !

dayvid
06-01-06, 11:57
bom eu acho que melhora por que eu tenho uma moto cg 150, fiz o teste e comprovei.
_nao admito quem tem jog, opinar sem saber, baseado em informaçoes,, (nessa hora eu to rindo)
ps: essa enquete nao funciona, tem gente que anda de bike e quer opinar.

PUFI
06-01-06, 12:02
SÓ PAGANDO PRA VE!!!!

jecastro
06-01-06, 13:42
Na tornado o CDI Servitec ajuda pois faz ela ter o mesmo giro que a Twister que tem um CDI com corte mais alto, já se colocar na Twister não muda nada.


è melhor por o cdi e pegar um baxadao pra testar

Cara, sempre que vocês falam em velocidade final falam em descida ou baxadão, velocidade final se mede na reta, claro que numa descida um cdi sem corte vai andar mais. Numa reta de nada adianda a 1° chegar a 100km/h se depois dos 40km/h 9000rpm a moto acelera que nem biz, tu vai ter que passar a segunda ou vai ficar para trás.

dayvid
06-01-06, 14:04
tu vai ter que passar a segunda ou vai ficar para trás.
cara é ai que o cdi funciona
_duas motos lado a lado, uma corta aos 9.000 e outra aos 10.500
qdo uma engada 2° marcha a 40 km/h a outra vai até 55,(enquanto isso o outro ja perdeu tempo com mudança de marcha), aí qdo engata 2ª a 55 km/h o motor vem com mais rotaçao, significando que ele ta mais proximo da faixa de rotaçao onde tem mais aproveitamento de torque.
Isso é fato , aqui de cada 10 cg-150 de playboy que se vê, 8 no minimo tem o cdi trocado.
Acredite, ela cortar em 9.000 giros é muito cedo.
Tenha por exemplo a cg sport ,veja até que rotaçao ela vai, se nao tivesse proveito essa rotaçao, pra que serviria.
My brother, depois que passa dos 9.000 giros , ela nao fica manca nao, aí é que ela estica bunito.

ps: falei pro je castro.

dayvid
06-01-06, 14:06
tu vai ter que passar a segunda ou vai ficar para trás.
cara é ai que o cdi funciona
_duas motos lado a lado, uma corta aos 9.000 e outra aos 10.500
qdo uma engada 2° marcha a 40 km/h a outra vai até 55,(enquanto isso o outro ja perdeu tempo com mudança de marcha), aí qdo engata 2ª a 55 km/h o motor vem com mais rotaçao, significando que ele ta mais proximo da faixa de rotaçao onde tem mais aproveitamento de torque.
Isso é fato , aqui de cada 10 cg-150 de playboy que se vê, 8 no minimo tem o cdi trocado.
Acredite, ela cortar em 9.000 giros é muito cedo.
Tenha por exemplo a cg sport ,veja até que rotaçao ela vai, se nao tivesse proveito essa rotaçao, pra que serviria.
My brother, depois que passa dos 9.000 giros , ela nao fica manca nao, aí é que ela estica bunito.

ps: falei pro je castro.

jecastro
06-01-06, 14:09
dayvid, acho que você esta enganado, ela não corta em 9000rpm, deve cortar no mínimo em 10000rpm, a Twister que tem um pistão maior corta entre 10500 e 11000rpm. Talvêz seja bom colocar um contagiro para aferis isto.

dayvid
06-01-06, 14:22
O pessoal do jacare motos quer dar uma palavrinha.
_pergunta feita por um internauta

titulo: Qual CDI para melhorar o desempenho da CG 150

Bom dia gostaria de esclarecer uma duvida tenho uma cg 150cc titan qual melhor tipo de cdi para ela melhorar seu desempenho por ser original ela corta muito o que de vou fazer, Nome: Douglas Fernandes

Resposta:

Ola amigo, Para liberar os giros da CG 150 é só usar o CDI da Titan 125 de 2002 acima. com esse CDI ela vai andar um pouco mais , porem pode comprometer o motor. Saude e paz

____________ O tio TIte tb quer participar:

Mais potência na 150, racha, Twister estranha e Fiat Strada

Tenho uma CG 150 e estou querendo aumentar a potência; achei no mercado um CDI que não corta a ignição e aumenta bastante a potência, também vou aumentar o giclê. gostaria de saber se diminui a vida do motor.e se vc tem uma opcao melhor do que a que estou pensando. gostaria de saber como a honda deu mais potencia no motor da CGsport que tem 15,5cv ea cg normal tem 14,5 sera que eles so trocaram o cdi? ou aumentaram o gicle?
Eliel de Oliveira
Curitiba PR
Provavelmente só a mudança no sistema de ignição seria suficiente para ganhar alguma potência. Mas como as CGs privilegiam normalmente o baixo consumo, pode ser que na versão Sport realmente a carburação seja mais livre, priorizando o desempenho. Experimente as duas coisas: CDI e maior giclê. Estas mudanças em si não comprometem a durabilidade, mas como vc irá socar a mão para aproveitar a maior potênciam aí o motor vai acabar mais rápido.

agradeço a colaboraçao do jacare e do tite.

alexandrecatani
06-01-06, 14:29
acho q nao preciso mais fala nada

dayvid
06-01-06, 14:35
Veja Je castro, o original corta a 9.150

Anuncio no site da servitec

A Servitec acaba de lançar no mercado o CDI para CG150 Titan (REF.: 50.105.97) com limitador em 10.650 ou seja 1.500 rpm a mais que o original, com o objetivo de melhorar o rendimento da moto. Testes realizados, comprovam que o motor fica bem mais eficiente, principalmente nas retomadas. Dúvidas consulte nosso departamento técnico. [email protected]

alexandrecatani
06-01-06, 14:38
kkauakkuaukuaaukaau kd o pessoal q falava q nao adianta??

agora nois tem grafico tb auhaeauhhea

nois é tecnico1!!!!

pppocos
06-01-06, 14:42
AHuAUHhuHHuahauhuhUha

" 10 % de ganho de potencia "

HauHUAHahHAUAHhUAa

meu q propaganda enganosa vo processar eles...

se a 150 original tem 14 cv com o cdi teria 15,4 cv ahuahauhahuahUHauHAUhuH

esse cdi nao aumenta a potencia só aumenta a velocidade final de cada marcha

e fora q vamos falar:

1 2 3 ela pode ate ter forca para empurrar..mais eu duvido q vc consiga dar os 10650 rpm de 5 marcha....até no cavalete ela nao deve ter forca pra empurrar hauhuaua

olha lá...

no grafico...a 10500 rpm ela tem 8 cv só potencia de honda biz 100 cc

dayvid
06-01-06, 14:45
eu mesmo nao entendo ***** nenhuma disso ae , mas ainda ta valendo a aposta, moto contra moto , alguem se lembra.

se a oposiçao é tao certa disso , entao por que nao vem ganhar uma moto, sao R$ 5.000,00...

alexandrecatani
06-01-06, 14:47
uhahua davyd igual eu num manjo ***** nenhuma de numeros e bla bla bla

meu negocio é monta a peca na moto e desce a lenha nela pra ve se fico baum ou ruim

pppocos
06-01-06, 14:48
relaxem

vou por um carro q corta em 6 mil rpm e outro q corta a 7 mil rpm no cartest e vou ver os dados

dayvid
06-01-06, 15:01
relaxem

vou por um carro q corta em 6 mil rpm e outro q corta a 7 mil rpm no cartest e vou ver os dados
nao ppppcos , tem que fazer o teste na cg 150, é delas que estamos falando, é facil todo lugar tem uma.
mas como vc disse que nao gosta de acelerar , arruma um caboco bao de braço, amigo seu de confiança, e da a moto pra ele com o cdi original e depois com o cdi trocado, e manda o nego soca o braço, ae depois ce fala a verdade aqui pra nóis.

pppocos
06-01-06, 15:19
é pq o progama só faz teste em carros motos eu acho q faz tb mais eu nao tenho todos os dados delas..

puxem esse progama...sao os 2 primeiros carros....eu so sei dados dele....

um ta com o corte em 7500 rpm...o outro é original com corte em 7000 rpm

em racha com curvas...q presisa ficar reduzindo...quem ganhou foi o com corte aumentado...pq da pra esticar mais as marchas...

agora em linha reta...

de 0 a 1000 metros o carro original ganhou....

nao lembro quanto foi a km/h..

+/- assim

corte aumentado 190 km
original 190,3 km

pelo menos ninguem saiu daki como " mentiroso " hauhua

tem suas vantagens e desvantagens...

para ver como funciona o progama é o seguinte:

abre o ct.exe

vai em track test

escolhe uma pista

escolha 2 opcao..."include...."

pega o 1 carro ( tipo )

pega o 2 carro ( tipo )

aperte f1 para comercar o racha...

depois para sair fique apertando esc...

racha em pista esse...

racha em linha reta é assim:

comparison tests no comeco

drag racing

escolhe os 2 primeiros carros

aperte esc 1 vez

f2 agora

f1 para comecar o racha


:)

alexandrecatani
06-01-06, 15:22
auhuauhahu vo baiax esse trem

dayvid
06-01-06, 15:41
que massa vei igual video game.
fala serio pppcos isso nao passa de um jogo, mas ja é meio caminho andado, as vezes aparecem ciencias ocultas na mecanica, assim como na informatica e etc.

pppocos
06-01-06, 15:42
é o mais proximo da realidade

tanto q eu puiz na troca de marcha em 0,5 segundos

pressao relativa do ar
altitude
temperatura ambiente
pressao nos pneu
e etc....

esse game é 10

Pitbull
06-01-06, 23:55
Tbm não entendo desses testes, só sei q nao arrisco com 150 de CDI fuçado, pq original tem uma aki q despacha de 3º e não consigo pegar.
Imagina com um Servitec desses.
Sai pra la bichuruu, ahuaeheuhaue!!!!!

Celso Pin
07-01-06, 15:34
agora eu morri de rir...

olha o gráfico dessa servitec... a maior enganação de trouxa...

os 10% são de ganho em giro.. não em potência... olha a curva de potencia...

depois da potência mãxima, lá pelos 7300, a potência só cai... tanto na vermelha quanto na azul...

essa é a prova que faltava que não adianta nada... até quem vende essas drogas diz que não adianta nada... nunca imaginei que os caras fossem tão manés para colocar o gráfico no anúncio... mas eles conhecem os clientes, e sabem que religião é baseada em fá, não em fatos...

mesmo colocando o gráfico, os caras ainda compram... inacreditável!

Celso Pin
07-01-06, 15:39
Eu aceito sua aposta dayvid... mas vamos por a moto no dinamometro... a mesma moto original, só mexendo o CDI (original x qualquer um que vc quiser), se aumentar a potência eu perco, se não aumentar a potência, vc perde...

5.000,00

(o mais interessante, é que minha motoneta é tão potente quanto essas 150... o que a tecnologia não faz...)

Celso Pin
07-01-06, 15:45
Provavelmente só a mudança no sistema de ignição seria suficiente para ganhar alguma potência.

Provavelmente a gente usa quando não tem certeza de algo...

seria é condicional... ainda não temos certeza...

alguma ... pode ser 0,01%

ou seja, o tite deu uma resposta sabonete, para evitar a avalanche de fanáticos escrevendo que tem um amigo de um primo que fez e a 150 dele deu pau em hayabusa...

não disse nada na resposta...

e aí dayvid... vamos amarrar a aposta?

Celso Pin
07-01-06, 17:11
Como já ficou tudo esclarecido, até o fabricante põe um gráfico no site que não adianta nada, acho que o assunto acabou!

mas para encerrar com chave de ouro, o dayvid, que tá me enchendo o saco faz dias, só não pôs aqui o que o tite respondeu para ele... porque será!!!! essa foi de rolar, o cara põe as respostas dos outros mas não põe a dele...

olhem:

" CG rapidinha
Tenho uma cg 150 com 1100 km rodados, antes da revisao ela dava apenas 125 por hora e depois da revisao (07/06/05), deu 135 km/h descendo.... gosto de velocidade e gostaria de saber se a colocaçao de um cdi sem corte pode favorecer o desempenho sem prejudicar muito o motor.. e qual cdi vc me indica, o da titan 2002 é bom ... amigo obrigado .. e se tiver outras dicas pra motoca andar mais por favor ...... outra ..to amaciando ele puxando todas as marchas ate o final/corte ..isso é certo .. obrigado e desculpe pela extensao do texto
Dayvid
goiania goias
Daydson, meu filho, vc é novo por aqui? Não sabe que eu ODEIO os pontinhos nas mensagens??? É normal a moto “andar mais” depois da revisão, porque os mecânicos limpam o filtro de ar, fazem algumas regulagens que melhoram o desempenho. Esse papo ded trocar CDI eu não posso opinar, mas certamente o da CG 150 Sport vai permitir ganhar mais rotação. O que me preocupa é saber ONDE vc vai comprar um CDI já que esta peça nova, no balcão da concessionária, custa uma pequena fortuna. E pare de acelerar a pobrezinha até o limitador, vc vai arrebentar este motor! - "

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=5809&categoria=7

isso foi em junho... ou seja... (com os pontinhos que o tite tanto odeia) desde junho que o dayvid sabe que não adianta nada... resta saber porque ele ainda defende essas curandeirices!

p.s. Se a mensagem do Tite for para outro Dayvid de Goiania, e não para vc, peço minhas humildes desculpas...

gudex
07-01-06, 19:53
Olha, eu axo q naum vale, pq, c é limitado, tem algum porém.
Agora, c tu for fuça u motor, daí é otra história.

[]'s
Gud3x

dayvid
09-01-06, 06:58
A velhice chegou mesmo, curte a vida Celsim...
Aproveita e **** pra lá....ce é muito chato

**Editado pela Moderação**

Karl El
17-01-06, 11:33
Perdi meia hora lendo todos comentarios sobre cdi pra mim decidir c é bom ou naum. Só me resto uma duvida, os que saum a favores falam que o cdi da 2002 é o melhor pra 150, mas daew os contra falam que naum é bom trocar e bla bla bla. Eu queria saber qual a diferença q faz uma 125 poder andar sem limitador e o da 150 dar problema c colocar o cdi da 2002. Alguem poderia me explicar???

Fran
17-01-06, 12:36
o melhor a fazer eh vc colok na sua moto, testar e aí sim vc nos diz c muda ou naum... quem jah trocou diz que muda, quem nunca viu diz que naum muda...

Karl El
17-01-06, 13:10
Mas aew ta o problema de toda essa discussão, todo mundo fica discutindo c muda ou naum. Muda com certeza muda, e pra melhor, mas eu naum quero colocar um baguio na minha moto q ira acarretar em problemas no motor futuramente. Naum entendo nada de mecânica, mas acho q c na 125 2002 ta sem limitador, pq na 150 iria dar problema esse cdi, eu queria uma resposta concreta de alguem, que me dissesse c vou ter problemas, e pq na 2002 naum da problema e na 150 iria dar??? Naum sei c consegui se expressar correto, mas alguem aew de uma dica

Guigo
17-01-06, 16:54
Basicamente o problema de colocar o CDI sem limitador é que não haverá corte de ignição qd vc atingir elevadas rotações do motor (rpm) e, se vc mantiver essas rotações por muito tempo, pode danificar o motor por superaquecimento, por exemplo...

Celso Pin
17-01-06, 18:49
o melhor a fazer eh vc colok na sua moto, testar e aí sim vc nos diz c muda ou naum... quem jah trocou diz que muda, quem nunca viu diz que naum muda...

o ponto não é bem esse Fran.
A divisão exata é : Os que dizem que não entendem nada de mecânica nem de números, nem de potência (tá escrito lá...), dizem que "sentiram" que melhora. Os que entendem de mecânica, mostram que não melhora.

E os que "sentem" não se conformam. É a ciência contra a fé, e a ciência nunca ganha um debate desses...

Celso Pin
17-01-06, 18:53
Perdi meia hora lendo todos comentarios sobre cdi pra mim decidir c é bom ou naum. Só me resto uma duvida, os que saum a favores falam que o cdi da 2002 é o melhor pra 150, mas daew os contra falam que naum é bom trocar e bla bla bla. Eu queria saber qual a diferença q faz uma 125 poder andar sem limitador e o da 150 dar problema c colocar o cdi da 2002. Alguem poderia me explicar???

A diferença básica é uma só: sem o limitador (que muitas motos não tem!) vc vai conseguir estourar o motor da sua moto. só isso.
tem gente que acha que dá mais potência. mas a própria empresa que vende os cdi's sem limitadores colocou um gráfico no site deles (que postaram aqui, lá atrás...) que prova que isso não é verdade.

eu entrei em contato com eles e os engenheiros deles arregaram entrar na discussão... o que será que isso mostra???

MarciON
17-01-06, 19:35
é o seguinte
quem ja andou (como EU) sabe q nao muda potencia, e sim a esticada da marcha é mais longa (bem mais longa, de 2ª marcha sem sair de giro da 80Km/h por exemplo)

e quem nao andou (como o Celso, q me parece ser dono de uma 150 com limitador e uma sem, e ainda trabalha na servitec) fala q nao da diferença

caro amigo Celso, meu amigo q lhe falei, q conheço a 13 anos, proprietário da 150 q citei aki, q EU ja dirigi com e sem limitador, e mais outro amigo q tem uma 150 com um CDI sem limitador tbem, ambos deram risada de seus comentários

nao ando de moto desde a década de 70, nao sou mecanico, mas essa 150 é do meu melhor amigo (ando sempre nela) e posso afirmar com toda a certeza oq eu to falando

e repito, NAO AUMENTA A POTENCIA mesmo, só q alonga beeeem as marchas, e de final melhora consideravelmente sim, pois ja viajei 140Km na garupa dessa moto sem limitador e dava 150Km/h tranquilim (descendo lógico)

fim d semana se der vou fazer um vídeo.....
[]'s

Celso Pin
17-01-06, 19:48
quando fizer o vídeo, não se esqueça de mostrar bem a distância e o cronômetro...

vc só poderia afirmar "com toda a certeza" se tivesse medido e cronometrado, coisa que parece que ninguém aqui fez...

dar risada de um comentário "exclusivamente técnico" é um comportamento que só demonstra ignorância sobre o assunto.

E se vc precisa "andar" na moto para saber se "dá difernça", isso só prova que vc é um GPS humano!

Guigo
17-01-06, 20:03
pois ja viajei 140Km na garupa dessa moto sem limitador e dava 150Km/h tranquilim (descendo lógico)


Descendo de quê?? Vôo Livre?? Bung-Jumping?? ]:) ]:)
150 km/h "tranquilim" é meio forçado, né não?? Ainda mais engarupado...

Furious VIPER
17-01-06, 20:10
pois ja viajei 140Km na garupa dessa moto sem limitador e dava 150Km/h tranquilim (descendo lógico)


Descendo de quê?? Vôo Livre?? Bung-Jumping?? ]:) ]:)
150 km/h "tranquilim" é meio forçado, né não?? Ainda mais engarupado...
1° opção... Võo Livre!!
Já disse algumas vezes e repito... SE FOREM MEDIR A ***** DA VELOCIDADE FINAL.. Q FAÇAM ISSO NO PLANO... NA DESCIDA DEIXA NO NEUTRO Q QQR MOTO DÁ 23 VOLTAS NO VELOCÍMETRO!!!
Favor Moderadores, deixar em maiúcsulo mesmo... era pra chamar a atenção!!

MarciON
17-01-06, 20:23
tranquilim modo de dizer...
kis dizer, bem mais facil doq com CDI original (q é impossível)
mas a ladeira era graaande

ahh, qto a pista plana, aki na regiao é meio dificil.... nao tem

casali
17-01-06, 20:53
pois ja viajei 140Km na garupa dessa moto sem limitador e dava 150Km/h tranquilim (descendo lógico)


Descendo de quê?? Vôo Livre?? Bung-Jumping?? ]:) ]:)
150 km/h "tranquilim" é meio forçado, né não?? Ainda mais engarupado...

já viajei em duas moto que dava 150 engarupado :lol: :lol:
mas não vo esquece de dize era uma RD350 :lol: :lol:
e a outra era uma CBX 750f :lol: :lol:

Ramiro
17-01-06, 21:59
Se vocês querem que a moto ande mais, comprem uma moto de maior cilindrada. Essas motos tem limitador para não desgastar muito o motor. Se vocês preferem andar um pouco mais por menos tempo. Vão firme!

Karl El
18-01-06, 08:48
Basicamente o problema de colocar o CDI sem limitador é que não haverá corte de ignição qd vc atingir elevadas rotações do motor (rpm) e, se vc mantiver essas rotações por muito tempo, pode danificar o motor por superaquecimento, por exemplo...

É de respostas assim que esperava, direta. Sem estas enrolações que o pessoal fica discutindo. Entaum c for para colocar esse cdi, e eu podendo estar danificando minha moto acho que é melhor ficar com o original. Valeu

BaD BoY
18-01-06, 11:41
Compensa apenas se vc estiver morro abaixo, fora isso é apenas para esticar as 3 primeiras marchas melhor perder tempo por que o motor tem muito pouca potencia e desgastar mais o motor.

Roberval2005
18-01-06, 14:54
155 numa 150cc????????????????????????????????????????????? ??????????? +?????

Vixi o negocio ta brabo...

Stone
19-01-06, 15:28
Aí, kerem andá mais entaum compra um R1 hehehehuhuhuhahaha ]:) \0/

dayvid
22-01-06, 16:42
A desgraça continua. Aqui ta cheio de nerd's que nao sabe bosta nenhuma de moto. Vejam , eles se manisfestando.Sempre bravinhos.

pppocos
22-01-06, 17:39
alem do superaquecimento q o guigo falou a moto tb se vc tirar o limitador...

e entrar no "redline" poderá ocorrer superaquecimeto e falta de lubrificação no motor...

se quer uma moto q gire...compre 2 tempos..



ps: jaja vão até falar em misturar oleo 2 tempos na gasolina , pra ajudar a lubrificar os motor 4 tempos , pra girar até flutuar as valvulas...ahUAahuAUHauhhuahauaHuaa

uma vez...no video dum cara ai q eu esqueci o nome dele...q fundiu 10 vez o motor da cg 150 sport dele...

ele fez um video...a moto dele corta a 9100 rpm E ELA TEM COMANDO ESPORTIVO

imagina uma cg 150 normal...ela nao deve passar de 9 mil rpm original

e os cara querem girar 11 pau coisa q só twister ( multivalvulas ) faz...

a cg 150 tem 14 cv a 8 mil rpm?

e a ml 125 com 14 cv a 10 mil rpm? ahuIAhaIUAHiua essa ml gira + de 12 mil rpm facil ja penso na mao dos cara o tanto q nao ia anda...

Celso Pin
23-01-06, 03:06
A desgraça continua. Aqui ta cheio de nerd's que nao sabe bosta nenhuma de moto. Vejam , eles se manisfestando.Sempre bravinhos.

o pior são os caras que escrevem que não entendem nada de mecânica e depois ficam dando palpites como se entendessem...

NEUDSON
23-01-06, 07:46
ALGUEM TRANCCA ISSO LOGO :D