PDA

Ver Versão Completa : Fazer = gente rica, Factor = gente pobre



edumrq
11-03-11, 14:16
Olha como a yamaha é engraçada liquei em uma concessionaria aqui perto do serviço e o valor do retrovisor da Fazer é R$ 49,50 e o retrovisor da Factor 19,93

Até ai tudo bem, exceto se os retrovisores das duas motos não fossem iguais

Codigo do catalogo da Factor
5hh-f6280-00 espelho retrovisor esquerdo
5hh-f6290-00 espelho retrovisor direito

Codigo do catalogo da Fazer
1s4-f6280-00 espelho retrovisor esquerdo
1s4-f6290-00 espelho retrovisor direito

Acho que vou comprar o da factor kkk

Alan Ranieri
11-03-11, 14:17
Os comandos de punho são iguais também. Mas os da Fazer é 3x mais caro. |:(

jpedro91
11-03-11, 14:29
Isso eu acho um absurdo cara..
são as mesmas peças idênticas, e só porque a moto é maior eles metem a faca :NOOK:

taliban
11-03-11, 14:49
**** falta de sacanagem! :drool:

Raoni_Oliveira
11-03-11, 15:08
caracaaa... e eu ia comprar retrovisores novos p/ minha fazer semana q vem...
bom saber disso :drool:

q sacanagem dona Yamaha :NOOK:

BADANHA
11-03-11, 15:26
todas as concessionarias de todas as marcas fazem isso

DOUGLAS 00
11-03-11, 15:31
Muitas peças são as mesmas das pequenas. Na antiga fazer, punhos, farol, piscas, espelhos... os mesmos da factor/ybr

neumar
11-03-11, 17:42
Na verdade, se os espelhos da YBR forem iguais os da NEO, são melhores e diferentes dos da Fazer! Explico:
Comparando outro dia com a Fz de um amigo, descobrimos que os espelhos dele não tem aquele parafuso pra deixar mais firme a regulagem! Os meus estavam meio molengas e regulei, aí fui mostrar no dele como fazer e cadê o parafuso??

;)

Abraços.

DavidR
11-03-11, 18:36
por isso que eu gosto da honda, se vc chega e quer comprar um painel por exemplo vc pode comprar o mesmo de uma moto de 7 anos atraz :OK:

conrado
11-03-11, 18:44
por isso que eu gosto da honda, se vc chega e quer comprar um painel por exemplo vc pode comprar o mesmo de uma moto de 7 anos atraz :OK:


Na verdade peças das cgs antigas quase que TODAS servem nas fan ate 2008 da pra acreditar?????

Tqf2
11-03-11, 18:46
Na verdade os espelhos NÃO são iguais...

São muito parecidos..
A diferença está somente na espessura do ferro (braço) que na Fazer é mais grosso.
O restante realmente é igual.

blaugusto
11-03-11, 18:53
CDI da Yes: 120,00
CDI da GS: mais de 300

Retentor pinhão da Yes: 5,00
Retentor pinhão da GS: 50,00


Caixa de dir. da TW: 70,00
Caixa de dir. da CBR: 600,00

Stone
11-03-11, 18:54
E as roscas são iguais?

Caique
11-03-11, 18:56
CDI da Yes: 125,00
CDI da GS: mais de 300

Retentor pinhão da Yes: 125,00
Retentor pinhão da GS: 500,00


Caixa de dir. da TW: 250,00
Caixa de dir. da CBR: 600,00

kkkkkkkkk

Luquinhav8
11-03-11, 19:41
Olha,sacanagem cobrar tão caro nestas peças!E ainda querem tirar proveito só porque a moto tem mais cilindradas :s
Isso é inrrelevante :(,um verdadeiro 'roubo'

chiccoli
11-03-11, 20:15
quem tiver com o freio traseira do twister gasto, com o da 150 que é o msm.. ^^

blaugusto
11-03-11, 20:20
Olha,sacanagem cobrar tão caro nestas peças!E ainda querem tirar proveito só porque a moto tem mais cilindradas :s
Isso é inrrelevante :(,um verdadeiro 'roubo'

Não chamaria de roubo, afinal ninguém é obrigado a pagar.

A fabrica cobra o que quiser, é particular. E paga quem quer também.

Num tem gente que até pouco tempo atras pagava 6mil reais numa bicicleta com motor?

Esquadrão Marte
11-03-11, 20:32
Mesma coisa da tw independente do ano muitas peças são o mesmo valor....

Dj Serginho Sag
11-03-11, 20:43
A CB500 me deu um gasto...retificador de bateria. O MESMO da Twister e Falcon (Tornado)

Só que à época, o da CB500 custava 484,00 e o da Twister/Falcon/Tornado custava "miseros" pouco mais de 235,00 não me lembro.

A manopla de acelerador da CBR1000 2008 pra trás era o MESMO da CG TITAN.

Eu não acho legal ter a mesma manopla, ainda mais quando os valores são diferentes.

cabra de brasilia
11-03-11, 20:54
Margem de lucro praticada por concessionária é roubo sim.........

Não é porque a pessoa foi lá e comprou por livre e espontânea vontade que não caracteriza um crime por assim dizer...ela não está sabendo que está sendo "roubada" em uma margem de lucro que beira a casa dos milhares de porcento....duvído se fosse informada se compraria....



EU EU EU....que trampava em concessionária cansei de ir em auto peça pegar baulho de 20 reais e ver a concessionária cobrar 500 e fumaçada do cliente.....

Pra quem conhece o sistema por dentro que nem eu sabe que a coisa é revoltante........concessionária esfola o cliente sem dó nem piedade...cultura do lucro A QULAQUER CUSTO...se é que me entendem.........


Cansei de ver cliente que quando ficava sabendo da margem de lucro que estavam tendo em cima dele literalmente bufarem de ódio pelo tanto que estavam sendo "roubados"

blaugusto
11-03-11, 20:58
Cabra, quando entro numa cc pra ver preço de moto eu pergunto valor de varias peças e se tem em estoque.

Quem quer comprar tem que pagar.

Esquadrão Marte
11-03-11, 21:04
Tem uma concessionária de marca famosa que trabalhei um certo tempo, tinha carro nas revisões que na hora da troca de oleo colocava oleo inferior na nota fiscal saia como oleo genuino ai o cliente pagava sardinha no preço de salmão....... :G

neumar
11-03-11, 21:20
Eu queria saber o que tem de diferente na Bandit 1200 da Bandit 650 pra ela custar R$ 6.000 a mais. Que eu saiba só muda diâmetro/curso do pistão... Já passei meia hora olhando as duas, são idênticas!!! :s

Abraços.

Tqf2
11-03-11, 21:38
E as roscas são iguais?


Sim...

Muda apenas a espessura do braço, mas o da YBR ou Factor serve na Fazer e vice-versa

Esquadrão Marte
11-03-11, 21:43
Agora se de repente estraga o disco do freio da CB300, o camarada vai comprar vai pagar o caro pelo ano da moto..... sendo que o disco do freio da Twister é igual......

Dj Serginho Sag
11-03-11, 21:44
Margem de lucro praticada por concessionária é roubo sim.........

Não é porque a pessoa foi lá e comprou por livre e espontânea vontade que não caracteriza um crime por assim dizer...ela não está sabendo que está sendo "roubada" em uma margem de lucro que beira a casa dos milhares de porcento....duvído se fosse informada se compraria....



EU EU EU....que trampava em concessionária cansei de ir em auto peça pegar baulho de 20 reais e ver a concessionária cobrar 500 e fumaçada do cliente.....

Pra quem conhece o sistema por dentro que nem eu sabe que a coisa é revoltante........concessionária esfola o cliente sem dó nem piedade...cultura do lucro A QULAQUER CUSTO...se é que me entendem.........


Cansei de ver cliente que quando ficava sabendo da margem de lucro que estavam tendo em cima dele literalmente bufarem de ódio pelo tanto que estavam sendo "roubados"


2xxx

Trabalhei na Onda por cerca de 8 meses.

Danilo Cleiton
12-03-11, 05:08
E o que mais me idigna e que ainda tem gente que paga pau para "marcas", se falarmos algo da marca da moto do cara o cara vira BIXO, nos tamos qui para usufluir do que elas nos oferecem de melhor (ponto).
Porque a 1º oportunidade das mesmas ganharem mais a mais nas nossa costas não pensaram 2 veses, por isso falo tenho uma Honda mais poderia ter qualquer outra moto mais nunca ficarei pagando pau para Honda e nem qualquer outra empresa!

E viva o capitalismo! :NOOK:

César
12-03-11, 10:50
E o filtro de óleo da Fazer que custa 50 reais? Tem de alguma outra , Factor ou outra que seja igual? (Sem ser paralelo).

renanperim
12-03-11, 11:39
Eu ate zuei que a fazer me lembra meu golzinho 95 tudo eh multiplo de 50, ahauhhuahuhahhua
Fitro de ar tb nao era nada barato.

Eu to nem ai, vou usar o da factor sabe, uhuahuhhahuha

XxUNOxX
12-03-11, 11:55
Ja viram se todas as CC são assim?

Pq vejo que por aqui no interior são bem baratas algumas peças...a não ser que seja exclusiva somente para aquela certa moto.

Traseira completa da XTZ 250X custa mais de 1.000,00
Agora o paralama dianteiro paguei acho que nem 20,00 direito.

Agora aqui na loja tdo é por código da fabricante, se digitar e der códigos iguals independente da moto o preço é igual.

E como o Blau falou, perguntou o preço, gostou, pague, compra quem quer.

Cyber
12-03-11, 12:04
Na verdade acontece assim pra tudo quanto é montadora, honda tbm é assim, volks tbm, sempre que as marcas tem um produto que usa peças similares, sempre é recomendado pedir o preço do mais popular, no caso da volks da uma diferença boa entre peças da saveiro e do gol sendo que a plataforma é a mesma.

Na tornado utilizo algumas coisas de cg e de twister, quando peço especificamente pra ela tem diferença de preço :D

É triste mais é a realidade...

higoff
12-03-11, 12:15
É impressão minha ou o retrovisor da CB 300 2010 (cromado) é igual ao da saudosa CB 1300?

brunobros
12-03-11, 12:48
é vss mesmo, eu onde eu trabalho vende retentores, tem um retentor q custa para o cliente 95,00 e outro com as mesmas medidas, da mesma fabrica (sabó), td igualzinho
custa pro cliente 12,00.
A única diferença é a especificação q tem, o mais caro é para a caixa de cambio da d-20 e o mais barato é para roda de um trator da valmet.
sempre q vai alguem querendo um deles meu chefe me instruiu a vender o mais caro, mas eu vendo o mais barato, acho injusto o q ele quer fazer.
E é vdd mesmo a gente compra uma peça por 12,00 e vende por até 280,00
é triste ver uma pessoa humilde e visivelmente quase sem condições comprando uma peça q da pra vender por 50,00 pagando 280,00.
e isso ocorre em qse todas as peças. :NOOK: :(

cabra de brasilia
12-03-11, 16:42
é vss mesmo, eu onde eu trabalho vende retentores, tem um retentor q custa para o cliente 95,00 e outro com as mesmas medidas, da mesma fabrica (sabó), td igualzinho
custa pro cliente 12,00.
A única diferença é a especificação q tem, o mais caro é para a caixa de cambio da d-20 e o mais barato é para roda de um trator da valmet.
sempre q vai alguem querendo um deles meu chefe me instruiu a vender o mais caro, mas eu vendo o mais barato, acho injusto o q ele quer fazer.
E é vdd mesmo a gente compra uma peça por 12,00 e vende por até 280,00
é triste ver uma pessoa humilde e visivelmente quase sem condições comprando uma peça q da pra vender por 50,00 pagando 280,00.
e isso ocorre em qse todas as peças. :NOOK: :(


Pra quem ainda tem um resto de misericórdia e ética era de me embrulhar o estômago ver cliente sendo literalmente no sentido exato da palavra sendo ROUBADO........


Brasil existe a cultura da inversão de valores....se o cara vai na loja e paga milhares de vezes a mais que aquilo vale a culpa é dele por ser um otário e não do comenrciante por se um criminoso......

Tá é loco raspar 500 cnto do bolso de um pai sabendo que o preço real daquilo era 30 conto....me doía o coração........

Milz vezes continuar sendo um mero Servente de Limpeza em Emergência de Hospital Público como sou ganhando pouco mais de um salário mínimo que um consultor técnico que ganha 6 mil por mês mas em compensação vende a alma dele e de qualquer um sem remorso pro diabo.

blaugusto
12-03-11, 17:12
E o filtro de óleo da Fazer que custa 50 reais? Tem de alguma outra , Factor ou outra que seja igual? (Sem ser paralelo).

César existe. Só procuyrar nas lojas por filtro de óleo pra Fazer, mas peça Valflex.

Na rovegio motos aqui em Campinas tem. Custa 10 mangos.

fernandocompri
12-03-11, 18:21
eu tinha uma cb500, foi a melhor moto que tive, porém para peças aprendi que nao devemos recorrer às concessionárias. Qdo precisei de um parafuso da rabeta foi 12 mangos a dois anos atras, qdo precisei de duas boias do carburador (duas merdas pequenas de plasticos que nao velem juntas nem 1 real) paguei 94,00 cada uma pela internet, na concessionaria aki do interior queriam me cobrar 140 cada uma, sem contar q nao tinham e disseram q chegaria em 40 dias (um abuso total, eles devem achar q somos palhaços?).

Por isso eu nao fico pagando pau para montadora nenhuma, são todas capitalistas. Então vou comprar a moto que "der" melhor negócio!

Imagino q hoje, se eu quiser ter uma moto maior (hoje tenho cg150ks), como hornet, xt66, bandit6 etc vou ter q deixar a alma para substituir as peças, caso eu caia/bata a moto ou tenha q fazer motor.

[]s

Ronnytrials
12-03-11, 18:59
monopolio miseravel esse brasil....
e tem gente q se orhulha em dizer: "eu só faço manutenção na concessionaria autorizada"
e tome-lhe facada de tudo "cunfocanto"

Dias joao
12-03-11, 19:01
quando for comprar piscas pra bros vo pedir o da pop então =D

Ronnytrials
12-03-11, 19:09
quando for comprar piscas pra bros vo pedir o da pop então =D
ou da nx200... 98 é o mesmo... se vc tivesse uma xre e caso quebrasse a tampa do tanque e as setas, é só pedir as setas da titan 2001 e a tampa do tanque pode ser da cg today... e vamo que vamo com a honda reaproveitando peças e vendendo caro....

Dias joao
12-03-11, 19:16
honda vende as peças tão caras como as outras. mas com o "jeitinho" você compra original de moto velha ou paralela, ou ainda paralela de moto velha =/

Ronnytrials
12-03-11, 19:32
honda vende as peças tão caras como as outras. mas com o "jeitinho" você compra original de moto velha ou paralela, ou ainda paralela de moto velha =/
Mas a honda faz isso nao pra ajudar o cliente, e sim pra continuar cobrando caro por peças já defasada...

Joao XTZ
12-03-11, 19:39
Normal ... isso se chama economia de escala ... mas os retrovisores da Fazer são diferentes dos de Factor , assim como os de XT 660 /XJ 6 que tbm parecem com os de Fazer , mas tbm são diferentes ... mas concessionárias abusam mesmo , mas como o bleno disse eu assino embaixo ... tem a moto, tem que pagar pelas peças ...

valeu ...

Leofa150
12-03-11, 19:44
**** falta de sacanagem! :drool:
**** falta de sacanagem é fo@$%$@ !!!

blaugusto
12-03-11, 21:59
Pior que tá lotaaaaaaaaaaadoooooo de peças paralelas de melhor qualidade que os originais.

Scud, Sabó, Cibié, Eaton, Scherer, Valflex, Mann....

E tem gente que acha que "original" é melhor. Faça me o favor...

Danilo Cleiton
13-03-11, 00:00
**** falta de sacanagem é fo@$%$@ !!!



Essa foi foda kkkkkkkkkkkk :lol: :lol:

neumar
13-03-11, 01:25
Pior que tá lotaaaaaaaaaaadoooooo de peças paralelas de melhor qualidade que os originais.

Scud, Sabó, Cibié, Eaton, Scherer, Valflex, Mann....

E tem gente que acha que "original" é melhor. Faça me o favor...


Eu vivo falando isso, o cara vai na honda e compra um cabo por R$30 pq não quer o paralelo da scherer de R$15. Aí o cabo dele tem escrito scherer, mas veio num saco plástico com adesivo grudado por fora escrito honda...
:-/

Abraços.

César
13-03-11, 09:35
César existe. Só procuyrar nas lojas por filtro de óleo pra Fazer, mas peça Valflex.

Na rovegio motos aqui em Campinas tem. Custa 10 mangos.


Filtro paralelo eu não uso. Já usei esse valflex na fazer, não é a mesma coisa que o original, até o barulho muda, não tem o mesmo fluxo de óleo que o original e prejudica a lubrificação do motor. É foda, é caro, mas só coloco o original. Esse da valflex usei uma semana e logo comprei o original e tirei ele.

Esquadrão Marte
13-03-11, 15:02
Eu uso filtro de óleo da Twister paralelo na da marca Gama Made in China que custa 5 reais...... troco ele a cada troca de óleo...

Tarcisio Discipulo
13-03-11, 23:00
cada uma concecionaria rouba como pode ... :G
mas é ... tem muita peça de moto q são a msma só pq a moto é mas cara o preço almenta absurdamente...
eu a cho q ate a lampada da nova b ros deve ser mas cara ( sendo q é a msma da biz ) assim como a lente traseira de cg

XING LING
14-03-11, 00:38
Eu vivo falando isso, o cara vai na honda e compra um cabo por R$30 pq não quer o paralelo da scherer de R$15. Aí o cabo dele tem escrito scherer, mas veio num saco plástico com adesivo grudado por fora escrito honda...
:-/

Abraços.


hhahaa, pior que é verdade!!!

Esses dias deixei minha STX cair na frente de casa, pior que quando parei ainda testei pra ver se estava bem fixado o pedal, foi só eu virar as costa e bum, só escuto o barulhão!!!

Quebrou o manete esq., o retrovisor esq. e o pulso de farol alto do comando de farol, o apoio traseiro até fez um afundado no asfalto e só entortou um pouco!!!

Checando esses dias ví que o comando do farol é igual o da Hunter 125, já vou pedir dele em vez da STX, o manete é igual da CG, o saco é só o retrovisor que é uma grana!!!

blaugusto
14-03-11, 07:50
Filtro paralelo eu não uso. Já usei esse valflex na fazer, não é a mesma coisa que o original, até o barulho muda, não tem o mesmo fluxo de óleo que o original e prejudica a lubrificação do motor. É $#@%$#, é caro, mas só coloco o original. Esse da valflex usei uma semana e logo comprei o original e tirei ele.

Estranho... :(

Nunca tinha visto ninguem falar nada desse tipo.
E Mann, tu não acha?

mantabodyboarder
14-03-11, 08:51
César, conheço muita gente que tem Fazer e Lander, só usam Valflex e trocam a cada troca de oleo (o original recomendam a cada 2 ou 3 trocas).

Ninguém teve problemas com a moto, ouviu mudança no barulho da moto ou percebeu diferença no comportamento/performance do motor.
E olha que alguns deles são bem chatos com a moto, tratam como se fosse um filho.

Será que não instalaram filtro errado, ou torto, na sua moto?

iagosoares
14-03-11, 09:09
Ê mundo capitalista :D

BADANHA
14-03-11, 09:32
ou derrepente era filtro falsificado e nao valflex original. nunca tive problema com os filtros valflex e olha que eu troco a cada 3 mil junto com o oleo na 400

kluivertiago
14-03-11, 16:11
a lanterna traseira da fan é a mesma da bros... :-/ :-/ o cubo da crf é o mesmo da bros... :-/ agora chega na concessionária atras dessas peças... vão ver a diferença de preço entre uma peça da fan, da bros e da crf!!! eles só querem lascar agente!!! ]:) ]:) ]:)

conrado
14-03-11, 19:31
Pior que tá lotaaaaaaaaaaadoooooo de peças paralelas de melhor qualidade que os originais.

Scud, Sabó, Cibié, Eaton, Scherer, Valflex, Mann....

E tem gente que acha que "original" é melhor. Faça me o favor...


Meu pior que é verdade.

César
14-03-11, 20:17
César, conheço muita gente que tem Fazer e Lander, só usam Valflex e trocam a cada troca de oleo (o original recomendam a cada 2 ou 3 trocas).

Ninguém teve problemas com a moto, ouviu mudança no barulho da moto ou percebeu diferença no comportamento/performance do motor.
E olha que alguns deles são bem chatos com a moto, tratam como se fosse um filho.

Será que não instalaram filtro errado, ou torto, na sua moto?


Manta e Blaugusto, então, usei vários paralelos já, na Fazer só uma vez mas na yes várias vezes e quando coloco o paralelo o barulho do motor fica diferente sim, já ouvi pessoas falando que paralelo o papel é muito restritivo ao fluxo do óleo e que prejudica a lubrificação do motor, é coisa lenta, não é coisa que vc vai notar da noite pro dia, eu por prevenção não coloco mais paralelo não.
Ou pode acontecer coisa pior, o filtro se desmancha no interior do motor e funde. Quando eu tirei pra trocar o paralelo ele sempre aparece enrugado, o original parece muito mais integro.

blaugusto
14-03-11, 20:38
Que pena César.
Eu confio muito no Valflex, até pq numa das trocas de óleo na cc o mecanico me veio com uma caixinha da Valflex e botou o filtro lá. Desde então só compro em outra loja. :D
Proxima troca de óleo teu pega o filtro e vê se não tem uma marcação na carcaça...

César
14-03-11, 21:38
A questão da mudança do barulho com o filtro paralelo não foi só eu que notei:
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/BARULHO.jpg

FRANGOPUNK
14-03-11, 21:39
trollagem da cc mode on...

Furious VIPER
14-03-11, 22:12
Mas isso acontece com qqr marca!
Depende do produto.. as peças são um valor... mesmo q sejam as mesmas de outro produto da mesma marca q custe 10x MAIS... ou 10x MENOS!!
Na época q Bieffe e Peels eram marcas ótimas (pq não tinha tanta marca boa no brasil) eu comprei um Bieffe e queria colocar a viseira fumê!!
A dele.. original da Starplast (que fabrica Bieffe Peels e mais 2 marcas) era 32 reais... a do Peels Mach5 q é a mesma... 16 reais! Comprei e depois de feita a compra (pagamento) ainda pedi pro cara colocar pra mim no capacete (ele só deu akela risada e colocou na boa a viseira)!!

Thyago Mahon Barros
15-03-11, 04:50
O da Lander tb. é igual o da Ybr.