PDA

Ver Versão Completa : DPVAT 2012 deve aumentar bem... E sabe quem vai pagar?



FHNT
11-03-11, 07:21
Saldo do Carnaval 2011 : "Aumento do número de acidentes e de vítimas fatais" devido a que : "Aumento do nº de quadrúpedes (carros) nas rodovias, vias urbanas, etc..." Quem vai pagar o pato : "Nós motociclistas, motoqueiros, e se bobear até ciclistas ( :lol:) , enfim todo mundo que anda sobre duas rodas.... É, o brasileiro é mesmo apaixonado por "carro" e nós é que se fd..... ]:) Vocês não acham que é hora de dividirmos os prejuízos? ou vamos continuar pagando o pato? ]:) ;)

Yuri_RN
11-03-11, 07:32
Eu TOoOoo Nem Aiiiiiiiiiiiiii! ja cansei de esquentar minha cabeça por causa dessa porcaria!!!

Nao vou morrer estressado por causa deles!!!

blaugusto
11-03-11, 07:36
A culpa é do próprio Motoqueirociclista que é um bando de irresponsável.

Aqui no próprio PN tá cheio de réu confesso....

mandrakyy
11-03-11, 08:27
A culpa é do próprio Motoqueirociclista que é um bando de irresponsável.

Aqui no próprio PN tá cheio de réu confesso....


Faço sua minhas palavras.....

cabra de brasilia
11-03-11, 10:57
Tem pai de familia que e garfado em 1 carro 0km 1.0 todo ano a anos porque a tabela do IR nao e reajustada pois se fosse muito deles nem pagando IR deveriam.........
300 e fumacada de DPVAT e dinheiro? claro!.......mas tem muito mais gente pagando muito mais impostos.....muito mais........

Sem acento porque no smartphone acentuacao nao aparece no site do PN.

ninocruz1
11-03-11, 11:23
acho que deveria subir sim pros carros, desse monte de acidentes que teve no feriado muito poucos foram de moto e qdo é de moto o numero de vitimas é menor( moto só carrega 2 e nem sempre) .

Furious VIPER
11-03-11, 11:44
acho que deveria subir sim pros carros, desse monte de acidentes que teve no feriado muito poucos foram de moto e qdo é de moto o numero de vitimas é menor( moto só carrega 2 e nem sempre) .

O número de vítimas certamente é menor... mas o gasto q essas 2 vítimas geram é muitíssimo maior q os 5 ocupantes de um carro juntos.

Enqto não fizerem uma paralização... mas de verdade, como paízes machos mesmo... nada vai mudar! Esses protestos de meia dúzia de guaipeca nas ruas buzinando não adianta porcaria nenhuma... e se duvidar, qm protesta depois é demitido pq faltou o serviço.
Tem é q unir TODOS contra o governo!!

Carleetos
11-03-11, 11:53
O número de vítimas certamente é menor... mas o gasto q essas 2 vítimas geram é muitíssimo maior q os 5 ocupantes de um carro juntos.

Enqto não fizerem uma paralização... mas de verdade, como paízes machos mesmo... nada vai mudar! Esses protestos de meia dúzia de guaipeca nas ruas buzinando não adianta porcaria nenhuma... e se duvidar, qm protesta depois é demitido pq faltou o serviço.
Tem é q unir TODOS contra o governo!!


Passou na TV esses dias, se não me engano numa propaganda partidária, que o Brasil é o campeão de impostos no mundo, 8x mais que nos EUA. Eu vejo o DPVAT como mais um imposto, mascarado de seguro. Ele não aumenta somente por causa do número de acidentes.. Pense bem: O número de veículos vendidos por MÊS aumenta a cada mês. Mais veículos = mais DPVATs = mais arrecadação = mais verba pra desviar sem ninguém sentir.

chiccoli
11-03-11, 12:05
A culpa é do próprio Motoqueirociclista que é um bando de irresponsável.

Aqui no próprio PN tá cheio de réu confesso....


Eu sempre paguei e nunca usei o seguro não, nem vem... :lol:

quem usa bastante e encarece o imposto é esse povo da capital,
são paulo, sumaré, campinas..

Alan Ranieri
11-03-11, 19:05
Passou na TV esses dias, se não me engano numa propaganda partidária, que o Brasil é o campeão de impostos no mundo, 8x mais que nos EUA. Eu vejo o DPVAT como mais um imposto, mascarado de seguro. Ele não aumenta somente por causa do número de acidentes.. Pense bem: O número de veículos vendidos por MÊS aumenta a cada mês. Mais veículos = mais DPVATs = mais arrecadação = mais verba pra desviar sem ninguém sentir.


Não bem assim, existem vários países onde pagam-se muito mais impostos como a Dinamarca, Suécia e etc... Evidentemente que o retorno do governo para a população é muito mais satisfatória que a nossa.


"Acima do Brasil, ainda na comparação com os países da OCDE, ficam o Reino Unido (35,7%), a Alemanha (36,4%), Portugal (36,5%), Luxemburgo (38,3%), a Hungria (40,1%), Noruega (42,1%), França (43,1%), Itália (43,2%), Bélgica (44,3%), Suécia (47,1%) e Dinamarca (48,3%), que tem o nível mais alto entre os países do grupo."

De fato nos EUA paga-se bem menos impostos, mas esse valor de 8x mais está inflacionado

"Enquanto o peso dos impostos no bolso do cidadão chegou, em 2008, a 34,41% no Brasil --nível recorde--, no Japão ficou em 17,6%. A carga também foi menor, por exemplo, no México (20,4%), na Turquia (23,5%), nos Estados Unidos (26,9%), na Irlanda (28,3%), Suíça (29,4%), no Canadá (32,2%) e na Espanha (33%)."


http://www1.folha.uol.com.br/mercado/792959-carga-tributaria-no-brasil-e-maior-do-que-nos-eua-dinamarca-lidera.shtml

Esquadrão Marte
11-03-11, 20:21
Eu acho que eles roba no DPVAT para encher barriga de vagabundo... :G

leodinei
11-03-11, 21:19
Enquanto o DPVAT for essa palhaçada de mesmo valor para o Brasil todo vai continuar aumentando
Se um dia(dúvido) mudarem para ser igual seguro particular, dependente de onde o cara tá, idade, sexo, etc, aí talvez mude, quando começarem a cobrar uns 5000 pra motoboy em são paulo. :-/

jabiro
11-03-11, 22:13
Eu TOoOoo Nem Aiiiiiiiiiiiiii! ja cansei de esquentar minha cabeça por causa dessa porcaria!!!

Nao vou morrer estressado por causa deles!!!

2

DavidR
11-03-11, 22:27
ora quem vai pagar? é nois memo :( :( :( :d :d :d :s :s :s :k :k :k |:( |:( |:( :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Esquadrão Marte
11-03-11, 22:36
Quem paga as despesas de um detento? Nos mesmos... em impostos ........

cabra de brasilia
11-03-11, 22:46
Trabalho em hospital público e acho que posso afirmar que o estado gasta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais reidratando pinguço em hospital com soro glicosado que com criança com necessidades sociais específicas ou com encarcerados.

remilson soares
11-03-11, 23:12
Eu acho que eles roba no DPVAT para encher barriga de vagabundo... :G

é o que parece

Alan122
11-03-11, 23:22
e so comprar moto de leilao :G

romanex
12-03-11, 00:15
aumentaram em 50% os acidentes com pedestres....(pelo menos, pois muitos acidentes nem são registrados)
http://oglobo.globo.com/rio/transito/mat/2009/02/25/imprudencia-de-pedestres-aumenta-numero-de-acidentes-no-transito-754579477.asp

quer dizer: tem mais pedestre acidentado do que motoqueiro, pois ônibus, caminhão, carro , bicicleta e outros também atropelam pedestres e motoqueiros......

"Em 2009, o balanço de mortes no trânsito envolvendo motociclistas confirmou uma tendência inédita. O número de motociclistas que perderam a vida no trânsito caiu 10% em relação ao ano anterior, o que representou 50 mortes a menos."
(embora seja uma matéria sobre a marginal, a pesquisa apresentada e anterior a restrição, indicando uma mudança de comportamento por parte dos motociclistas)
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/08/motociclistas-contestam-reducao-de-acidentes-com-restricao-na-marginal.html

conclusão das pesquisas: o depvat deveria aumentar em virtude de pedestres irresponsáveis....

;/ isso faz pensar: quem realmente deveria pagar por essa negligência ;/

Irmão
12-03-11, 00:42
É porque no brasil ninguém tem peito pra brigar pelos direitos,
seus proprios direitos, e quando aparece alguns querendo falar
como aqueles estudantes que invadiram o planalto central ano
passado vem a policia e desce o porrete, aí dá pra reivindicar
alguma coisa nesse país maravilhoso? Que enchem a boca e dizem
que temos liberdade de expressão, eu vivo revoltado com esse
maldito sistema que só quem se ff$%¨&d é o pobre, sem direito
de reclamar |:(

hawkblack
12-03-11, 01:13
Fugindo um pouco fora do assunto. |:(

Vi um video muito bão e gostaria de passar para vcs, tem a ver tambem com esse estilo de vida brasileiro.

Comentário de Rachel Sheherazade sobre o Carnaval (http://www.youtube.com/watch?v=oLmFQxsMbN4#)