PDA

Ver Versão Completa : Sindrome do Guidão Torto



edumrq
12-03-11, 01:38
Alguem mais sofre disso?

Quando comprei minha moto ja sai da concessionaria achando que o guidão estava torto, pensei: "a moto é zero, deve ser impressão"
Andei na twister do meu sogro, pensei: "como ele consegue andar com o guidão assim?", ele disse que nunca tinha caido com a moto
Cai com a moto, agora deve ter entortado, tirei o guidão, coloquei no chão, medi, estava torto, muuuito pouco, mas estava
Troquei o guidão, antes de colocar, coloquei no chão, medi, beleza esse ta retinho, instalei na moto "***** o guidão ta torto!"
Hoje deixei ele reto, mas as castanhas que seguram ele ficaram desalinhadas kkk
Na minha outra moto era a mesma coisa

Voces tem essa impressão que o guidão esta sempre torto?
Não sou vesgo

Mano Sony
12-03-11, 01:52
Pow cara eu tenho um mano que ele é mais ou menos assim só qe com a bicicleta! pra ele sempre tava com defeito! num podia ouvir um barulinho que é pq tava sem graxa ou com jogo! sempre vivia demontando! nunca tava bom!

Nickneo
12-03-11, 02:29
Alguém já sabe a cura pra essa síndrome aí? Estou com o mesmo problema.

A próxima aittude é fazer logo uns exames.... em mim! Vai que quem ficou torto fui eu... :P :lol:

ely maiabass
12-03-11, 03:18
trocar de moto

Furious VIPER
12-03-11, 07:42
Depende de como tu te senta na moto, pode dar influência na altura/distância das mãos até o guidon. Tem q realmente conferir se o guidon tá alinhado... se ele estiver... o torto é o piloto.
E isso é muitíssimo mais comum do q se imagina!!
Pessoas tb dão defeitos... não só produtos!!

FelipeLiposo
12-03-11, 07:51
Putz acho então que eu tenho defeito!!!!! :P :0_0: :0_0:
Pq apesar de minha moto ser nova desde que eu sai da loja com ela tenho essa impressão.....
Acho que vou ao mecanico (médico) ver se consigo me alinhar.... :lol: :lol:

magrao tk
12-03-11, 08:26
Eu tambem sou assim meio neurótico com moto torta, mas geralmente eu resolvo isso com 2 testes que eu procuro fazer.

Bom, não sei se alguem vai concordar com eles ou vai dar atenção pra isso que to escrevendo, mas depois que eu confirmo esses ajustes parece que a moto se endireita.

Teste do guidão:
Tiro ele da moto e largo em cima de uma superfície bem plana como uma mesa. Ele vai ficar deitadinho como no desenho.
Se em qualquer um dos 4 pontos circulados de amarelo ele ficar distante da mesa, o guidão tá torto. O certo são essas 4 partes ficarem apoiadas na mesa igual tá no desenho.
http://img845.imageshack.us/img845/8624/43643571.jpg (http://img845.imageshack.us/i/43643571.jpg/)


Teste da dianteira alinhada.
Nesse eu sento na moto e procuro enxergar as extremidades da mesa superior e logo abaixo tento ver a ponta da suspensão, lá em baixo onde vai o eixo da roda dianteira.
Procure notar se quando voce está sentado na moto olhando pra mesa superior se voce enxerga mais um lado da suspensão do que o outro, se sim é sinal que a suspensão tá desalinhada. Se visualizar nos cículos amarelos, a parte cinza seria a ponta da suspensão, logo acima a mesa. O certo é enxergar a mesma quantidade de coisas abaixo da mesa em ambos os lados, tomando ela de referencia.
http://img857.imageshack.us/img857/7201/semttulouk.jpg (http://img857.imageshack.us/i/semttulouk.jpg/) http://img858.imageshack.us/img858/6661/semttulouw.jpg (http://img858.imageshack.us/i/semttulouw.jpg/)


Ah, sei lá se isso faz sentido de verdade, mas pra mim faz diferença.

DiegoYBR
12-03-11, 09:30
eu tenho um probleminha parecido, só que é com barulhos, quando aparece um barulinho ja me da um tróço que eu desmonto tudo até tirar o barulho, agora mesmo ta com um barulho no disco de freio e eu de tarde vou desmontar toda a pinça de freio e lubrificar com vaselina! fico loco com barulinhos, me irrita

taliban
12-03-11, 09:36
tem que trocar aquela pecinha atras do guidao
shuihaushaishasuias :G :G :G :G

edumrq
12-03-11, 09:38
Faz sentido sim Magrao, vou fazer isso que voce falou mas eu to achando que quem esta torto sou eu kkk, arrumei o guidão ontem, e olhando só o guidão ele ficou reto, mas olhando a mesa ele ficou torto, pode ser que a frente esteja desalinhada tambem, vou tentar desentortar o guidão original, entortou muito pouco uns 4mm de um lado, coloquei um guidão preto da caramori, mas alem de vibrar mais a pintura dele é muito ruim, ja ta toda riscada

Mano Sony
12-03-11, 12:46
O REMEDIO É:
Pare de beber! se beber não pilote!!!
A 51 ja ta fazendo efeito!

XING LING
12-03-11, 12:56
Cara eu tenho o nariz e o p*&¨%$ torto e não estou ligando hehehe, isso é paranóia sua!!!

edumrq
12-03-11, 13:00
Cara eu tenho o nariz e o p*&¨%$ torto e não estou ligando hehehe, isso é paranóia sua!!!


kkkkkkk boa, vou colocar o guidão original, pelo menos ele vibra menos

Mano Sony
12-03-11, 13:06
Um dia subi na moto do meu cucunhado e perguntei se ele tinha caido pois o guidão estava torto!!! ele falo que guidão torto?e arrumo a carenagem ali do tanque que tavaa torta!!kkkk tava de lado!kkkkk

Luquinhav8
12-03-11, 13:13
Vixi cara.eu tenho a sindrome de barulho também :G
não posso ouvir um barulho que me irite que eu desmonto tudo pra achar!

Caique
12-03-11, 13:16
Eu acho q soi o mais nurotico não gosto nem q coloquem a mão nas peças imagina depois q montar acho q num vo nem andar mais kkk

reyboy_fan
12-03-11, 13:25
cara vc levou alguma queda que pode ter socado algum osso ou tal?
eu cai de bike a uns 5 anos atraz depois da cirurgia notei que meu braço ficou coisa de 5mm mais curto :lol:

ShimAdA
12-03-11, 13:45
Tenho essa sindrome de guidão torto também, toda moto que eu ando me da a impressão que esta torto.
Mas eu percebi que o problema não sou eu nem a moto o problema é o asfalto da rua, aquele desnível pra agua cair no canto me da a impressão de andar torto, em rodovia a sindrome vai embora.

Caique
12-03-11, 13:50
isso ai eu nunca vi não :lol: :lol: :lol:

Kell
12-03-11, 13:54
pow... num devia ter lido esse tópico!! na bike vivia achando q tava torto o guidão. não moto num percebi nada mas é certeza q depois d ler isso o feladamãe vai tá torto...

Mano Sony
12-03-11, 13:55
iiiiiiiii pelo geito são as motos que estão vindo com guidão torto ja de fabrica ou é todo mundo aqui que bebe de mais!kkkkkkkkk

edumrq
12-03-11, 14:01
pow... num devia ter lido esse tópico!! na bike vivia achando q tava torto o guidão. não moto num percebi nada mas é certeza q depois d ler isso o feladamãe vai tá torto...


topico entortador de guidões :lol:

chiccoli
12-03-11, 14:16
uma vez eu saiu com a moto, vi q o guidão tava torto..,

quando eu voltei e perfuntei, me falaram q um cara bateu na moto parada

e enotrno foi a frente inteira, e não guidão..

Aquilonian
12-03-11, 14:34
Pau que nasce torto morre torto, to brincando viu, mais eu acho que sei o que é

Eu tb sou um pouco assim, pq a minha cabeça as vezes nao fica reta ela fica tipo assim / saco? ai quando eu arrumo e deixo assim l fica reto, antigamente era pior, hoje em dia esta massa pq eu arrumei a postura. Ai a gente pensa que ta torto.

blaugusto
12-03-11, 17:52
Eu sou torto. E a maioria das pessoas tb é. Meu ombro é maior que o outro e eu ficava com essa impressão de guidon torto tb.
Depois que a moto tombou pro lado direito sumiu essa sensação de "Guindon Torto". :D

sergio moreira
12-03-11, 18:31
tudo bem q tenha barulho mas aquele barulho de corrente arrastando me deixa louco.as veses fico olhando se a corrente do cara ta arrastando na rua.ridiculo.

reyboy_fan
12-03-11, 18:35
tudo bem q tenha barulho mas aquele barulho de corrente arrastando me deixa louco.as veses fico olhando se a corrente do cara ta arrastando na rua.ridiculo.


hã? que que tem a ver com guidão?

blaugusto
12-03-11, 18:42
tudo bem q tenha barulho mas aquele barulho de corrente arrastando me deixa louco.as veses fico olhando se a corrente do cara ta arrastando na rua.ridiculo.

Guidon da tua moto fica aonde???

reyboy_fan
12-03-11, 18:45
galera tira uma duvida so pra aproveitar o topico o certo é Guidon ou Guidão?